terça-feira, 6 de janeiro de 2009

PREPARA O LOMBO QUE LÁ VEM PORRADA


É sempre assim quando vai começar um BBB. Determinados blogueiros começam a arrotar grandeza, mostrando-se como pessoas de bem com a vida, com estabilidade econômica e financeira que justifiquem fazer blog por diletantismo, arrotando bom casamento, arriscando uma ou outra inconfidência para tentar aproximar o leitor como se fosse intimo e poder com isso cometer alguns deslizes sem o risco de receber criticas. É engraçado...

Pois bem...lá vai então: Eu sou o Manga, blogueiro de BBB que mora no interior do Estado do Rio, mais para o lado da Baixada Fluminense, área rica em violência e com IDH baixíssimo (quer saber o que é? Digita no Google). Não sou rico e não acho que tenha que falar de mim aqui e muito menos de minha família. O blog é para elogiar e criticar quem eu acho que mereça. Via de regra a coisa funciona assim: porrada em quem joga água fora da bacia e elogio para quem é coerente. Disso aí ninguém se salva. Não gostou? Foda-se e vá procurar bloguinho das comadres.

De certo mesmo a coisa funciona com tranqüilidade por aqui porque temos comentaristas que conhecem profundamente o assunto e o sistema de comentários não é usado como chat. Fofoquinhas e receita de bolo é em dois outros endereços da net.
Os assuntos aqui são encaminhados para o debate. O leitor pode falar o que acha, desde que mantenha um mínimo de respeito pelas pessoas com quem está interagindo. Aqui não tem ninguém disposto a ficar com chicote na mão tirando onda e muito menos achando que este é o melhor blog do mundo. Não fazemos aqui tratados de filosofia e nem acho que saiba mais do que ninguém. A diferença está em garantir seu direito de dizer o que pensa, mesma na divergência.

O BBB é campo propicio a que opiniões divergentes surjam constantemente. No entanto esse é o barato da coisa. Muitas vezes acabamos entendendo com a opinião contrária que nossa verdade não é absoluta e temos que estar preparados para reconhecer.
Faço o blog sozinho mas mantenho parceria com o lendário Tors do Jebal. Grande figura da net, Tors é o cara que introduziu na net uma filosofia de acompanhamento de BBB que todos seguem, mesmo querendo negar. Mesmo paradão no momento, creio que ele volta agora e certamente vai arrebentar com o Jebal. Vamos lá irmão: chegou a hora!

No mais é ir se preparando porque a porrada vai começar a cantar no lombo de quem acha que é bom. Se é bom prepara o lombo...

0 comentários:

Postar um comentário