terça-feira, 13 de março de 2012
CHORADEIRA REVELADORA
A choradeira da Kelly foi umas das poucas na vida inteira que não conseguiu me comover nem um pouco. Por mais sentimento que houvesse naquelas lágrimas, mesmo que a carga que aquele ato traz possa estar recheada de razões, a conclusão a que chego é simples, límpida, cristalina: para participar de um programa como o BBB a pessoa tem que ter um mínimo de discernimento, de simancol, de percepção, senão vai até lá para fazer vergonha e por mais que a Kelly possa ser uma boa pessoa, está no BBB proporcionando um espetáculo degradante porque não joga, não fala, não participa, só decide por obrigação e está transformada num papagaio de pirata de Fabiana.
Sinto muito por estar sendo duro e contundente mas ir ao BBB envolve uma série de fatores e estar apto não é apenas ser escolhido por um diretor que já provou que não tem dom para isso. Escolher mal, colocar plantas no jogo, aceitar que o amigo do amigo participe não é o que pode transformar um programa em campeão de audiência. Muito mais agora na aspiral de declínio que vem ocorrendo.
Kelly deve ser uma bela pessoa aqui fora. Tem jeito de ser dedicada aos seus, tem cara de gente boa, não indica nenhum tom de maldade em seu comportamento. Kelly passa batido numa prova qualquer em que se estreja em busca de uma boa amizade. Ela parece preencher os requisitos básicos para tanto e deve saber desempenhar seu papel com maestria, como tem sido com Fabiana, que ontem mostrou seu lado cruel e obstinado por favorecimento.
Fabiana ontem ao escolher Fael como aquele com quem gostaria de chegar a uma final no BBB foi cruel, foi má, foi perversa com aquela que se anulou em seu benefício neste BBB. Kelly não merecia isso mas pelo menos deve ter acordado um pouco para saber com quem tem convivido e o preço que se paga por estar se dedicando a uma pessoa com traços de personalidade que são tão reprováveis.
As lágrimas de Kelly não me comovem porque entendo que as coisas são muito claras e o jeito de Fabiana não me convence, apesar de respeitá-la como mulher que tem uma família e foi ao BBB em busca de dinheiro e vantagens. No entanto sua característica de sair atropelando tudo e todos é repugnante e o que fez com Kelly ultrapassou as medidas do bom senso.
Assim é o BBB, esse jogo de convivência que mostra o lado perverso das pessoas, mas que é capaz de revelar o lado bom, doce, meigo e compreensivo de alguém como Monique, que percebendo o desespero de Kelly foi em seu socorro, abraçando-a, mostrando solidariedade porque enxergou o tamanho da covardia de Fabiana com a Kelly.
Assim, me convenço que Monique é quem está mais habilitada por uma participação estrelar, a ganhar o prêmio de 1,5 milhão. Foi a protagonista, se atirou de corpo inteiro, demonstrando falhas e virtudes como qualquer ser humano, mas foi gente. Aliás, gente superior porque atacada violentamente aqui fora nessa net de bárbaros, talvez saiba dar a resposta que necessitam e clamam. Os detratores precisam começar a se cuidar com o que dizem.
Monique na cabeça, no coração e rumo a vitória!!!