sexta-feira, 23 de março de 2012

DE OLHO EM ASSESSORIAS


Confesso que não manjo muito de assessoria de famosos, a não ser aquilo que é notório. É algo que não tem nada com minha habilitação profissional, mas entendo que assessor é alguém que tem obrigação de saber qual é o seu lugar. Quando quer aparecer tanto ou mais que o assessorado é porque não está habilitado para o exercício de tal missão.

Infelizmente, sem citar nomes, porque este texto vai ficar apenas como uma dica, temos acompanhado nesta fase em que alguns participantes saíram do BBB, que apenas num caso a assessoria está tão deslumbrada que não perde a chance de se mostrar, de fazer poses ridículas e se envolver onde jamais deveria.

Os ex-BBBs me parecem querer se fixar no Rio de Janeiro e assim, nada que façam fora dos padrões cariocas ou até paulistas, que são as molas que movem e impulsionam o mundo, estará sendo do agrado da platéia que os embalou. Até cortar a unha deve estar dentro desses padrões, quanto mais qualquer mudança no visual que seja radical.

Sinto muito quando vejo um ex-BBB mal assessorado e já ví esse filme algumas vezes. Quando isso acontece a queimação é geral, vai ao fundo do amago e tamanho erro pode ter implicações de natureza financeira que são irreversíveis.

O twitter hoje é a caixa de ressonância da evolução no mundo e quando essa caixa bate, produz um som, é amplificado de tal forma que fica ensurdecedor. Infelizmente estou ouvindo esse som se alastrando e quase ensurdecendo em pouquíssimo tempo.

As pessoas devem se orientar antes de contratar, aceitar assessoramento. Sempre haverá dentro dos limites globais quem possa dar um toque, quem possa orientar, bastando procurar, ouvir, assimilar.

Assessorar ex-BBB é muito mais que ficar fazendo caras e bocas, querendo aparecer. É uma vida, uma imagem, um esforço enorme que não pode ser confundido e nem atirado as traças. São negócios, envolvendo dinheiro, rumo de vida mesmo. Se mal feito, o buraco é o destino.

Fica o alerta, fica o chamamento a uma reflexão como contribuição apenas. Não me referi a ninguém, ainda, mas se for necessário, garanto que não vou fazer sozinho. Uma legião está de olho!