segunda-feira, 5 de março de 2012

MONICÃO VAI CHEGAR LÁ!


Era preciso “quebrar o gelo” e essa prova que deu a Monique a moto como prêmio serviu como tal. Acredito agora que ela consiga até a liderança. Foi importante que ela tenha ganho para que sua auto-estima seja recuperada e lhe dê confiança suficiente para prosseguir com gana em busca de ser feliz. Nem estou falando de ganhar BBB porque acho que antes Monique precisa se encontrar para poder chegar lá.

O mais engraçado é que ao definir daqui a torcida por Monique, recebi cumprimentos de sua mãe e das pessoas que são responsáveis por sua página oficial. Daí já se pode notar a diferença de tratamento de outros que se julgam acima do bem e do mal. Pois como sou “zé povinho”, um velho dinossauro que comenta BBB desde o princípio, como meu amigo Tors, fico recompensando por saber que minha escolha foi certeira. Monique merece isso e muito mais. Vejo sua torcida aumentado a cada dia e a esperança de que chegue lá é muito grande.

Um participante de BBB antes de qualquer coisa tem que criar empatia com o público e dos oito que lá ainda estão a única que vejo com essa capacidade é Monique. Indiscutivelmente seu jeito, sua forma típica de ser, sua determinação, seu companheirismo e lealdade são cativantes. Isso justifica esse crescimento enorme da torcida que hoje já sonha com a possibilidade dela ganhar o BBB.

A Honda depois da prova complicada que retirou a liderança de Yuri, cujos dados de fichas com informações de moto de sua fabricação geraram tantas críticas, hoje se redime. Tomara que saibam aproveitar o fato e façam propaganda positiva com a presença dela.

Na prova ficou evidente a contrariedade de Fabiana em ser eliminada por Jonas. Todos sentem que ela tem idéia de que o BBB gira em torno dela e que tudo que alí é feito está direcionado para ela. Chega a ser deprimente as reações que vemos. Respeito o ser humano, sua condição, mas os demais também estão em situação idêntica e merecem ganhar algo.

O jogo está se afunilando e com isso é fácil vislumbrar a face real de muitos que inicialmente fizeram tipo. A longevidade também proporciona essa possibilidade. Para mim está claro que os três finalistas deveriam ser Monique, Jonas e Fael, colocados exatamente nessa ordem.

É claro que muita água ainda vai passar por debaixo da ponte e tudo pode mudar, mas a visão que tenho do jogo hoje, coloca nesse patamar minha idéia de como o BBB deveria terminar.

O momento, em termos de torcida é de agrupamento, de união, de que se possa formar uma corrente positiva tal qual já ocorreu no passado com vários outros participantes. Os torcedores de Monique tem agora que demonstrar essa força, essa capacidade de se juntar porque brevemente ela vai enfrentar paredões e é necessário que sejam traçadas estratégias para enfrentar estas situações. Cada minuto agora é importante para promover isso.

Isso serve como um aviso, como um chamamento, como uma forma de alertar aqueles que querem ver Monicão disputando essa final e tenho certeza de que são muitos. É preciso que se forme o “Grupo Monicão” ou seja lá que nome tenha.
Força e fé que Monicão vai chegar lá!