segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PAREDÃO FORMADO E NEM SABEM JOGAR



Eu confesso que está dando nos nervos ver que os jogadores no BBB deploram o ato de jogar. Não pensam, não sabem, jogam votos fora, e a formação desse paredão em que Angela, Aline e Rodrigo estão, foi a evidência de que pode ser feita a conta com poucos dedos de uma mão daqueles que estão ligados no jogo e sabem o que fazem.

Hoje até mesmo Pedro Bial não soube explicar ao público corretamente o que estava acontecendo e muito menos como ia terminar a formação do paredão, se enrolando, enrolando os participantes e principalmente o público que assistia perplexo a um festival de sandices poucas vezes visto no programa.

De qualquer maneira, paredão formado e vejo com tristeza a presença da Aline, que infelizmente não está tendo muita sorte na arte de se relacionar dentro da casa. Sei que ela poderia ir muito além mas desconfio muito de suas possibilidades. No entanto, Angela e Rodrigo já estiveram mais tempo na berlinda e podem ter criado certa antipatia que os credencie a amargar a saída precoce que tanto abominam.

Tantos paredões seguidos foi uma forma de chamar a atenção e prender audiência. Está claro que essa estratégia da direção tem mantido um certo nível de audiência, porém a quantidade de pessoas que polui o jogo e contribui negativamente é um fator que complica muito.

O BBB ainda está com cara de colônia de férias e não há dúvidas de que algo precisa acontecer para acirrar os animos e estabelecer uma cisão maior que motive os jogadores. O que vejo hoje ainda é um grupo enorme pouco interessado em criar alguma estratégia ou se preocupar em aprender os lances. Dá nos nervos.

Numa situação dessas a Sardinha da Boca Torta se prevalece dos conhecimentos que tem para se safar e ir em frente sem nenhum merecimento. Lógico que a alusão é a Amanda, mas outros do mesmo nipe estão escondidos ainda e certamente vão se revelar com mais intensidade em breve.