quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A DEFESA É O MELHOR ATAQUE, TAMBÉM, NUM JOGO BBB!


Observem bem os exemplos que vou citar, que vocês entenderão muito mais do que imaginam a respeito de SER um Big Brother...

SOBRE ANGÉLICA - A LÉSBICA TARADA

COMO FOI AO AR: Um tremendo chupão no pescoço da Cacau!

O QUE OCORREU DE FATO: Angélica estava “pagando uma prenda” resultante de uma brincadeira, entre colegas de confinamento, chamada “verdade ou desafio”.

SOBRE FERNANDA – A RACISTA

COMO FOI AO AR : Fernanda dizendo “ ...mas ele nem é tão negro assim!” e Fernanda se espremendo no sofá, entre duas colegas, bem longe do Uil, minutos antes de Bial aparecer.

O QUE OCORREU DE FATO: Uil teceu considerações, com outros confinados, “de cunho racista” a respeito do fato de Fernanda ser a única, na casa, que não se aproximou dele, e de “sequer encostar nele”.

SOBRE DOURADO – O IGNORANTE PRECONCEITUOSO

COMO FOI AO AR : Dourado na piscina “afirmando” que “hétero que transa com hétero não pega AIDS”

O QUE OCORREU DE FATO: Uma conversa informal, na piscina, onde ele "comentou que soube que haviam novas pesquisas a respeito de AIDS", que apontavam esse caminho (que casais héteros poderiam contrair AIDS, caso um dos dois tivesse tido relacionamento homo extra-conjugal; como ocorreu lá no início das pesquisas) e que inclusive alguns médicos (em off, óbvio) confirmavam tal possibilidade. Os que participavam da conversa perguntaram se haviam entendido bem, e ali mesmo, deu a resposta que foi ao ar: Sim, seria isso, que "hétero que transa com hétero não pega AIDS". Frase incompleta, portanto, retirada desse contexto, como se fosse uma verdade dele.

Para completar, aparecem Serginho e Dicesar, sentados no sofá da varanda com cara de escandalizados pelo que acabavam de ouvir: "duas amebas", pois se aproveitaram disso, mesmo tendo ouvido TODA a conversa, pra levantar a sua FALSA BANDEIRA de homossexuais discriminados!

Ser um BBB significa mais ou menos "vender a sua alma pro Diabo - e, aqui sim cabe dizer "que sem nenhum preconceito!rs..." Mas quando isso chega às ruas...

BIAL AFIRMOU: a Globo não é responsável pelo que cada participante fala, MAS também não disse que a Globo é responsável pelo que faz com aquilo que um participante fala ou faz, contudo, ela tem aval para isso...

Aos que “se acham grandes intelectuais”: pensem antes de postar ou comentar, se não tem noção exata sobre o que falam, informem-se.

Aqui, não se trata de haver "uma Tia louca, desvairada em defesa de seu sobrinho" (e já provei isso)- mas aproveito para reforçar, que no BBB 10: estou sendo "altamente discriminada, na Netbbb por ser, simplesmente, TIA, e justamente por aqueles que falam, descaradamente, que tem horror à discriminação..."

Vai entender, né?

Nesse ponto, creio que a Globo está demonstrando, mais uma vez, a sua competência demonstrando “o que vem a ser essa coisa chamada TOLERÂNCIA e INTOLERÂNCIA, e como isso funciona dentro de cada um de nós, dependendo da posição que ocupamos”.

Eu me informo a respeito de qualquer participante, e só falo deles NO JOGO. Fora dele me abstenho, pois sei que isso é extremamente perigoso.

Tia Rô (Sim, a Tia do Marcelo Dourado, com muito orgulho)!

( Com a devida autorização do Manga, rs)

TORSSSSSSSSS!!!

É o seguinte: Senta na tua poltrona...

Sabe aquela poltrona, que fica na frente daquele sofá, onde a maioria senta, mas tu, o Tors fodão, não???

Pois é... FODA-SE, TORSSSSSSSSSSS!!! Kkkkkkkkkk...

17 comentários:

guga disse...

Desculpe Tia do Dourado mas a teoria de que casal heterossexual não pega aids, só se um dos dos dois transou com gays, é arcaica, completamente absurda e eu duvido que algum médico responsável afirme isso quando a organização mundial de saúde já frisou repetidas vezes que comprovadamente não existe isso. A edição não errou não, Marcelo falou exatamente isso, sem tirar nem por. Falou besteira típica de um homofóbico ignorante.
Em tempo, apesar desta e de outras besteiras do ogro Dourado, e diante do timeco terrível do BBB10, é por ele que estou torcendo.

Claudia Rio disse...

Olá Tia Rô !

Muito bom o seu post, cada palavra, cada virgula.

Sobre o comentário do Dourado e as outras situações citadas do BBB, não vi as cenas mas cada um entende pelo q lê nos blogs ,julga sob emoção e/ou EDITA como quer.

Concordo totalmente q participar de um BBB é VENDER A ALMA AO DIABO ( TV GLOBO ) este ano em troca de um possível e distante 1 milhão e meio.

É pouco pelo preço a pagar...mas sabemos o quanto está dificil atualmente para a maioria, fazer este dinheiro e conseguir poupar esta quantia em 10/20 anos...trabalhando e ralando honestamente.
Comentei sobre isto lá no Tors, com mais detalhes.

É uma luta, é a vida e eles estão lá...em busca de um premio para viver um pouco melhor.

De AIDS não sei mas o infarto é o grande vilão atual, muita gente jovem, homens e mulheres, morrendo por tanta pressão, stress, preocupação, aflição, desesperança, falta de grana,falta de trabalho, medo de hoje e medo do amanhã...

Estou torcendo pelo Dourado por simpatia e até por ADMIRAÇÃO e RESPEITO, pela CORAGEM q ele teve, de "vender a sua alma ao diabo" e dar a cara a tapa, pela 2a vez.

Beijos pra voce

Srta Beltrana disse...

Salve Tia Rô!

Saúdo tua porção TIA, tua porção "público BBB", tua porção "comentarista de BBB com direito à opinião!
Ainda não encontrei (coincidência?) nenhum vídeo que mostre tal conversa com início, meio e fim!
Acho engraçado que pessoas que não convivem, nem conhecem teu sobrinho, e que se julgam no direito de falar sobre sua formação profissional, de atleta, sobre ele no BBB4, pós BBB4, e agora no BBB10, ele na VIDA, te neguem tal direito!
Acho bem estranho, que pessoas que sabem muito bem que, fora de contexto até um sim, não, ou talvez, podem soar libertários, homofóbicos, revelador de sabedoria, ou ignorâcia, se joguem com tal sede ao julgamento dessa frase como prova de homofobia!
Ei!!! não gritamos, há anos ,sobre a manipulação da edição? Sobre a subversão da cronologia de fatos?
Homofobia e ignorância não tem (necessariamente) relação....
Nem vice-versa...
A mais Dlags das Dlagas pode não entender nada sobre "como se pega AIDS!
Um renomado médico infectologista, com prêmios e publicações importantes sobre prevenção e controle da AIDS, pode ser homofóbico. Pode até na calada da noite ser um skin head...Ou não?

Pregar que TODO hétero, SEM mente aberta para eventuais relacionamentos gays, é BURRO e IGNORANTE, e em nome de sua fobia nega a ciência, o que toda a literatura e campanhas referentes ao asssunto já se ocuparam de esclarecer...NÃO vai ajudar a elevar o nível de discusssão sobre DIVERSIDADE...sobre respeito às DIFERENÇAS e aos DIFERENTES...
Pelo contrário, vamos ajudar a disseminar mais PRÉ-conceitos, tipo esse que tb já existe: "todo aquele que desenvolve músculos, tem a mente atrofiada"
Alguém REALMENTE acredita que alguém criado por professoras, que cursou Ed Física, curso que prepara para orientar APRENDIZADO, e participar, inclusive, de campanhas de prevenção À AIDS,como Dourado, desconhece mesmo como "se pega" esta doença ??
Acho que não acreditam nisso, não!
Acho que há má intenção em maximizar o peso dessa frase descontextualizada...
►Será que a edição de hj mostra, na íntegra, Dourado, em papo com Serginho, dizendo:
"não participar da passeata da diversidade, por nela não se sentir representado, NÃO significa que ela não deva existir, POIS TODOS TEM DIREITO DE SE EXPRESSAR!!! (Marcelo Dourado hj a tarde na piscina!)

Tia Rô disse...

Oi genteeeeee

AVISO

Errei ao copiar e colar o post, na parte da Fernanda:

Ela falou a frase "mas ele nem é tão negro assim". Tal frase foi retirada, também, de um contexto maior, onde ela discutia a questão levantada, pelo próprio Uil, antes: a do ser ou não ser negro, de ser ou não ser racista, etc."
FALHA MINHA, DESCULPEM!

Guga

Não entendeste a questão levantada no post, leia novamente, por favor.

A diferença está em compreender o que está sendo feito com os participantes NO PROGRAMA QUE VAI AO AR e no que ocorre realmente, antes de ir ao ar!

Se as falas deles são cortadas, são retiradas de um contexto maior, ou se são coladas umas as outras, é óbvio que quem está assistindo o Programa julgue o participante por aquilo que VIU e OUVIU, exatamente como estás fazendo.

Cláudia Rio

Entendi perfeitamente, e além dessa questão do infarto, temos ainda a da meningite, e outras tantas, que só passam a ser,realmente divulgadas, por órgãos governamentais, quando a corda já está em nosso pescoço...

Fazer o que se os interesses econômicos, geralmente, falam mais alto, do que a real preservação da espécie???

Não podemos esquecer que recentemente tivemos que lidar "as pressas" com a não propagação do vírus H1N1, e no entanto, ele já existia, e já havia matado mta gente...

Bjão pra vcs!

Helen disse...

Alguém q tenha condições poderia estar gravando tudo pra disponibilizar as coisas na íntegra no youtube. Primeiro pq se cair no Youtube todo mundo vê, até gente da TV aberta e segundo, pra ter provas, evidências de culpa ou inocência dos acusados (pq parece mesmo q as pessoas estão lá para serem julgadas, até quem está lá dentro dirige 90% de suas conversas pra queimar o filme de alguém. O jogo esse ano tá mais podre q de costume).

Claudia Rio disse...

Tia Rô

Quando mencionei infarto, quis dizer q a vida NÃO ESTÁ FÁCIL mesmo....a galera na faixa 25/35 anos, saida da faculdade, está lutando por empregos q não existem...agora a saída é ser autonomo, abrir uma empresa pra poder emitir nota fiscal e ser chamado quando der...e cara alegre....se quiser trabalhar eventualmente e garantir uma grana.
Emprego fixo c/ carteira assinada tá pagando uma mixórdia.
Empresas grandes contratam apenas uma duzia de funcionários...o resto é contratado free lancer ( desde q tenha empresa ) e por tempo limitado.

Portanto...repito o q disse lá no Tors, APLAUDO esses BBB ´s q tiveram a coragem de entrar num programa desse tipo ( na edição 10, já sabem como é q a banda toca...) aonde ficam entregues e são humilhados, perseguidos e injustiçados ( alguns ) tentando garantir, em parte , um futuro mais ou menos melhor.

Prova de liderança ridícula Minuano.
Aliás, já testei, esse detergente é uma M....!
Pra fazer espuma, gasta um monte.
Não comprem !

Vergonha total...mas eu estou em casa, vendo pela TV...eles estão lá e vão ficar até amanhã sei lá q horas.

Beijos Tia Rô

Tia Té disse...

Tia Rô! Tamos vendo um cara mais maduro, mais centrado ainda do que há alguns anos, que tá com maior auto-controle até pra aguentar o convívio com pessoas tão preconceituosas quanto dizem ser as outras que pregam contra elas. Preconceito com uma pessoa, perseguição... e isso, como é que se denomina? Só vêem o lado deles, os homossexuais bullies, que, em maioria tentam massacrar quem não tem toda a simpatia do mundo por eles? Injusto. Acho de um caráter gigante uma pessoa que reconhece uma alteração de humor mais "na cara" e pede desculpas de verdade como ele fez já algumas vezes nessa edição. Bacana ver que o nosso gurí não se vende, não se contamina, não se deixa poluir por tanta discriminação - tão óbvia - contra ele. Só espero mesmo que não se aproveitem dele, do bom coração e da índole que ele demonstra ter. Desde lá de trás, ele despertou um carinho enorme na gente aqui em casa. Que cara bacana... Mas bobo ele não é, não! Ainda bem! Só pra finalizar: óbvio que torcemos por Marcelo Douradão, né? Esperamos MUITO, torcemos pra poder assistir Dourado novamente (e aconteceu!!), poder passar madrugadas com ele. Eu e meu marido nos correspondemos com Dudu, então (acho até que ele passou um email nosso pro Mardelo na época do BBB4), e sinceramente, dissemos o quanto estávamos torcendo, e o quanto ficamos tristes de ver o que Dourado sofreu com a diferença das edições e do que acontecia durante o dia todo. Estamos felizes por ver Dourado lá, firme e forte, mostrando quem ele é de novo! E dessa vez, com torcida maior! Beijos pra ti Rô!

Claudia Rio disse...

Dourado foi desclassificado da prova.
Não vi.
Vai ser dificil ele ser lider, sorte não tem e em prova de resistencia, até agora...ele aguentou pouco.
Estão dizendo q ele não tirou o pé da caixa, só apoiou...mas do jeiro q está sendo perseguido e outros protegidos, acho q o Dicésar sai, vai ao banheiro e volta, e continua na prova.

Minuano é uma M....de detergente, não comprem, já testei.
O nivel de qualidade é exatamente igual a esta prova.
Vou dormir...bjs e té +

Anônimo disse...

Tia Rô, porque o Dourabo tem tanto pavor de que sequer cogitem sobre sua sexualidade?

Ele é ou não é hetero, afinal?

Zeno disse...

Oi Tia Rô!!
Oi grande Manga!!
O blog Lado B do BBB foi o primeiro a apoiar o Dourado! Isso eu faço questão de dizer! É um blog pequeno e na maioria das vezes com posts contendo alguma crítica em forma de humor ou simplesmente humor mesmo, sem críticas. Geralmente eu não faço posts polêmicos nesse BBB 10, mas tem hora que não dá pra ficar sem se manifestar!
Desnecessário eu escrever aqui o que penso, pois isso já foi dito pela própria Tia Rô e por vários outros blogueiros que entendem que Dourado não está tratando mal os gays da casa.
Tenho certeza de que se Dourado tivesse uma academia, daquelas bem grandes, contrataria sem problemas um gay pra ser professor de aerobica ou dança, sem nenhum problema. Por outro lado, segundo o que os gays da casa - entenda-se Sergio e Dicesar - estão pregando, Dourado teria que convidar esse professor gay para um jantar a luz de velas em sua casa, senão ele estaria sendo homofóbico! Ora! Tenham a santa paciência!
Torço para Dourado enquanto ele estiver dentro daquela casa! Se ele sair antes, torcerei pra Morango! Sou Sergiofóbico e Dicesarfóbico, mas principalmente Liafóbico!
E com muito bom humor!
Abraços e visitem o Lado B do BBB, não esquecendo de comentar à vontade!!!
Zeno

Claudia Rio disse...

Bom Dia !!!

Zeno...no jogo do BBB tb sou dicésarfóbica.
Bjs

observer disse...

Tia Rô, tia Rô!!! Eu super preciso da receita do pão do Dourado, tu tens??
Vi outro dia ele tirando do forno e uh! Fiquei aguada de vontade de fazer...
Queria postar a receita no meu blog também.
Aliás, apareça por lá e deixe um oizinho quando puder!
beijooooo

observer disse...

oooooops, esqueci de postar o link...
http://poder-supremo.blogspot.com/
O Zeno já foi lá, agora espero vocês! Valeu pela força!

Anônimo disse...

Guga,eu entendi o sentido das palavras da Tia de Dourado,explicando o diálogo na piscina.Mas também te entendi pois todos nós humanos,permanecemos ignorantes sobre Aids.E a responsabilidade de tanta dúvida e desencontro de opiniões é dos cientistas,dos médicos e da mídia que enlouquecem nossas cabeças com uma enxurrada de informações,pesquisas e notícias desencontradas, desde o surgimento da doença no mundo.O assunto é tão profundo,tão polêmico que exatamente por isso,causou um leque de conclusões quando Dourado,ingenuamente e na maior boa vontade,tentou esclarecer o assunto.Afinal,sabemos que o programa,muitas vezes até de forma tendenciosa, na edição do dia,faz pinceladas dos diálogos e,nem sempre existe a chance(ou seria o direito?)de o brother participante ir até o final de suas opiniões.Foi o que aconteceu sobre o assunto Aids que é muito mais polêmico do que definitivo quanto à sua origem.Os médicos e cientistas ainda permanecem em total dificuldade para darem respostas objetivas e para descobrirem realmente a cura sobre o vírus(ou vírus)que causam Aids.Se houvesse uma resposta definitiva, haveria a cura e também ninguém mais(hetero,homo) prosseguiria contraíndo o vírus(ou seriam os vírus?)Tudo ainda é muito confuso e,por isso,penso que a Rede Globo prejudicou Dourado propositalmente e falhou,errou feio mesmo ao passar apenas um resumo da conversa havida na piscina sobre Aids.Não acho que Dourado errou no seu comentário.Ele apenas começou um assunto que deveria ter merecido mais tempo para ser concluído.Tipo,aquele direito de resposta que não lhe deram chance mesmo!Claro que não se pega o virus apenas em relações homo e nem se relacionando com alguém homo.Dourado, com absoluta certeza sabe disso.Ele apenas estava comentando uma pesquisa.Ora,bolas,por favor, vamos parar de ser radicais.Também temos que entender que os próprios médicos e cientistas, com suas pesquisas, sempre deixam dúvidas no ar.Falam que relação anal é uma das portas de entrada do virus, devido à possibilidade de machucar, de sangramento.E eu pergunto?Quem mais pratica sexo anal como o meio exclusivo, propriamente dito de penetração? São os homossexuais.Ok? Mas isso não significa que se esteja responsabilizando os homossexuais pela transmissão do vírus da Aids.Por favor mais uma vez, sejamos coerentes ao tentarmos entrar na profundidade de um assunto complicado.É mais do que certo que sabe-se que os heteros também praticam tal tipo de sexo anal.Mas sabe-se que não é o único método usado em sua rotina sexual.Então, nascem todas as especulações e dúvidas da população em geral.Por isso, não entendi porque a Rede Globo insistiu em colocar no ar um diálogo que deveria ter ficado somente entre os brothers,já que não deram ao Dourado o Direito de se expressar melhor e de ele ir até o final de suas palavras.Quanto ao fato de Dourado não gostar de assuntos sobre homossexualidade, que mal há nisso?Tudo bem, pelo menos ele não finge,como muitos ali estão, descaradamente fingindo.Já viram o Cadu? Que falso? Finge aceitar o Sérginho.Mas os olhos dele mostram o contrário! Portanto, parabéns para a autenticidade de Dourado!Cada um com seu direito!Ah! Outra coisa.Não o vejo como homofóbico por causa disso.É muito complicado entendermos por completo e na boa a homossexualidade se ela não pertence ao nosso universo pessoal e nem à nossa intimidade sexual.Os gays também não entendem direito porque nascemos heterossexuais e não, homossexuais.Enfim, ninguém pode ser culpado/responsabilizado por nascer homo ou hetero.E,por isso, que os gays também devem respeitar quem é heterossexual.Ninguém pode obrigar o outro a aceitá-lo(amá-lo).Quanto ao Dourado, ele não entende e não aceita o universo gay.Mas ljamis o escutamos desrespeitar os gays.Pois é,nem mesmo no amor podemos obrigar o outro a nos amar.Portanto, o importante não é aceitar, nem amar.O importante é respeitar.E Dourado sabe respeitar a todos, com certeza.Isso que todos esperam de um vencedor de Big Brother Brasil.Alguém humano,verdadeiro,correto,puro de sentimentos e respeitador.Parabéns para tia do Dourado.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk

O Tors já tá fudidinho.

Ele seguiu seu conselho, sentou na poltrona e ficou assistindo o Dourado...com a mão você sabe onde?

Anônimo disse...

É mesmo,os médicos e veículos de comunicação confundem a gente com mil informações desencontradas sobre aids.Por isso,diante de tanta ignorância da própria ciência e de informações descabidas recebidas pelos veículos de comunicação, a única defesa que nos resta é usarmos preservativo sempre.Por via das dúvidas, é melhor prevenir do que remediar.Aliás, tem também um tipo de orientação vinda dos próprios médicos que, na minha opinião, é mais uma informação absurda para a população.mas, enfim, a gente vai se confundindo mesmo.Por exemplo, já informaram que ninguém pega aids(vírus da aids)beijando na boca,inclusive beijo de língua usando talher do outro e outras babaquices mais.Porém, que podemos pegar aids(vírus) na manicure,em transfusão de sangue, em contato com sangue e por aí vai.Stop,então!Tem algo errado nas orientações nada objetivas para uma população como a nossa que, na grande maioria nem tem alcance ou cultura suficiente para entender por entrelinhas.Se o sangue pode transmitir, conclue-se que até beijo na boca,uso do talher também pode se a outra pessoa estiver com algum ferimento ou sangramento na boca ou garganta.Por exemplo,quem pode garantir se o outro, tem um ferimento dentro da sua boca quando o beijarmos? Em resumo, falei tudo isso com o principal propósito de lembrar que nenhum de nós podemos ser obrigados a entender tudo sobre o vírus que causa aids e como ele pode nos atingir.Somos sim, responsáveis por nos cuidar,e por usar de todas as precauções possíveis e imagináveis. Porém, ninguém pode ser cobrado para entender certos detalhes e consequências do vírus que até mesmo os médicos se confundem ao nos orientarem diretamente ou por meio dos veículos de comunicação.Enfim, achei um absurdo, uma estupidez e uma crueldade o que a Televisão da Globo fez com o Dourado, quando colocou no ar um resumo distorcido daquilo que Dourado só quis trocar idéias sobre aids com os companheiros.Atire a primeira pedra quem nunca ficou confuso a respeito de um assunto tão polêmico, temeroso e cheio de interrogações como é o vírus da Aids.Na verdade, nenhum de nós sabe nada de nada sobre aids pois os próprios médicos e/ou ciência até hoje só conseguiram prolongar a vida dos pacientes com aidas.O resto, ainda estão engatinhando.Saudações a todos, divirtam-se no Carnaval, mas cuidem-se!Camisinha sempre! Assinado,torcedora de Dourado!Meu teclado trinca mas DOURADO FICA!

Anônimo disse...

Meu dedo cai mas dourado não sai!!!!
Rô,teus comentários são muito coerentes.
bjsssssssssss
Carminha

Postar um comentário