quinta-feira, 25 de março de 2010

ARMAÇÃO PARA DAR O PRÊMIO A DICÉSAR?


Deu hoje no blog da Patrícia Kogut, do jornal ¨O Globo¨:
Top dos pops
Marcelo Dourado está na terceira posição do ranking do site Celeb.com.br, da Reader´s Digest. Dourado ficou atrás só do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.


Eu acho que isso serve ao menos para corroborar o post anterior. É a visão bem clara do que eu disse e sem querer ser pioneiro, Marcelo Dourado encarna hoje o modo que o brasileiro gostaria de ver alguém lutando contra as injustiças que nos são impostas. Se o ¨Don Quixote¨ que escrevi não agradou a alguém, só pode pertencer ao grupo contrário.

Por outro lado, cresce em ritmo acelerado aquilo que já vinha dizendo aqui: um rolo compressor para fazer Dicésar ser o ganhador do BBB-10. Na Globo, nem as paredes confessam mas num BBB onde a diversidade foi tão exaltada e a perseguição a Marcelo Dourado se transformou no eixo que alavancou a audiência do programa, dar a vitória a Dicésar parece ser uma situação que deixaria todos muito bem, ao invés de enfrentar o problema de entregar 1,5 milhão a um sujeito considerado bronco e tantas vezes taxado de homofóbico.

A solução de premiar Dicésar é de um comodismo extremo, que não provocará reações mais extremadas, porém frustrará a parcela maior do público que sempre acompanhou o programa, que é fiel e ainda acredita na possibilidade de que o preferido possa ganhar.

Como já disse, as especulações a respeito dessa estratégia de premiar um colorido se robusteceu com a saída de Anamara, o que serviria como uma satisfação a quem torce por Dourado. Só que a final seria tratada com outras características.

Não me comunico com o Boninho no twitter, não me dirijo a ele, não faço cavalo de batalha em cima de meus posicionamentos no blog, mas sei que muita gente está percebendo que essa possibilidade começa a se avolumar e procura desgastar a posição do Dourado no programa para poder dar o resultado que algumas cabeças coroadas da Globo acham melhor, que é fazer de Dicésar o ganhador ou ainda uma nova opção de dar a Cadú o título de campeão para que tudo fique calmo.

Essas possibilidades são claras e cabe a cada um que acompanha e torce por Dourado denunciar. É hora de gritar, mostrar que estas soluções não serão aceitas com passividade e que o público tem autoridade para fazer suas escolhas de forma incisiva.

21 comentários:

Rose disse...

Nossa manga nem posso pensar nessa possibilidade que o sangue me sobe nos olhos!

Sera que a Globo pode fazer essa cachorrada???

O povo todo esta a favor do Dourado, sera que tem como eles darem o premio pra outra pessoa e contrariar uma vontade popular?

como podemos fazer pra evitar isso, me diga?

bjo to puta da vida!!!

Janete - RJ disse...

Adorei o seu blog. Voce escreve muito bem !

Parabéns ! Quanto a matéria estamos de olho. Bão vamos deixar que o Boninho escolha o vencedor que ele quer. Se é por votação popular a escolha tem que ser nossa.
Escolhi e vou votar para vencedores nessa ordem: Dourado - Lia - Cadu.
Beijos

Marcia disse...

Vamos votar muitoooo... mas acho meio difícil agora mudar, o Dourado tem o apoio de vários globais e o Dicesar é a vergonha para a classe Gay. É um retrocesso mostrar que ser homosexual é ser igual ao Dicesar, ele faz parte de apenas uma fatia dos homosexuais.

Unknown disse...

Oi,Manga,boa noite
è a primeira vez que estou postando no seu blog,gosto da maneira como vc analisa o jogo.
Estou indignada com a possibilidade de acontecer isso que vc acabou de postar,é um desrespeito com os telespectadores desse programa,e,com a credibilidade da emissora.
Mto se está falando,inclusive que a Fernanda e o Di César estão com informações privilegiadas,não sei se isso procede ou não,mas,confesso que estou até com dor de barriga de pensar nessas possibilidades.
Outra coisa que me incomoda mto,é o fato de falarem que robos foram usados na votação passada,não sou robo,aqui em casa temos 5 computadores e ficamos votando horas e horas a fio,porque torcemos pelo Dourado e acreditamos que só ele é merecedor de ganhar esse premio.
Se ele estiver nesse paredão,votaremos noite e dia.......
Bjosss

Espiando os Blogs disse...

Manga, pera aí.....se vc está desconfiado de que algo deste porte poderá acontecer, é pq está sendo exalado cheiro fétido de algum lugar.....estão de brincadeira ??...a coisa é séria, envolve dinheiro dos telespectadores, afinal, telefonar para votar custa caro, e se envolve grana, não é para fazer o que bem entende. Então, se eu voto via tel, eu não tenho o direito de saber o que estão fazendo com os votos ? Nas eleições, em toda banca tem representante dos partidos para acompanhar as apurações voto a voto, pq se eu estou pagando para votar ( eles insuflam as pessoas a votarem via telefonia o tempo todo)não tenho o direito de acompanhar os votos ? ou pelo menos o direito de caso haja desconfiança, um representante do órgão público para checar ??? Porra ( desculpas,tô p. da vida) se é para dar resultado que eles bem entendem, que passaem tel gratuito !!
Brochei!!!!!

Bjks

Anônimo disse...

"o dourado esta lutando contra as injustiças que nos são impostas" rs
que injustiças? elabore para mim,por favor.

Diva disse...

"Marcelo Dourado encarna hoje o modo que o brasileiro gostaria de ver alguém lutando contra as injustiças que nos são impostas."
Que injustiças? Elabore, por favor.

Claudia Damm disse...

Manga, post esclarecedor e que alerta e muito a galera que nao pode se dar por vencida e nem achar que o JOGO está ganho.

Há tantas injustiças impostas nesse BBB:
Um participante querendo jogar água sanitária no corpo do outro e joga-lo ao sol p/ que os urubus o comam;

Desejar que esse mesmo participante venha encarnado em forma de saco para ser agredido a socos, chutes e tapas, e amarrado numa árvore;

Um participante que é heterossexual, assume isso e é DIREITO SEU SER HETEROSSEXUAL, TANTO QUANTO HOMOSSEXUAL;

Um participante que quando abre a boca suas palavras são distorcidas pelo outro participante obssessivo psicótico de tal forma a tentar confundir a cabeça do público e dos proprios amigos de confinamento; Mas Dourado conseguiu aliados, a duras penas, mas se mostrou presente;

Dourado é Ex BBB e daí??
DICESAR é Drag frequentadadora de programas como o da HEBE e afins e tem um passado tambem;

A diferença é que todos ali tem passados e bem expressivos......e sabe quem leva a melhor ?

DOURADO. COragem por passar novamente tudo que passou, correndo o risco de não ter sucesso e enterrar de vez a sua carreira e vida pessoal.

SER ex-BBB tem vantagens e desvantagens diametralmente opostas : ou voce revê as atitutdes e vence ou se joga no limbo da desgraça para sempre.

Dourado encarou e está entre os 5 finalistas...

NEm vou falar dos quase 3 meses de injustiças quando todos da casa isolaram DOURADO como um ser leproso que não tinha direito a estar onde está. Porque não????

Ah Manga desculpe,

Isso aqui é um sistema de comentários, mas quase fiz um post, porque certas perguntas tiram qualquer pessoa de senso do sério...fala sério Diva...!!!

MANGA disse...

Diva,
Leia o post anterior e entenda a analogia.

Anônimo disse...

Adorei seus posts e espero que voce esteja errado, mas quem assiste este programa sabe muito bem desta possibilidade. Acho que a Globo sempre fez o que quiz, até eleger presidente...rs. Eu só posso deixar minha opinião e boicotar a poderosa. Eles já perderam muito em audiencia e eu só assisto o bbb 10 por causa do Dourado, para quem torcia no bbb4. Eles despresam o público de tal maneira que nem sabem quem realmente assite bbb, qual o perfil do público ....enfim.
Aguardando o final...

Claudia Rio disse...

A resposta é no voto.
Não importa o resultado desta prova , q se não for Dourado líder, estará no paredão.
Inimigos ou aliados, TODOS votam no Dourado.
Esta é a verdade.
Ainda acredito na força da torcida, principalmente após a belíssima VIRADA.
Bjs

Pri-RS disse...

Prova do líder em andamento... Fernanda deveria ter sido desclassificada no início da prova, pois chamaram a atenção dela q estava com as pernas flexionadas.
De acordo com as regras, ela deveria ter sido eliminada.
Prestem atençao... nao podemos bobear neste momento.

Claudia Rio disse...

...DEVERIA ter sido eliminada, mas não foi.
Dilma Roussef ???....nossa, sei história cabeludéssima mas não posso falar.
Vergonha nacional, não pode ser eleita DE JEITO NENHUM.
To + preocupada c/ isto do q c/ esta prova de lider.
Bjs

Anônimo disse...

tbém gasto meu tempo e dinheiro votando.Nem sei quantos torpedos mandei.Tbém como já disseram,gasto dinheiro pô!vou dar uma andada ai para ver nos Orkuts da vida o que se passa...
Hoje,,a Globo quando entrevistou populares na rua sobre a briga do Dourado e o Dicesar,de quem tinha razão.Apareceu mais pessoas dizendo que o Dourado estava errado na briga.
Já começaram a manipular.O dourado tem que aguentar e ficar na prova de hoje.
fuiiiiii
abraços Manga!
sheilaf

Eu acho... disse...

Muito bem...á que Boninho não desclassificou a Ferpum(joelhos flexionados)vou descontar minha raiva no Dicésar.

Coisa injusta é roubar uma vitória honrada de alguém. Fernanda deveria ter sido a PRIMEIRA a ser desclassificada pois ficou muito tempo com as pernas relaxadas e isto não provotou tensão...claro que ela estava melhor que os demais.

Vem Dimmy...tô te esperando no teclado.
hahahaha

Boninho, você me paga!

Vou te rogar uma praga, seu infeliz.

hahahaha

Anônimo disse...

Se era pra Fernanda ganhar, poderia ter sido prova de "SORTE" kkkk...daquelas "HONESTAS". Mas o diretor quiz torturar...
No inicio este programa tinha inclusive outros patrocinadores, agora só tem segunda linha...rs. Porque será?
Quem vai querer associar seu nome a este programa. Atualmente estou REALMENTE com VERGONHA de dizer que assisto.
BBB 11 nem pensar.

Ana Laura disse...

Só de ler seu post já fiquei com raiva. E por mim, depois das atitudes de ontem, se cadu ganhar vai ser tão péssimo quanto o Dicesar.
O cara mostrou seu jogo sujo, bem baixinho mesmo. Até falar que "ganhou quem tinha que ganhar" ele falou.Feio Cadu, muito feio.

net disse...

eu acho que temos que unirmos nosas forças ficar a madrugada toda hoje votando vamos conbater a manipulação do bones conte comigo e que deus nos ajude a internete não caia. fora biba só´jocou sujo

Anônimo disse...

Isso vemos como o BBB é um programa de BAIXO NIVEL o favorito é um LIXO, dizer q bate em mulher, querer se um bonzinho. ah vai se lascar =@

MEu povo acordeeeeem q vai ganhar 1 milhão e meio não são vcs não.

Deixem de ser idiotas, façam um blog mais cultural, que sirva para alguma coisa.

Comentar bbb- kkkakakakakakkakakakakakakakkakaa

não devem ter outra coisa melhor

se vc tá com raiva vai processar o Boninho e a Globo
kakakakakakakakakakakak
é trist ver um blog desses.

Anônimo disse...

Olha, torço a todo momento pelo dicesar, detesto a lia, falsa, tosca, sem noção...e o dourado, pelo amor de deus, nao pode ganhar de jeito nenhum...hipócrita, sem personalidade, sem caráter!!!

Anônimo disse...

Deus nos ouviuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Dourado!!!!!!!Campeãooooooooooooooooooooooo?
obrigada Deus!

Postar um comentário