sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O AVATAR DOURADO (Não posso deixar quieto!)


Por trás da "aparente crítica" de certas pessoas, sobre o que o Dourado falou ou fez, deixou de falar, ou deixou de dizer, EM UM ÚNICO E PRIMEIRO MOMENTO DE DESABAFO, no jogo (e isto é certo como 2+2 são 4), está um só objetivo, o de “desmoralizar Dourado.” Tenho dito e assino embaixo!

Agora, vamos voltar láaaaaa no início do BBB e fazer uma análise, REALMENTE CRÍTICA, sobre a posição em que Dourado FOI colocado POR QUASE TODOS OS SEUS ADVERSÁRIOS, no jogo, ATÉ ONTEM!

Simples assim: Faz tempo que venho me segurando pra entrar no twitter e “ter uma bela conversinha com BONIDEUS”, e sabem por quê?

Por que AQUELE CARA que estava na casa do BBB (o DOURADO pra quem ainda não entendeu), NÃO ERA O MEU SOBRINHO: podia ser até um AVATAR DO DOURADO (ou um CLONE, como ele mesmo brincou, esses dias), MAS NÃO UMA PESSOA NORMAL, NÃO O SER HUMANO QUE EU CONHEÇO, tão pouco suas reações vinham de alguém, que possuía algum BRIO ou algum resquício de AUTOESTIMA!

Até ontem ele vinha "aguentando no osso" desaforos, baixarias, xingamentos, discriminação e humilhações, SEM REAGIR Á ALTURA, e sua única reação, até então, fora: a de voltar atrás no que havia feito ou não; dito ou não (intencionalmente, mas GERALMENTE, de maneira NÃO INTENCIONAL); a de PEDIR DESCULPAS sem ao menos entender o motivo; e a de tentar entrar em consenso, com qualquer dos “brothers and sisters”, caso ambos tivessem opiniões diferentes sobre qualquer coisa, mesmo que fosse, por exemplo, O LADO ONDE APERTAR A PASTA DE DENTES!

E tudo isso para ser UM POUQUINHO MAIS ACEITO E COMPREENDIDO, e fazendo-o de forma INSISTENTE, REPETITIVA, SERVIL, HUMILDE (todos os dias e todos os minutos e segundos, desde o início do Jogo).

Todo esse tempo “aqueles irmãos e irmãs" se utilizaram de ações e argumentos da pior espécie possível, na tentativa de torná-lo PEQUENO, de preferência NULO aos olhos do público e deles mesmos, seus “brothers”; na tentativa de mostrá-lo um cara grosso e rude, e o mais importante, na tentativa de MOSTRAR AO PÚBLICO UM CARA INCAPAZ DE CONVIVER COM OUTRAS PESSOAS, isto é: UM MONSTRO!

Portanto, caros amigos, eu esperei pacientemente, que aquele cara lá, me desse ao menos “uma pista” de que era o meu sobrinho, de que não era um clone, nem um avatar, tão pouco um boneco de pancadas!!!

Esperei, pacientemente, ver algo que meu sobrinho jamais deixaria de ter, e que eu reconhecesse nisso, a sua autenticidade, até que ontem eu vi: CORAGEM!!!

UM por UM, OLHO, no OLHO, pela casa toda, ele pronunciou: A VERDADE DE ESTAR JOGANDO, PRA VALEEEEEEEEEER, sem deixar de ser quem ele é!!!

E nisso, nenhum outro lá se igualou até agora.

Tia Rô

37 comentários:

Arabiane disse...

A disputa neste BBB é entre Dourado e um outra cor qualquer. Independentemente dele ganhar um milhão e meio ou não, a vitória ninguém mais lhe tira.

Cíntia disse...

Tia Rô

Boa tarde.

Como disse a Arabiane, acima, "ninguém lhe tirará a vitória", pode até não ganhar o milhão e meio (com a ajuda do bolinho e do pial), mas ele está mostrando ao Brasil que é um homem (com H) íntegro.

Um beijo.

Anônimo disse...

Seu sobrinho ou não... a dificuldade dos adversários é que temem o Dourado. temem a popularidade e a força de opinião. Lia que é uma versão feminina dele, está se deixando levar aos poucos pela pressão e tentando se modificar. Tomara que não o faça. Se era pra ser todos modelos de virtude, deveriam encher a casa de "Elieseres" e Cacaus..cujas únicas qualidade é saber juntar pé direito c/ esquerdo e/ou mostrar a bunda no carnaval em troca de informações privilegiadas!

Tatiane Maria disse...

Eu só assisto o programa por causa do Dourado, mas discordo do anonimo quando ele diz que Lia é a versão feminina dele.

Fora isso eu vibrei quando ele reagiu à traição de Angélica.

Grande homem!!!! Grande homem de honra e de valor.

happy disse...

Yés!!!!!!Agora sim!!!
Tia Ro,
Entendo que como tia do Dourado, é complicado escrever sem parecer nepotismo,piegas etc....
Mas, fo..-se!!Tem que cair pra dentro!!Defenda mesmo!!!
Demonstre seu orgulho!!E mesmo que o cara seja um merda(que não é o caso), vá a luta!!!Use este espaço que lhe foi dado e aproveite!!
Bora!!!Dourado independente de ser o vencedor,já ganhou!!!!Estamos juntos!!

Rose disse...

Tia Ro, estamos com Dourado!!! parebens pelo lindo sobrinho,

Fátima disse...

Aaaaaaaaiiiiiiiiii acabei de adotar mais um sobrinho...O Dourado!!! Eu amo esse sobrinho!!!

Juliana G Bordin disse...

Manga, não sei se vc se lembra de mim. Mais conversavámos na época do BBB4. Tinha um blog do Dourado e um da Juliana com ele. Enfim...

Estou com outro blog do Dourado (Estamos Com Você Dourado) e gostaria de um email seu pra contato. Caso não queira me passar por aqui te deixo meu email: julianagbordin@yahoo.com.br

Obrigada!

CLAUDIA RIO disse...

Boa noite Manga e amigos do Teleblog !

Tia Rô
Assino embaixo de tudo q vc escreveu lindamente, c/ a razão e a emoção.

Se eu fosse poderosa e mágica, faria 3 coisas hj :
1- Daria o carro p/ o Dourado.
2- Faria ele atender o Big Phone.
3- Faria um sorteio de um churrasco hj à noite , em volta da piscina e a casa de luxo ganharia.
Puxadinho out.

" GUERREIROS SÃO PESSOAS
TÃO FORTES, TÃO FRÁGEIS...
GUERREIROS SÃO MENINOS NO FUNDO DO PEITO...
PRECISAM DE UM DESCANSO...
PRECISAM DE UM REMANSO...
PRECISAM DE CARINHO
PRECISAM DE TERNURA...
PRECISAM DE UM ABRAÇO
DA PRÓPRIA CANDURA..."

Beijos pra vc TIA RÔ !!!

guga disse...

Ganhou o carro, que legal!!!!

Silvia Lucia disse...

Valeu! Dourado ganhou o carro. Tomara que as casas avaliem que o prêmio foi dado pela votação do público (mais uma vez!). Anamara, Angélica e Dicesar no quarto branco: brindaria com veuve clicqout! Só alegriaaaaaa

Claudia Rio disse...

Item 1 = OK.
Bjs

Claudia Rio disse...

Angelica, Dicesar e Cláudia no quarto branco e eu abro um espumante....não tenho uma Veuve Clicquot...e não dá tempo de ir comprar !!!

O CARRO JÁ FOI TUDO DE BOM !
Dá-lhe DOURADO !
Para a alegria de muitos e um " aqui Ó " para alguns !!!
Tô feliz !
Bjs
Bjs

Fala Serio- Xuxu disse...

Rô, que alegria ver Dourado ganhando esse carro com todos os méritos. A foto tava ótimas, mas sabemos que não foi esse o fator decisivo.

Dourado foi abençoado pelo público por ser quem é. Ele agora está vivendo a delícia -parafraseando Caetano- de ser o que é- porque chega de dores, né, que ele já teve muitas.

De novo, parabéns. Que orgulho e que alegria, hein?

Beijo!

Manga boa noite. Que bom que você abriu espaço mais uma vez pra essa figira querida que é a Rô!

Claudia Rio disse...

...e agora, Bial pls abre pra galera q a votação foi do público na internet, votando na foto do Dourado e não numa foto qualquer...
Desenha q as fotos tinham assinatura....rs...
Bjs

Anônimo disse...

Pois é... os dois lados estão anciosos para atender o Big fone.

O que eu quero ver é a votação na terça feira.

Duas vítimas...uma podendo ser salva e...

Como será que o grupo vai agir?
Vão votar coletivamente:os dois pra berlinda?

Vão querer salvar alguém da sua tribo?

Vai ser lindo de se ver...

Anônimo disse...

Claudia Rio...

Adoro Gonzaguinha e esta música é irada.

Claudia Rio disse...

Anonimo....adoro GONZAGUINHA, o maior e melhor letrista q o Brasil já teve, com todo o respeito pelo Chico Buarque em 2o lugar, na minha opinião.

Gonzaguinha tb era um guerreiro menino, forte e frágil, sofrido, com a barra do seu tempo por sobre seus ombros...tb berrava e sangrava ( e como ! )e amava e amava...
LINDO DEMAIS !!!!!!!!!!!!!
Bjs

Srta Beltrana disse...

Senti a alma lavada tb, Tia Rô.Faço uma ideia do qtu sentiste!Achava horrível todos terem direito a tudo, fazerem efetivamente de tudo, se chamaram de idiota, de ridículo de feio, de burro, mas o mal educado que estragava o ambiente era Dourado!
Ontem foi lindo ver a cara da mijona como se tivesse 4 anos e estivesse levando bronca do diretor da escolinha!!!
Ele disse o que tinha de dizer! E todos ouviram com rabo no meio das pernas seja Lia, Maroca, K-Kau...
Ótimo!Adorei!
Bj!

Claudia Rio disse...

...item 2 = OK.
Serginho ou Dicesar, dá no mesmo.

Quanto ao churrasco, era brincadeira.
BEIJOS !!!

e-katz disse...

Rô, Manga, saudações Douradas!

Vida longa ao Dourado, agora em versão motorizada! Rsrsr! Meu dedo QUASE caiu, mas que bom que valeu à pena! Só de ver a cara de felizão dele, já compensa qualquer tendinite.
Hoje foi um dia mais do que especial pro Marcelo!
Que bom! Ele mais do que qualquer outro ali merece esse 'refresco'. Tomara que contem pra ele que as fotos estavam identificadas com os nomes, sim, pra ele saber que o público mais uma vez o escolheu como merecedor de um presente.
Peço a Deus que ele se mantenha bem, equilibrado, e que as decepções e frustrações não turvem a visão clara e objetiva que ele consegue ter do jogo.
Hoje na prova do Anjo ele demonstrou que estava ligadíssimo, e tratou de pegar nada menos do que 70 bolinhas vermelhas!
Tomara que continue assim: lúcido e lindo!
Esse final de semana promete ser eletrizante. De hoje até terça, muita coisa vai acontecer.
Se o Marcelo for emparedado, eu não tenho NENHUMA dúvida de que ele volta.
E que os deuses digam Amém!
Beijão!

observer disse...

Esqueci de falar: (veneninho...)
Eu tinha certeza que Deus seria justo e a Morango atenderia ao BF, mas eu queria que ela tivesse indicado o Dourado pro QB e aí o Bial falasse: 'na-na-nina! O Dourado é o Anjo, escolha outra pessoa'!
Ah! Seria o suco dos sucos! Queria ver a cara da bigoduda...
Mas tá bom, né? O dia hoje já teve alegrias suficientes!
Bons sonhos, Dourado, querido!
Domingo à noite, se Deus não te salvar, a gente te salva, fica tranquilo!
Amém

Tia Rô disse...

Ooooooóóóóó, PIMBAAAAAAAA!! kkkkkk...

Obrigadooooo!

Momento mastercard, não é ele ganhar o carro e o anjo...

Momento mastercard é ver a TORCIDA comemorarrr!!!

Bjãooooooo, gente!

e-katz disse...

Tia Rô...e a tal receita do pão do Dourado? Tem jeito? rsrsr!
Beijo!!!

Tia Rô disse...

Bom diaaaaaa!

e-katz

Caramba, eu não sei a receita, nãoooooo, kkkkkk...

Acredito que seja mto parecido com pão árabe/sírio, por aí (desculpe-me alguém aí se falo bobagem - eu adoro esse tipo de pão), mas sei de uma coisa: é só farinha e água (mas tb não vi se, desta vez, ele usou leite, ao invés de água.

É isso! Bjãoooo!

Tia Rô disse...

Obrigada a todos vcs pelo apoio e torcvida consciente!

Anônimo disse...

Também adoro o Dourado, ele salva o BBB10 da bancarrota total! Sou Dourado até o fim!!!

observer disse...

Rô, uma vez ele ensinou o Alex, e vai sal, açucar, farinha, água e azeite. Mas ele não falou as quantidades...
Que pena que vc não sabe a receita...era minha grande esperança! Hahahah!
Mas obrigada por responder!
Passa lá no http://poder-supremo.blogspot.com/ e deixa um oi!
Beijão

Angel disse...

Tia Ro
Parabéns pelo sobrinho.

Ele é um grande ser humano e um homem de honra e leal.
Torço e faço campanha por ele. espero que ele permaneça sempre assim com toda sua personalidade justa e límpida.
Te linkei la´no meu blog...
Me linka aí

http://www.bbbbaiuca.blogspot.com/

Abraços

Tia Rô disse...

Podem deixar q vou passar nos blogs de vcs, @e-katz e Angeline.

É q nem sempre dá tempo de eu visitar todos os que eu gostaria, tá?

Abraçãoooooo e mts bjcsssssss

Neusa disse...

Por tudo que Dourado sofreu nas mãos do Bial
no BBB 4 ele merece vencer o BBB10
Douradete de Rio Grande( a cidade)

surpresa disse...

Rô, saudades....

O Dourado tem meu total apoio, (como teve no BBB4) ele é o ÚNICO que está sendo autêntico naquela casa.

Não suporto estes fanáticos que andam por aí levantando a bandeira pró GLS e rotulando as pessoas de "homofóbicas" só porque "ousam" criticar um gay (como se homssexualidade e bom caráter fossem sinônimos)... palhaçada isso!!!

Pode ter certeza que a torcida Dourada é grande e vem aumentando a cada dia. Força aí pra ti e pra família!

Anônimo disse...

Oi Rô, aqui é Eliane, irmã do Buba!!! Fiquei muito feliz de te encontrar aqui, junto com o Manga (um homem que tem um valor inestimável)!!!
Nem preciso te dizer que torço pro Marcelo de coração e com unhas e dentes!!! Pra mim ele é como um irmão mais novo, assim como era meu irmão!!!
Quero muito conversar com vocÊ... e já faz muito tempo, mas o tefelone teu, pelo jeito mudou faz muito tempo!!! Sei disto porque tentei ligar no dia de alguns aniversários teus e não consegui!!!
Bem, mandei meu e-mail para o Manga, e vou mandar para você... elianecwbb@hotmail.com !!! O telefone de minha casa é (41)3369-1585!!!
Guarda com carinho teu sobrinho.... agora e quando ele sair "vencedor" da casa do BBB, guarda ele como sempre guardou!!!
Outra coisa, o Marcelo lá dentro da casa, me deu uma nova oportunidade, uma novaq chance de ver que a vida vale a pena.... que Deus escre mesmo certo por linhas tortas, enfim.... o Marcelo me ajudou a acreditar que tudo podo mudar... que tudo pode melhorar!!!
Saudades tuas menina!!!

Um beijão imensooooooo e fica com Deus!!!

Anônimo disse...

Acho muitas vezes que o BBB proteje alguns participantes que estão no paredão,assim como o Dourado.Não é possível que as pessoas votem tanto nas outras ao invés de votar nele.Será que é realmente o público que não ve o tão quanto ele é ridículo em seus atos e palavras, ou sera mesmo o BBB deixando na casa quem realmente quer? Fica sempre a dúvida!

Anônimo disse...

Desculpe mas eu acho uma vergonha o que esta acontecendo dentro do BBB10, o Dourado é uma farsa ali dentro, ele recebe semanalmente ou mensalmente pela sua participação, as pessoas que tem tv assinatura viram uma conversa que ele teve com o Cadu falando sobre o seu pagamento para participar do programa... fora que será que os puxa sacos ai de cima que com certeza devem ser td parentes fica passando a mão na cabeça desse "troglodita" que pra quem não sabe o significado Homem primitivo.
Homem grosseiro, sem educação e que podemos tb colocar outras observações com um porco imundo, falso, manipulador, debochado e que se acha o dono de todas as razões e ainda por cima quer ser o novo Hittler gaúcho sendo preconceituoso com muitos lá dentro... Deus se ele é assim lá dentro imagine cá fora com os negros,os homossexuais e outros... nunca teria orgulho de bater no peito pra dizer que conheço esse cara, dispenso comentários seguintes referente ao meu pensamento... então eu digo FALSO, FALSO FALSO, FALSO, FALSO, FALSOOOOOOOOOOO...

Anônimo disse...

Olha para se ter uma idéia o BBB10 para mim já é uma grande farsa, eles manipulam todos as porcetagens daqueles que não vão lhe trazer audiência no programa mas que em pesquisa as pessoas escolhem para ficar, mas aqueles que são polêmicos, chatos e inúteis como gente e que gostam de arranjar saracuticos e alvoroços dentro da casa estão com os seus dias contados, o Boninho e Bial sempre arrumam um jeitinho brasileiro de mudar a porcetagem e botar os que na verdade não são falsos para fora e deixar os que são falsos dentro da casa. Isso é um descaso com nós telespectadores. eu comecei a ter essa sensação horrível nos paredões aonde o Dourado sempre estava e quando menos esperava e que todos os brasileiros ja cientes de que ele seria colocado dali para fora pois a estimativas e opiniões não negavam isso, como se fosse um balde agua fria tinhamos um back de ver ele com uma porcetagem minima impressa no canto da tv e outros que mal fazia mal uma mosca com porcetagens altas, Q isso Boninho, q isso Bial, nós não somos otários e nem idiotas como vcs acham que somos, pera lá né, o povo brasileiro que gostam de uma maneira ou de outra desse programa teriam que boicotar todos os dias de paredão de agora em diante, eu digo todos os paredões pelo qual tiverem o dourado e a sua guangue de fantoches, sua legião de babacas que gostam de ouvir suas estapafurdias e projetos que no fundo esta beneficiando a ele e não aqueles lá dentro da casa que os seguem, mas como malandro é malandro e mané é mané deixa se matarem... PEÇO A DEUS EM ORAÇÃO: TORÇO PARA O DICESAR AGORA!

micheli disse...

Primeiro Dourado e uma Gat quer me apresentar estou a disposição e sugundo ele vai ganhar desse dimi.. falso nogento que ne sabe falr direito.. Dourado e verdadeiro mesmo.. lindo gostoso.. me da uma chance.. ha conta para ele ta.. bjobjobjbojbojb

Postar um comentário