sexta-feira, 26 de março de 2010

O QUE BONINHO PENSA DE MANIPULAÇÃO



¨até parece que vocês são tão preocupados com manipulação. só dar um pulo em brasília e ver que o povo brasileiro tá nem aí.¨ Boninho no twitter

Assim se configura a direção de um programa que arrebata multidões, que deveria sobreviver de credibilidade, porém nunca demonstrou uma fiscalização das votações feitas a custa do trabalho, do suor do povo brasileiro, através de ligações, computadores ligados a internet, que também custam dinheiro.

É assim que o Boninho trata os telespectadores da Globo, empresa da qual é apenas um empregado? O BBB tem uma audiência fantástica e isso de alguma forma demonstra sua competência para dirigir. No entanto, suas relações com a mídia, com o público são execráveis e sua prepotência vai além de todos os limites.

Essa afirmativa acima dá bem o tom da consideração existente com o povo. De forma subliminar eu posso entender que o Boninho quis dizer que em Brasília são feitas as ¨maracutaias¨ e o povo não reclama, portanto ele pode fazê-las aqui e todos tem que ter o mesmo comportamento de ficar quieto e aturar, mesmo que o dinheiro alheio esteja sendo gasto para que ele brinque com tudo isso.

Sinceramente não me importo que Fernanda tenha ganho apartamento e mais o que for. O que está me preocupando é a forma como as reações do público estão sendo tratadas, com desdém, com sarcasmo, o que pode já começar a indicar que Dourado pode ser novamente prejudicado e tudo ficar por isso mesmo.

Sempre achei que Boninho caga e anda para o público. Suas declarações são sempre neste sentido. Pelo menos é o que parece. Sendo assim, sempre coloquei em dúvida sua conduta como diretor de um programa dessa natureza, não é de hoje.

Porém dependendo da reação do público, essa trajetória de ignorar o povo, de fazer colocações como a que está acima. O movimento que vejo hoje no twitter de juntar pessoas para ir ao Projac protestar pelos rumos da prova do líder de ontém pode ser determinante para chamar a atenção da diretoria da Rede Globo, assim como do Brasil.

Acho justo que protestem aqueles que queimam seu suado dinheiro com o BBB e recebam em troca declarações desse tipo.

27 comentários:

Krypton disse...

Manga, boa tarde !

Essa mensagem é do twitter @bbboninho que é FAKE, o verdadeiro é @boninho.

Abraços,

Krypton.

NECA disse...

MANGA, disseste tudo!! Se eu morasse no Rio já estava nessa manifestação. Tem que fazer barulho, botar a torcida na rua, na frente da Globo e abrir o verbo contra esse nojento! O BBB é a galinha dos ovos de ouro, pois mexe muito com a emoção do povo, que se esmera em votações, pagando assinatura PPV, gastando tudo o que tem para um BOSTA desses dizer o que pensa na cara da gente, e sair impune e fortalecido!!! Vamos botar a boca no trombone JÁ! Pena que não estou aí! A todos os teus seguidores, peço que encham o email da GLOBO e da ROSSI com reclamações, provas (fotos e vídeos), pois alguém sério e idôneo tem que abrir os olhos e tomar uma atitude contra essa cobra peçonhenta diretor do reality .... Estamos de olho!!! Aqui ninguém é otário!!

Anônimo disse...

Este resultado da liderança não é ruim para o Dourado. Melhor que ele enfrente o Dicesar agora, que esse maledicente não chegue á final.
E torcer depois para que a Fernanda não pegue a última liderança, para ela também vazar antes da final.
Quem pode tirar o Dicesar é só o Dourado.
O Cadu, babacão, está se desconstruindo nos últimos dias, enquanto a Lia simplesmente ganhou também a simpatia da torcida do Dourado, coisa que não tinha antes.
Alguém observou por aí que você não tem nada a ver com o Tors. Com razão, ele perdeu o rumo completamente, até na escrita, que piorou.
Observador

Claudia Rio disse...

Penso q a hora agora não é de manifestações na porta da TV Globo ou de chororô....a prova já foi, já era, Fernanda é lider e vamos em frente.
Não vi se a luz acendeu, não posso dizer nada...apenas q vou me manifestar através do voto, pela permanencia do Dourado.

O BBB é mesmo um programa q mexe c/ nossas emoções e para gerar muita grana.
Sempre houve polemica, proteção , dicas ao vivo , dicas no confessionário, resultados de provas duvidosos...
Esta é a fórmula do sucesso e até entendo, só não aceito , em hipótese alguma, manipulação de resultados nas votações dos paredões e tb não acho correto o diretor do programa declarar suas preferencias no twiter.

O pior deste BBB : a atitude do Bial c/ o participante Eliéser.
Falta de educação, falta de respeito, foi feio mesmo e totalmente desnecessário humilhar o rapaz daquele jeito.
Pra que ?
Beijos

Anônimo disse...

A unica coisa que nos resta a fazer e não comprar mais PPV e não assistir mais o BBB.

Maria de Fatima disse...

Manga,
Independetemente do Boninho ter realmente dito isso ou não,que o twiter seja falso,a questão que vc levantou é a que mais me sensibliza por 2 razões:
1-Pouco me importa se a Fernanda ganhou o ap e o líder e que Dourado vá pro paredão,a torcida dele até torcia por esse embate.Pra mim,a questão principal é o roubo descarado,a manipulação e o risco que isto tb seja feito na votação em que o Dourado estiver.

2-Torço muito que o povo,mobilizado pela paixão pelo BBB,comece a enxergar o quanto essa emissora(e outras mídias) manipula e interfere no pensamento,opiniões e decisões que realmente importam para o país,a ex. das eleições,comportamento social,racismo,sexualidade...enfim,tudo o que embasa uma sociedade.Espero que além de nos divertir,o BBB sirva para acordar quem baseia sua vida pelo que é dito no Jornal Nacional e nas novelas da Globo.

Eu acho... disse...

To adorando este negócio de manifestação na posta da Globo. hahaha

Eu mandei protestos pra Rossi e fiz "fofoca" na Rede TV(TV fama) que vai ao ar antes da edição de hoje.

Quem sabe o concorrente ajuda. hahaha

De qualquer forma: mãos no teclado e minha vingança sará marigna.hahaha

S N M disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3_xR9Eb_xtA&feature=popular

aos 2:39 minutos a luz acende!
É muito sutil.
Mantenha a vista em cima da luz da Fernanda e veja!
Eu estava achando que era história da galera mas não é!
Nem pisquem que vcs verão!

Caso se faça justiça, a prova não deve ser anulada e sim entregue a Dourado!

Claudia Rio disse...

Brasilia e Tv Globo...acho q é tudo igual.
Abuso de poder existe lá e cá...manipulação idem...jogo de interesses...muito lobby ...muita grana envolvida...muito toma lá dá cá ..muita risada e deboche do povo otário ...muito jogo de vaidades...
Não é bem parecido ????

Vou desligar agora...depois volto...e se depender de mim, meu dedo cai mas o Dourado não sai...rs...( se o Boninho deixar...)

Obs : na 1a semana do BBB fiz um coment aqui q achava o Cadu meio boiola.
Agora tenho certeza...ele está no armário mas vai sair em breve, percebi ( eu e muita gente...) alguns deslizes bastante comprometedores...hum...
E pensar q Cadu foi selecionado pelo tipo sarado e fama de pegador de mulheres...hahaha...ADOREI !
BEIJOS

Anônimo disse...

Tudo isso é medo que o Dourado va pro paredão?
Mania ridicula de sempre contestarem a liderança dos outros que não seja a do Dourado..Saibam perder meu Senhor!

Anônimo disse...

E digo mais,vocês são pequenos perto da Tv Globo..nada podem fazer a não ser aceitar que o mal não vence o bem e ponto!

Eu acho... disse...

Gentem:

Aproveitando as sábias palavras do anonimo: o mal não vence o bem.

Já comprei relaxante muscular, estou com minha pomadinha de cãnfora, agua morna para relaxar os dedos(não vai faltar), exercício para evitar tendinite de 40 em 40 minutos...e vamos mostrar a força que tem a honra de não se permitir entregar às injustiças.

Quem sabe faz a hora...não espera acontecer.

Não esqueçam de contas os votos.

Anônimo disse...

Como pode defender uma pessoa como Dourado e sobretudo destacar nele valores... Um fraco que se faz de forte, um lutador que sequer ganhou uma liderança neste BBB. Nunca conquistou nada na vida, ou melhor o que conseguiu jogou fora... Comuns ao povo brasileiro? Claro que não. Talvez a uma pobre parcela que não merece ser chamada de brasileiros.

Anônimo disse...

Como pode defender uma pessoa como Dourado e sobretudo destacar nele valores... Um fraco que se faz de forte, um lutador que sequer ganhou uma liderança neste BBB. Nunca conquistou nada na vida, ou melhor o que conseguiu jogou fora... Comuns ao povo brasileiro? Claro que não. Talvez a uma pobre parcela que não merece ser chamada de brasileiros.

Claudia Damm disse...

Manga,

Voce um cara culto como é... sabe que a GLOBO elegeu praticamente quase todos os Presidentes do BRASIL até a fraude do Collor, com Roberto Maarinho dando beijinhos no salão presidencial... E BONINHO é ranço disso...

Se vem dele essa frase ou não.......essa salada de frutas que virou o bbb, um mixto de A Fazenda 1, A fazenda 2 e Solitários do SBT...seu auditoria alguma, afora o desrespeito p/ com o público, principalmente aquele que nao conhece os bastidores do poder do "Grande Irmão"...

Esse BBB está deixando a galera exausta, ms devemos tentar e muito dar essa vitória p/ Dourado, mesmo com esse resquício de que ex BBB não ganha nunca.... é só usado p/ manter o publico,... o fim isso!

Janete - Campos dos Goytacazes - RJ disse...

Também vi a luz da fernanda acender. Foi bem rápido, bem sutil,mas deu para perceber. Na hora pensei que fosse só minha vontade que isso acontecesse, mas lendo que outras pessoas viram não tive dúvidas que aconteceu sim.
Quanto a declaração do Boninho estou envergonhada por ele ter dito isso e por mim que ainda acredito que possa haver pessoas verdadeiras. Me sinto uma palhaça que compra PPV a 9 anos, que vota pela net e pelo telefone.
Já tinha desconfiado de manipulações, mas a gente se deparar com isso cara a cara doi muito.
Se eu morasse láno Rio iria sim participar da manifestação.

Fátima disse...

Manga concordo com tudo que tu escreveu!!!
Mas,não tenho medo do Dourado ir com o
Bichesar ao paredão,pois confio na nossa torcida
Dourada...Avante torcida maravilhosa!!!
Vamos acabar de vez com essa angustia,
foooooooooooooooooora Bichesar,o Brasil
está te mandando calar a boca!!!

Claudia Rio disse...

Momento divertido e relax hj no final da tarde, Dourado, Lia e Cadu no quarto tatoo...dei muitas risadas e ainda bem q liguei a TV, não faço isto nunca...mas 6a f, fechei escritório + cedo.

Enquanto isto...Dicesar e Fernanda de cara feia na sala, esperando o Ponto Frio.
Fiquei feliz c/ a vitória do Dourado e PASMA c/ Dicesar querendo ajudar a Fernanda.
Pior...Lia tentou dar uma dica pro Dourado e aí, ela sim, levou uma chamada... só a partir daí Dicesar calou a boca.
Q absurdo...cara pilantra, não é JUSTO , não é CORRETO, q atitude rasa....
Dicesar só abre a boca pra falar mal do Dourado...é impressionante !!!

A essa altura, a edição pode mostrar o q quiser, Dicesar o "mocinho" e Dourado o "bandido"...
Já sabemos quem é quem, ambos possuem qualidades e defeitos, o povo vai decidir NO VOTO, espero, quem merece ficar.

APÓS PAREDÃO VOLTO AQUI.
Bjs

Anônimo disse...

Concordo com tudo que voce escreveu.
É muito bom ler isto em algum blog.
Não da pra fazer o povo engolir e pedir pra dar a resposta no voto.Isto nos deixa com cara de palhaços.
Votar e dar mais $$$ não pode ser a unica resposta.
Renata

Srta Beltrana disse...

Olá Manha

Desde a última edição, fomos obrigados a reconhecer que não deixando a "provocação" totalmente por conta dos discursos duvidosos de Bial, o programa cresceu em ação, e reação a fórmulas prontas de "como vencer o BBB"
Mas daí a esperarmos que Bones se tornou um ser humano melhor, já seria muita "viagem" nossa, não?
Quem se diverte tocando ovos em trabalhadores, vai respeitar anônimos torcedores no TT???
Capaz, né?
Lamento que alguns acreditem nessa tal co- participação...
Auditoria externa na apuração das votações e na condução das provas valeria bem mais que bate-papo furado, e quase sempre mal educado, no TT!

jax disse...

Há 8 anos vendo bbb..desde o primeiro.
e SEMPRE ouvindo que não é confiável, que é tudo armado e tal.

E sempre vendo coisas corroborando pra isso.

Agora,com o twitter do Boninho, ele só mostra mais ainda o quanto se sente o rei do mundo, que pode fazer o que quiser no bbb q ninguém vai fazer nada contra ele, pq a Endemol n estipulou limites.

É safadeza e nada mais, tudo por dinheiro.

Eu acho... disse...

Noite, galera!

Todos preparados?

Vamos fazer nossa lição de casa?

Não deixamos os amigos e os aliados na mão, né mesmo?
O Mestre deu o exemplo e vamos retribuir com força e honra: colhemos o que plantamos.

Não somos "amiguinhos de última hora, nem abandonamos aqueles que gostamos por causa pouca. Somos fiés.

Dourado: estamos contigo desde o princípio e vamos até o final.

Não importa o quanto seja roubado...nós haveremos de restituir a vitória que ele merece.

Anônimo disse...

Gente, uma das trajetórias mais interessante deste BBB é da Lia. Se reconstruiu. Era considerada chata, e muita gente a queria detonar. Agora, ganhou seu espaço ao lado do Dourado. Sabe ser amiga. E vive suas emoções no limite. É coerente. Mulher de fibra.
E repito: tem uma voz bonita.
Observador

Anônima Dourada disse...

Manga e comentaristas, já dei 100 votos pra eliminar o Dicesar. A cada 10 votos dou ctrl + shift + delete (limpar cookies). A cada 30 votos F5 para atualizar. Meu dedo cai, mas Dourado não sai. No UOL e IG mais de 50% pro cobra Dicesar sair. Se bem que ultimamente não dá pra confiar em pesquisa... ou é conforme a vontade de deus boni? Voto contra a falsidade, a fofoca, a maledicência, o arremedo de grupo. Voto contra gente invejosa, mal amada, que não se aceita, que é extremamente preconceituosa e um péssimo exemplo de ser humano. Péssimo caráter. Nunca senti tanta raiva dum participante quanto sinto de Dicesar. Que ele colha aqui fora todo o mal que plantou na casa. Coisa ruim. FORA DICESAR. Votarei madrugada a fora, pois não trabalho aos sábados e domingos. GO DOURADO. Entre os finalistas... Quem sabe a falseta da Fernanda, depois que ganhou a casa, seja eliminada no próximo paredão. Que ela fique sozinha mesmo...

Anônimo disse...

Cara CLAUDIA RIO,
Acompanhei a prova desde o início, e VI a Fernanda FLEXIONAR OS JOELHOS várias vezes (O QUE ERA PROIBIDO) e no mesmo instante, deixar a chave sair do botão e a LUZ ACENDEU-SE RAPIDAMENTE, mas, de forma BEM VISÍVEL!!!! É claríssimo!!! Vi no momento em que aconteceu e, como estava gravando o programa sempre que revejo a cena, lá estão: as flexionadas dos joelhos e a luz acendendo-se!!! O Manga podia juntar-se com blogueiros e torcedores de Dourado e, de posse da gravação, entrar com processo contra a Globo, pois, isso é lesionar o telespectador que gasta seu dinheiro comprando PPV, votando, ligando, etc. Procure rever com calma a prova, que você irá ver claramente!!!
Beijos.

Anônimo disse...

MANGA, A FERNANDA, já no início da prova, FLEXIONOU OS JOELHOS, E DEIXOU A CHAVE ESCORREGAR, sendo visível quando a luz ACENDEU-SE! Vi a cena na hora, e sempre quando revejo a gravação da prova. O que você acha de um processo??? Isso foi lesionar o telespectador. Fiquei indignada com esse diretor Boninho, que ganhou o cargo que ocupa, por consanguinidade!!
Bjos.

Anônimo disse...

Perfeito!

Gostaria de tecer alguns comentários em relação ao que Boninho fala sobre Brasília e a nossa atitude, mas a hora não é esta, pois estamos concentrados no BBB. Li algo sobre a Máfia Dourada começar uma campanha para dar o prêmio máximo ao verdadeiro vencedor do BBB10, Marcelo Dourado, se a fraude persistir até o final, através da abertura de uma conta, etc. Pois, concordo plenamente. Mais do que dar a Dourado o que fez por merecer, é virar as costas, desmoralizar a Globo. Um verdadeir líder é aquele que nos une para fazer o que for necessário. Recuperando a nossa HONRA!! Com Dourado e contra a Globo.
Abraços

Postar um comentário