sábado, 6 de março de 2010

PAREDÃO A DAR COM O PÉ


Os comentários aqui feitos relativamente ao Tors demonstram um enorme equívoco para quem o conhece simplesmente agora. Trata-se de uma personagem com história na net e tratando de BBB. Suas colocações ácidas são apenas um componente disso tudo, porém sua visão do jogo, sua história na net já o transformaram numa autentica lenda e discordar do Tors é um premio para ele.

No entanto, Tors foi responsável por inúmeros caminhos percorridos por blogueiros e até pela direção do BBB. Idéias lançadas por ele foram acolhidas, mesmo que tardiamente e ainda hoje fazem parte das peculiaridades do BBB no Brasil. Ainda neste mesmo BBB algo que foi lançado pelo blogueiro em questão está sendo aplicado por lá. Quem tem vivência na net sabe do que estou falando.

A bem da verdade, não sou defensor do Tors. O Tors não precisa disso porque suas características são as mesmas há muito tempo. Até mesmo quando sua exposição parece descabida, no frigir dos ovos é fácil perceber que tudo é fundamentado numa idéia central de que BBB é um jogo e como tal deve ser encarado e jogado. Quando tentam fazer do BBB uma novela ou banalizar o jogo para endeusar este ou aquele participante, Tors reage e mesmo que rispidamente, procura mostrar o caminho das pedras.

Somos parceiros na net há muitos anos e acho que poucas foram as vezes em que torcemos pela mesma pessoa, como acontece hoje. Mas isso não nos distancia e serve como forma de debate de idéias a respeito do jogo BBB. Não discuto aqui sobre gostar ou não do Tors. Isso compete a cada um. O que faço hoje aqui é um esclarecimento para quem chegou na net agora e não conhecia essa figura legendária. Vejam que nem mesmo os comentários contrários a ele eu retirei do blog.

Quanto ao BBB-10, reafirmo apenas que os participantes estão se enforcando cada vez mais e a tendencia disso é a de fazer com que o público se defina cada vez mais rápido em torno de quem está sendo perseguido por todos. Na minha visão é nisso que dá chamar um monte de babacas para um jogo que exige um pouco mais de perspicácia e capacidade de observação. Quem assistiu BBB uma vez ou outra e achou que ia entrar lá e fazer e acontecer, pode sair com o rabo queimado e a gente rindo.

O BBB hoje em dia já não é mais para imaturos do tipo Bambam, nem para quem se acha capaz de dominar mentes com conversa fiada. Assim, com essa visão creio até que Dourado possa ter alguma vantagem, porém sendo escorraçado do jeito que foi e está sendo, não há nada que tire dele 1,5 milhão.

Dourado mudou pouco desde sua primeira participação. Na verdade, continua sendo o mesmo cara e garanto que se estivesse em seu lugar já tinha saido na porrada com alguém, já tinha mandado muita gente a merda, mas a vida ensina. E ele aprendeu que nada se conquista na porrada. Eu no BBB saia no primeiro dia, mas ele sabe e realmente sua experiencia vai levá-lo a final.

Fala-se em quatro paredões na última semana. Beleza pura. Movimento total e audiencia nos picos. Bela jogada!

OBS.:Na prova do anjo que Lia venceu, Anamara vomitou e Dourado xingou o Guaraná Antarctica que tiveram que beber. Nunca vi nada parecido com o marketing contrário que essa marca arranjou. Dourado parece que fechou dizendo ¨Antarctica filha da puta!!!...¨. Foi pouco ainda...


23 comentários:

Anônimo disse...

Manga, seu amigo Tors deveria aprender esta lição justamente com quem ele mais odeia no BBB 10: com o Dorado!
Ninguém conquista as pessoas na porrada!
Tors bate tanto que cança!
Ele tá ficando over demais!
Não acredito que alguém goste de atrair para si tanto antagonismo...acho crueldade com ele mesmo!
Mas...quem sou eu para achar o que é melhor para ele?
Ele que se divirta escapando dos bumerangues que ele lança o tempo todo!
Abraço!

Vanessa disse...

Eu, ao contrário, quero que o Dourado vá de novo ao paredão... meus dedinhos já estão preparados! Quanto mais ele for, melhor para ele, que volta, sempre, mais forte.
Melhor para nós que vemos as forças dos outros ficando dispersas e sem direção para qualquer rebate!
Que venha Dicesar, que venha Eliézer ou mesmo a Maroca!
E, vamos que vamos votar!!!!

Espiando os Blogs disse...

Pois é Manga, é exatamente isso que admiro numa pessoa, a Lealdade,sua amizade com o Tors, que sirva de exemplo para essa geração de jovens.

O maior problema disso tudo, é que as pessoas não sabem diferenciar o lado profissional do emocional, e vira um angú de caroço em que todos saem prejudicados !! Uma pena !!

Na Net há lugar para todos, é só uma questão de respeitar o espaço do outro.

Bjs

Eu acho... disse...

O Anjo e a Lia:

Amanhã, definitivamente, Lia terá que sair de cima do muro.

A quem ela imuniza?

Ela e Kadu não correm risco;Dourado e Anamara sim.

Ela vai escolher entre os dois?

Acho que só há uma escolha a fazer: Dar para Dourado.

Não acredito nisto.

Quanto ao Dicesar, acho que ele pode se sair bem no jogo se indicar Anamara. Vai para o paredão e pode voltar. Mas se indicar Dourado, é ele quem sai.

O assunto ameaça (Susan) foi parar na veja...e gostei da sugestão da Lupa.

MANGA disse...

O povão não compra a Veja. Povão lê O Dia, Meia Hora, Expresso, Agora, jornais populares, quando está com disposição de gastar uns trocados. Veja é leitura obrigatória para quem está nas ¨maracutaias¨ governamentais. O público de BBB é outro.

Silvia Lucia disse...

Manga e demais, acho que não teremos Lia e Dourado neste paredão, pois ela se auto imunizará. Suposição minha: Elieser (ndicação dá líder) X Anamara (indicação Dicesar) X Dicesar/Michel (pela casa). Eu jamais entraria num BBB porque sou chata pra bagunça, chata pra barulho fora de hora e não suportaria dividir um banheiro com 15 participantes (eca!). Prefiro tentar o milhão na megasena (já ganhei 2 quinas e 5 quadras!) ou duplasena... é mais difícil, mas não me enojaria das pessoas e nem arrumaria confusão rsrsrsrsrs

gil disse...

manga eu não ouvi o Dourado falar isso não do guaraná. Tava até elogiando .Afinal, vc está torcendo a favor ou contra o dour?

Anônimo disse...

Você é um tanto obsecado pelo Tors né? Isso já está ficando patético. Como já disseram aqui Tors já está over demais, mais do que over e acho que ele não entende xongas de BBB. Ele quer é causar mas não passa de um cara mal educado pacas, um poço de grosserias.

Vanessa disse...

Pelo visto, a animosidade está pegando fogo mesmo... até "Veja" entrando no meio? Para que, me pergunto? Qual o objetivo?
Concordo com Manga. Povão não lê/vê Veja. Mas, quem vota no BBB insanamente lê sim. E, se não floreia os olhos nela, fica também sabendo pelos blogs!
Manga fala do povão, eu falo da classe média B/C que, dia a dia, começa a ter acesso a internet!
No meu trabalho, por exemplo, ninguém tem PPV, tampouco acompanham pela internet. É até engraçado, todo dia,de manhã, todas as legiões estão me esperando com perguntas. "O que aconteceu ontem?"
Somos umas 70 pessoas (no trabalho), mas tenho contato direto somente com uns 20. Destes, somente uma pessoa é contra o Dourado. Todos, os demais, estão comigo. Segundo eles, nenhum vota (será verdade??????? não sei.... rs...)!

MANGA disse...

Confesso que não vi o Dourado dizer isso, mas se não disse deveria ter dito. Não sou doente pelo Dourado e nem por ninguém. Meu negócio é outro. Gosto de mulher, mas como neste BBB só tem mocréia, preferi torcer pelo Dourado, mas mesmo torcendo não estou aqui para esconder merdas de ninguém.
Quanto ao Tors, devo ser obcecado por ele e por todos os meus amigos. Não recebi a benção de ter irmãos, mas a vida me deu alguns e talvez isso explique o valor que dou a amizades.
Estou dando essas explicações porque minha índole é a da boa convivência, porém não me sinto na obrigação de responder a comentários repletos de empafia e maldade, assim como tenho que deixar claro que os que não concordam com o que digo ou não gostam do que escrevo tem o direito de ser feliz em outras paragens. Este blog é muito chinfrin para aturar isso.

Vanessa disse...

Também me pergunto... pq. uma pessoa possa ter o contra senso de entrar num blog e atacar outro blog? Aonde chegaremos?

rúcula disse...

manga, mostrou em seu post a forma de conviver bem, com a alteridade. parabéns!
.
no meio da partida o jogo renasce com a bizarra
vantagem/desvantagem de ser dourado um ex-bbb. mas dá o seu recado a todos. como por ali não existem bons entendedores - há exceções - para
palavras ditas com a maior claresa, aquela/e q
divide quarto e cosinha com dourado, sabedor/a
do seu cansaço, o acorrenta.
.
adorei o seu esconder físico: soube mandar seu
recado com humor. aguentará sua "esposa" bebum
até a separação. e que cadu dê conta dela.
.
incrível vê-lo na adversidade: demonstra q dói,
mas estando nela, ainda apasigua a outra.
.
mais um abraço.

Eu acho... disse...

Manga:

Mas fofoca se espalha...

Eu acho... disse...

Gentem:

Na boa...

Lia está cogitando dar o colar para Dourado, mas á para "criar" uma imagem de forte, que quer ir ao paredão com cachorro morto.Não é para aliviá-lo da berlinda.

Espero que ela consiga MESMO ir ao paredão e que ELA Saia.

Dourado fai ficar confuso e Eliéser, mas do que nunca, se achando o machão da casa.

kkkkk

Será? Eu quero!

Unknown disse...

Gente pelo o amor de Deus o anjo dessa semana no caso a nojenta da lia, vai ficar imune, pois essa semana quem pegava o anjo se tornaria imuni. A sorte da lia, pois ela iria voar essa semana, pois, que mulherzinha chata.

Unknown disse...

O Dourado já teve a chance dele, que por sinal não mudou nada o seu comportamento do bbb4 veja no you tube as brigas que ele pegava, uma pessoa dizer que não gosta de caetano veloso, só pode ser nojento.

Silvia Lucia disse...

Não haverá Monstro? Por que? Protecionismo ao Dicesar? Jogo é jogo, né não? Noutra semana o protegeram também... sacanagem. Se todos cumprem o castigo do Monstro ele não é melhor que ninguém pra não cumprir

Claudia Rio disse...

Boa Noite !

Roberto, conheço algumas pessoas q não gostam do Caetano e não são nojentas.
Gosto muito do Caetano desde o ALEGRIA, ALEGRIA e desculpo todos os deliszes e ataques dele em nome do talento q ele tem.
Cae é um luxo e por isso, pra mim, é imunizado...rs...mas nem todos pensam assim e eu respeito.
Caetano é um caso à parte, é para poucos...

Bjs

Claudia Rio disse...

Roberto...
Gostar ou não do Caetano é uma questão de gosto pessoal.
Gosto dele desde o ALEGRIA, ALEGRIA...
Caetano é um caso à parte e não é para todos...
Por isso, não concordo q quem não gosta é nojento...
Bjs

Silvia Lucia disse...

Dourado e Anamara numa boa pagando o BF. Estou gostando deles na festa. Dicesar se deu mal, pois no mínimo achou que Dourado surtaria hahaha

Espiando os Blogs disse...

PÔ mangaaaaaa.....qual é....( ri muuuuuito)...vc nem precisa dizer que gosta de mulher....tua cara já diz tudo......( vc e o Douras não combinam)kkkkkkkkkkkkkkkkk...sorry a brincadeira, mas nãaaaooooo resisti !!
Bjks

Anônimo disse...

Tors , sempre foi polemico , transgressor nato de BBB . Gosta tanto de BBB que pirou geral nesta edição .

Gosta do Dourado ,+ odeia a ideia que deu certo do EX , foi zebra . Agora é isso , o BBB do EX parece que ja fez sua escolha .

BBB estranho de gente esquista ...

lehmer disse...

Mangaaaaa!
eh obvio q a participação do Tors na original netBBB (alias, foram vcs q inventaram essa porra, prah quem não sabe! kkkkk) foi sempre genial! Como vc, em momentos do post se direcionou aos q não estavam aki, acho q posso opinar, pq eu estava, sacou?
Nem tem como a gente imaginar q possa ser descartado todo o historico de vc, do Tors e da grande ComuBBB(to falando daquela q a gente batalhava prah num sair do ar, vcs como detentores e porta-vozes e nos como leitores, seguidores e defensores) q foi o grande ponto de encontro dos fãs da "doideira BBB" em tempos divertidissimos! Qtos momentos geniais não passamos concordando e discordando? Foi divertidissimo, mas, à partir de um certo momento, como eh de costume na web, coisas se misturaram (egos, briguinhas e outras besteiras...) e aquele foco inicial foi mudando...
Logico! ninguem tem paciencia de aguentar patada de tudo qto eh lado e brigar "soh por amor virtual"! Muitas vezes todos tiveram a oportunidade de discordar, lembro de eu mesmo vindo te "encher o saco" qdo vc era apaixonado pela Faninha! kkkkkkkkkkkkkkkkk
o q me preocupou ultimamente eh q o Tors anda meio "amargo" digamos assim. Ele eh um grande cara, e a gente q acompanhou sabe disso. Mas meio q começou a tomar atitudes de defesa online quase "parecidíssimas" com as q ele critica no Dourado esse ano por exemplo! Prah citar um dos lances, ele tinha ateh desencanado de chamar a kgb de kgb!!!! Acho q ateh por receio, mas sei lah! Precisou de incentivo prah usar o nome de novo! prah quem se acostumou a acompanhar vcs confesso q preocupou! Esse ano, vou ser sincero, to bem puto com o Tors, pq, prah mim ele perdeu um pouco a mão (meaning aquela sutileza inteligentissima de cutucar sem virar torcida ou anti-torcida original q fez do Tors o Tors!) meio q passou a usar discursos q ele condenava de outros blogs! Saudades da ComuBBB original! lah era a gente contra a kgb! sem torcidas! sem anti-torcidas! Desculpe o desabafo!!!! Continuo lendo o teleblog e o jebal, mesmo q vcs me xinguem! kkkkkkkkkkkk

Postar um comentário