segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BBB E DECEPÇÃO


O BBB já tem muitos anos. Muitas de suas características foram assimiladas. Os caminhos tortuosos já são conhecidos do público, mas ainda persiste um fator que parece não ser ainda compreendido por muitos. Tanto é assim que verifico nas pesquisas uma situação que tira um pouco o animo de acompanhar e esperar que a lógica prevaleça. Um paredão como esse em que Roni e Diego disputam e ver que as pesquisas indicam um equilíbrio entre os dois desanima.

Roni é o tipo do participante zero a esquerda, sem características de BBB. É o tipo do sujeito se julga acima do bem e do mal, que pensa ter o direito de determinar os rumos que todos devem seguir, sem que nada tenha feito ou mostrado para isso. E assim, para quem acompanha BBB e analisa o comportamento de jogadores, ver que o público não assimilou de forma objetiva as nuances de performance de um participante como esse é desanimador mesmo.

Não se trata de querer influir em resultado mas sim de decepção pela visão do público. Isso já fez muita gente sem nenhuma identificação com o programa se dar bem. Essa possibilidade se repete agora nesse paredão, evidenciando que a existência da chance de Roni ganhar de Diego é algo suficiente para derrubar ainda mais o programa.

Infelizmente ontém eu já anunciava antes a inconsistencia de Aline como jogadora de BBB. Ser atriz da Globo e conhecer os mistérios do Projac é uma coisa e ter D.N.A. de BBB é outra muito distante. Vejo que ela foi até lá com o lastro de suas passagens na Globo e com as bênçãos de alguém. Daí a achar que encarna o espirito de uma verdadeira BBB vai uma distancia muito grande. Tanto é assim que ao apontar Diego demonstrou claramente que não sabia o que estava fazendo e usa agora de tudo que aprendeu para tentar influenciar o público a confirmar sua escolha.

Eu não tenho ainda torcida definida mas gostaria que Diego ficasse para impor a Aline o temor que ela precisa ter daqui para frente, assim como seus possíveis e prováveis aliados.

Der certa forma a escolha de Aline, caso Diego fique pode dar um novo caminho no BBB porque a fase é de fazer jogadores acordarem. Se Diego e Fran se sacudirem para definir quem são seus opositores já terá sido importante e uma nova fase da disputa estará inaugurada. Na verdade até hoje eles não sabem direito quem são seus inimigos. Cássio tem um pouco de noção mas reage de forma diferente.

Roni precisa sair porque anulou Póli Girafa e com isso ela terá que mostrar quem é. Sua personalidade foi apagada totalmente pelo “namorado”, graças a sua característica de mandão. Sózinha Póli Girafa vai ter que se virar e se mostrar.

A reação de Diego pode ter sido tardia mas já é um avanço para que se estabeleça um novo padrão no BBB com a definição de adversários declarados e estruturação de uma disputa mais renhida.

1 comentários:

Anônimo disse...

Bbb de pouca vergoha. Voces querendo que Diego fique, é o mesmo que querer que o bbb vire sexhot.

Postar um comentário