sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

VAMOS QUE VAMOS!...


Está visível para quem quiser ver que o povo do grupo A, somando-se a eles o velho Norberto, são os que estão mais tensos com a questão da indicação para o paredão. O povo do lado B até fala no assunto, mas levam na boa. Parecem estar muito mais interessados em curtir os momentos em grupo na casa do que se preocupar demasiadamente com a possibilidade de ir ao paredão.

Esta é uma das facetas desse BBB que está fazendo a cabeça do público. Essas reações, esse comportamento meio despojado do grupo B tem caracterizado o BBB9 e posso ter a visão errada mas eles estão levando enorme vantagem com isso.

Não vou fazer alusões a casais do passado, querendo compara-los aos que atualmente se formam e poderão se formar porque há diferenças muito grandes. Numa ou outra coisa pode haver uma coincidência, porém são detalhes.

Está claro para mim pelo menos que o BBB9 já conseguiu mostrar suas malas. Dentre elas estão Newton, o ¨Zé Arruela¨ e Ralf, o ¨Capitão Nascimento¨. Por outro lado revelou figuras legais como Max e Flávio, além de Priscila, Milena e Francine.

Quando utilizei a palavra transgressão outro dia eu fiquei pasmo com alguns comentários e quase fui levado a pensar que ela não existe mais na nossa língua. Chegaram a dizer que isso foi usado apenas na época da ditadura, mas transgredir ainda está em voga. O problema é que nosso povo está limitando o uso das palavras de tal forma que vamos ficar restritos a um dialeto quase monossilábico dentro em breve.

E ao falar novamente em transgressão, creio que esse pessoal está mesmo se utilizando desse recurso, de forma bem subjetiva para driblar as imposições da direção e impor um novo comportamento que atenda as regras, contestando-as ao mesmo tempo. Se o grupo votar em Norberto para ir ao paredão, isso ficará consagrado.

A possibilidade de um paredão entre Alexandre e Norberto é uma boa porque Newton ficará com o cú na seringa ao ver que seu indicado permanecerá na casa. Ao mesmo tempo ficará encagaçado porque será candidato ao próximo paredão para deixar Jose ou Josi livre, mesmo achando que ela tem pouco a acrescentar porque me parece um porre. Fizeram o casal certo ali: nada com porra nenhuma. E vamos que vamos!...

0 comentários:

Postar um comentário