quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DESEJO


Uma vez um artista muito discutido da MPB dava uma entrevista na rádio a respeito da AIDS e como bom ouvinte parei para escutar suas colocações que eram muito incisivas, como sempre, denotando uma opinião concisa e que trazia em seu bojo argumentos bastante conclusivos, diante da impotencia da ciencia em achar droga conclusiva e capaz de curar ou até de prevenir.

Falo do cantor Agnaldo Timóteo que dizia então que o maior inimigo dos seres humanos e o maior fator de expansão da AIDS residia em cada ser humano incapaz de resistir a algo chamado DESEJO. Refletia ele que desejo era algo incontrolável e que levava as pessoas a cometerem absurdos, incluindo-se o sexo sem camisinha, etc. Quem for capaz de refutar taios colocações que o faça, mas usando argumentos sólidos.

O BBB hoje viveu momentos que podem revelar certa analogia com tal colocação, excluindo-se a AIDS do assunto, porém deixando o DESEJO como motivador e causador de mudança de comportamento da participante conhecida como ¨Morango¨, após ser devidamente atraída por Cacau, sua ¨pretendida¨.

Um papo entre as duas foi o bastante para que ela provocasse uma boa discussão com Dourado, que é de seu grupo, mas que agora quer abandonar pelo DESEJO. A realidade não está clara para o grupo de Dourado, que ainda tenta salvar a situação, mas é claro e insofismável que a declarada lésbica Morango está caída por Cacau e em nome de seu DESEJO é capaz de qualquer coisa, até mesmo trocar de lado. Isso é muito comum, muito normal em seu meio e as pessoas não tem apego, são voluveis.

Morango tem o direito de tomar o rumo que quiser no jogo, mesmo dominada por seu DESEJO e deve mesmo se aliar a Elieser, Cacau, Dicesar, etc, etc. É o seu caminho natural, assim como foi de Dicesar. As linhas gerais do jogo estão traçadas e quanto mais fogo o grupo de Dourado levar melhor para chegar ao fim do jogo. Isso precisa ser dito porque sem passar por estas provações não conseguirão o objetivo.

Paredão agora é premio. Quanto mais melhor. É isso que dá sustentação a uma trajetória vitoriosa. Aliás, sem isso não há conquista. Daí, a saída de MORANGO para o grupo de Dourado é uma grande coisa, principalmente porque ela quer disputar uma mulher com Elieser, cujo papel neste enredo é bastante constrangedor. Os telespectadores querem ver isso e já mostraram.

Morango é uma fruta até legal, mas quando está contaminada pode estragar o suco!

8 comentários:

Anônimo disse...

mto estranha mesmo a discussão com dourado provocada pela morango, alegando q ele tinha mudado mto após o paredão. mtooo bom esse post!

Anônimo disse...

aliás,q conversa foi essa q a cacau teve com a morango q vc disse ter ensejado a discussão desta com dourado???

Claudia Rio disse...

Manga

Constrangedoras são as cenas no quarto do lider e até ganharam ice como incentivo.
Elieser, Serginho,Angélica ( Morango ) e Cláudia ( Cacau )
Vergonha alheia e eu não sou careta.

Cada vez mais torcendo p/ o Dourado e quanto maior a perseguição ( principalmente sem motivo ) melhor pra ele.
Bjs

Claudia Rio disse...

A fruta é ótima, a Morango BBB eu jogo fora no lixo.
Bjs té +

BEL... disse...

Bom dia,

Já faz algum tempo que tenho notado que morango é insistente...bate e martela muitas vezes no mesmo assunto e isso cansa...Ontem perdi a discussão dela com Marcelo...de toda forma, creio que cedo pra voltar seus olhos ao lutador e torço para que Cacau lhe de um stop, porem fiquei com um pé atras, tanto com ela, como com ele...

não faz muito, o proprio Dourado afirmou que la no BBB só tinha vigaristas...se todos são vigaristas eu não sei nem posso afirmar, mas que há há...

Ao dar o premio ao Dicesar e Cacau, Dourado imaginou que não era coisa boa e justamente por isso não deu pra ninguem da sua turma...Ao voltatem do passeio e agradecerem a ele o premio, Dourado assumiu sem cerimonia, que deu o quarto pra eles porque "sabia" que era coisa boa...morri!

Ontem, um fã e torcedor do Marcelo assumiu mais uma vez meu nick e se fez passar por mim, coisa que ja presenciamos muitas vezes no passado.

...e a pessoa nos conta que toma chimarrão com Dourado, e parece mesmo ser bem proxima até pelo fanatismo exacerbado e pelo desejo de lutar o bom combate, coisa que o lutador do BBB sempre encarou e Lia verbalizou: pra ele não é uma disputa é uma guerra!

...esse amigo do cara fez um blog ofensivo ao Tors, dando uma boa demontração do nível...em vista disso tudo...diga-me com quem andas e te direi quem és Marcelo.

Tia Rô disse...

MANGA, ENVIEI POST COMPLEMENTAR!

Depois de ver Cacau, Elieser, Serginho e Angélica no quarto do lider "brincarem" de fazer streep a quatro, de lambidas, beijos entre si, e sabe-se lá mais o que...

Cacau,(ao voltar de Salvador) mostrando-se "constrangida" diante de Dicesar, pelo público ter "insinuado q ela deveria ficar com Morango"... Não leva nem 24h pra mudar de opinião?

E tem gente que torce pra certos participantes julgando-os grandes jogadores, quando suas únicas ações se restringem a apelos sexuais exagerados e fúteis...

Manga
Ainda são capazes de me chamar de preconceituosa se eu re-afirmar que sou mais o Dourado, né?

Hoje, ele brincou que era um clone, e eu tenho certeza absoluta disso, qt mais o tempo passa!

Anônimo disse...

CRISTIANO...

O bom jogador tem o DESEJO de ganhar os 1.500.000,00....
o bom jogador DESEJA TANTO O PRÊMIO que torçe para ser PERSEGUIDO pelos adversários...sendo a vítima tem chances de chegar a FINAL!!

Aliás a Elenita chegou a pensar que ela era a vítima...DANÇOU (não soube ler o jogo)
O mesmo vai acontecer com a ANAMARA !!

happy disse...

Show de horror!!É o que foi feito por Angelica ontem!!!Foi fdp com até então, seu aliado!
Foi fdp com até então, seu inimigo!
Qual parte eu não entendi???
Ela já tinha demonstrado o qto descarta suas amizades ao descartar Elenita!
Agora eu pergunto:
Manga, tem como não torcer pro Dourado???

Postar um comentário