terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BBB COMEÇA E É BOM FICAR DE OLHO NOS MAUS


Confesso que não quis ler nada a respeito dos novos participantes que hoje entram na casa do BBB e que vão construir uma nova etapa do programa, certamente com todos os ingredientes que já conhecemos e alguns possivelmente novos que a direção pretende implementar para impactar o público e chamar a atenção para uma atração que parece já ter dado o que tinha, mas que sempre pode ser reformulada para justificar a dinheirama que rola.

Portanto começa hoje um novo BBB, causando a ira de muitos e a felicidade de poucos, com a possibilidade de uma novelinha qualquer para servir de pano de fundo para um casal ou mais que venha a acontecer.

Particularmente acho que o público gosta mesmo é de barraco e de discussões intermináveis e isso é o tempero que mantém viva a chama do BBB. Com a galera descolada que hoje em dia está cada vez mais sem freios, é possível antever algumas situações que nem mesmo a direção do programa conta. E cá prá nós que é bom ver direção e produção surpreendidos com a espontaneidade do ridículo, dos avanços, de uma gente com novas idéias, surpreendendo a ponto de terem que editar de tal forma que não fique tão evidente e escancarado aquilo que o público não pode ver.

Mais uma vez vamos ter que reclamar que pagamos PPV e seremos enganados porque não vão mostrar tudo. Só mesmo o que interessa terá vez e os discursos serão, como sempre, aquela água com açúcar que nada justifica e acha que está explicando tudo. Assim é o BBB e assim somos nós, os otários de todo ano, aqueles que pagam para serem enganados e alvo da “inteligência" de intelectuais de botequim, que comem “hot-dog” e arrotam caranguejo real do Mar de Behring.

Começa o BBB e já é de se supor que em algum momento haverá saída em pencas para que ao final o número de participantes fique adequado ao tempo restante.

As provas que são apenas uma enganação também podem até ficar mais criativas, mas se seguirem o script, jamais terão influência no resultado final. Já houve ganhador que cagou pro lance das provas e embolsou o prêmio. A questão é de caráter e daquilo que o público entende e enxerga.

Sempre é bom advertir que nem o que parece é. Os mal vistos, vítimas de edições tendenciosas, podem não ser tão maus. Os bonzinhos, doces como mel, podem ser o pé no saco que ninguém queria ver ganhando um prêmio desses. Portanto. cuidado.

Pior ainda é ver que hoje em dia já são tantos “especialistas" a querer ditar regras e influir na opinião alheia que acompanhar BBB passou a ser um exercício de expor sua opinião e acabar sendo esmagado por ditadores do modismo. Como não sou escravo disso e o couro já está curtido, porradas alheias não vão doer, mas posso garantir que se houver necessidade de desferir algumas, nada irá deter este velho escriba.

No mais é desejar boa diversão, muita atenção e a indicação que não escolham de cara nenhum participante para torcer. Esperem um pouco para que não sejam surpreendidos pelos acontecimentos. Na hora certa, quem merecer sua escolha contará com vários motivos para isso.