segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BBB 10 É DUPLAMENTE DOURADOOOOOOOO!


Olha gente...
Meu primeiro post foi sobre isso: sobre o BBB 10 ser realmente um jogo BBB, como há muito não se via, e porquê?

Por que, pela primeira vez, em muito tempo (e eu conto isso desde o BBB 1 - que foi imparcial pq o primeiro, pq virgem, digamos), não há necesidade de criação de personagens, do nada, para aqueles que lá entraram na tentativa de alavancar o Jogo ou sua sistemática.

Os prórios participantes, neste BBB chegaram lá encarnados em suas convicções de jogadores, como personagens com uma história já definida e com objetivos pré-definidos.

Por isso frisei: BBB 10, na minha opinião é Jogo de des-construção de personagens, mais do que de construção, ainda que posssa vir a ser.

O que vai impulsionar o JOGO (o bom jogo - para eles e para nós, o público) é a desestabilização das peças, isto é, as surpresas q "titio Boninho" anda tramando, além é claro do próprio terror do confinamento (sendo este ainda a maior Prova de Resistência, de todas).

As surpresas vem as pencas e o que era dado como certo antes, agora não tem mais valor, tipo: a chegada de um ex-bbb: a imunidade nas tribos, a abertura de votos de um jogador, ao vivo e em frente a todos, etc...

Caramba, gente, isso é de deixar qualquer um maluco!!! Inclusive a nós...

E por último, em nenhum BBB eu vi tantos confinados abrirem o berro, como neste, e falo sério, pq até como parente, eu sinto isso mto forte, cada vez q vejo, mesmo q as vezes eu nem goste da pessoa, creiam...

BBB 10 É DUPLAMENTE DOURADOOOOOOOO!

Dourado porque o próprio deu uma volta por cima, como poucos conseguiríam e quem negar isso é babaca!

E dourado porque, com certeza, esse BBB merece uma medalha de OURO, só pelas surpresas e o q elas acarretam, no jogo!

Masssss é a minha opinião (isto é um post!) rs...

Tia Rô

14 comentários:

Anônimo disse...

CRISTIANO

tessália já esta fora com mais de 70%....a GULOSA
http://kibeloco.com.br/kibeloco/...0/02/01/gulosa/

Srta Beltrana disse...

Tia Rô!
È... tua opinião, minha opinião e de muita gente!
Educação e verniz social, são desde sempre confundidos...
Dourado no BBB4, e no 10 é o mesmo! Educado!
No 10, está mais controlado, já não aceita a provocação fácil...
Ele ainda é "rústico", mas de uma delicadeza de sentimentos...tudibom!
Percebe,hj, mais segundas...e até décimas intenções nos "brothers"! Não cai nas armadilhas...
Tb quem faz escola com mama, sol e ju...vai empatar com essas loucas-mix de vários ex BBBs? Capaz,né?
Ele está dando de 10 nele mesmo, em relação ao BBB4, pq, em 6 anos, quem não mudou, não se administra melhor,não aprendeu a melhor se esquivar de golpes e cobras, ou morreu...ou "se acha"!
Hilário, que mesmo sem abrir mão do seu jeito rústico de ser,
de uma frase ou cara ou de "efeito forte", ele um lord inglês, perto dos educadinhos do bem...
Muito engraçado! A cultura dele, assusta, a fala articulada incomoda, e o poder de conquistar... apavoGa quem se preparou para uma lenda urbana do BBB4... Todos sem plano B! kkkk Bj!
Escrevendo, e ouvindo o conselheiro Dourado entendendo seus algozes...No divã dourado Lenita...ou Lena! hehehe
Pra melhorar é coloGado! :)

Tia Rô disse...

Bom dia a quem comenta e a quem entrou no Teleblog só pra dar "aquela espiadinha!rs...

Que bom que foi postado, pois complementa o primeiro post, como eu disse, mas que ficou confuso pra alguns...
Paciência, pesoal, estou há muito sem escrever.

Cristiano, sinceramente, eu preferiria que a Maroca saísse, ANTES de assistir ela destilar todo o seu veneno, rancor e ódio pelo Dourado, porque QUERIA ir com ele pro paredão e não conseguiu!

Ela enlouqueceu a todos, em cada canto da casa para votarem no Dourado, por ser um ex-bbb e não ter tido votos e mais um pouco...(mal sabe ela)

Fez APARECER O PIOR LADO que JOGADORES FRIOS E CALCULISTAS poderíam mostrar, num jogo BBB,repeteco de BBBs anteriores: "o lado escroto e burro de ser" de Alex, de Tessália, de Michel, de Uiliam, de Eliézer e da própia Anamara...

Tessália e Alex foram as grandes revelações, com aquele papo do Alex de " mais cedo ou mais tarde todos se votarão", ele DEFINIU SEU LADO CEDO DEMAIS e Tessália foi na onda, porque É CONVENIENTE para ambos, e como grupo formado votarão em massa no Dourado.

Estratégia de jogo, sim, eu admito,masss...

Por mim, como torcedora, tanto do Marcelo, qto do Jogo, pode sair qualquer um - menos ele, e por merecimento. Seu voto em Eliézer, por exemplo, foi certeiro.

Bjão

Simone disse...

Concordo plenamente que o Big Brother é um jogo de desconstrução. Na verdade, sempre foi idealmente, mas nos últimos não aconteceu.

Por quanto nós, que acompanhamos mais intensa e criticamente, não torcemos para o Max mostrar algo do que era no último, e cair aquele personagem montado? Seja por companheiros fracos ou por regras mal impostas, não aconteceu e ele levou o milhão na balela.

Eu estou torcendo muito para o Dourado porque é a história mais fascinante. É o participante que realmente mostra estar evoluindo numa profundidade honesta.

Está óbvio, não só pelas próprias falas dele, que o Dourado tem sim questões psicológicas (e quem não? talvez os desprivilegiados de cérebro por não conseguirem questionar) que estão à tona. E não é essa a beleza de um reality sobre pessoas?

Dourado merece.

Simone disse...

Só acrescentando, gostaria de ver um post seu sobre quem seria ameaça para o Dourado.

Na minha opinião, o Dicesar e o Elieser.

O primeiro pela simpatia e por ter gosto de chuchu: ganha a simpatia do público por ser engraçado e não gera nenhuma antipatia porque prefere é zero controverso. Tipo Rafinha BBB8.

O segundo porque a) é o coitado da Cacau, b) o bobão da turma e c) burrinho "corajoso". Meio que combinação de Bambam e Alemão.

Mas no fundo, claro, a maior ameaça é o próprio DOurado. Está óbvio que confinamento não é fácil para ele e ele se sente especialmente solitário porque não cria vínculos. Tenho medo de ele ter alguns surtos e, não havendo mais perseguição, o público não ser mais tão complacente.

Por isso, achei ótimo ele não saber por que tem o poder supremo. Isso poderia desestabilizá-lo.

Tia Rô disse...

Sra Beltrana

Tô contigo, e não abro, ainda mais depois do que vi ontem, na madruga, após ganhar o PPV! (brigaduuuu, Mamãe Noel!!!) kkk...

Ser jogador é ser estrategista...
Ser jogador babaca, combinador de votos gratuítos e injustificados (no caso de alguns ali) é burrice!
Concordo com alguns blogueiros, aqui, que dizem que estão entregando o jogo pra ele, e estão, de bandeija de ouro...

Discordo qdo dizem q ele não sabe jogar, pq se esquivar disso mantendo-se íntegro em suas convicções, não é pra qualquer um!

A desistência dele, na prova de resistência, teve a ver com a coluna (ele poderia ter feito uma encenação), ao mesmo tempo e, CONTUDO, QUE ALIADOS SERÍAM ESSES (Michel e Anamara)A QUEM ELE PODERIA TER DADO IMUNIZAÇÃO????

Bjs

Tia Rô disse...

Oi Simone

Aspectos psicológicos num jogo BBB é BUCHA de ser comentado, porque o q mais se vê alí são sóciopatas, psicopatas e muitas outras patas, e surgem, como resultado mesmo de um confinamento porreta, de se aguentar!

E as patadas, como estás vendo, as literais, vem de onde menos se espera e não de quem despontava como o mal-educado do jogo, correto? rs...

Falar de si mesmo e se auto-analisar faz bem pra saúde. Tem mta gente q devería tentar isso, ao invés de fazer isso só com os outros.

Faço isso o tempo todo, como blogueira e como comentarista e se vcs, ouvissem meus pensamentos, por certo, mandariam me internar! kkkk...

bjs sinta-se bem vinda!

PS: qdo eu tiver tempo respondo pra vcs, como faço agora, ok? E com prazer!

Tia Rô disse...

Simone, me desculpa, esqueci de te responder

Estou fazendo post sobre cada jogador, aguarde...

bjs

Anônimo disse...

DDDDDDDDDOOOOOOOOUUUUUUURRRRRRRRAAAAAADDDDDDOOOOOOOOO na cabeça!!!! Ele é com certeza o melhor da casa! Valeu cara vc tá demais!!!

Anônimo disse...

Esse BBB é do DOURADO!!! ele é o melhor.

Anônimo disse...

Tomara que não façam a besteira de tirar o Dourado.
Ele é que é o Ouro da casa. Valeu DOURADO!!!

Carolina Braziolli disse...

Dourado com certeza se mostrou um ótimo jogador, mas em nenhum momento usou isso para fazer coisas indignas, e sem moral.. nao é pq esta em um jogo que vc tem que ser falso, ou jogar pessoas na fugueira com mintirinhas ... como vários jogadores fizeram...
Dou rado continue assim ... Voce com certeza ja é o campeão do BBB 10

Aline de Souza disse...

DouradO é como mais um de muitos homens que vemos na rua, serio fechado, mais q por dentro é um amor...
Dourado pra mim é forte e é isso q o afasta de todos dentro da casa...
Dourado em nenhum mometo pede que os jogadores se aproximam dele, ele ñ precisa!
ele Simplismente precisa dele, inteiramente da sua força e vontade de ganhar, e ganhar ñ digo o dinherio e sim o prestigio!
Vamos douradO...vamos ser campeão!

Anônimo disse...

Eu acho que desde o começo do bbb ja esta certo de que tem um ganhador.Pois pra que mais motivo que dourado e a Lia derarm praser iliminado e não sairam ainda.
Na minha opinião as votaçoes deveria aparecer pra gente ter certeza de que esta certo ou vcs tiram quem vcs querem.
essa é minha opiniao e de mais um tanto de gente que eu conheço.

Postar um comentário