terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

QUANTO DÓI UMA SAUDADE


E quanto mais assisto este BBB sinto saudades de quem era capaz de fazer movimento no jogo, encantar a galera, falar besteiras, se emputecer e causar. Dizer verdades absolutas, mostrar competencia e personalidade, atirando na cara dos outros tudo aquilo que estivesse incomodando, escolher parceiros errados, amigas de ocasião, mas fazer tudo de acordo com o coração. Dançar uma noite inteira como se não houvesse outro dia, beber como se o alcool nada significasse, sorrir até da própria desgraça. Será que você, meu leitor (a) já sabe de quem falo?; Vou encurtar seu tempo: FANI PACHECO.

Não sou eu apenas que relaciono ela com o real significado do que é ser BBB. Ela não está na casa mas é lembrada em todos os lugares, por todos que gostam do programa e certamente se lá estivesse as coisas seriam bem diferentes. Fani tem o dom de chamar para si os acontecimentos e fazer com que eles passassem a girar em torno de si.

O BBB14 e todos que vierem pela frente estarão sempre com uma lacuna pela sua ausência porque BBB lembra aquela jovem alopradinha que gritava Uhuuuuuuuu Nova Iguaçu!. Sua presença nas festas, sua dança característica e seu sorriso único e marcante parecem estar marcados naquela casa. Quando se abre aquela porta, parece que todos esperam que ela vá entrar irradiando alegria e dizendo “Voltei, aqui é meu lugar!!!”. Quando ao invés disso você se depara com gente como essa que lá está, isso traz a noção do quanto se perdeu em termos de BBB.

Complicado demais ver que aquela personalidade marcante está fazendo falta mais uma vez e que tudo que veio depois, salvo honrosas exceções, não vem com o estigma verdadeiro do BBB que tanto já assistimos e acompanhamos. Fica aqui um registro que não poderia deixar de fazer,

Por outro lado, sinto que o BBB14 atinge seu grau de periguetice mais alto até agora com Letícia tendo uma performance mais profunda que Valdirene e sua mãe Tetê Parachoque e Paralamas juntas. Disse que não ia e foi, se fez de amiga da casa toda, bem no estilo daquela tal de Natália que enrolou todo mundo e na verdade não era amiga de ninguém. Letícia merece sair e ganhar um troféu.

Vejo claramente a possibilidade do casal Frango ou um deles estar no próximo paredão porque a sanha dos demais participantes em alvejá-los não terminou e nem vai terminar. Ninguém dentro da casa se conforma de não ser possível tirar Diego ou Fran dalí. O problema é que a baiana de todos tem pouquíssima roda. Qualquer campanha que leve na frente a bandeira de Roni, cujo cabelito parece de uma moçoila alvoroçada ou de sua companheira de ódio pelo casal, Amanda Sardinha da Boca Torta, realmente não pode ir muito longe.

As máscaras estão caindo no BBB e Fran com sua clareza abençoada descobriu o Brasil ao dizer que Clara, a lagartixa pelada é nada mais, nada menos que uma leva e trás. A pólvora foi descoberta e Fran tem todos os méritos. Falta a ela descobrir muitas outras coisas que existem entre o céu e a terra. E posso garantir que não é o pinto murcho do Cássio, que recebeu o poder do não de Fran e poderá excluir da prova do líder alguns participantes do jogo.

3 comentários:

happy disse...

Saudade do sorriso da Faninha!!!! E do olhar, aquele olhar amigo, carinhoso, parceiro!
Falava para meus filhos, sorte de quem tem Fani como amiga!! Vc é um felizardo porque sei que vc tem um laço de amizade com Fani!! Se puder, diga a ela que existe uma véia rsrs avó, paulistana, que torce pelo sucesso dela sempre!!!!!
Qto aos novos participantes, tenho uma lista de ódio eterno kkkkk Roni, Leticia, Junior, Angela, não suporto nem ouvir a voz deles kkkkkk E do outro lado gosto do Diego, Fran, Cassio, Aline. O resto, tem dias que gosto, outros não!!

Anônimo disse...

Acho seu blog muito bom, suas analises idem, mas acho que você viaja um pouco quando fala da Fani por ter uma relação pessoal com ela. Fani é simpática demais, deve ser uma ótima pessoa, mas não foi nenhuma sumidade no que diz respeito a jogo no BBB, levando em conta a 1a passagem dela na casa pq a 2a foi bizarra demais pra merecer qualquer tipo de análise

Acho que ela merece ser louvada como a participante que mais se entregou ao programa, viveu de forma intensa e gostou tanto que chegou a passar mal quando soube que não entraria no BBB 10, mas não acho que a presença dela fosse mudar o atual programa, ano passado o nível dos participantes era ainda pior do que dessa edição e ela infelizmente não foi capaz de sobressair, desejo tudo de melhor pra Fani, mas ciclo dela no BBB está mais do que acabado

Anônimo disse...

Concordo com você, saudades de Fani...
Sinto saudades do jogo dessas pessoas, que foram os meus preferidos em cada uma das edições:

BBB1 - Adriano
BBB2 - Cida
BBB3 - Jean Massumi
BBB4 - Juliana Lopes
BBB5 - Difícil, mas Grazzi
BBB6 - Difícil, mas Thaís
BBB7 - FANI
BBB8 - Natália
BBB9 - Ana Carolina
BBB10 - Anamara
BBB11 - Maria
BBB12 - Monique
BBB13 - FANI

Postar um comentário