quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PAREDÃO FORMADO E VALDIRENE APRONTA


Formado o paredão com alguns postes, isto é, Valter, Diego e João, segue o BBB com a sanha de eliminar o número excessivo de participantes, mas já expondo cisões e algumas rusgas pessoais, advindas de pequenos acontecimentos, a não ser o banho pelado que Diego protagonizou e que absurdamente mostrou-se como motivo de espanto para alguns, talvez acostumados a coisas bem piores. Valdirene não apareceu. Chegou depois e foi pouco focalizada no PPV mas aprontou com todo mundo.

O BBB tem a primazia de mostrar facetas jamais reveladas de seus participantes que soam falsas,  além de serem falsas. Diego não foi o primeiro a tomar banho pelado e não será o último mas está pagando o preço de se aventurar logo no início do programa.

Não vejo nesse grupo alguém capaz de exibir virtudes de comportamento ou de caráter  que possam se impor, além de empatia com o público logo de início, mostrando que a capacidade de liderança também não se revelou por parte de qualquer um deles.

Vi uma sardinha da boca torta se aventurando na sanha de ser líder e indo no que se apresentou com maior fragilidade para apontá-lo ao paredão. Achei uma decisão que indicou-a como pessoa de atributos menos favorecidos e capaz de seguir sempre o rumo da boiada.

Aline me surpreendeu quando desancou Fran e logo depois estava de sorrisos e concordâncias com a mesma. Porém, como fator de aproximação e conhecimento me faz relevar a situação pelo menos nesse momento.

A votação neste paredão já começou a esboçar as divisões e a formação de dois grupões ou até mais. Isso deve se aprofundar com a festa e as discussões a respeito da votação, onde justificativas serão apresentadas, o que pode aprofundar as cismas iniciais ou não.

Não sei quantos saem no paredão, mas poderiam ser dois para diminuir o número e ir proporcionando uma melhor visão do jogo que está se esboçando. Vinte pessoas num início de BBB não pode ser algo tão compreensível ainda para o público. Confunde muito e certamente dá poucas chances aos que podem se destacar.