terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BBB COMEÇA E TERMINA JÁ COM LIDER


Começou e já com prova do líder onde dois grupos de 10 participantes disputaram a liderança conquistada por Amanda, enquanto os seus companheiros da equipe roxa ganharam imunidade. Mal se conheceram e já tiveram que fazer uma divisão que certamente vai marcar e servir como referencia para o futuro, balizando até mesmo as discussões e as patinhas que vão ser criadas.

De imediato já vem paredão, o que era previsível pelo inchaço que 20 participantes significa. Um ou dois já poderão estar deixando o programa sem nem mesmo sentir o gosto do que é mesmo ser um BBB e vivenciar as agruras e os benefícios de permanecer na casa.

O prêmio, que já se tornou uma vergonha para o programa, principalmente se levarmos em conta o volume de dinheiro que é arrecadado com o merchandising, não é mais o atrativo principal porque nem mesmo aplicado renderia dinheiro para alguém se considerar rico.  O BBB sempre foi campeão em arrecadação na Globo e não será diferente desta feita, mas se para a empresa tem um significado considerável, para os participantes é cobiçado , mas o que marca mesmo é o fato de poderem se transformar em ex-BBB e faturar em cima disso o máximo possível.

Dá para pinçar a observação de um dos brothers que já sentiu o jogo começando e a formação dos pequenos grupos e o afastamento de alguns que nem mesmo quiseram uma conversa. Questão de identificação inicial. Porém não há como negar que o que hoje é distante, amanhã pode ser muito próximo. Em matéria de BBB pouco ou quase nada é definitivo.

A visão de um programa inicial corrido e bem diferente dos que já aconteceram ficou evidente e tirando o fator das trapalhadas para início da prova que escolheu a líder e deu imunidade a seu grupo. Resta saber se o PPV sofrerá as mesmas restrições do passado, impedindo que os pagantes tenham acesso a tudo, literalmente tudo mesmo que é oferecido mas que sempre é cortado.

Da personalidade dos participantes pouco se viu ainda, mas o grupo promete. O formato do programa é bastante conhecido e certamente há os que sabem um pouco mais. No geral todos sabem os rumos que o programa vai tomar e isso já vai se somando a maneira de agir e de estabelecer alianças.

O PPV pode trazer mais informações e na medida em que forem se revelando as características pessoais vamos tentar explicá-las e informar aos leitores do blog.

A bagaça começou e vamos contar o tempo para o primeiro barraco, acontecimento tão esperado por todos e que serve de tom para os rumos que o BBB vai tomar. É cedo mas o tempo só é ruim para quem não sabe esperar!