sábado, 25 de janeiro de 2014

BBB DA INTRIGA


Fazer um blog muitas vezes é um exercício de desequilíbrio, mas em determinadas ocasiões é preciso pensar bem para manter ou resgatá-lo e ter a capacidade de reconhecer que as posições radicais tem que ficar guardadas. Digo tudo isso para enaltecer a edição de hoje no BBB, onde os fatos foram apontados objetivamente e para quem assistiu com a mesma isenção, pode perceber que Fran e Diego foram acuados e estão numa posição de defesa diante dos demais participantes que não os estão poupando.

Resgato aqui a discussão entre Fran e Vanessa, onde ficou bastante claro o quanto Fran é sincera, madura e capaz de assumir suas atitudes de forma desassombrada, tendo colocado Vanessa no seu devido lugar de inexpressividade e de uma pessoa de pouca habilidade para participar de um jogo. Fran sapateou literalmente sobre sua oponente, calcada apenas na autoridade de suas verdades, sem se importar com qualquer revide e determinou seu afastamento definitivo de Vanessa.

Até mesmo Diego foi focalizado com seu lado mais equilibrado ao abraçar a dor de Fran pelos 8 votos recebidos, esquecendo-se mesmo que também está oprimido pela indicação ao paredão. Dos demais o que se viu foi apenas o burburinho como se fossem formigas atacando um açucareiro.

O poeta marca bunda Valter, que Bial tanto enfatiza não deixou passar a oportunidade para atacar Fran dizendo que não acha legal uma pessoa estar no jogo e não se definir por este ou aquele grupo, esquecendo-se que Fran sózinha vale atualmente mais do que a corja que ele integra e se opõe aos seus interesses de puxa-saco e baba ôvo.

Assim é o BBB. Um cão danado, todos a ele!

Bela com suas verdades solutas demonstrou também sua total inaptidão para acompanhar a realidade dos fatos, questionando as pessoas sobre os dois votos que recebeu, sem acreditar que isso seria possível porque se considera acima do bem e do mal e que jamais poderia ser emparedada. Parece piada mas não é. O BBB proporciona fatos como esse em que as pessoas perdem a noção da realidade e da pequenez de suas atitudes e deixam de respeitar os demais.

A edição foi capaz também de focalizar a Amanda Sardinha da Boca Torta promovendo sua intriga, com voz baixinha, junto a Letícia, esculachando Bela porque não lava um prato, etc. Amanda me parece o pior tipo de pessoa porque não tem coragem de assumir o que pensa e prefere difundir suas idéias na calada, nas esquinas, escondidinha e assim tentando influir no julgamento alheio.

Sinceramente que não me atrai escolher alguém para torcer, mas neste paredão vejo como uma enorme covardia se Fran ou Diego forem expulsos da casa.

Salvo mais uma Boninhada, o que ficou caracterizada como sempre possível, espero que o casal fique para desespero de seus oponentes e para que acordem para um jogo que é muito mais sério do que viverem de fofocas como tem acontecido. O público pode e deve dar essa resposta.

3 comentários:

Maria da Graça disse...

Perfeito como sempre, as vezes não penso igual, mas colocas de uma maneira que não ofende quem pensa diferente...Fora Bella!!!!

Anônimo disse...

Não tenho torcida nesse BBB, não gosto de muitos e tenho leve simpatia por um ou dois, com relação a esse paredão minha opinião é a seguinte: quando o grupo dominante tem a soberba de dar a vitória como certa e passa a ver como quase impossível a derrota de um dos seus no paredão é pq esse grupo merece sofrer o máximo de derrotas possíveis pra perder a arrogância.

Só se vê a tal Bela fazendo fofocas e seus comparsas dizendo que não existe chance dela sair e que a saída do Diego é líquida e certa, Diego tem zilhões de defeitos, mas merece respeito por ter tido a inteligência de sair da mesmice e se manifestar com veemência num programa que estava sendo marcado pela falta de audácia dos participantes

happy disse...

Perfeito!!!! Tomara que a máxima "casa persegue, público salva"
Continue valendo!!! Só Cassio conversou normal com Diego, mesmo morrendo de medo do "julgamento" por ter imunizado Diego.
Quer dizer, Diego é a pior pessoa do mundo, Diego ousa estragar a colonia de férias, Diego vai sair com rejeição porque os donos do programa , assim decidiram! É demais pra mim!!!!
Esqueci de comentar que a fodona Angela, disse que arranca um braço se ele não sair!! Tem arrogância maior que essa??

Postar um comentário