sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

BBBs DEFINHANDO


Alguns participantes do BBB estão definhando visivelmente. É o caso de Diego, Cássio e Clara, cuja perda de peso está tão evidente que já figura na mídia. E aí me pergunto que tipo de programa pode afetar tanto as pessoas com suas “punições" que impliquem numa agressão física dessa natureza. Por 1,5 milhão alguém estar disposto a prejudicar a própria saúde, estimulado por regras abusivas, produção punitiva e direção capaz de levar tudo isso as últimas conseqüências me parece doentio.

Começa que 1,5 milhão é um prêmio vergonhoso diante do faturamento monstruoso que a emissora alcança com a exposição e exibição das mazelas criadas pelo confinamento de figuras dispostas a qualquer coisa em busca da fama e de um prêmio esdrúxulo. Hoje os participantes já acreditam muito mais no faturamento com a fama do que própriamente com o dinheiro que pagam para o ganhador.

Aliás, ser ganhador de um BBB me parece algo limitado na medida em que a Globo não passe a mão sobre a cabeça desse vencedor. Terá que se virar sózinho, caindo nas mãos de empresários de reputação duvidosa e atos idênticos. À partir daí a coisa ficará ao sabor do vento.

A coisa é tão discutível que algumas mulheres já saem do programa estipulando caches para posarem nuas, sem nem saber se há esse interesse por parte das revistas especializadas. Hoje algumas nem justificariam algum desembolso significativo porque se não conseguiram empolgar dentro da casa, aqui fora menos ainda. Alô Amanda, vamos acordar!

De certo mesmo fica a discussão pelo desgaste físico evidenciado pelos que estão participando do programa na parte Siberiana da casa, onde adquirir comida é algo quase impossível, principalmente se forem somar os descontos das tais “estalécas" através de punições observadas no jogo.

Será mesmo correto fazer prevalecer esse tipo de procedimento enquanto se assiste jovens definhando por falta de alimentação adequada?

A queda de interesse por BBB é algo tão vertiginoso que este ano está me assustando a apatia do público com relação ao programa. Não há mais o interesse de antes e as discussões que antes movimentavam a internet se restringem e vão desaparecendo. Juro que fico me sentindo um mero sobrevivente nesse universo que insiste em tratar de um assunto que parece ultrapassado e que sempre foi tão atacado. Será que as inúmeras campanhas contrárias ao BBB acabaram surtindo o efeito desejado?

Junior ganhou um carro e o anjo. Não merecia nem um carrinho de brinquedo. Clara e Slim penteando macaco é muito pouco. Tinha que ser porco espinho.

0 comentários:

Postar um comentário