sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O BBB É SIMPLES


Uma coisa em BBB já está clara: a lógica que muitos metidos a especialistas tentam explicar não tem lógica nenhuma. Fazer explanações complicadas para tentar justificar o que acontece na casa, com base nas situações criadas pela produção e direção do programa é trabalho para otário que acha que os leitores também são otários.

O que mais me orgulho dos leitores do Teleblog é que ninguém vem aqui buscando explicações estapafúrdias para as situações do jogo. Cada um que aqui comenta já conhece bem o jogo, sabe onde vai dar e sabe tanto quanto eu que em matéria de BBB não há muito o que explicar.

Eu me divirto com algumas pessoas inconsequentes que tentam tratar o BBB como uma tese que será apresentada em algum curso ou seminário e buscam de forma sacana demonstrar conhecimento profundo a respeito de algo que jamais entenderam e nunca vão entender. O jogo é simples demais para justificar tamanhos tratados de porra nenhuma.

Se até mesmo quem está lá dentro não consegue enxergar tantas possibilidades quanto se descrevem aqui fora, imaginem só a maldade da mente humana que faz do BBB um meio de botar a bunda na janela e ganhar fama ou notoriedade pendurado no sucesso do programa. Isso é coisa de gente mal intencionada, que não confessa que usa o BBB como forma até de aumentar o faturamento mensal nas costas de pessoas desavisadas.

O BBB enfim é simples e aqui fora estão alguns poucos que gostam de complica-lo. Da mesma forma a internet é o campo minado e propício para que alguns infelizes sejam cooptados a enveredar por caminhos que nem sempre são nítidos e desimpedidos. Há sempre uma intenção por trás, há sempre alguém bancando para que inocentes sejam levados a isso ou aquilo.

Mas há também quem não tenha compromissos com isso ou aquilo. Há também quem pise nessa sacanagem e seja capaz de mostrar as verdades, inclusive de gente que mantém blog para fazer o povo de massa de manobra. Confesso que estou desse lado como existem outros nesse time.

Meu patrocinador é meu bolso, minha capacidade de pagar um provedor para dizer o que penso e assim sempre será. Não tenho muito, não viajo pelo mundo, não vivo em mansões, não sou exemplo de porra nenhuma. Sou apenas amante da verdade sem subterfúgios, a verdade que é o grande temor dessa gente falsa e escrota que pensa ser capaz de conduzir o povo para onde quer.

O BBB está aí de novo servindo de palco para que gente maquiavélica use e abuse, levando alguns desavisados a atender seus interesses enquanto tentam através de textos ardilosos mostrar capacidade que não tem porque não encaram de frente as verdades, fogem disso. Quando contam suas histórias omitem o que não interessa, varrem para debaixo do tapete. Eu manjo vocês e esse é o grande problema.

Enquanto na net há disputas em andamento, há por outro lado quem leve o BBB na boa, com alegria e apenas querendo comenta-lo sem compromissos maiores. Inúmeros blogs novos surgiram com essa visão e merecem ser visitados e lidos. Muitos são engraçados, tem criatividade e outros se aprofundam mas não querem ditar regras.

O BBB é simples e quem quer muito explica-lo pode estar escondendo a verdade do jogo. Certamente justificam assim suas vantagens.

NOVO BLOG: O Bruno, velho conhecido aqui do Teleblog, de quem já publiquei alguns textos resolveu sair do armário e criar seu próprio blog, que inclusive está tratando do assunto BBB. É o PORTRASDOLIMBO e vale a pena dar uma olhada por lá.

0 comentários:

Postar um comentário