terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

E A SARDINHA PULOU NO MAR


E com Boninhada ou não, o BBB hoje se livrou de uma das figuras mais estranhas que por lá já passou e que nem perfil de participante tinha: Amanda. Chamada por alguém de Sardinha da Boca Torta, ela parece que foi ao programa dormir e fazer intrigas. Tentou e até conseguiu influir em votações, sem ter se aprofundado no relacionamento com seus colegas para conhecer melhor cada um e ainda assim se arrogou o direito de julgar e tentar prejudicar alguns com quem não simpatizou.

Amanda segue agora para o ostracismo de onde veio, principalmente porque não ofereceu nenhuma condição de ser requisitada para algum trabalho pós-BBB, graças ao que mostrou com sua pequena participação no programa: nada, absolutamente nada além das intrigas que fomentou e nas quais apostou.

Como observador de BBB desde a primeira edição, confesso que já me deparei com algumas figuras muito vinculadas a inexpressividade, porém Amanda conseguiu suplantar todas e como jogadora de BBB foi um zero a esquerda integralizado, completo.

Ficou Vanessa. Mereceu ficar?; NÃO! VANESSA DEVIA TER SAÍDO JUNTO COM AMANDA porque é alguém também mal intencionada no jogo, parecendo ter ido ao BBB não para defender a causa dos animais e sim demonstrar sua capacidade de se relacionar públicamente com outra mulher, além de exibir sua irracionalidade com algum participante, como foi o caso de Cássio, o que a denúncia como alguém que está fora dos padrões impostos a um jogador.

Marcelo com sua inexpressividade e forma duvidosa de agir, sem pegada, sem vontade, sem atitude, também poderia sair por não influir em absolutamente nada, a não ser demonstrar que é ciumento e que não soube perder uma mulher para alguém. O orgulho ferido poderia ter motivado o rapaz, mas ao contrário serviu para apagá-lo ainda mais e mostrar que esta lá, neste momento, apenas fazendo número e servindo aos olhares languidos e encebados de um colega de confinamento, que passou a demonstrar comportamento altamente duvidoso. Não é Roni?!

Observei a saída de Amanda e confesso que não vi Fran se movimentar para ir cumprimentá-la ou festejá-la, o que merece todos os aplausos possíveis. Fran e Diego foram vítimas dela e não tinham nem mesmo por educação a menor necessidade de ir afagar a Sardinha em sua saída. Isso apenas reforçou o caráter desses dois participantes como pessoas de opinião forte, personalidade inquestionável. Fran e Diego foram vítimas de Amanda e assim não tinham que fazer festinha na hora da saída da adversária.

Tem pouco tempo que afirmei estar enxergando uma certa ascensão de Cássio no jogo. Apesar de encontrá-lo muitas vezes num muro, tem assumido algumas posições claras e objetivas que o credenciam como um jogador importante.

Letícia está descoberta e sua periguetice é alvo já de alguns. É bem possível que esteja figurando em algum paredão vindouro. Tem feito o possível e o impossível para isso. Aliás, poucas pessoas fizeram tanto por merecer. Nem torço por isso porque acho que ela é importante para causar divisões, ciúmes e colocar fogo no jogo BBB, porém é inegável que seu jogo foi revelado e como aluna aplicada de Natália Casassola no fator de se julgar “amiga da casa toda” precisa se cuidar.




0 comentários:

Postar um comentário