sábado, 24 de março de 2012

MONIQUE: ELA FOI O BBB


Eu acho que nem mesmo aqueles que tem que lidar com as notícias do BBB se conformaram ainda com a saída de Monique do programa. Tanto é assim que hoje a Globo.com confundiu Fabiana com a gaúcha e no título de uma matéria de capa da página na web colocou Mona como se ainda estivesse no programa e como líder.

O que vejo é que ninguém mesmo aceitou que Monique tivesse saído do BBB. Até mesmo torcedores mais equilibrados do grupo Praia reconhecem a importância e a falta que Monique faz nesta fase final, tendo muito mais méritos para estar lá do que Fabiana. E assim, é natural que estejam fazendo essa salada, essa confusão, porque o subconsciente ainda não aceitou a idéia de que Monicão tenha saído enquanto Fabiana permanece.

A notícia fez um balaio na mente de muitas pessoas. Teve gente me ligando, perguntando o que estava acontecendo. Outras mandaram mensagens pela net. Como não estou assistindo mais ao BBB não entendi inicialmente, mas ao ler o a Globo.com ficou logo claro que o jornalista que fez o título da matéria se atrapalhou e fez a troca dos nomes.

Monique foi tão forte nesse programa que nem mesmo os que estão acostumados com isso tudo conseguem tirá-la da cabeça. Chega a ser engraçado tudo isso.

Pois é assim que melancolicamente vai terminando o BBB que ficou marcado com a pecha de ter sido o pior de todos, de onde a única figura que se salvou foi essa mulher guerreira, destemida, livre, leve e solta e linda que é Monique. Sua participação foi histórica, retumbante, incomparável e terminantemente não será esquecida.

Dentre outras coisas, Monique tem um atributo que poucos alí podem bater no peito e se ufanar: lealdade. Ninguém mais leal que ela. Ainda hoje afirma de forma categórica que continua sendo “Selva”. Quem não quer um amigo leal?

Não fui Selva, deplorei atitudes de Ronaldo e Rafa e acredito que ambos foram responsáveis pelo rumo que muita coisa errada tomou no BBB, inclusive para prejudicar Monique. Mas ainda assim ela não renega sua escolha, não renega até mesmo quem foi capaz de duvidar dela no decorrer do jogo.

Monique é marcante, merece ter o sucesso que sei que está alcançando aqui fora e que vai ter ainda mais. Monique é a única expressão salva de um BBB recheado de songa-mongas que todos querem esquecer, a não ser por seu destaque absoluto e único: Monicão.