terça-feira, 20 de março de 2012

MONIQUE, EXPLODA DE FELICIDADE!




Ontem andei lendo no twitter alguns comentários de pessoas que acham que ainda acompanho o BBB. Ledo engano. Quando me referi ao fato de não comentar mais o BBB, me ative ao programa em sí, ao desenvolvimento do jogo, ao que andam fazendo lá dentro, mas aqui fora, acabei vendo sim um vídeo da Monique que só reforçou minha tese pela escolha para torcer. Ao mandar uma mensagem a todos que a apoiaram, vi a emoção brotando no semblante daquela linda criatura, tentando expressar sua gratidão a tantos que aqui se empenhavam em enviar boas vibrações.

Emoção é algo que nem todos sentem. Monique é movida por isso. É a emoção que a conduz. Ela explode em suas veias, ela impulsiona suas atitudes, ela a conduz muitas vezes para lugares por onde ela nem deveria passar, mas em ebulição, com o sangue fervendo nas veias, esta é Monique, uma mulher. Simples, cheia de predicados, repleta de contradições, mas uma mulher. E que mulher!

Essa Deusa do BBB 12 foi o motivo de tantos ainda perderem tempo acompanhando o programa e tive o privilégio de ser um. Ver suas reações, medir a intensidade delas, procurar o fundamento de suas atitudes foi o que moveu tanta gente. E na esmagadora maioria das vezes o que ela provou era aquilo que todos esperavam: Monique é uma jovem em busca da felicidade, de uma chance, de uma luz no fim do túnel, mesmo que muitos não queiram deixar que ela chegue lá.

O mais importante agora é que ela saiba que nada a impede mais. Que ela pode chegar onde quiser porque tem tudo para isso. Monique sabe agora o quanto é querida, o quanto é importante e que depende muito mais de continuar a ser Monique apenas para atingir seus ideais.

Contestada por alguns, não poderia ser diferente para alguém que se joga na vida. Ela não mede o tamanho do passo que tem que dar. Para alcançar seu objetivo ela se atira e para alguém com sua característica tem mesmo que ser assim, principalmente num mundo onde as pessoas tem a perversa mania de passar a frente para tomar o nosso lugar.

As carências de Monique são como a de todos os jovens que tem um ideal. Errar nessa trajetória é muito comum, é muito fácil que aconteça, mas ao menos enquanto esteve no BBB ela não errou. Foi aquilo que tinha que ser e não tem culpa se num momento nostálgico a hipocrisia alheia a fez sair da casa para poder finalmente vir aqui fora conquistar tudo aquilo que não permitiram que lá ela fizesse.

O vídeo da Monique é um espelho de alguém com a alma límpida, cristalina, objetiva e de um coração enorme, transbordando de emoção e gratidão por todos que entenderam suas ações, suas pretensões. Era a alma dela falando, se dirigindo a quem daqui torcia, gritava, esperneava para mostrar que Monicão era muito maior que todos que lá estiveram, estavam e que agora ficaram.

Monique foi maior que todos, não só no tamanho físico, mas acima de tudo no emocional, no furor de alcançar conquistas que ainda virão, até mesmo porque aqui fora, sou muito mais Monicão. Ela gravou seu nome nos anais, com letras de ouro porque foi a última a merecer que eu torcesse. Com ela encerrei meu período de assistir BBB e do fundo do meu coração, quero ver essa emoção sempre impulsionando-a, levando-a por todos os caminhos que pisar. Fazendo com que cada sucesso de sua vida seja comemorado assim, com o coração na boca. Ela merece ganhar o mundo e explodir de felicidade!