sábado, 17 de março de 2012

SE VENCER VEM OUTRO


Quem quer que estivesse no BBB e fosse indicado a um paredão ficaria vulnerável, susceptível a qualquer coisa porque a ameaça de sair, deixar o jogo é ruim e tanto Monique como João Carvalho estão vivendo esses momentos. Ela bem mais que ele porque é sua primeira vez e objetivamente, se ficar vai cair no próximo também porque a opressão da maioria a colocará lá de forma inapelável.

Portanto, Monique tem não só o desafio de voltar do paredão atual como se preparar para o próximo que será imediato. Sua torcida está se esforçando, levando em conta toda sua trajetória no BBB, que certamente foi uma das mais marcantes. Sem Monique o BBB 12 não seria absolutamente nada.

Infelizmente tivemos um presente de grego do Boninho este ano ao impor um grupo sem expressão, salvo honrosas exceções. Ficou complicado para o público levar adiante a possibilidade de se envolver com o jogo, com o programa porque recheado de plantas inertes, o BBB se transformou em algo que não imaginávamos.

Essa mesmice já vem acontecendo desde algumas edições que ficaram para trás. O processo de escolha de integrantes tem sido um fator que vem criando obstáculos e fazendo com que antigos aficionados perdessem o interesse, o que resultou em queda de audiência e paralelamente perda da qualidade.

O estabelecimento forçado de uma divisão por quartos, já que faltava melhor idéia para criar antagonismo, foi uma forma de forçar a barra e infelizmente quem está lá dentro não soube lidar com isso. Se tivessem rejeitado, seria complicado a direção lidar com isso sem estabelecer uma forma criativa para tanto. Mas a preguiça e a falta de moleira acho que estão na moda na direçãoo e produção do BBB, daí...

No paredão formado ontem, que amanhã define quem sai, Monique está disputando com João Carvalho e creio que não será fácil para a gaúcha conseguir manter-se, mas é o mais provável, dependendo de sua torcida, de quem realmente quer ver um BBB mais ágil, mesmo sabendo que os demais lá presentes são plantas do tipo mais réles. Há até erva daninha.

Quanto a espanhola que lá colocaram é pior que os que já estavam e tirando sua nudez tão natural, serve para mentir, além de enrolar os participantes com sua língua. Não seria melhor trazer alguém do Brasil mesmo para passar uns dias por lá?

O que interessa é que Monique está ameaçada e assim creio que o momento é de muita união entre seus torcedores para tentarem mantê-la no jogo e enfrentar tudo que vier para que alcance a possibilidade de estar entre os finalistas. Ela pode e deve!