segunda-feira, 22 de março de 2010

BBB-10 = MARCELO DOURADO


O BBB como um jogo que exercita a mente humana, oferece condições de troca constante de posições das peças nos tabuleiros.Assim é que hoje, ao menos parece, Dicésar, Maroca e Fernanda formaram um novo time. Fernanda e Maroca tem Lia como fóco e Dicésar tem como único objetivo o Dourado.

Lia deve sair no paredão que disputa com Maroca. A bem da verdade, cavou sua própria sepultura, com honras. A infeliz conseguiu ficar mais chata e mais doente que a própria Maróca, o que eu considerava impossível, mas o BBB destruiu a mente dessa criatura de tal forma que ela vai precisar de tratamento aqui fora, urgentemente. Esse jogo tem dessas coisas.

Como Lia, há outras pessoas afetadas pelo BBB-10, inclusive aqui fora. E são muitas, principalmente nessa tal de net BBB, o que me faz rir prá cacete. Enlouqueceram geral. As pessoas chegaram a um tal nível de convencimento que merecem ganhar uma participação no Zorra Total e o Boninho pode providenciar isso porque tem cacife para tanto.

Entretanto, estou convencido que não errei ao escolher alguém para torcer nesse BBB-10 e ao ver que Marcelo Dourado virou fóco de perseguições e sendo solenemente sacaneado, nada mais justo que procurar emanar fluídos positivos em sua direção, mesmo porque nada além disso poderia fazer. Os blogs da net juntos não mexem um pontinho nesse jogo. Só otário não enxerga isso.

O que podemos fazer é mostrar as sacanagens, as falhas, sugerir isso ou aquilo, comentar sobre a possibilidade dessa ou aquela mudança ser implementada, mas de resto o negócio é apenas comentar, debater e fazer marola, nada mais que isso.

A verdade é que os blogs são uma válcula de escape para quem é aficcionado pelo BBB e assim provocam as pessoas a expor o que pensam. Isso é muito interessante na medida em que aproxima pessoas, vontades, desejos, torcidas, transformando-se num meio de aglutinar quem se sente discriminado em conversar sobre BBB, que ainda é considerado algo brega por muitos.

Há os que se julgam aptos a participar de conferencias e debates públicos sobre BBB, porém sem a menor condição. Esquecem de olhar para o próprio umbigo e ver que não possuem estofo para tanto, arriscando-se a ter seus podres revelados numa porra dessas.

Seja lá como for, BBB-10 é algo que tem um sinonimo, independente do resultado final: Marcelo Dourado. Pode a KGB dar o premio a quem quiser, foda-se. Isso não vai conseguir retirar do Dourado, que tem sido e continuará sendo o protagonista e a alavanca de audiência. A Globo fica devendo essa ao lutador e 1,5 milhão é muito pouco para pagar o que ela conseguiu arrecadar com este BBB.

27 comentários:

rúcula disse...

brilhante análise, manga. mas ainda continuo sim, acreditando que o nome desse bbb10 será douras e como vencedor.
.
dourado sozinho é mais forte. não sei se você percebeu como lia, com um problema que era só seu, conseguiu levar dourado a desacreditar no jogo. mas voltou a ele.
.
em situação que vejo até mais favorável com a saída de lia. ficará mais focado. se suas festas
únicas eram ótimas em finais de noite a de ontem
tamb´´em o foi, mas com um dourado infeliz.
.
que terça chegue rápido ou que a gente desligue
a tv pra não ver um muro de lamentações de lia, que pode prejudicá-lo ainda mais.
.
mas o nome é dele mesmo: dourado.
.
abrs

Anônimo disse...

Fui dormir ontem com um gosto amargo na boca. Partecia que tinha levado um soco no estômago. Todas as enquetes. Absolutamente todas, inclusive a UOL, davam como certa a saída do 'véio'. Na UOL a porcentagem era menor, em torno de 4%, mas tinha sites dando a saída do 'véio' com quase 70%. Sinceramente não acredito que o resultado de ontem, dito pelo Bial, fez juz a verdade verdadeira e apesar de não gostar dos seus escritos, me rendo às afirmações do Thors. Ele estava certo, quem manda é o DONINHO. E por isso fui dormir frustrada, com a nítida sensação que na final ele poderá dar o prêmio a quem ele quiser. Fui crédula e estou me sentindo a pessoa mais burra do mundo, enganada, engodada. Tanto que decidi e qdo eu decido, tá decidido, não votar mais em ninguém. Pra quê? Perder tempo e dinheiro, nunca foi o meu forte. E hj concordo com vc, os blogues, blogueiros e seus fãs não mudam em nada o resultado. Quem manda é um tal de atirador de ovos que se acha o máximo, o intocável, mas um dia a casa dele tbém poderá cair.
Um bom dia a todos.

Quem Procura Acha! disse...

Estou consultando meus advogados sobre crime na Internet.
O uso indevido de meu apelido é crime.
Quem está fazendo isso se meteu com a pessoa errada, porque neste mundo TUDO É JUSTO E PERFEITO

Quem Procura Acha! disse...

O uso de meu e´mail indevido (por outros) é crime na internet.

REDE IMAGENSTV disse...

veja o bbb 10 ao vivo agora

Anônimo disse...

É Manga, tbém estou decepcionada!!!!!!!!! O que fazer? Se até a ùnica resposta que temos nas mãos é o nosso voto, e assim mesmo este é visivelmente posto em dúvida!!!!!!!!!! O que fazer e a quem recorrer?! Maracutaia? Marmelada? Roubo? Tudo isso no maior descaramento, sabe pq? O discurso do Bial foi de despedida do Beemãe! Ninguém me diz o contrário!
Se Dourado vai ser o campeão, tenho minhas dúvidas, pois não confio, ou melhor, perdi a confiança nesse programa, e em quem o edita e o dita(Bones)!!!

Só voto agora para ajudar o Dourado! Sinceramente, ali ninguém merece ibope, nem a Globo!

GO DOURADO GO GO apesar dos pesares!



lOW

Silvia Lucia disse...

Pra que continuar votando se de nada vale? No discurso do Bial ficou claro: Dicesar campeão. Uma lástima. Pra mim, o pior participante do BBB10, o pior exemplo de gente. Maquiavélico, invejoso, duas caras, interesseiro, recalcado e mal amado. É isso aí Brasil.

Eu acho... disse...

O texto é ótemo...

Fiquei surpresa com a votação: 12 milhões só?

Eu não perdi minhas esperanças:Acredito na vitória do Dourado.

De qualquer forma, vamos ver as edições. Ontem o trio(fernanda, Di e Maroca) tava mostrando explicitamente seu lado jogador, até então, pouco evidente.

Dimmy armando paredão? Cadu e Dourado...

Como jogado é bom...vamo combiná.

Não gostaria, apenas que ficasse na final, pois sua maledicência prejudicou tanto os aliados como os adversários dele.

Tenho ojeriza a fofoca.

outro dia citei o livro "Cai o pano"...cada dia que passa a "estória" se materializa no BBB10.

Mas no final(do livro)... o detetive "mata" o "assassino perfeito".Espero que seja assim nesta edição.

Claudia Rio disse...

Bom dia Manga e amigos

Acredito q o resultado do paredão de ontem não foi por vontade popular... o " Serginho sai " do Bial me soou 100% falso...
O discurso do apresentador,parecia FEITO SOB MEDIDA para a saída gloriosa e purpurinada, coberta de lágrimas glitter do Dicesar/Dorothy.
COMO ASSIM BIAL???...comparar Dicesar à Dorothy ???!!!...só dando risada!!...
Que safadeza...rs.....só pq vc sabe q o povão NUNCA ouviu falar da mocinha de bom coração do Mágico de Óz.

Acredito que o resultado de ontem foi manipulado APENAS para q o paredão Dourado X Dicesar possa acontecer, este sempre foi o SONHO do Boninho e
SÓ por este motivo: alguns milhões a mais p/ o nucleo de direção do BBB c/ POSSÍVEL record de votos, de audiencia , fila de patrocinadores na porta p/ o BBB 11...e etc...e não por querer o Dicesar campeão.
Até agora, é o q eu penso, até pela prova de ontem...o tenis q daria a liderança era o c/ detalhes em AMARELO e se eu me chamasse Marcelo Dourado...ia direto nele e não no vermelho...

Vcs repararam q Dicesar escolheu o tenis c/ detalhes ROSA ?...
Já dizia minha sábia avó ; - " É nos detalhes q se ganha a guerra "...

Lia ou Anamara ?...a esta altura TANTO FAZ.
Uma é 6 e a outra é meia duzia.

Sigo torcendo pelo Dourado, não desisto assim tão fácil... e acredito q o premio ainda não está garantido para nenhum dos 5 participantes q ficaram.
Quando for necessário, votarei m-u-i-t-o.

O jogo NÃO ACABOU...vcs viram ontem, o Fogão c/ jogo ganho...e o flamengo empatou aos 50 m ( !!! ) do 2o tempo...
O jogo sá acaba no dia 30 !!!

Obs : pensando no Dourado lembrei do GIBA , nosso atleta do volley de quadra.
Giba foi pego c/ drogas e depois...voltou à seleção e foi Campeão Mundial c/ toda a força e honra!

Vamos em frente !!!
ótima semana para todos !

Bjs

Claudia Rio disse...

Manga...fiz um comentário e não entrou...
Bj

happy disse...

Ontem postei aqui o cheiro de maracutaia no ar!!
Site fora do ar.
Notícias apagadas da pag.
E no final.......
Discurso melancólico
Música de fundo,hã?????
Bial descaradamente feliz
Bial concordando com os motivos da Fernanda,hã?
Não deu outra!!O que fazer??
Reclamar?Com quem?
Me senti lesada!

Anônimo disse...

Manga Boa tarde!
Vc e o ultimo mohicano da net BBB! As suas analises sao coerentes analisando o que tem que ser analisado o jogo!A net ficou tao ridicula que nao da pra salvar nem quem defende o Dourado. Ontem eu fui dormir com a certeza que o Serjinho sairia. Ele ja tinha ganho os 40000$ anticipado. Da mesma forma que outros do seu grupo: todos ganharam um premio de participacao antes de serem eliminados.
Se observarmos bem o discurso do DiCesar e um texto de convocacao. Como se lhe tivessem dito: "Olha se vc nao fizer um teatro convocando o seu grupo entendido tu danca!"
O que a Globo quer e $$$! O Boninho e o Biau sao pau mandados! E o negocio deve estar feio pra chegar ao ponto que chegou ontem!

Claudia Rio disse...

...Lembrando...a noticia apagada ontem no site da Globo foi :
" Dicesar diz q não suporta a Lia e odeia o Dourado "...

O q eu gostaria de ter ouvido ontem : -" Dicesar meu anjo...vem espetar a lança aqui fora ".
Exatamente no mesmo tom q o Bial falou p/ o Eliéser...

Aquela tradução de Somewhere over the Rainbow c/ a belíssima musica ( em estilo meloso/dramático ao fundo )...foi piegas, brega...trash.

Ao contrário...o texto comparando Serginho ao Peter Pan, foi ótimo, perfeito : o menino q não quer crescer, se tornar adulto.

Agora já foi e neste paredão, vou descansar...nada de voto, como já disse, tanto faz.
Bjs

Eu acho... disse...

Gentem: O tênis amarelo foi de caso pensado. Dourado SEMPRE escolhe o vermelho...lembras dos óculos? A idéia era para o colorido que sobrasse.

Quanto à saída de Serginho...também acho que não foi votação popular MESMO.

Dica no twitter,resultado diferente das enquetes. ...pouquíssima votação e o fato de Serginho ter sido "convidado". Bones deve ter se sentido no direito de tirá-lo: além de ser último em popularidade, estava estragando o jogo da Fê. Dicesar é mais articulador e tava fazendo bem o seu papel de solitário, chorão e "guerreiro".

Injusto com o público e com todos .

Fátima disse...

Credo essas barraqueiras Maroca e Fersanta estão se achando...
A Fersanta pensa que está em alta,aqui fora!!! Que pena que a
Lia é quem vai sair,pois essa Maroca já encheu o balde...Como
eu gostaria que essa Fersanta fosse para o paredão no próximo
e até com o Bivéia e saísse com muita rejeição,menina fútil e
nojenta,colocou uma máscara e não conseguiu usar até o fim!!!
Nojo dessa falsa Fersanta!!!Desculpem o palavriado!!!

Anônimo disse...

oq foi q deram para o tors, o cara traiu todos os principios dele,torcia contra o cara q era favoricido pela globo,agr torce a favor,odiava anti-jogo,agr torce para o Dicesar...acho q o Veim ta gagá já

Quem Procura Acha! disse...

Dourados unidos é Força e Honra, Foara Maroca Aliada do Dicesar e Fernanda.

Claudia Rio disse...

...pois é...isto é o q podemos chamar de ANTI torcida fanática e cega contra o Dourado.
Enaltecer e torcer pelo Dicesar , principalmente após o q ele falou na festa de sábado sobre o Dourado...é flórida...como diria a Bel.

Ainda vamos ver o paredão Dourado X Dicésar, realmente vai bombar....e até lá, cai um por um...até ficarem os dois.
PALPITE...
Bjs

Quem Procura Acha! disse...

Lia tem que ficar acordem, vcs são ou não são doures...

Quem Procura Acha! disse...

FORA MAROCA CONVENCIDA! E DICESAR SE ACHANDO.

Claudia Rio disse...

Olá Suely

Sinceramente...?...A esta altura do jogo, Anamara ou Lia penso q dá no mesmo.
Talvez eu ainda pense q melhor p/ o Dourado seria a encrenqueira da Lia sair...assim, Dourado vai ficar na dele e + relaxado.
Cadu já está nos papos cordiais c/ o trio...e dane-se Lia se não gostar.
Dourado toma as dores ...e se ferra.

Digamos q prefiro o jogo do Dourado c/ Cadu em dupla sozinhos...sem a Lia fazendo drama.

A partir de agora é cada um por si, mesmo Dicesar, Fernanda e Anamara formando trio pra derrubar o Dourado e o Cadu, nesta ordem...e até quando essa " aliança " vai durar ?...

Agora o q vai contar é a força da torcida + a decisão do diretor do programa ( é o dono do jogo, é o poder ) q não entra em nada pra ganhar pouco.

O mais importante esta semana, e na minha opinião tudo será conduzido p/ q aconteça, será o paredão Dourado X Dicésar, são 03 chances para isto acontecer...e até lá, acredito q vão cair todos os q enfrentarem um dos dois.
É lance de quebrar records de votação e de audiencia...é muita coisa p/ ser desperdiçada e acho q SÓ por este motivo Dicésar ficou ontem.

Já imaginaram uma final c/ os dois ?...vai ultrapassar os 100 MILHÕES DE VOTOS fácil...

E vai ganhar o BBB 10 quem a edição proteger, como sempre aconteceu.
Como saber quem o povo escolheu ?...
Bjs

Claudia Rio disse...

...aliás a Anamara não deveria se achar tanto...nunca vi pernas e bumbum mais metralhados ...parecem crateras !!!
Na TV é um horror...imagina ao vivo.

Se aos vinte e poucos ela já está assim,o q será em alguns anos ?...um canhão.

Bjs

Anônimo disse...

para evitar o grande paredao dourado x cadu devemos virar o jogo e carregar a anamara de votos, fora maroca!

Anônimo disse...

Pra mim, voces todos é que são um bando de recalcados. O Dourado já teve a sua chance, e ele alem de ser homofóbico, é porco, mal humorado e desengonsado. Viva a diversidade, e por 1.500.000,00 vale com certeza ser falso, dissimulado , inteligente. GO GO DICESAR. QUERO VER A JIMMY, COM UM GUARDA ROUPAS NOVO , LOTADO DE MUITO GLAMUR E BELEZA.

Anônimo disse...

Aff!!! eu só quero ver quando vão para de atacar o dourado, os gays tem que ser fiel aos seus princípios e admitir que o Dicersa ñ esta sendo fiel aos dele. Eu tenho certeza que os gays, ñ são fofoqueiros, leva e trás, ñ gostam de ficar fazendo picuinhas e ainda ficar com a falsidade bancando amigos dos outros e apunhalando... Sei que declarações de dourado feriram muitas vezes ao movimento gay, mais como ñ criticar quando quem deveria tentar mudar essa visão se comporta da pior forma? O Dimi deveria olhar o exemplo do Jean que foi uma das maravilhosas participações.

Anônimo disse...

a fernanda é um zero a esquerda, sempre foi uma mosca morta dentro do BB10, sem graça, não merece estar na final, deve ser uma péssima dentista, ela acha que ela é a melhor de todas as mulheres do BBB10, mas ao contrario ela é a pior, ela desdenha das pessoas, não assisto mais BBB, depois de ontem não assisti mais.

Anônimo disse...

vamos lá gente varar a madrugada votando para o DOURADO ganhar, força, fé, vontade, depois da VITORIA a gente descansa, ah ainda tem amanhã para votar, vou votar escondinho até no meu trabalho.

Postar um comentário