sexta-feira, 5 de março de 2010

INOPORTUNO


Olá gente boa que acompanha BBB e este blog simplório e alternativo. Vi ressurgir na net uma discussão entre blogueiros que trata-se da grande constatação de que adultos as vezes são mais atrapalhados que crianças. Falo de uma disputa judicial entre Lupa e Tors, que na verdade não ensejou disputa. Só um lado foi representado efetivamente.

Meu companheiro e amigo Tors ficou sem defesa, seu advogado nada fez, abandonou-o sem comunicar e assim era lógico que o resultado lhe fosse contrário, o que lhe causa consequencias sérias na vida pessoal, não só sob o aspecto financeiro, economico, mas acima de tudo de saúde.

Não vou entrar no mérito da questão, não vem ao caso, porém confesso que fico triste quando vejo a Lupa usar deste argumento para atacar a Susan, pessoa de quem quero distância. Creio que havia outras formas da Lupa demonstrar seu descontentamento com a citada blogueira, sem ter que usar o nome do ¨Tors¨.

E aproveito para dizer que se o ¨Tors¨ em algum momento errou com você Lupa, seu processo contra ele já rendeu todos os dissabores que pudesse causar a um ser humano: a impossibilidade pessoal de ter uma vida com crédito, além de internações em hospital para tratamento de saúde, sem esquecer que na época você enfrentava problema de saúde na família e que talvez um papo, uma conversa tivesse resolvido a situação sem chegar a extremos. Se isso não basta, ainda o fato de rever a focalização disso na net como um troféu é algo que me assusta.

A atitude da pessoa que se denomina Susan de buscar a mídia para divulgar seu blog e suas ¨notícias¨ é lícita. Você Lupa, faz o mesmo com o seu blog, não é nada diferente. E Lupa, não extrapole na soberba em afirmar que tem a mídia a sua disposição. Isso pode deixar alguém mal.

Na vida, ninguém é melhor que ninguém, mas essa net tomou rumos que não me agradam. Tenho um blog há muitos anos, mas nem por isso me julgo acima de ninguém. Minha opinião não está aqui para conquistar adeptos, não sou político. Opino para incentivar a reflexão das pessoas e o debate. Só, nada mais.

Sinto muito que as coisas tenham chegado a este patamar. Respeito a Lupa, tenho amizade pessoal com o Tors e nenhum apreço pela outra blogueira aqui citada, porém creio que não é isto que os leitores de BBB querem saber. Os motivadores disso tudo (leitores do passado), já se escafederam. Foram eles os motivadores de tanta celeuma, foram eles os responsáveis por tudo isso e senão um ou outro, a esmagadora maioria caiu fora.

O assunto tem várias nuances para serem enfocados, mas não vejo porque trazê-lo para a net mais uma vez. Volta e meia ele é citado de forma subliminar pela Lupa e agora diretamente. Acho que isso acaba se transformando numa vingança que não tem precedentes, porém sem sentido. Vejo de certa forma como um massacre inominável, mas acho que a net já se encheu disso.

19 comentários:

Cíntia disse...

Boa tarde, Manga.

Não gosto de me meter em discussão da qual não faço parte e, que nem sabia, mas quero só "falar" um pouco diante do que li e do que estou vendo entre blogs, pequenos ou não, falta respeito e, falta exemplo.
Criei meus filhos assim e é assim que tento agir no blog, posso até ser ofendida (eventualmente)mas estou convicta que é com exemplo que podemos tentar manter o nível nesta loucura toda.
Sobre os blogueiros em questão, basta ver a minha lista de preferência para me entender.

Um beijo.

Anônimo disse...

Oi Manga, nunca comentei aqui em seu blog,mas hoje resolvi comentar. Em primeiro lugar...sou torcedora de Dourado,mas sem ser passional...não tenho mais idade para ser irresponsável em meus comentários.Depois que passamos dos cinquenta...pensamos um pouquinho antes de falar.kkkkkk
Gosto do que vc escreve e admiro sua forma de analisar o jogo(bbb), não vou entrar na questão Lupa,Susan e Tors,pois não tenho conhecimento de todos os fatos,só o lado da Lupa.Minha opinião sobre o Tors, é pessoal... o acho muito grosseiro e debochado em seus post's, ele ofende os participantes(bbb) e as pessoas que se atravem...em contestar suas opiniões nesse bbb.Contestei alguns post's dele.Que fique claro, que em momento algum o ofendi, ou usei palavrões. E, o tal Tors, se achou no direito de quando eu acessava seu blog...aparecia escrito a seguinte frase: Aqui mais uma cadelinha...que torce para o Drougado! Mandei uma última mensagem para seu blog...dizendo que ele nunca mais teria minha vista em seu blog...nem para concordar ou discordar de sua opinião. Existem pessoas que passam por problemas e nunca aprendem...continuam agindo...como se só sua vontade e opinião...fossem válidas...o Sr.tors é uma dessas pessoas!
Abraços.
Tereza.

Anônimo disse...

Manga,

Uma palavra resume seu post: E-L-E-G-Â-N-C-I-A.

Sds,
Angela

Anônimo disse...

Ai meu, pega os 3 e coloca num saco. Fim.

Claudia Rio disse...

Boa tarde Manga e amigos !

Realmente post elegante, na medida certa.

Sobre o Tors, no começo do BBB falei aqui q ele estava animado e afiadíssimo nos posts e comecei a comentar lá, principalmente pela ausencia do Manga.
Após algumas semanas o clima lá no Tors foi ficando meio pesado e eu tb resolvi me retirar, na boa , educadamente e ainda deixei um abraço.

A vida me ensinou q o melhor a fazer, sempre q possível, é isto mesmo... " os incomodados q se retirem "...
Sempre q depender exclusivamente de mim, vou buscar zonas de conforto...

Esta semana não vai ter Anjo ?...

Bjs

Anônimo disse...

Briga e guerra são iguais. A gente sabe como começa, mas não sabe como termina.
Cabe ao caso, também, outra máxima: A primeira
vítima é a verdade.

abç

Unknown disse...

Belo post...estive presente na época, mas realmente os detalhes ja estão me faltando pelo tempo transcorrido, porem passado é passado e penso que pendencias só deveriam ser do interesse e do uso exclusivo entre os envolvidos...

Falar que não gosta de publicidade de forma publica além de incoerente é no mínimo controverso... mas expor certos tipos de pendencias, a lei não só não permite como pode considerar transgressão passível de pena tambem...

...mas sem duvida o que parece ter pegado e incomodado é o crescimento midiatico que a outra tem conseguido e como tem: ja chegou até a jornal de grande circulação...e não ando duvidando nem que ela chegue a Brasília, rs...

Maria de Fátima disse...

"o crescimento midiatico que a outra tem conseguido e como tem: ja chegou até a jornal de grande circulação...e não ando duvidando nem que ela chegue a Brasília, rs..."

Bel,

Se chega até Brasilia eu não sei(queira Deus q não!) mas que já está pretendendo,está!
Li outro dia(dito pela mesma)que ela pretende debater as próximas eleições no seu blog,usando inclusive os vídeos chats.Se em BBB esta Sra. usa dos artifícios que já sabemos,imagina em política onde rola muita $$$?Se em BBB ela consegue manipular e induzir a opinião de tanta gente,imagina na política?
A liberdade de expressão e a importância cada vez maior da internet com meio de comunicação é indiscutível mas quando vejo uma criatura como essa querendo meter a mão em um jogo tão fundamental como são as eleições,confesso que fico assustada.Não tanto por achar que ela tenha tanto poder mas por ver quão sujo esse negócio pode se tornar!
Isso tudo só deixa bem claro quais são as intenções dessa sra. qdo usa de todos os artifícos pra tentar fazer de um simples jogo/programa de TV um tratado de sociologia e avaliação do povo brasileiro(oi?)achava ridículo e até prepotência mas agora vejo que é bem mais embaixo!

Anônimo disse...

Manga, voce mais do que ninguém sabe que a gente aprende a admirar, e a gostar de uma pessoa pelo jeito com o qual ela expõe seus pensamentos. Resumindo: EU GOSTO DE VC E TE ADMIRO MUITO!

Há muito tempo frequento aqui e sei o quanto vc é sensato, quando vc defende seus pontos de vista sobre os participantes do BBB, vc acaba com o JOGADOR e não com o seu humano que esta lá.

Pois bem, o Tors, não age assim, vc bem sabe. Ele não quer somente que o participante saia do programa, ele não quer discutir o jogo, mas sim, DESTRUIR com a reputação da pessoa aqui fora, ele tem uma obsessão cruel em querer DESTRUIR os participantes que estão lá dentro do BBB nos divertindo.

Ele faz isso com os BBBs, deve fazer isso com todos os inimigos dele e quiz fazer exatamente isso quando colou no blog dele, nome, CPF, RG, endereço da dona Lupa.

Desculpe Manga, mas eu acho que se ele "tivesse sofrido" as consequencias do processo de fato, ele não estaria neste BBB10 tentando acabar com a vida pessoal/ profissional do Marcelo. Tem ódio na escrita dele, eu sinto.

Quanto a Susan, ela faz o mesmo jogo, mas com o agravante de "implantar mentiras na mídia" sobre o participante que ela odeia, e incitar a violência. Foi assim com a Ana Carolina ( eu não torcia por ela ) e está sendo assim com o Dourado.

Me desculpe mais uma vez, mas tem pessoas que só aprende a ser generosos quando perdem algum ente querido, ou quando sofrem ...

Manga, mas eu entendo a sua defesa por ele, vc é generoso, amigo e fiel a quem vc gosta e eu não esperava outra coisa de vc e isso me faz te admirar mais.

Um beijo, saúde, paz, etc etc etc e tal rs

Te cuida, rapá!!!

Rose

Unknown disse...

Estive presente á epoca, mas realmente não tomei conhecimento de endereço, nem de CPF, , RG nem nada, apenas do nome...devo ter estado fora, ou voando quando isso aconteceu...ou talvez não me ative até por desinteresse nesse tipo de detalhe.

...porem um erro de forma alguma permite outro nem justifica e nisso á lei é clara: ninguem poderá sofrer constrangimento nem humilhação publica, cabendo processo por dano moral.

...Nao interessa quem errou primeiro nem o que ja foi julgado, essa garantia a lei dá a todos, independente de outros problemas que por ventura possam ter ocorrido anteriormente...podendo o atingido se defender se qssim o desejar.

e fora isso...ja discordei inumeras vezes do Tors em varios pontos, mas ele tem um diferencial: não tenta levar ninguem a uma linha de pensamento unica...alias nesse quesito tenho percepção que outros espaços o façam em intensidade inaceitável, criando fatos e deduções, pra lá de lamentáveis, e catequisando de forma a objetivar ações convenientes...

...pra mim, o saber deveria sempre ser usado pra desenvolver e não pra bitolar nem comandar vontades...

Unknown disse...

Sobre ódios em realitys...tenho comigo que familiares sempre irão sentir assim sobre quem não torcer por seus parentes...e todos tem parentes...

...Imagina como deve estar sentindo a familia do Elieser?...sim, o Elieser tambem tem familia e ser chamado de covarde em rede nacional né brinquedo não...fosse eu da familia, ia baquear feio, confesso...

Por isso que eu acho fatos são fatos e apenas a fatos devemos nos prender...quem entra em reality sabe que vai ser julgado, mas tachado é outra coisa...

eu se fosse parente proximo, confesso que não teria forças de ler nada, acho até que ia pra uma tenda no deserto do Saara até passados 6 meses do fim do programa, isso se eu não tirasse no muque meu parente...mas o que é de gosto regalo da vida.

Unknown disse...

Maria de Fátima...

Concordo com voce.

FÁTIMA disse...

PELO AMOR A DEUS...QUE PESSOAS SÃO ESSAS!!!
CADU,FERNANDA,LIA,MICHEL E MAROCA...
FALANDO MAL DO DOURADO QUE NOOOOOOOOJO!!!
AGORA ELE ENTRA NO PUXADINHO E AS PESSOAS
ENFIAM A LINGUA NO LUGAR QUE DEVE,E SE CALAM...
A NÃO SER A FERNANDA QUE DISSE O QUE ESTAVAM
FALANDO E OS OUTROS FALSOS SE CALARAM!!!
QUE CORJA...O CADU JÁ SENDO COLEGA,POIS ISSO
NÃO SE PODE CHAMAR DE AMIGO,ENTÃO É O PIOR
INIMIGO...FORA CADU,MICHEL,MAROCA,FERNANDA
E LIA!!!
PELO AMOR DO SENHOR,ESTÃO LICHANDO O DOURADO!!!

Eu acho... disse...

Pois é...

Pois é...

Mas sabem como é...

Ferida que não cicatriza sempre sangra.

O que eu acho do tors...sempre digo pra ele: já troquei muito nick(sempre mudo a cada edição) e também gosto de postar como anônimo. Faço apenas porque gosto de discutir idéias...tanto faz que está dizendo.
No caso da Lupa...praticamente leio seus post e comentários, mas não sou comentarista. Raramente dou pitaco lá.

Susan..é um poço de contradições.
Creio que sua ética e seu discurso mudam SEMPRE de acordo com sua situação no jogo...seu senso de justiça morre no segundo post: tudo é permitido, só depende de quem faz. Também sempre disse a ela o que penso e fui muitas e muitas vezes bloqueada.

Sobre o BBB10:

A Lia é mesmo uma banana...Ela e Eliéser precisam disputar este trofeu.

Na boa: fazer todo este drama pra ir ao paredão com o Eliéser que foi abatido no domingo?

De minha parte ela vaza.

Outra coisa que estou percebendo é que Dourado não pode falar nada que vira pólvora. Tudo o que ele diz de diferente da opinião dos outros é motivo de polêmica e interpretado como coisa ruim, arrogância, homofobia, preconceito.
Tá ficando chato.

Naquele papo sobre virar a artista pra artista, ele teve que concluir seu pensamente com outro grupo(Casa de Luxo), porque no puxadinho a Lia ficou alfinetando.
Hoje ela vem com uma papo de Bate e assopra" não vou tolerar mais?


Há basicamente duas maneiras de ouvirmos e conversarmos: Com o ouvido compreensivo ou belicoso.

Lia sempre foi belicosa, mas Michel tá indo por este caminho...ele tá jogando DIRETO com o Dourado. Acho que ele ORRE de inveja do Dourado. Não tem explicação sua mudança. Dourado não fez nada pra ele.

Ele que se cuide.

Eu acho... disse...

Ops!

sobre virar a cara pra artista

Unknown disse...

Manga, de fato ha que se dizer: voce é amigo leal...parabéns.

mas estive lendo, relendo e trelendo e já não é a primeira vez que pego a vibração...talvez fosse o caso de nada dizer e deixar passar em branco, talvez fosse o caso de dizer que praga de urubu não pega, sei lá...

...ha muitos anos uma bruxa me ensinou umas palavras mágicas fortíssimas e pelo sim pelo não ja as proferi com fé e força...grande abraço meu amigo...

Anônimo disse...

Voltando ao jogo:
A perseguição ao Dourado continua célere.
Desta feita dos aliados. Como dizia o filósofo:
"Que Deus me proteja dos amigos, que dos inimigos
cuido eu!".
Pois bem, Fernanda e cia lançando o veneno da dúvida ao público: Dourado está em vantagem!
É claro que se as pessoas acreditarem vão votar para ele sair...

Anônimo disse...

Manga. Meu nome é Andre e eu acompanho o seu trabalho e do do Tors já a algum tempo. Acho que o Tors, é o cara mais excrachado do NetBBB, no entanto, neste ele pegou muito pesado, pesado demais, com o participante Marcelo Dourado, eu cheguei até a comentar em um dos posts dele, para ele ser mais moderado, afinal os posts dele sempre eram divertidissimos, mas alguma coisa neste programa fez com que ele perdesse a linha.
Acho que vale a pena, nós pedirmos para a D.Lupa, que realmente releve em relação ao Tors, mas tem que descer processo na Susan mesmo.
Acho que comentar sobre BBB, ainda mais com excrachamento é bom para o divertimento do público, mas não podemos faltar com respeito com a pessoa como fez o Tors. Mas acho que a Lupa deve relevar o Tors, e mirar somente na Susan, esta sim é uma pessoa deprimente.

Anônimo disse...

Parabéns pelo post!!!
Só tenho a dizer que o Tors é grosseiro, mal educado e muito, muito, de mal com a vida!!
Não entendo para que ofender as pessoas que não pensam como ele, mesmo nós, simples leitores de blogs, quando, raramente, damos opiniões lá somos ofendidos e escorraçados!!
Não sei muito bem sobre essa briga com a Lupa, mas tenho certeza que o mínimo que ela pode fazer é se defender, a justiça está aí para isso.
Gosto muito de seus comentários, principalmente quando são favoráveis (sem ser fanático) ao meu predileto!!!
Abraços.

Postar um comentário