sábado, 31 de março de 2012

O MUNDO DE MONICÃO


Ficou mais claro do que nunca que este BBB foi o de Monique Amin e pode parar por aí. Sim, pode parar porque afora a participação desse furacão em forma de mulher, o que mais sobrou para falar?; pois é, isso mesmo, Monique, literalmente encarnou e carregou o BBB 12, cuja lembrança certamente remeterá a esta mulher que apareceu diante da telinha para dizer que com todos os defeitos que um ser humano possa ter, ainda assim lhe resta a graciosidade, a candura, o encanto, a felicidade, a apreensão, a vaidade ferida, a mania de que nada é perfeito e tudo mais, porém ser Monique é mais que tudo.

Em toda uma história de acompanhamento de BBB aqui na net, neste fui atacado, fui alvo fácil, fui acusado e tudo mais. Porque?; simples: escolhi uma grande mulher que não é apenas uma grande mulher para torcer. Escolhi alguém que não foi posar de boa moça, de padrão de comportamento, de gracinha do papai e da mamãe. Escolhi uma mulheraça, grande sob todos os ângulos, enorme em todos os aspectos, maior que todas.

Foi essa Monique que me encheu os olhos, que me levou a pensar mais uma vez que nossos jovens querem e precisam de carinho, de palavras amigas, que tendo um mínimo de humildade latente, expressam assim sua vontade de trilhar o caminho do bem e precisam de apoio. Essa foi Monique, foi assim que a enxerguei, foi assim que vi aquele monumento de mulher, ao mesmo tempo que fraca, foi altiva porque demonstrou dentre outras coisas dar valor a uma coisa que as pessoas hoje se esquecem: lealdade.

Assim, essa mulheraça leal deu lições. Quem não aprendeu que essa lealdade expressa foi o que mais conquistou o público que lhe foi fiel?; Ela foi leal a sí própria quando reclamava de suas formas e demonstrava que queria mudar para atingir o patamar que lhe agradava e que pudesse ser um atrativo geral. Foi leal quando derramou lágrimas quase mendigando carinho para sufocar sua carência e recebeu a indiferença; Foi leal quando disse na cara de Jonas que ele só se preocupava com sua imagem e proferiu as ofensas que lhe vieram a cabeça.

Monique não escondeu de ninguém que é um ser humano que tem a capacidade até de peidar porque todos peidam e fingem que não. Monique aí peidou também na cara dos hipócritas que a condenavam e que mereciam e merecem sentir o odor fétido que eles próprios exalam com a falsidade com que vivem e tentar enganar a todos.

Monique foi vítima quando se envolveu com Daniel no princípio do BBB e de certa forma foi usada por ele, talvez não a ponto de ser vítima de um estupro mas de um abuso consentido que foi alvo de notícias pelo mundo.

Monique foi vítima quando foi proibida de fazer qualquer comentário acerca do problema que passou a viver e teve que engolir em seco, seguindo em frente, mesmo sem entender direito tudo que acontecia. E ela foi em frente, seguiu, conquistou e foi sim a protagonista do BBB por méritos próprios, porque não é igual a seus detratores que vivem da inveja, da empáfia.

Ela com todos que lhe eram contrários sempre buscou a paz, sempre buscou o convívio e a amizade, sem renegar sua condição de contrária por pura lealdade, mesmo até quando seu grupo havia sido dizimado, o que ocorreu com justiça porque seus “amigos” eram jogadores incompetentes, capitaneados por um “fanfarrão” que era a quem ela dedicava o melhor de sua amizade.

O valor de Monique vai muito além de ter sido a protagonista do BBB, tal como foi Leka, no BBB 1, que se expôs, que se atirou e ficou marcada como uma das maiores protagonistas do programa até hoje. Monique veio com todas as honras para tomar seu lugar e reinar agora absoluta, contrariando os que escolheram lados nesse BBB 12.

Eu não escolhi Selva, muito menos Praia. Ambos eram grupos falidos na essência. Escolhi Monique, esse poço de contradições, mas também de altivez. Escolhi a pérola mais linda desse oceano que é o BBB e que precisa agora apenas ser lapidada porque o mundo a espera com as portas escancaradas. Até porque o mundo é dela e ela precisa saber disso a qualquer custo. É disso que ela precisa, e apoio eu já sei que terá. Isso me tranquiliza, isso me basta. Todos te amam Monique. Vá em frente, aproveite o mundo Monicão!