quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SOBRE COLORIDOS, DESBOTADOS E INCOLORES


(Os jogadores, sob meu ponto de vista, até o momento)

Dicesar: apontado, inicialmente, como um dos prováveis favoritos deste BBB, não passou, até o momento e a meu ver, de um fofoqueiro de nível médio querendo apimentar uma ou outra fofoquinha, sem sucesso; de um conciliador entre parceiros de um casal que nunca existiu, sendo seu principal papel, até o momento, o de “piloto de fogão.”

Se a sua estratégia era essa, sinto muito, mas não está agradando e Jean Wyllys fazia melhor, pois cantava grandes sucessos da MPB, na época, com os quais uma grande parcela do público se identificava.

Fosse a Dimmy, na casa, ao invés de Dicesar, talvez se sobressaísse mais.

Sinceramente, não acredito que o público esteja disposto a votar por votar (e em tempo algum houve isso, no BBB), assim como não acredito “numa comunidade” (supondo que há separação entre comunidades, o que particularmente não é do meu gosto) votando sem alguma identificação com seu escolhido.

Não vi, nem na Netbbb e nem fora dela, ainda, alguém que se identificasse “com o Dicesar, que até agora se mostrou.” Vejo sim, um deslumbramento sobre a pessoa/ profissional Dicesar que faz shows, e só: na mídia toda, e não apenas no BBB, e vou mais além, numa perigosa e mesquinha tentativa de fazer ecoar aos quatro cantos do mundo, o quanto essa mídia é “aberta” e espetacular. Sei...

Pessoalmente, e mesmo que eu torcesse muito por Dicesar ficaria com os meus 10 pés atrás. Tá aí. Talvez seja esse o motivo da sua quase inércia no jogo, mas NO JOGO é preciso mais.

Massssss é apenas a minha opinião!

OBS: Aos poucos será postado o que penso sbre o restante dos participantes.

Tia Rô

10 comentários:

BEL... disse...

Bom dia...

Sobre o Dicesar pouco sei, porque não o observei o suficiente ainda, mas creio que a net BBB pelo historico, não estaria repercurtindo o Dicesar e nem ele tem dado brecha para isso.

...a coisa toda deve rolar na comunidade GLTT, que sabemos é dedicada e perseverante, ainda mais pra defender os seus...Dicesar não é nosso conhecido mas é conhecido na comunidade dele...não sei se ele é mesquinho, eu o creio mais complexo, mas concordo que esse pode ser um caminho para descontrui-lo...

Anônimo disse...

CRISTIANO...

PODEM DISCORDAR DE MIM....MAS LIA E DOURADO ATÉ O MOMENTO CONCORREM PARA A FINAL...!!!
a Lia na verdade se cometer um deslize...tá fora!!
A LIA parece uma EX BBB...SABE JOGAR MUITO BEM J(ISSO FALTOU NA JOSI)...E O EX EX BBB DOURADO ESTÁ NO MESMO RITMO

Claudia Rio disse...

Bom dia !!!

Sobre Dicesar, não gosto da atitude dele de já avisar p/ Anamara ( hj, segundo o site oficial ) q vai votar no Dourado no próximo domingo.
Esta informação vai parar nos ouvidos de meia duzia e está armado complô contra Dourado.

Não gosto da MÁ intenção...
Bjs

Cláudia Rio disse...

Cristiano...talvez vc tenha razão e esta seja a vontade do Boninho : Lia a grande jogadora sem escrúpulos X Dourado na final...
Bjs

Anônimo disse...

CRISTIANO

Claudia....
não concordo com a manipulação da GLOBO...isso é teoria de internauta...(sou internauta...tb...rs!!).
O povo que não tem internet ou não perde tempo com votação online...(não é o nosso caso) NÃO ENXERGA MANIPULAÇÃO DA GLOBO nos votos!!

Cristina disse...

Concordo sobre sua opinião sobre Dicesar em gênero, número e grau.Estamos todos aguardando sua opnião sobre os outros jogadores. O jogo tem seguido em torno de Dourado e só espero que ele não caia nas teias da Lia, sinceramente não confio nem um pouquinho nela.

sarausbahia disse...

Contos LGBTS – resultado final

O Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus, edição 2009, divulga o nome dos doze contistas selecionados na categoria “Contos LGBTS”. Esta edição especial homenageia o escritor e jornalista Jean Wyllys.

Os escritores premiados vão ser publicados gratuitamente numa antologia. Cada participante receberá um exemplar gratuito do livro, que deve estar pronto até julho. A coletânea será lançada na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 12 a 22 de agosto de 2010, no Pavilhão de Convenções do Anhembi.

Criado em 2005 pelo escritor e poeta Valdeck Almeida de Jesus (*), o prêmio é um dos mais importantes da literatura brasileira, pois tem inscrições gratuitas e dá oportunidade a poetas do Brasil e do Mundo de terem seus trabalhos publicados. Durante as edições passadas, foram lançados mais de 600 novos poetas no mercado editorial. Em 2009 o concurso se expandiu para premiar contistas e poetas mirins.

Os livros são lançados em feiras de livro e em bienais da Bahia, Rio e São Paulo. Em 2009, durante a Bienal do Rio de Janeiro, a antologia foi lançada no estande da Giz Editorial e reuniu escritores e poetas do país inteiro.

Confira a lista dos vencedores, por ordem de classificação:

1° lugar – “As cidades” - (Thiago Thomazini)
2° lugar – “Mudar de vida” - (João Manuel da Silva Rogaciano)
3° lugar – “O anjo de Sorocaba” - (Maria da Guia)
4° lugar – “Quaresmeira” - (Benedito Costa Neto)
5° lugar – Monsieur Yeux Bleus - (Priscylla Piucco)
6° lugar – “Os dois rapazes” - (Reinaldo Fernandes)
7° lugar – “Ordens são ordens” - (Floriano Lott)
8° lugar – “Olhos negros” - (Nathalie Gaudêncio)
9° lugar – “Um equívoco da natureza” - (Lucêmio Lopes da Anunciação)
10° lugar – “Adelaide que amava Márcia que amava o mar” - (Nilton Silveira)
11° lugar – “O templo das mãos” - (Felipe Freitag)
12° lugar – “Espera de uma vida” - (José Ricardo Oliveira)


• Biografia do poeta organizador do prêmio:

VALDECK ALMEIDA DE JESUS, 43, Jornalista, funcionário público, editor de livros e palestrante. Membro correspondente da Academia de Letras de Jequié e efetivo da União Brasileira de Escritores. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros. Participa de mais de 30 antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 500 poetas. Expõe seus textos no site www.galinhapulando.com
Contato com o autor: valdeck2007@gmail.com

Anônimo disse...

Eu particulamente, admiro muito um hmossexual elegante, até tranxesual.

Eles nos mostram como ser mulher e usarmos desse "SER" que eles desejariam esta no nosso momento.
Mas!! A elegancia, o carisma que muito homos brasileiros perdeu o chao. Com os representantes.

Ser homo, nao é histéria, ser pintosa e mostrar a cada momento ser "diverso" e conquista dentro de si mesmo.

Gera a uma caricatura a homossexuais brasileiros.

E a maioria nao sao caricatos.

Tia Rô disse...

Oi genteeeee

Dando uma passadinha, pq o calor, em Porto Alegre tá acabando com os PCs. Super-aquecendo tudo, inclusive os internautas, rs...

Mooooorrooooo de inveeeeeja da piscina do BBB! kkkkk...

Valdeck, seja bem vindooo!
Q bom q Jean está bem na sua vida profissional, maravilha saber disso e parabéns por teu trabalho!

Como eu disse reconheço suas qualidades, e elas estão aí no durante e pós jogo, o que é legal de se ver.

Na época, Jean se fazia notar pelas mesmas, inclusive, entre uma conversa e outra, uma cantoria e outra.Percebíamos uma pessoa com conteúdo, isso é inegável.

Sei que não há comparação entre duas pessoas, mas no jogo se percebe certos detalhes, e faltam detalhes, e muitos, para que Dicesar seja admirado, da forma como a mídia o está mostrando, mas sei tb q isso pode vir a mudar.

Por enquanto é essa a minha opinião de Dicesar, no jogo BBB.

Bjão e abraços!

Tia Rô disse...

Anônimo...

É exatamente o q penso.

E mais, quem já sofreu discriminação, e tem cabeça boa, aprendeu com ela a pesar prós e contras, e a fazer as coisas acontecerem, não apenas pelas escolhas sexuais (mas também), mas fazer as coisas acontecerem, por uma questão de HUMANIDADE, que vai muito além disso.

Fosse assim, os héteros só teríam votos de héteros e os homo só teríam votos de homo...

Botasse um de cada e só pra fazer o BBB e tava pronto, mas não funciona assim.

Bjsss

Postar um comentário