quarta-feira, 14 de março de 2012

MONICÃO PARA SALVAR


Quer saber; nunca fui Selva, nunca achei que essa divisão fosse algo que acrescentasse no programa. As divergências deviam surgir naturalmente, ate mesmo os grupos. Saiu Yuri e ficou Monique. E ela, exatamente ela, a protagonista inquestionável desse BBB 12 é que está provocando uma verdadeira revolução e despertando nos adversários o medo de que realmente possa ameaçar a confortável posição de seus favoritos.

A saída de Yuri por uma diferença de menos de 2 por cento foi terrível para quem se opõe a essa mulher leal, obstinada e que pode ser a ganhadora do BBB. Monique passou a apavorar quem achava que o grupo ao qual ela pertenceu era uma corja de maléficos. Ela mesmo sendo leal, não se investiu dessa característica jamais e manteve com todos o melhor relacionamento, estabelecendo até com o praiano Jonas uma espécie de romance que vem se arrastando, mas vem.

Me assusta que algumas pessoas tidas como equilibradas até então tenham se deixado levar pela paixão para disparar aleivosias, agressões gratuitas no ar durante este BBB. Foi excelente para enxergar melhor quem é quem nessa net e que impressões de outrora não valem mais.

Escolhi meu caminho na net há muito tempo e nunca fui muito de torcer e quando o fiz procurei levar de forma bem suave a coisa. Confesso que em matéria de BBB é sempre complicado terminar uma edição sem fazer uma escolha, mas desta feita foi impossível deixar de se curvar a alguém que não só conquistou tanta gente mas foi acima de tudo leal. E é justamente essa característica que me acende quando consigo vislumbrá-la em alguém.

Nunca tive a menor simpatia pelo tal grupo Selva e torci pela eliminação de Rafa e Ronaldo com todas as forças, mesmo porque sempre achei que os dois eram o grande problema alí. Mas foi alí também que encontrei a lealdade de Monique como motivo para definir minha torcida por ela. Esse atributo é inerente a poucos e quem faz uso disso merece meu respeito.

Daí a encontrar tantos outros atributos de encanto foi um pulo e Monique à partir daí ganhou um aliado aqui fora, além de uma legião que já enxergava isso tudo.

Nela agora estão depositadas todas as esperanças de salvação mesmo do BBB. Ela nem sabe dessa responsabilidade, mas sua alegria, seu jeitão atabalhoado, sua esperança, suas lágrimas, seu poder de encantamento são a chave para abrir uma janela nessa escuridão em que o programa se transformou. Só ela pode, ninguém mais tem esse dom, essa possibilidade alí, como todos já viram. E sinceramente eu espero que todas as forças vivas do universo conspirem e ajudem-na nisso. Primeiro porque ela merece e depois porque nós que gostamos de BBB também merecemos. Ela é a única chance de o BBB não cair na mesmice do passado, retroagindo a uma situação que não levará a nada