segunda-feira, 29 de março de 2010

SUSPEITA DE FAVORECIMENTO A FERNANDA


Rola na net uma suspeita que tem cara que pode ser verdadeira, no sentido de favorecimento a Fernanda como participante do BBB, por ser de São José dos Campos, onde fica a emissora de TV do Boni, pai do Boninho, remetendo a laços entre pessoas que poderiam influenciar não só por ela ter entrado no BBB como ter recebido outras benéces em provas que foram tão discutidas.

É certo que Fernanda não apresentou durante todo o BBB-10 a menor característica de que poderia figurar numa final como aconteceu. Além do mais a saída de Lia com 51 por cento dos votos aumentou ainda mais as suspeitas de que a garota flatulante de São José teve realmente algum auxílio extra-terreno para hoje estar disputando 1,5 milhão em igualdade de condições com Dourado e Cadú, fato que ela mesma estranha e não entende.

As suspeitas estão levantadas com sérios indícios no ¨RITTBLOG¨ blog de São José dos Campos. Particularmente vejo o BBB com essas possibilidades há muito tempo e a ascendência de Fernanda no BBB-10 é um fato bastante estranho. As dicas que recebeu, o possível favorecimento em várias provas, tudo levando a acreditar que há algo de podre no reino.

É por essas e por outras que não há como esmorecer diante de tudo isso. As opiniões a respeito de Fernanda por onde passo são as mesmas e todos estranham muito sua participação na final. Porém deve-se levar em conta que ela é de São José dos Campos, terra da TV Vanguarda, vinculada a TV Globo e de propriedade do Boni, pai do Boninho.

Fernanda é mocréia, não tem nada de gostosona, tem nariz de Michael Jackson, sem sal, longe de ter carisma e pode apenas aparecer na TV de São José em condições normais. A Globo num lance desses cai muito no conceito da galera e se as votações do BBB sempre foram motivo de desconfiança, desta feita ficou feio. Ela não tem apelo para estar onde chegou senão com algum benefício.

Ganhar além do que já ganhou eu não sei se é o destino da Fernanda, mas pelo que foi dito acima ela poderia. Para que essa possibilidade não se concretize é necessário que a torcida do Marcelo seja conscientizada da ameaça que se robustece com os fatos já narrados. A vitória de Dourado tem que ser acachapante para calar a possível vontade de dar o prêmio para ela.

As demais conclusões ficam por conta de quem está lendo o texto e apenas acho que Fernanda só conseguiria espaço numa revista de São José ou na TV de lá porque fora isso não tem cacife. Melhor ela voltar prá lá e ir dançar com a bunda seca na Hocus Pócus.

43 comentários:

Camilo disse...

É uma teoria, Manga.

Porém, se a "prova do AP" foi encomendada para a vitória da Fernanda, essa última, do carro suspenso, foi encomendada para o Cadu.

Tem uns vídeos no youtube que comprovam o que várias pessoas já tinham inferido no momento da prova: que uma pessoa mais pesada desceria mais rápido pela corda. E o fato de o Bial ter enfatizado tanto que isso não ocorreria aumentou ainda mais a desconfiança, enquanto assistia a prova. Dê uma olhada e, se quiser, refute (mas espere TRÉPLICA ehehe):

http://www.youtube.com/watch?v=xQEtoMdrSFo
http://www.youtube.com/watch?v=9Zo17A6arLE

SE Bial não tivesse declarado qualquer coisa sobre o tempo de descida do participante, eu entenderia. Mas por que ele chamou a atenção de quem estava assistindo para essa questão?

No fim das contas, eu acredito MESMO é que amadorismo e GAMBIARRATION imperam, mesmo na empresa mais poderosa do país.

Cíntia disse...

Oi, Manga.

Tô a cada edição me desiludindo mais, sem vontade até de responder, porque não há como responder com a verdade diante de tantos fatos estranhos ocorrendo, minha resposta no momento é que não irei comprar o PPV ano que vem, antes de conhecer os um pouco os protagonistas e o rumo que bolinho irá dar a edição, o blog ficará em "banho-maria" porque minha filha adora BBB, eu vou me poupar, não consigo ficar calada, reajo na vida real a qualquer injustiça de vejo, mesmo quando jovem era assim e, no BBB tenho que engolir o que eles me impõem e, meu máximo de reação é o voto, que nem sempre é respeitado.

Um beijo.

Unknown disse...

Manga...

Não vamos esmorecer agora... Temos que manter o pessoa motivado. Não conheco uma pessoa aqui em João Pessoa na Paraíba que torça pra Fernanda. Quem são essas pessoas que votaram ontem pra Lia sair e hoje pra Fernanda ser campeã deste BBB?

Imagina a frustração da menina ao sair do programa e ver que não tem torcida, que só votaram a favor dela porque queria ir contra o Dourado. Isso vai gerar sérios problemas psicológicos pra dentista com a lincença pra execício de profissão expirada. Vai ter que frequentar um terapeuta durante muitos anos pra saber como conseguiu ficar quase três meses no BBB e não aglutinar uma torcida em favor dela sequer, só canalizar a seu favor o ódio contra o Dourado. Quem quiser ler mais é só ir lá no Por Trás do Limbo.

http://portrasdolimbo.blogspot.com/2010/03/gozando-com-o-pau-dos-outros.html

Rony disse...

Quanta imaginação!!!
Se for pensar em conspiração, um ex-BBB retornar e ainda chegar à final é bem mais provável!
Abraços

Leila disse...

Manga, tem algo estranho nessa notícia. Boni é um cara q manja de TV, qual seria a finalidade da Capslock nisso? Ela não sabe se expressar, não tem opinião própria, não tem assunto (a não ser futilidades e money..money..money), e verdadeiramente não sabe dar entonação ao ler um texto. So se for para segurar cartaz ou tentar brincar de Xuxa com sua voz bem infantil.A maracutaia das votaçoes de ontem deve ser por outros motivos. Talvez conseguir mais dindin na final. Não acredito que Marcelo perca! A mobilização é forte e intensa e não sei se a Globo tá a fim de cutucar um vespeiro.

Anônimo disse...

Sei não, é muito exagero. E a Globo não precisa disso, de manipular em função de uma ilustre desconhecida. Tem muito dinheiro em jogo e Globo não pode se arriscar em perder credibilidade. Se fosse para manipular, a Lia deveria ter saído com uma diferença maior, justamente para chamar a atenção.
Agora, se isso tivesse algum fundo de verdade, só chegar ao terceiro lugar já cumpriria com os propósitos de lançar a moça...
Manga, não embarca nessas bobagens, cara.
Observador

Anônimo disse...

Quis dizer, uma diferença maior para não chamar a atenção sobre a manipulação...
Observador

NECA disse...

TAMBÉM QUERO CONTINUAR ACREDITANDO QUE A GLOBO NÃO IRIA SE EXPOR A TAMANHA BESTEIRA, POR UMA PESSOA TÃO INSIGNIFICANTE E SEM SAL COM A FERNANDA, APESAR DE TER MINHAS DESCONFIANÇAS COM RELAÇÃO AO FAVORITISMO DELA. NÃO ENGOLI A HISTÓRIA DA LIA TER SAÍDO, POIS ELA SIM, FOI EFETIVAMENTE PARTICIPANTE DO JOGO DO INÍCIO AO FIM!! ESSA SONSA DA FERNANDA APARECEU NA RETA FINAL, COM VÁRIAS MÃOZINHAS DO DONO DO JOGO! SIMPLESMENTE RIDÍCULO! NOS RESTA MOSTRAR, MAIS UMA VEZ, O PODER DO VOTO!!!!!!!!!!! NÃO VAMOS DEIXAR A ROUBALHEIRA IMPERAR! DÁ-LHE DOURADO!

Claudia Rio disse...

...acho tanto " mocréia " quanto " Diva " exageros...mas concordo com o " inha inha ", apelido q ela recebeu no incio do BBB 10.

Caps Lock já chegou longe e vamos combinar?...para de ficar pedindo o carro q já está ficando FEIO.
Já basta o MICO de ter dito ao vivo q ia vender o apartamento...
E se fosse no Leblon...a patricinha venderia ?

A garota é fútil, boba, só pensa em grana, e carro de 70 mil...coisa bem PROVINCIANA de querer APARENTAR ...OSTENTAR.
Uma interiorana deslumbradinha, é o q ela é e já está dizendo q vai colocar silicone pra sair " bonita " na Playboy.

FÚTIL e BOBINHA ao cubo...
Perdemos a chance de ver uma final de BBB mega feliz e alto astral, se Lia estivesse lá...mas sei q , neste caso, o q manda é a grana
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$....e SÓ por isto a Fernanda ficou.
Pra fazer oposição ao Dourado.
Um poste ou a Fernanda, nessa final, tanto faz, ela não tem torcida, ela foi a q sobrou para representar os anti Dourado, apenas isto.
Muito pouco, quase nada.
Bjs

luis disse...

"Mudar um conceito é possível.
Investir num EGO é chutar uma parede." - olhe para o próprio umbigo, e vá testar sua resistência nas provas que a Fernanda testou até o último limite.

Srta Beltrana disse...

Olá Manga & leitores!

Mudo de ideia a cada BBB sobre muita coisa, blogs, blogueiros, candidatos...
Mas, sobre os meios de Bones de fazer "acontecer", não mudo nunca de opinião...
Acho capaz de manipular, e c*gar pra preferência explícita do público.
É preciso votar muito para que Dourado seja campeão, contra todos os anti-golden, a direção do programa inclusive, talvez principalmente!

Eu acho... disse...

Votando, gentem!

Se o Boninho ROUBAR o Dourado pela segunda vez, abriremos uma conta e faremos com que receba o que lhe é devido.

Acontece que queremos que ele seja honrado pela emissora pois foi o ícone de audiência, de votações e de polêmica...além de tantas acusações absurdas...só por aí merece indenização.


Vamos vencer de qualquer jeito. Fiquemos tranquilos, tenhamos fé e força na peruca!

Anônimo disse...

O mais estranho em tudo isso, foi na hora da votação pelo site que travou.. Alguns podem dizer que foi excesso de trafego, mas eu duvido.. o mesmo aconteceu quando o Serginho saiu e ja se sabe que quem pediu a saida dele foi o proprio pai.
Quem ficou cutucando o Serginho pra dizer coisas que não devia a respeito do trabalho do pai??
A ET que não solta PUM.
Mafia Dourada, vote, vote muito, não desista, se não quiserem ver o premio ir pras mãos de uma pessoa tao incompetente como esse ser chamado Fernanda Pum da Silva, que como dizem por ai, é parente da Ana Furtado.
Estou como Anonima pq não quero me identificar mesmo, ok?

Eu acho... disse...

TT Kibeloco:Datafoda-se (parcial de agora): Dourado (43%); Fernanda (33%); Cadu (24%). #BBB

Se for verdade temos q votar mto,diferença de 10% faltando ainda mais de 30h pra acabar a votação é perigoso!

simbora!

Claudia Rio disse...

...já votei site e tel...paradinha pra respirar fundo e ir em frente...
Vai ser assim até os 49 do 2o tempo...copiando futebol, ao ataque...nada de jogar só na defesa.

Cadu subindo nas enquetes...quem estará jogando voto fora ???????
Estão querendo Dourado em 3o ???????????
Vai ser difícil.
Bjs

happy disse...

Ainda indignada com a sacanagem que foi feita ontem!!!
Fernanda no jogo não é e nem nunca foi, a vontade do povo.
Ela está lá única e exclusivamente pelas mãos do sr. Bonifácio, que resolveu brincar de He-man!!!
Continuo votando, mandando SMS, porque sei que à qualquer momento, o site vai sair do ar, e quero estar adiantada nos votos!O MP vai ter muito trabalho qdo este BBB acabar.Eu como consumidora vou interpelar a Rede Globo, sobre o apagão!!!
Bora votar!!!!!

Anônimo disse...

Eu acho que tudo isto que estão fazendo pra fazer o povo torrar mais grana é chamar de palhaço. Dourado tem mais de 50%

Anônima Dourada disse...

Se for verdade o que consta neste RITTBLOG, então faz-se necessário e-mail's para Globo e muito Twitter pro Boni. Não é justo uma participante como a Fernanda chegar onde chegou e ainda ganhar o prêmio. Farei minha parte em enviar e-mail pra Globo, pois não tenho twitter pra encaminhar msg pro Boni e Bial. Se, de fato, Fernanda for campeã é sacanagem da grossa. Chega o que determinados blogueiros e blogueiras sacanearam o Dourado. Processo judicial é pouco.

Claudia Rio disse...

VOTAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNNNDO !!!!!!!!!!!!!
Bjs

Anônimo disse...

gente
PERCISAMOS ATE MADRUGADA TER UMA VANTAGEM DE 15 % DE DOURADO PARA FERNANDA

PQ AMANHA DE TARDE OS SITE TERA PROBLEMAS BONINHO VAI DESLIGAR

E OS FONES
BONIFACIO DEIXRA FORA DO GANCHO

PAREM D EFAZER FOCAS

E VOTEM

VOTEM
PRECVISAOS 15% ATE AS 8;00 DA MANHA DE TERÇA DAI ACHO DIFICIL ELES BUSCAREM ESSES 15%

ABRAM OS OLHOS E FAÇAM MUTIRAO

Fátima disse...

OLHA MANGA NÃO GOSTARIA DE ACREDITAR EM TODA
ESSA SUJEIRA,MAS SE TRATANDO DE BONIFÁCIO TEMOS
QUE NOS PREVENIR E NOS PREPARAR PARA QUALQUER
FALCATRUA E SURPRESA,(NÃO BOAS)!!!
MAS SE BONIFÁCIO TIVER VONTADE DE FAZER ANO
QUE VEM MAIS UM BBB,SERÁ QUE ELE NÃO PENSA QUE
NÃO TEREMOS INTERESSE ALGUM EM ASSISTIR E MAIS,
NEM VOTAR...ASSINAR PPV,NEM PENSAR!!!
FICA A DICA!!!

Espiando os Blogs disse...

Concordo com a Leila, a Globo não é nem louca neste momento de tirar a supremacia da torcida mais acirrada que é a Dourada, se isso acontecer, é bem capaz de sair o maior auê da história do bbb.
De qualquer maneira, vamos garantir vitória votando muuuuito, muuuuito mesmo!

Claudia Rio, realmente a Ferpum é provinciana e muito, provinciana marca chulé.

Bjs

Anônimo disse...

Vamos fazer justiça,dar o premio a Dourado que fez a audiência desse BBB,vamos votar muito!Muito triste ter visto a Lia saido com sua auteticidade e deixarem a falsidade e dissimulação da Fernanda,ainda confio e espero justiça:Dourado campeão!!!

Anônimo disse...

Ontem na saída da Lia me emocionei.Aliás todos daqui de casa que não torciam como eu para ela.E a Fernanda?os outros participantes combinaram de comemorar depois que uma delas saísse.O que fez a santa kenga?deu pulos e gritinhos fez a maior palhaçada.Olho junto!me deu mais raiva ainda dela.Acredito,que se tivesses combinado antes,pq o Cadú não teria esta iniciativa e nem tem cacife pra pensar colocaria o Dourado de novo com a Fernanda e ai é que eu queria ver se ela não sairía.Na fimal de um jogo deram bobeiraaaaaaaa
Acabei de votar no http://br.msn.com/ e a dentista está na frente.
muito desiludida e chateada com o jogo.
Depois que a Globo saiu do ar aqui em casa mandei 15 torpedos e de nada adiantou.Tô p da vida!
desculpas por para de votar para escrever isto,mas precisava desabafar e não vejo blog melhor do que este
abraços Manga
shilef

Anônimo disse...

acredito manga que voce debe ter uma equipe votando no dourado

nos aqui numa turma votaremos da 20;00 as meia noite mutirao pelo 0303 e barato

entao gente nao contamine o coração de voces

so votem muito precisamos de 4 ,mil votos cada fa

Nathy disse...

Poxa,fiquei sem chao com a cara de pau do diretor
do BBB Senhor Boni;Lia saiu com apenas 1% de diferença de votos sob a Fernanda,porem o site oficial
da Globo.com onde poderiamos votar,ficou fora do ar por mais de 2:hs,sendo q tem pessoas q nao podem votar por telefone.Na mha opiniao Lia foi prejudicada
e mais uma vez a Fe(risos)foi benificiada.
Isso eh com certeza lamentavel.

Anônimo disse...

gente
olhem nao se desgastem a toa SENAO TEREMOS TITULOS DE FRACOS ECOVARDES SE DOURADO PERDER PARA ELA

precisamos dar essa alegria para o dourado e o brasil

Senao carregaremos o titulo DE COVARDES QUE DERAM PARA TRAS NO ULTIMO MINUTO

EU NO QUERO ME VER COMO COVARDE E DOURADO NAO GANHAR

ENTAO GENTE RESERVE ENERGIAS PARA OS MUTIROES SO ISSO QUE PEÇO

Veruska disse...

Gente, por favor, saiam dos comentários e vão votar pra Dourado ganhar.
Depois poderemos comentar e comemorar em todos os sites e echos existentes, mas agora não é hora de papo, é hora de VOTO.
GO DOURADO

Claudia Rio disse...

....a Fernanda está querendo levar as frutas q vão " sobrar " na geladeira...hahahahahahaha....

Votando !!!
Bjs

Claudia Rio disse...

agora vou ligar o ar do meu quarto....( tá muito quente aqui no Rio !!!... e vou no tel direto, enquanto vejo o PPV...e a deslumbradinha continua falando q não ganhou um carro...affe...além de tudo é uma pidona sem educação.
Insuportável...
Cadu e Dourado tão relax e ela c/ aquela cara de enjoo, de porre...pq a ela SÓ interessa o 1o lugar.
Ontem ela disse p/ o Dourado q é chata, muito chata...
Errou, é MUITO BESTINHA, INHA INHA...toda no diminutivo.
Vai esfegar uma roupa no tanque pra deixar de ser besta e nariz de Miachel Jackson em pé...narizInho horroroso de mal feito.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....agora chega...
Votannnndo no tel !
Bjs

Anônimo disse...

Li no echo de um blogue, que ela é parente longe da Ana Furtado.
Sei lá.
Só sei de uma coisa, se tem havido beneficiamento à ela não sei, mas que ontem deram a vitória pra ela, ficou na cara.
Esse tipo de coisa desanima.
Uma moça insossa e sonsa, apagada até a metade do jogo, querendo mostrar uma coisa que nem de longe não é e de repente por causa de uma carta e de uma chamada co confessionário pra receber orientação de como jogar, a mulher soltou a franga e até em cima de gay ela deu, tamanha a vontade de começar a aparecer nas edições. E apareceu. E sempre muito elogiada pelo Bial.
Eu tô sem vontade nenhuma de votar, mas ainda sim, pelo Dourado, tenho votado e ligado, mas sinceramente tenho quase certeza que o 'doninho' não vai sagrá-lo vencedor do BBB10, o que será a maior injustiça.
Na enquete UOL ela tá na frente como merecedora do prêmio.
Amanhã poderemos ter surpresas. Más supresas.
Boa noite a todos!

SrtaK disse...

O BBB10 se mostrou mal estruturado, no quesito seriedade nas provas patrocinado por empresas, e mal intencionado no momento das edições para TV aberta. Independente de quem foi o vencedor, me senti impotente vendo a emissora permitir que um programa fosse veículo de instigação ao preconceito sexual, editando cenas para que parecesse haver algum tipo de discriminação sexual com o intuito de aumentar uma audiência baseada em incitação de polêmicas. Isso pode ser visto como instigação pública ao preconceito, tanto para quem assiste o programa quanto aos participantes do BBB10, cujo circo que os espera aqui fora não condiz com a postura de real de cada um. A minha forma de protesto será NÃO CONSUMIR, DURANTE 3 MESES, NENHUM PRODUTO DOS PATROCINADORES, que são responsáveis pela manutenção do programa. Gostaria de pedir a ADESÃO de todos aqueles que, assim como eu, se sentiram impotentes frente à tamanha falta de consideração e respeito para com todos participantes e todos telespectadores

Anônimo disse...

voces estao ainad dstilando veneno que vergonha eim gemte

dourado fiacar triste

vao votar e calam boca
senao vaao ser chamados de COVARDES FICARAM FAZENDO FOFOCA E DESSTILANDO PRAGAS PARA OUTROS E SE ESQIUUCERAM DE DOUARDO

VOTEM GENET

PTRECISAMOS DE MUITOS VOTOS

Sandra disse...

Se não adianta ficarmos reclamando pela net das atitudes do sr Boninho...quem sabe um abaixo assinado, para o Ministério Público, já que TV é uma concessão pública e pagamos para ter PPV,e para votarmos, seja pela net ( provedor e acesso), telefone e celular, temos o direito de não ter manipulações num programa onde pagamos tanto para termos quem queremos ver campeões consagrados.
Fariamos como fazemos os mutirões de votação, os blogues nos forneceriam os documentos onde imprimiriamos arrecadariamos as assinaturas e repassariamos via correio a um endereço centralizador de recebimento de papeis impressos com assinaturas coletados...e assim poderiamos apresentar no MP um pedido de auditoria independente, ou qq outra providência. Pensem nisso, e repassem. Isso sim seria um grande baque para Sr Boninho que tanto gosta de nos desrespeitar.

Anônimo disse...

MANGA e leitores. Vejam o que li em outro blog. Copiei para vocês lerem. Acho que faz sentido:

"MUITAS PESSOAS FICARAM EXTREMAMENTE SURPRESAS COM TODAS AS FACILIDADES QUE A JOSEENSE (MORADORA DE SÃO JOSÉ) FERNANDA DO BBB 10 TEVE ATÉ AGORA NO PROGRAMA E ALGUNS ATÉ SE PERGUNTARAM O MOTIVO DE TAL COISA.

ELA GANHOU PROVAS DE LIDERANÇA BURLANDO REGRAS, SE SALVOU DE PAREDÕES COM VOTAÇÕES QUESTIONÁVEIS, E APÓS MOSTRAR PÉSSIMO COMPORTAMENTO EM SEUS CONCHAVOS E ATITUDES ELA FOI PREMIADA COM O STATUS DE FINALISTA DO PROGRAMA.

AQUI EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, CIDADE ONDE A PARTICIPANTE RESIDE E EXERCE A PROFISSÃO DE DENTISTA, CUJA LICENÇA ESTÁ EXPIRADA, NÃO CUSTA LEMBRAR, AS PESSOAS LEVANTARAM UMA TESE SOBRE O TEMA.

CONVERSANDO COM UM E OUTRO, PERSONALIDADES, POINTS, POPULARES, EMPRESÁRIOS, E OUTROS FOMOS MONTANDO UM QUEBRA CABEÇAS.

NÃO VOU SER LEVIANO DE BANCAR UMA INFORMAÇÃO QUE NÃO POSSO PROVAR, PORÉM, NÃO CUSTA PASSAR PRO AMIGO DE TODO O PAÍS O QUE SE FALA NA CIDADE. ENTÃO VAMOS LÁ:

1) FERNANDA FREQUENTA ALGUNS LUGARES NA NOITE JOSEENSE MUITO CONHECIDOS ENTRE ELES O ANEXO DA NENA, POINT MAIS BADALADO DA ZONA NOBRE DA CIDADE.

2) VINICIUS VALVERDE, REPÓRTER DO BBB E APRESENTADOR DA TV VANGUARDA, FILIAL DA GLOBO NO VALE DO PARAÍBA, LITERALMENTE BATE CARTÃO NO LUGAR.

3) ENTRE VÁRIAS PESSOAS QUE FREQUENTAM A CASA ESTÁ MARIANA MERIGO, PARENTE DE EVARISTO COSTA MERIGO, APRESENTADOR DO JORNAL HOJE, E NÃO CUSTA LEMBRAR QUE PRA ENTRAR NO BBB NÃO SE PODE TER AMIGOS DENTRO DA EMISSORA.

4) GEOVANA TOMINAGA FOI CONTRATADA PELA GLOBO PRA APRESENTAR O VIDEO SHOW E COM ISSO VAGOU UMA CADEIRA NO PROGRAMA JOVEM DA EMISSORA, O VANGUARDA MIX.

5) JONAS ALMEIDA, NAMORADO DE GEOVANA FICOU SOZINHO NO PROGRAMA E QUEM VEM FAZENDO AS VEZES DE SUA AMADA É UMA APRESENTADORA (GABRIELA ROSAS) QUE FAZ DUPLA COM VALVERDE NO MADRUGADA VANGUARDA, OUTRO PROGRAMA DA EMISSORA.

6) PRA MAIORIA O RACIOCÍNIO É O SEGUINTE: BONINHO QUER “BOMBAR” FERNANDA DE RECONHECIMENTO NACIONAL PRA CONSEQUENTEMENTE LANÇAR A MOÇA COMO APRESENTADORA DO PROGRAMA JOVEM DA TV VANGUARDA. AH, PRA QUEM NÃO SABE, O DONO DA TV VANGUARDA É O PRÓPRIO BONINHO.

ENFIM, PENSEM O QUE QUISER. ISSO É O QUE SE COMENTA AQUI NA CIDADE E FOI O QUE EU PUDE LEVANTAR NAS ÚLTIMAS SEMANAS, PORÉM, ISSO FICA PRA CADA UM ANALISAR SE É UM JOGO DE INTERESSES OU SÓ UMA MERA COINCIDÊNCIA. EU ACREDITO EM QUALQUER POSSIBILIDADE".

Ana Campbell disse...

A Mágica do Boss

A casa do BBB10 está longe de apresentar qualquer semelhança com o mundo encantado de Oz. Embora o apresentador Pedro Bial , num de seus famosos discursos de eliminação, tenha se inspirado no tema, traçando forçados paralelos entre o famoso clássico cinematográfico e alguns dos participantes do programa, para o público é muito difícil identificar tais afinidades. Para quem se lembra de Dorothy, ingênua e afetuosa ,de caráter generoso, é impossível reconhecê-la (como sugeriu Bial) no temperamento fofoqueiro e vingativo de Dicesar, um tanto “disfarçável” dentro da casa, mas despudoramente exibido para o expectador.
A estória em questão se passa em Oz, e não no Projac ; na famosa casa BBB não há a Bruxa Boa do Norte que abençoe, pelo contrário, há uma Bruxa Má do Oeste em cada brother, disposto a lutar com todas as armas imagináveis (e até as impensáveis) para a conquista de um milhão e meio.
Mas, justiça seja feita: nem tudo é destoante entre os mundos de Oz e do BBB. Estes mundos, em quase tudo contrastantes, tem, no entanto, seus enredos desenvolvidos em torno de uma figura central, que é detentora de todo o poder. Esta personagem e seus dons especiais direcionam e definem o desfecho da estória. Lá- o mágico de Oz. Aqui- a mágica do Boss.
Foi assim que Fernanda, personagem apagada, fútil e individualista desta 10° edição BBB, conseguiu virar o jogo, transformando um alto índice inicial de rejeição (ou seria de indiferença?) para, de repente, despontar como uma das favoritas ao grande prêmio. Fernanda foi beneficiada pelas mágicas do Boss, entre elas, “algumas dicas” que lhe foram passadas no confessionário; depois, ao contá-las a outro brother, parte da conversa foi transmitida pelo PPV, num momento de descuido da censura das câmeras. Mas, o Boss foi além nos benefícios à sua afilhada. Uma prova à liderança parece ter sido preparada para a concorrente, entregue a ela “de bandeja”, num momento em que dois de seus adversários, prejudicados por problemas físicos (que seriam determinantes no desempenho), naturalmente estariam em desvantagem na disputa, dando à Fernanda vitória certa. E não acaba aí: como prêmio Boss exagerou: ofereceu-lhe um apartamento, de valor superior a todos os prêmios já oferecidos, superando inclusive o do 2° colocado. Tanta incoerência! E pensaram que tudo isso passaria despercebido aos olhos do público. Fernanda queria mais. Ainda insatisfeita, reclamou da produção do programa, declarando o seu ódio pelo mesmo; pediu em frente às câmeras que uma das participantes fosse eliminada porque esta lhe incomodava; ganhou um apartamento, mas queria um carro, e, movida pela inveja, contabilizava, frequentemente, os prêmios ganhos pelos demais brothers e comparando-os com os seus, dizia-se sempre em desvantagem. Enfim, Fernanda neste BBB destacou-se como um exemplo de “virtudes” bastante questionáveis...
O público está perplexo! De onde surgem tantos votos para Fernanda se, na verdade, ninguém jamais simpatizou com ela. Nem mesmo dentro da casa. Até com os mais próximos, sua conversa era frívola e sem conteúdo. Não foram poucos os brothers que já haviam percebido dificuldades no convívio com Fernanda, fosse pela sua dissimulação, mesquinharia, egoísmo, preconceito; pela sua visão materialista da vida ou pelas atitudes apelativas e vulgares adotadas para conseguir “aparecer” no programa a fim de fazer juz a um milhão e meio de reais.
Hoje, graças às mágicas do Boss, Fernanda faz-se finalista, mas mancha o podium do BBB 10. O Sr. Boninho entregou –lhe os sapatinhos vermelhos de rubi e, tal qual na estória que inspirou Pedro Bial, quem os calça adquire poderes mágicos. Com eles, Fernanda conseguiu desafiar a verdade, fraudar provas, modificar resultados , atropelar seus concorrentes e até fazer o povo brasileiro de idiota.

Anônimo disse...

O que me deixa indignado, é que vocês são iguais ao Dourado no sentido arrogância.
E ele ainda tem a cara de pau de dizer que é humilde.
Infelizmente acho que o Dourado vai ganhar. Mas a arrogância e a soberba de todos que postam aí a favor dele, são nojentas.

Porque desmerecer a Fernanda? Se ela está na final é por méritos dela. Se o DOurado está na final é por méritos dele. Posso não concordar com ele, mas xingá-lo jamais. Agora, ficar xingando a Fernanda é coisa de gente arrogante que tem o rei na barriga. Se acham melhor que os outros. E não são melhores que ninguém.

Anônimo disse...

Vcs já leram, só por curiosidade, o perfil completo da Fernanda no site da Globo.com/BBB?
É de gargalhar; aqui seguem alguns trechos só pra animar a madrugada:

-TÍMIDA e RELIGIOSA, porém baladeira

-Afirma que NÃO TEM INTENÇÃO DE FICAR COM NINGUÉM na sua passagem pelo BBB

-E que sua maior companhia será a BÍBLIA (??????)

Se é que Fernanda levou a Bíblia para a casa BBB, esta deve ter entrado em combustão espontânea, após presenciar determinados comportamentos da tímida, religiosa e ingênua SOLTEIRA nas animadas festas regadas a muita birita, que Fernanda fazia uso como fosse água benta.

O CAPS LOCK é apenas um "plus" ao comentário, para dar ênfase às características mais marcantes de Fernanda

Anônimo disse...

Adorei o post, tem que ser divulgado. Olha, eu quero lembrar todo mundo de uma coisa importante: BONINHO FALOU há um tempo atrás o seguinte "Dourado VAI MORRER NA PRAIA".

É algo a se pensar. E tomar muito cuidado. E votar loucamente, pra garantir pelo menos que ele tenha MEDO de manipular vendo a vontade do público tão grande.

Anônimo disse...

PRIMEIRO.
Qual seria o interesse de Boninho ao favorece Fernanda?
SEGUNDO.
Eu torço pra Fernanda, e ela está na final hoje por ser a única que sobrou que pode derrotar Dourado, depois da "mafia" ter eliminado Todo o outro grupo, a Fernanda que brigou com Lia(Odiada) ficou para vingar todos esses que sairam, e todas as torcidas se juntaram para que o Dorado não vença, se Lia ficasse, Seria certo o prêmio para ele, mas Lia saiu, porque tem muito menos torcida do que a fernanda, e pq as torcidas dos eliminados não gostavam da Lia, pelo amor de Deus, vcs preferiam a Lia insuportavel na final? Que de tão insuportavel nao tem nem amigos, como Anamara dise, só o pai a mãe e a irma foram busca-la.
Sou da zona nortede sp(onde lia mora), e um cabelereiro disse que conhecia a Lia, e q é realmente uma pessoa insuportavel, sem amigos.
Fernada é guerreira, sensata, sincera, e uma pessoa boa, merecedora do premio, estou torcendo e votando muito.
E só para concluir, se boninho estivesse favorecendo Fernanda, pq ele postaria isso no twiter:
http://diversao.terra.com.br/tv/bbb10/noticias/0,,OI4285175-EI14549,00-BBB+via+Twitter+Boninho+critica+Fernanda+no+jogo.html

torcida do Boninho era pra Angelica, e nao pra Fernanda!

Anônimo disse...

issoé um absurdo:

Anônimo disse...

Quanta imaginação!!!
Se for pensar em conspiração, um ex-BBB retornar e ainda chegar à final é bem mais provável!
Abraços

Anônimo disse...

VOCÊS LEMBRAM QUE A PRISCILA DO BBB 9 GANHOU ANO PASSADO O SEGUNDO LUGAR SEM MERECER?.... POIS É, DEPOIS O BONINHO TEVE UM CASO BEM RÁPIDINHO COM ELA CERTO? E COM ISSO TODO MUNDO SOUBE QUE HOUVE FAVORECIMENTO.....AGORA NÃO VAI SER DIFERENTE!....A FERNANDA VAI SER A PRÓXIMA DA LISTA. TODOS NÓS SABEMOS QUE ELA FOI MAIS DO QUE FAVORECIDA...O CADU MERECIA PELO MENOS O SEGUNDO LUGAR !...... E ELA QUE FICOU VIIIIIXE FALA SÉRIO SR. BONINHO. ME ENGANA QUE EU GOSTO. ISSO É INCRÍÍÍÍVEL.

Postar um comentário