sexta-feira, 16 de março de 2012

O CHORO SENTIDO


Que valor tem suas lágrimas?; Pois o mais engraçado é que para quem assiste BBB o valor da lágrima de um é diferente do que vale a dos outros. Trata-se de uma colocação que à princípio pode parecer meio louca mas em matéria de torcida de BBB tudo é possível.

Para justificar a idolatria desmesurada e doentia, quando um participante que tem determinada torcida e chora, suas lágrimas são de “campeão”, tem “simplicidade e revelam o choro sentido de alguém com sentimentos”. Quando é outro o participante a chorar é “falso, puro teatro, uma vergonha e isso não passa de um truque para iludir”.

Essas posições alucinadas de torcidas que não se controlam, que não pensam em nada para sair dizendo besteiras é até natural num BBB. Dizem que é isso que dá motivaçãoo, que é isso que coloca molho na disputa. Eu acho meio inconsequente, meio idiota esse tipo de coisa.

Torcer é normal. Escolher um participante para nele depositar suas esperanças de vitória é uma coisa que faz parte do jogo, de quem acompanha BBB em condições normais. Mas quando partem para agressões descabidas, com atitudes que não se justificam fico daqui me perguntando o que tem realmente essas pessoas em suas cabeças.

O choro de qualquer um que está lá dentro é sentido, é verdadeiro, é um componente a mais sob a pressão enorme que vivem, sem contato com a família, num deserto de falta de informações, tendo que lutar até por um pedaço de pão. Comentar aqui fora é muito cômodo diante da agonia alheia, nmuma luta insana para chegar a algum lugar.

Não deve ser nada agradável para a família desses jovens ver a disputa desenfreada, onde muitas vezes desestabilizados são postos em provas que podem lhes dar algumas migalhas a mais. Não deve ser fácil vê-los chorando, sentindo-se sós, sem amparo e tentando reunir o resto de suas forças para alcançar qualquer objetivo que seja.

Daqui de fora, cabe a nós apreciar isso tudo e no mínimo respeitar. Por pior que seja o participante, por mais que esteja longe do nosso ideal de “ganhador”, não há como deixar de se curvar ao esforço que fazem, a dedicação que tem para superar seus limites e conquistar algo.
Portanto, quando vejo alguém nessa fase do jogo chorando, independente que seja Monique, Fael, João Carvalho ou até Fabiana, não posso sair atacando. Todos vivem sob tensão enorme, numa disputa desenfreada e o público precisa aprender a respeitar mais o sentimento alheio.