segunda-feira, 29 de março de 2010

CARTA ABERTA A TIA RÔ



Rô,

Você acabou sendo responsável por eu ter blogado no BBB-10. Estava quase parando, sem vontade nenhuma de ter o compromisso de elaborar textos e muito menos de acompanhar o jogo porque não vi nos participantes nada que chamasse a atenção. Nem mesmo uma gostosa que me prendesse. Esse foi o pior BBB em matéria de mulher.

Quando vi que o Marcelo ia ficar e você voltou para o Teleblog, fazendo seus posts e fazendo o blog fluir fiquei feliz com isso. Mas por sua decisão, resolveu reabrir seu blog, o ¨Chovendo no Molhado¨ e entendi sua posição. Só que isso me obrigou a continuar postando para manter o Teleblog ativo durante o BBB-10.

Quando vi as sacanagens que estavam sendo feitas contra o Marcelo na casa e por determinada blogueira da net, achei que não seria justo ficar quieto e resolvi torcer de forma aberta por ele, o que faço até hoje. E isso me deu chances de participar de uma campanha memorável, derrubando um a um os ídolos de gente mesquinha, montados na soberba, que não compreendem que o Brasil é um país de gente simples, porém de caráter, como o Marcelo vem provando ser. Tem uma cara só e é diferente de quem lhe persegue.

Muitas das atitudes dele não me agradam, mas seus princípios estão claros, a educação que recebeu para ser honesto está clara também. Não importa se arrotou, peidou, cuspiu. Quem não o faz? Vale sim admitir quando erra e tentar consertar, ser humilde a ponto de reconhecer seus erros e ninguém pode negar que ele o fez também.

Em nenhum momento Marcelo deixou de ser perseguido na casa. Seus oponentes e quem os apóia, principalmente uma parcela da net, deram-lhe a oportunidade de estar na final. Jogaram no seu colo a chance de realizar boa parte de seus sonhos, suas necessidades. Foram eles, sem dúvida, que deram essa chance com as cagadas homéricas que fizeram. Na minha opinião nenhum tinha capacidade para estar num BBB. Quem sabe numa gincana de parque de diversões de cidade do interior conseguissem vaga numa equipe qualquer. Marcelo deve agradecer a todos eles. São uns bundões.

Mas Rô, quero registrar aqui meu reconhecimento pela sua luta para mostrar o verdadeiro Marcelo, pela mulher guerreira que você é e sempre será. Não é de hoje, mas rendo a você as homenagens merecidas por ter feito de tudo que estava a seu alcance. Você fez o papel de tia, de mãe, provando o amor que você sente por seu sobrinho-filho.

Eu tenho orgulho de neste BBB-10 ter participado de alguma forma, torcendo pelo Marcelo. Ele já conseguiu ao menos o título de maior BBB de todos os tempos. A segunda chance que teve, soube aproveitar, independente do resultado final. Claro que quero que seja campeão, mas vou associar sempre esse título, caso ganhe, a essa torcida imensa e a você. Levar ou não 1,5 milhão está fora do controle da minha vontade, principalmente porque há um mutirão em andamento para impedir que isso aconteça.

Fica aqui o meu abraço, meu reconhecimento, minha torcida, meus votos de que sejam vocês todos muito felizes e que o Marcelo saiba aproveitar essa popularidade enorme de que goza hoje para transformá-la em algo positivo. No mais, fica também o recado para a torcida de que todos tem que votar, votar e votar. Um campeão se faz assim, com luta, com garra, sem esmorecer. Parabéns a todos!

32 comentários:

Anônimo disse...

aff dourado e PODRE!

happy disse...

Manga, senti um desanimo de sua parte.
Eu sei que estamos lutando contra votos ocultos, edições desfávoraveis,apagões, site estratégicamente inoperante, mas cara, Marcelo Dourado CAMPEÃO é a vontade do povo!!
E tem que prevalecer.Estou fazendo a minha parte votando, e votando como nunca votei em BBB,tel., sms,internete qdo funciona!!
Marcelo Dourado vai ser coroado amanhã!!!
Vamos votar!!!

DouradoMania disse...

QUE LINDO MANGA...QUE LINDO TIA RO... VAMOS LUTAR ATE O FIM MANGA...NADA NOS PARA DE JEITO NENHUM...BJAO PRA TI :) TUKA

Anônimo disse...

VIVA TIA Rô UM VIVA à VOCÊ MANGA!
OBRIGADA POR FAZER DO SEU BLOG,O MAIS ÍNTEGRO,INTELIGENTE E CONSCIENTE DA NET!
E POR ÚLTIMO VIVA MARCELO DOURADO!
VOCÊ FOI A ESTRELA DESTE BBB10
sheilaf

MANGA disse...

Não estou desanimado em hipótese alguma. Amanhã o dia será integralmente DOURADO!

Henrique disse...

Valeu Manga.
Obs:
Cadu FDP amigo da onça:

Bial: Cadu, por quê o Dourado merece vencer o BBB10?
Cadu: Ah Bial, porque, éee, tipo , ba bu caki caki, bu, tipo, assim, o cara é tipo, caki caki buu, como por outro lado, caki caki buuu...............
Mas falou fluentemente a favor da Fernanda.....
Esse é o amigão.
Votando sem parar Dourado campeão. Os amigos deles estão aqui fora. SÓ!!!

Cacau disse...

Está na hora de reverter o quadro do brasileiro sem sorte, perdedor e que um dia batalhou muito e foi invejado e roubado por muitos. Tudo foi lhe tirado pelas injustiças dos aproveitadores...
Que vença Dourado, p termos esperança que as pessoas podem sim ter sua segunda chance e vencer...

Marcos Lacerda disse...

A GLOBO quis queimar o DOURADO colocando aquelas imagens da declaração DELE, por isso ela dançou teve que se retratar. ELES queriam prejudicar o DOURADO, não tinha nada de ir Ao ar tal declaração. SE a declaração de DOURADO era um desserviço a sociedade pela inocência de DOURADO eles nao tinha que colocar no AR. ELES queriam DETONAR DOURADO. POR ISSO DANÇARAM

Espiando os Blogs disse...

Manga, foi delicioso ter seu Blog na estrada netbbb, uma caminhada frutífera e gratificante. Seu jeitão de quem tem sempre amigos do lado, transmite muita lealdade e verdades no que escreve.
Continue sim sempre comentando BBB, não podemos perder boa leitura sobre este programa, afinal, os Posts são muito mais divertidos que o programa em si.
Espero que este Blog não encerre a jornada.

E vamos a luta....votar para Dourado ganhar !!

Bjs

Anônimo disse...

Esse vai para Boninho!
Às vezes você nos mete medo, nos assusta, mas sei que você tem um coração e que é um grande administrador. Talvez suas críticas nos leve até mesmo lhe odiar, porem eu te entendo pra levar um programa desse com uma audiência como essa tem que ter mesmo sangue de barata, agradando a uns e ofendendo a outros.
Não quero aqui lhe defender, mas acredito que você tem coração. As vezes nos mostra –se uma pessoa ateia, e que nos assusta bastante em suas atitudes, mas acredito que o ser humano mesmo o ateu ele é sensível e tem coração. Mas acho que você não é ateu, você acredita em Deus sim. Se não teria uma mulher tão linda e tão meiga como a sua. Significa que és um bom esposo e se és bom esposo é por que você tem Deus e transmite isso pra nós.
Não quero acreditar que você, vai tirar um direito de alguém, que luta por mostrar para a humanidade que quer aprender a ser um cara legal. Eu aprendi que entusiasmo significa Deus dentro de mim. E se você tem todo um pique administrativo, é porque tem entusiasmo, creio que não foi fácil e sim com ajudas e lutas, sacrifícios e a família que é a grande contribuidora nesta historia.
É aquela que nos passa a luz. E essa luz é Deus. Muitas pessoas buscam essa luz, e essa luz depende mt de uma boa família, de uma boa formação. E as vezes não basta uma pessoa para ser a ponte onde queremos chegar.Mas infelizmente nem todos, tem entusiasmo e nem todos tem esse pique administrativo, como você tem, senão não iria para um bbb, sobretudo um bbb10 diversificados, onde muitas vezes, nos identificamos e não nos identificamos, com colegas, mas é um desafio.
Acredito que foi o que o Dourado fez. E até porque já tinha passado pela experiência no outro bbb, foi odiado sem o direito de ser ele mesmo. Pela produção não digo nada no momento, só sei quando ele estiver com o premio nas mãos, mas ser odiado pelos colegas e pelos de fora. Isso sim! (povo, instituições, classe gay, artistas , famílias dos colegas etc.:. E não merecer este premio!? Bonhinho a torcida no próximo ano vai ser grande para o bbb11, não ter ibope.
E o Dourado nunca que vai entender essa Lua. E a torcida quer passar pra ele que a luz veio por meio de uma grande Luz, para lhe defender. Essa torcida representa Deus que não gosta de injustiça. Sei que você. Não quero acreditar que uma torcida, que deu maio ibope, vá sair chorando nesta estória.

Anônimo disse...

Manga! Seria mt bom bloqueiar, as mensagens que são contra Dourado. Quem queizer se exressar sua raiva que vá, que se dane e não aqui.

Anônimo disse...

Gente votando muito nessa madrugada, Dourado merece esta maratona de votos. FORÇA E HONRA!

beth disse...

O JOGO DO SOZINHO (Bonifacio Atirador de Ovos)

Lamentável q em todo final dos BBBs,essa coisa abominavel chamada Bonifacio Atirador de Ovos,nos faça de portadores de nariz vermelho.Mas nós merecemos isto ,pq entra ano ,sai ano damos à ele e a Plim Plim audiencia e grana,muita grana.Está na hora ,de nós nos unirmos e boicoitar este PROGRAMA FAKE,daí talvez nos respeitem.Estou muito chocada,pq em td Brasil e falo por Sta Catarina ,realmente nas 2:30 horas finais ,já ñ se conseguia mais votar,prejudicando então Lia,aliada de nosso querido Dourado.Quero aqui deixar tb ,meu mais veemente protesto ao sr.Bonifacio, q no seu TT só aceita observações q acariciam o seu ego,qdo o contrario se faz ele bloqueia,posição essa q classifico,sem sombra de duvidas de COVARDE.
Agradeço pelo espaço.FORÇA E HONRA!!!

Anônimo disse...

Continuo votando muito pra Dourado campeão, vai ser lindo! Por favor se esforcem Dourado merece.

sheila disse...

Manga!!FELIZ ANIVERSÁRIO!
PAZ,SAÚDE E ALEGRIA SEMPRE!!
VAMOS MAIS TARDE COMEMORAR EM NOSSAS CASAS A VITÓRIA DO NOSSO DOURADO E NÃO ME ESQUECEREI DE COMEMORAR SUA DATA
PAZ E BEM PARA VC E SUA FAMÍLIA
obs estou no multirão!!!morta de sono,mas não vou e não quero morrer na praia.ATÉ 2011.!!!!
sua leitora e fâ de todos BBBs
sheilaf

sheila disse...

Manga,pedindo licença para colocar um link aqui.se tiverem anivirus no PC verão que não tem riscos,pelo menos o meu McAfee que veio no meu notebook não entra de maneira alguma em links suspeitos.
Mas é mto interessante,pois é em tempo real do site em que uma fonte dentro da equipe do BBB 10, ligada diretamente ao sistema de votação do programa Big Brother Brasil da Rede Globo de Televisão.
Se achar por deletá-lo depois fique à vontade
Vale à pena conferir
Pelo menos fiquei menos tensa e alivida

sheilaf disse...

OPS!!!me esqueci do link!
www.sofamosos.com.br/noticias-urgentes/agora-urgente/1173-resultado-da-final-do-bbb-10-em-tempo-real.html

Karla_10 disse...

Karla - Porto Alegre/RS
Muito bonito!
Dourado é o maior merecedor do BBB10: autêntico, agiu com honra e só quem não quer, não vê seu bom coração! Valeu guerreiro, estamos contigo, votando sem parar!

Anônimo disse...

gente

PARAEM DE SER AMARGURAADOS COM OS OUTROS

VOTEM MUITO

SO VIR AQUI FALAR NAO ADIANTA

PARA TER UMA IDEIA ESTOU COM AS ORELHAS SENSIVEIS DE TANTO ENCOSTRAR O FONE NOS OUVIDOS E LIGANDO FIQUEI EM TORHO 4 HORAS LIGANDO ESTOU CANSADA

ENTAO GENTE FAÇAM O MESMO
EU NAO FICO PERDENDO TEMPO FALANDO MAL DA GLOBO E BONIFACIO

SO LIGUEM GEMTE

OS COVARDES SERAO OS FAS DE DOURADO SE ELE NAO GANHAR

S N M disse...

Manga, vc ficou bonito na fita! rs

Mto bacana sua postura.

Eu, que nunca vim aqui, passei a frequentar e gostar!

Não desista daqui pq VOCÊ vale a pena já que neste Brasilzão tem bunda de montão mas poucas cabeças pensantes como a sua!

Este seu depoimento fechou com chave de ouro!

Hj estou muito feliz e votando muito, com mta alegria no coração!

Hoje é o dia! O grande dia!

Abraços

Eu acho... disse...

Eba!

Bom dia! Que seja o grande dia!

Parabéns Manga!
Parabéns Tia Rô!
Parabéns Dourado!
Parabéns Galera de fé, força e honra!

É nois..todo mundo incluído.

Votando muito...

Espero que hoje seja o dia da vitória para aqueles que amam e não daqueles que odeiam.
Que seja a vitória daqueles que são a favor, e não do contra.

Quer coisa mais mesquinha que torcer pelo fracasso alheio, né gentem?

Com disse Marcelo, ainda vamos rir de tudo isto, mas agora não!

Votando, votando, votando!

Abraço e força na peruca!


Ah! Ontem Marcelo Dourado fez a melhor defesa, tanto para si, quanto para os outros: ele não soube apenas enxergar os defeitos alheios, mas também suas qualidades. Mais do que isto, não teve medo que externá-las, não teve medo da concorrência.

Fechou com chave de ouro. AMEI!

Eu acho... disse...

Uma só flecha!

A estrada a minha frente é longa e estreita.
Só me restou uma flecha, e meu cavalo mal se aguenta de pé.
Mas se for preciso voltar ao combate, arreio o cavalo, subo à sela.

Corajoso cavaleiro:

É hora de enfrentar minha última batalha!
É hora de escalar montanhas escarpadas, buscando alcançar meus próprios limits
È hora de nadar contra a corrente dos rios caudalosos que rugam em minha alma.
É hora de enfrentar arenosos desertos em busca de oásis de paz e de calma.

Mas a estrada à minha frente ainda é longa e estreita.
Só me restou uma flecha, e meu cavalo mal se aguenta de pé.
Mas se for preciso voltar ao combate, arreio o cavalo, subo à sela.

Corajoso cavaleiro:
É hora de enfrentar minha última batalha

John York

Quem Procura Acha! disse...

GO DOURADO,
90 milhões em ação pra frente Brasil do meu coração.
Quem sabe faz a hora não espera acontecer.
Força e Honra que dourado vai vencer.
Votando com alegria e confiança que o amor tem poder.
GO DOURADO.

Anônimo disse...

Tbm acho q não tem nada a ver Fernanda tá na final. Se fosse uma Maroquita eu até aceitaria mais, pq esta queiram ou não, apesar de chatesima, foi tbm excluida, jogada de um lado pro outro. Mas Fernanda chegou ali na sorte e não é justo q ela leve o 1,5. Pode até ser pela torcida anti. No contexto, ela não tem perfil de vencedora e nem o tal carisma. como pode isso?

Anônimo disse...

GENTE

NAO PERCAM TEMPO
PRECISAMOS DE MUTIROES PQ PARA O BONIFACIO E GLOBO TUDO E POSSIVEL

QUEREM FAZER DE FERNANDA NOVA RAINHA DO BBB MAS TEMOS QUE VOTAR MUITO

MUITO

BONIFACIO FARA DE TUDO PARA TIRAR O DOURADO

NAO QUERO ME VER COMO FA COVARDE DE DOURADO

Srta Beltrana disse...

Olá Manga, leitores!

Legal, o que escreveste para Tia Rõ! Acho que ela vai ler em boa hora, as coisas neste BBB não estão sendo fáceis para ela...
MAS
É HOJEEEE!
Votando muito para que vença o protagonista do BBB10. Votando muito, para que vença, considerando-se erros e acertos, aquele que tem saldo positivo de acertos!
Votando muito para que vença, o único entre os três finalistas,que realmente merece estar nesta final: Marcelo Dourado!

Anônimo disse...

Manga, faço minhas as suas palavras. E apesar de estar indignada com essa sacanagem, sobretudo da TV Globo, já que foi ela que fez de tudo prra acirrar os ânimos, não vou permitir que de minha boca saiam impropérios e xingamentos, para que não digam: "tá vendo a violência"? Já decidi: Vou manter a compostura, por Dourado.
Não, não vou piorar a situação de nosso campeão. Ontem a noite, em profunda oração, entreguei Dourado a Deus e pedi-lhe proteção, para ele, para sua família e por todos que torceram por ele e que tiveram suas emoções desrespeitadas e conturbadas. O demente do Boni já avisou que Marcelo ia nadar e morrer na praia, o que se pode pensar disso? Pois proponho que, se ele roubar o prêmio, debaixo de nosso nariz, que boicotemos o programa dele. Já pensou se a gigantesca torcida do Dourado desligar a TV e não participar do programa que vai levar algumas pessoas para a casa? Já pensou se nenhum de nós comprar nenhum produto bbb, nenhum produto dos patrocinadores? Já pensou se não dermos 1 único telefonema, nenhuma mensagem, silêncio total? Só nosso desprezo glacial?
Eu já comecei: ontem, 2ª feira, não assisti nem mesmo o bbb e muito menos a modorrenta e chata Viver a Vida, que bem poderia chamar-se "entediar-se com a vida". Oh, céus, como eu gostaria de dar uma lição de mestre na globo, como eu gostaria que déssemos um silêncio de desprezo para esses 2 idiotas, Boni e Bial.
Vamos, companheiro, chame os blogueiros DOURADOS, conclame todos, se até na ditadura do Irã as pessoas se mobilizam pela net, por que não fazemos isso aqui e fazemos a globo amargar um fracasso monumental com esse programa pós bbb?
Eu topo. Mexeram no meu vespeiro.

Krypton disse...

Grande Manga,

Um feliz aniversário para você e, principalmente, um grande MUITO OBRIGADO por blogar nesse BBB.

Sinceramente,

Krypton.

Claudia Rio disse...

Bom dia amigos !

MANGA
PARABÉNS PRA VOCE !!!
NESTA DATA QUERIDA !!!
MUITAS FELICIDADES !!!
MUITOS NOS DE VIDA !!!

Querido amigo, TUDO DE BOM ! Saúde e muito AMOR na sua vida !!!!!

Viu q maravilha ?...o Bial ontem com a camisa do nosso GLORIOSO ?....q camisa linda...a estrela no peito !!!
Em homenagem ao grande jornalista e PESSOA INCRÍVEL q foi Armando Nogueira, BOTAFOGUENSE como nós !

BBB
Ana Campbell e Marcos Lacreda...aonde assino ?

Hoje é dia de VOTAR.
Amanhã de COMENTAR....combinado ?

Votando por tel, sem desanimar...sem parar.
TEMOS Q DAR ESTA VITÓRIA AO DOURADO !

Q VERGONHA.....o q foi ontem Cadu e Fernanda respondendo pq DOURADO merecia vencer o programa ?...
Falta de fairplay, falta de caráter, falta de honradez de ambos.
E as respostas do Dourado ?...preciso dizer?
Foi FORÇA & HONRA, HUMILDADE E AMOR AO CUBO.

VAMOS LÁ GALERA, SEM DESANIMAR, VAMOS FAZER O DOURADO CAMPEÃO.
ELE MERECE !
VOTANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DEPENDE DE NÓS, APENAS !!!

Bones não vai manipular resultados hoje.
Vamos mostrar nosswa força !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs

Quem Procura Acha! disse...

Povo sejam mais humanos.
Como pode dar o prêmio para uma pessoa que vai gastar tudo no shopping, porque não precisa.
Os meninos querem o prêmio para usar e razão social também.

happy disse...

Manga, parabéns, saúde, sorte e paz!!!!

Quem Procura Acha! disse...

GO DOURADO,
90 milhões em ação pra frente Brasil do meu coração.
Quem sabe faz a hora não espera acontecer.
Força e Honra que dourado vai vencer.
Votando com alegria e confiança que o amor tem poder.

Postar um comentário