quarta-feira, 14 de março de 2012

GANHADOR PODE NÃO SER UM CAMPEÃO


A questão atual é responder a colocação feita por Monique no jogo da discórdia: ”Fael é um grosseiro ou não?". Lógico que já existiram participantes piores em termos de comportamento, mas o veterinário do interior, misto de cowboy ou peão não fica longe. Sua mudança de comportamento nos últimos tempos, indicando que já está se sentindo como “ganhador” do prêmio tem sido bastante reveladora e claro que isso o influenciou a se sentir mais confiante para ter essas posições menos conciliadoras e mais agressivas.

Nunca achei que Fael fosse a pessoa mais indicada para ganhar o prêmio do BBB, mas isso é apenas uma conclusão após análise de sua participação no jogo BBB. Caso aconteça, terá sido o ganhador com menos méritos que o programa já teve. Esquivou-se o tempo inteiro, não se revelou como pessoa, nem como jogador. Foi a antítese do que deve ser um participante vencedor do programa. E cá prá nós que após acompanhar isso tudo desde a primeira edição, conhecendo, me aprofundando, não seria agora que iria embarcar numa canoa furada dessas.

Sempre achei que no BBB as pessoas devem se mostrar por inteiro. Para ganhar o prêmio é necessário que se revele o interior de cada um, expondo quase sua vísceras. Lembra do Bambam?; pois ele não era a pessoa mais indicada, mas por ter se mostrado, por ter revelado seu lado inocente, infantil, bobão mesmo, acabou faturando. O público sempre exigiu isso.

Maria foi outro exemplo claro do que digo. Ninguém deu a ela o prêmio porque era uma menininha inocente. Todos sabiam quem era Maria e mesmo assim ela deu um nó em todos aqueles que tripudiaram sobre ela e abocanhou a bolada.

Porque é que agora eu estaria daqui batendo palmas para uma pessoa que só se escondeu o tempo inteiro, foi covarde ao ser confrontado pelo Rafa, ficando sem responder a uma provocação humilhante, porém verdadeira?

Não se pode humilhar alguém e sair impunemente apenas pela rejeição popular, enquanto a atitude em sí foi deixada de lado, não teve resposta, ficando a saída apenas como a maior vingança, sem uma palavra de contestação. E os brios, onde estão?

O BBB é para ser jogado, com volúpia, com o peito aberto, com a capacidade de resposta em alerta, mas nunca apenas confiando que o público sozinho tenha que agir e colocar o oponente para fora, enquanto se acovarda e se recolhe como um pinto debaixo das asas da galinha. Mas foi o que ocorreu.

Atitude num BBB é como água, fonte da vida. Sem atitude, sem a marca pessoal não há como se afirmar como campeão. Caso ganhe 1,5 milhão, pelo desempenho até agora, Fael sairá apenas como o ganhador que não fedeu e nem cheirou. Campeão?; Jamais!