quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

BBB OU CABEÇA DE PORCO?


Marcelo voltou do paredão e conquistou a liderança. Penso que foi até proposital o erro de Roni para que seu “pupilo" alcançasse o posto. A lambeção de um com o outro é tão significativa que imaginar que Roni favorecesse o homem que adora dar tiros na água com as mulheres que almeja. Retrato em grandes proporções de um BBB que apenas prova estar muito distante daquilo que já representou e significou este programa.

Antes o que era comum eram as paixões reprimidas, os amores não correspondidos de um homem e uma mulher. Agora, pinça é objeto de desejo de homem, aparelho de barbear é usado como ferramenta para homem se caracterizar como cabeleireiro e mulher parece que para eles passou a ser apenas um objeto de uso com freqüência duvidosa.

Paralelamente mulher é objeto de desejo e de choro de outra mulher. Sem nenhuma conotação de discriminação, apenas estou registrando os fatos para comparar com um passado não tão distante.

Ao mesmo tempo hoje fiquei pensando na possibilidade de torcer efetivamente por alguém e não consegui arranjar argumentos convincentes para definir isso. Se fosse de uma taça só, diria que seria possível escolher Fran, mas ainda assim não sinto firmeza para poder fazer isso porque suas atitudes ainda não são de tal forma claras o suficiente para tanto.

Entre os homens seria a mesma coisa se tivesse que escolher. Diego se aproximou de uma possibilidade, mas homem que públicamente quer demonstrar superioridade promovendo grosserias com uma mulher, para mim soa como algo ridículo.

Cássio por sua loucura também seria uma possibilidade porque diante do quadro existente é preferível um alucinado fazendo besteiras do que escolher alguém que se julga o equilibrista que vai atravessar a corda bamba entre a Europa e a América Latina, mas nem mesmo ele consegue produzir motivos suficientes e como homem não é uma possibilidade de torcida para mim no BBB atual, vai ficando complicado.

O BBB14 está numa fase em que Boninho vai começar a ter que usar muito a cabeça para que possa recuperar um mínimo de audiência. A sensação reinante é de que nem mesmo na internet a motivação esteja fazendo a galera se manifestar. Percebo o índice bem baixo de interessados e comentários abaixo da crítica.

Some-se a isso tudo a desconfiança que reina entre todos de manipulação de resultados de paredões. Esse fator é um ponto importantíssimo para selar o afastamento de muita gente. Aqueles que telefonavam, votavam pelo computador, se aglutinavam na formação de grupos, hoje já nem são percebidos. Primeiro porque o grupo escolhido é pífio e depois pelos motivos já expostos. O BBB virou uma cabeça de porco, habitado como se fosse um cortiço, sem atrativos, sem nada. Um esculacho. Mais um pouco e vai ser complicado encontrar quem realmente acompanhe.

2 comentários:

Deivisson disse...

Muito bom

Anônimo disse...

BBB reflexo da sociedade em que vivemos. Os jovens da idade deles no geral, são assim mesmo não tem valores muito significativos

Sem generalizar.

babalu

Postar um comentário