terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

GALINHAGEM NO BBB


Sinceramente que Fran ainda não conseguiu me causar uma decepção desde que o BBB começou, a não ser pelo fato de comentar além da conta suas brigas com Diego. No entanto, aceitável a atitude. Mas motivo de orgulho ela tem dado até aos que não torcem por ela ao desconstruir Letícia e sua forma de tentar levar todo mundo na lábia. Junto com Aline, merecem um troféu pelo ato mais emblemático no atual BBB, desnudando uma contadora de história fiada, dissimulada e mesmo sendo uma linda mulher, acaba se transformando na bruxa Meméia com seus atos duvidosos.

Estou desde o início do BBB acompanhando os atos de Aline e Fran, que tem sido as pessoas mais retilíneas ao lado de Diego. Opiniões concretas, capacidade de observação e alguns erros inerentes aos humanos fazem das duas pessoas que, independente de torcidas, são destacadas e assim merecem seguir em frente no jogo.

Na noite de ontem foi grotesco ver o discurso de Leticia para Vanessa e mais ainda o pedido de desculpas que recebeu. Um primor de persuasão, com a fala característica de uma enrolona diplomada forneceu meios para quem assiste o programa poder taxar a sedutora como o muçum mais ensaboado que já surgiu nesse jogo. Ninguém pega, ninguém segura. Trata-se de um fio desencapado com 880 volts.

O programa de hoje teve que usar o tempo maior para enrolar também. Na verdade, destacou-se Tatipoli Girafa afirmando que tropeçou na passarela quando disputava o título de Miss Paraná e diante disso acabou perdendo. Ela e a Sardinha da Boca Torta juntas faziam uma dupla incrível. Junte-se a tudo isso a revelação incrível de Roni, afirmando que as intenções dele com Marcelo eram “as piores”. Incrível essa pessoa.

Com a saida do Junior hoje ficou definitivamente caracterizado que alguém que mantenha um relacionamento sério com outra pessoa tem que rezar para que nem um ou outro sejam escolhidos para participar do BBB, porque entrar na casa, transforma qualquer um, seja homem ou mulher em GALINHA. Junior não titubeou em dar esse recado em rede nacional. Portanto, aqueles que passaram por lá e se mantiveram incólumes, pela visão do rapaz que hoje ganhou o solene pé na bunda, dormiu no ponto.

Será que essa visão é mesmo a mais correta ou se coaduna muito mais com os tempos modernos, com a característica dos relacionamentos atuais em que há muito pouca veracidade, apego, respeito?

O BBB, sendo assim, representou um marco na instituição desses novos tempos, onde ninguém é de ninguém, onde a galinhagem de ambas as partes virou uma coisa corriqueira. Pior é que sabemos que terminado o programa, tudo aquilo que aconteceu lá dentro não tem nenhuma sustentação aqui fora, reforçando suas palavras.

O que vi hoje não foi a saida de um jogador de BBB mas sim de um malandrinho escorregadio, tal qual sua parceira de beijos e amassos, que foi ao BBB tentar ganhar visibilidade para tentar aqui fora algum faturamento com presença vip. No fundo Junior nunca acreditou em si mesmo porque sabe que sua personalidade não é de tal forma marcante para dar-lhe um prêmio como o que disputava. Sua auto-afirmação era muito mais para o lado da disputa por mulheres, da pose de galã do que qualquer outra coisa.

E assim ficou Vanessa, um estorvo no jogo, uma pessoa com características marcantes pelo lado negativo e que certamente só controlou sua ira em virtude das chamadas levadas no confessionário. Aquela passividade do “segue a vida”, tem muito mais relação com as broncas que tomou do que com sua real personalidade.

E assim segue o BBB do “Eu”, dos dissimulados, dos covardes e dos desassistidos pela mãe natureza, deixando alguns poucos determinados que podem ser golpeados a qualquer momento pelo grupo que não deveria nem estar lá dentro.





3 comentários:

Eva/RN disse...

Manga, òtimo seu post, como sempre. Mas, me deixou curiosíssima com o que disse acerca das broncas que Vanessa levou no confessionário. COMO você obteve esta informação? Motivos para levar bronca ela deu de sobra, inclusive por ter feito fofoca envolvendo Boninho e uma participante com fama de sedutora, o que seria motivo para ser eliminada. Como o diretor ficou um grande frouxo, nada fez. Que desmoralização!

Espiando os Blogs disse...

Concordo Manga, tb tenho prestado atenção na Fran, na Aline e no Diego. De certa forma eles têm um lado grosseiro, porém, são os que mais parecem sinceros!!

Anônimo disse...

Adicione a inveja na lista de defeitos da FRAN, Quando o Bial puxa a sardinha pro lado da poly ela fica muda durante toda a concentracao na sala, na terça a noite; Ela só fica falante e serelepe quando o bial enche a bola dela (deixando a poly muda por sua vez)

Postar um comentário