segunda-feira, 8 de março de 2010

BAITOLAGEM



Homem é Homem

Eu acho que as coisas estão sendo interpretadas de maneira a confundir o público, usando argumentação fora de propósito para crucificar Marcelo Dourado por ter chamado Dicesar de viado. Afinal de contas eu gostaria de saber se Dicesar é homem e se por acaso taxá-lo de viado é algo que exprime algum conceito fora das tradições e do comportamento de nosso povo.

O próprio Dicesar assume que é viado, diz ter orgulho disso e luta por uma causa que não entendo bem qual é porque se for a de levantar a bandeira do homossexualismo, seu comportamento é bem parecido com o de Dourado que não tem simpatia pela causa, aparentemente. Dicesar esculhamba Serginho, chamando-o de viadinho isso e aquilo, mas não pode ser taxado daquilo que é, segundo mariposas frenéticas da net.

Como já dizia Falcão, Homem é Homem, Menino é Menino, Macaco é Macaco e Viado é Viado. Pelo que me consta Dicesar se orgulha de pertencer a última categoria, portanto chamá-lo de viado é algo mais do que natural, não existe nenhuma ofensa naquilo que Dourado fez.

Se alguém por aí afora está penalizado, condoido, assumindo as dores de alguém que nada sentiu pela possibilidade de ¨ofensa¨ tem a grande chance de pegá-lo na saída, levar para casa, dar comida, roupa lavada, chá das cinco, etc. Vamos lá pessoal que apóia a baitolagem, a hora é essa!

Dourado pode até não ganhar o BBB. Ninguém sabe o que se passa na linha editorial do programa e os interesses advindos da participação dos coloridos e de outros no programa. Não vou nem discutir isso porque é algo que está em questão há muitos anos e nunca houve uma devassa nas votações do programa com o acompanhamento de algum órgão verificador. No entanto, que fique bem claro que este cidadão não mudou sua forma de ser e não mudará. É o que é e assim continuará se for para ganhar ou perder. E sendo assim, tem mostrado mais caráter do que todos que lá estão e que muitos daqui de fora.

Se aqui fora há os que o acusam disso ou daquilo, não importa. Marcelo Dourado tem sido claro em sua participação. Mantém a coerência do sujeito bronco, ligado a conceitos talvez ultrapassados, mas que sempre foram pilares da família brasileira. Se hoje a sociedade quer apoiar o homossexualismo o lesbianismo e suas derivações, é um problema de quem o faz. Dourado quer apenas ser fiel aos ensinamentos que recebeu pelo que demonstra.

Se alguém gosta hoje em dia de reunir a família numa mesa e ouvir os mais jovens falarem que fuderam a noite inteira, que fizeram as posições tais e tais, que ejacularam na cara não sei de quem, cumpre a quem gostar desse tipo de procedimento apoiar e bater palmas. Dourado quis dizer que não concorda com isso, pelo que entendi. E se alguém entendeu diferente, vá se foder! (Perdão por ser incisivo)

26 comentários:

Anônimo disse...

Dourado precisa urgentemente abandonar esse visual de bandido do carandiru, com uma camisa na cabeça e uma barba mal feita.

Só falta mesmo ele raspar tudo para virar um punk de uma hora pra outra.

é uma burrice da parte dele.

Rose Foncée disse...

Dourado usou a expressão "seje homem" no sentido de demonstrar e possuir hombridade. Viado não é mulher, é homem. Dizer seja homem para um homem é uma redundância. Golden quis frisar que não estava sendo redundante por que o fato de Dicesar ser homem biologicamente não significa ser homem no sentido de ter homembridade. Ele ratificou depois que estava clamando para que Dicesar fosse homem "independente de sua opção sexual", visando denotar exatamente qual era a conotação a que estava se referindo.

Me parece que as pessoas esperam preconceito do Dourado e, por consequencia, mesmo quando ele não está presente elas o colocam ali. Não estou dizendo que ele não tenha (pré)conceito. Estou dizendo que naquela frase, no contexto da discussão e do comportamento usual de morde e assopra do Dicesar, Golden não demonstrou (pré)conceito em pedir que o cara, apesar de viado, fosse nobre de carácter. Simples assim.

Ai, me desculpem, mas eu acho que quem complica uma coisa tão simples é burro e/ou tem preguiça mental, por que para enxergar o simples é necessário ter agilidade de raciocínio. Evidentemente, só um cérebro treinado consegue.

Anônimo disse...

Amei o post. È isso aí Manga, esse papo hipócrita de ser politicamente correto,já deu no saco, agora somos obrigados a ir na contramão dos nossos valores adquiridos para agradar grupos desiguais, senão somos taxados de homofóbicos, misóginos,preconceituosos e outras cositas más. Não basta ser simpatizante da causa gay, temos q descobrir um lado BI dentro de nós. Ora, vão se F...e procurar outros argumentos,pq esse já está com cheiro de ranço. Isso não passa de pré-conceito do preconceito. Cada um q fique no seu quadrado.

Anônimo disse...

O que gostaria mesmo é saber se cada um dos que "marretam" o Dourado por não aceitar bem a "viadagem explícita" (ops...será que sou homofóbica?) manteriam esta postura se seus filhos, irmãos, etc...., tivessem a postura do Serginho, por exemplo, dentro de casa, na mesa, na sala...
Na boa, no fundo não tenho nada contra homossexuais, mas me dá um certo entojo ver esse menino saltitando, se maquiando, cheio de caras e bocas.
Quer ser homo, tudo bem, mas não tente imitar uma mulher...não é e nunca será!!!!

alegna aniger disse...

Tenho 60 anos , ou seja ... sou idosa , sou mulher ... hetero ... originalmente loira de olhos azuis e hoje com um grande problema .... sou descriminada por ser branca-hetero e idosa e pensar que nos anos 60 queimei meus soutians na luta pela igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres e hoje vejo toda esta luta ameaçada e ameaçada também a liberdade de nossas escolhas pessoais .... é ... achei que já tinha visto tudo na vida ************

Claudia Damm disse...

MANGA... na hora da discussão sobre o assunto em pauta eu lembrei dessa música e ri muito ao entrar aqui. Voce tem uma leveza para tocar nos assuntos mais polêmicos e isso é uma virtude. Parabéns.

Viver numa sociedade onde a gente tem que chamar uma pessoa de "moreninha" porque se a chamarmos de negra ela se sentirá ofendida é no mínimo esperado quando uns e muitos batem nessa tecla....

ONde já se viu!?? O cara é veado mesmo e não pode ser chamado de veado porque? AH THA....tempos atrás Dicesar falou explicitamente que no fundo não queria estar na condição sexual em que se encontra hoje...

O cara mesmo não levanta qualquer bandeira meu amigo,,,,,o que o DiCesar e o deslumbrado do Serginho fazem no programa é um desserviço à População brasileira e um desrespeito aos gays porque se ser gay é ser fofoqueiro, mexeriqueiro, disaimulado, sem honra, sem palavra, futilidade, sexo desvairado e exibicionismo vulgar do nu......uau...

Preciso voltar para a escola da vida com urgencia.....

Exelente teu post! AMOoo

marcia disse...

adorei o post manga, se os gays levantam sua bandeira para serem aceitos como são, qual é o problema de chama-los de viado, ao que me consta é tudo a mesma coisa, e mais to de saco cheio desse papo de homofobia, gostaria de saber se esse povo torce pra que seus filhos sejam gays,aposto que ninguem quer, então somos todos homofóbicos?

happy disse...

Manga, desanima com as edições, não!!!
Dourado está dando um show!!!!

Anônimo disse...

vc tah sendo o unico com comentarios centrado, adoro ler seus comentarios continue assim
fabio rodrigues

Claudia Rio disse...

BOM DIA !!!

Manga tb adorei o post...já ficando meio impaciente c/ essa conversa sobre homofobia e etc e tal, cansada de ver o saltitante Serginho dando gritinhos , fazendo caras e bocas, tentando ser mulherzinha ( o garoto é muito melhor quanto age naturalmente sem afetação )...

Dourado está tão bem no jogo q coloca aquele pano na cabeça e nem se preocupa c/ a aparencia de presidiário do Carandiru.
Dourado é o que é, sem enganação,é o mesmo desde o inicio, não ataca, apenas se defende.

Dourado provavelmente não vai levar o premio mas espero que sua vida melhore daqui p/ a frente c/ esta " segunda chance " q ele ganhou.

Ah...e o Dicésar é viado sim...e daí ?...
É ofensa ?
Fala sério...CANSEI de tanta viadagem e de viados fofoqueiros, futriqueiros, falsos.
De vez em quando é até engraçado mas 24 hs por dia ....NINGUÉM MERECE.
Dourado está super bem comportado...com muita paciencia, isto sim.
Bjs

Claudia Rio disse...

...aliás, com uma semana apenas de programa eu comentei aqui q a viadagem estava EXAGERADA...q os dois gays estavam abusando das caras e bocas , trejeitos, gritinhos e rebolation...

Bjs

DouradoMania disse...

MANGA E TIA RO...VEM VER Q COISA MAIS AMADA...
confere a fofa da lana tyler la no blog http://douradobbb.blogspot.com :)
bjus tuka

S N M disse...

Amei! KKK
Clap! Clap! Clap!
Pelo direito de chamar viado de viado sem ser taxada de homofóbica!
Pelo direito de ser heterossexual sem me sentir culpada por não ser gay!
Manga, tb gostaria de saber que bandeira Dicesar levanta!
Se eu generalizar vou achar que todo gay é fofoqueiro, mentiroso e cri-cri!
Ô cara chato este Dicesar!

Anônimo disse...

Alegna Aniger cita o movimento de liberação sexual dos anos 60, muito importante para a compreensão do momento em que vivemos. No final dos anos 60 ocorreu a revolta do bar Greenwich Village que detonou os Motins Stonewall e (simbolicamente) deu origem ao movimento dos direitos gays. Ao longo dos anos 70 todos os obstáculos legais à excessiva promiscuidade homossexual foram sendo demolidos nas principais cidades americanas e como consequência São Francisco, Nova York e Los Angeles foram atingidas violentamente pela AIDS no começo dos anos 80. Certamente essa conexão entre o movimento de liberação sexual dos anos 60 e a explosão mundial da AIDS não é analisada pelos estudantes nas escolas brasileiras. Acredito até que se algum professor tentar mostrar essa ligação receberá intimações para esclarecimentos pelo Ministério Público.

Como Alegna agora percebe, os movimentos de liberação ultrapassaram em muito a idéia original dos jovens daquela época. Havia, é verdade, excessiva repressão ao comportamento do indivíduo. De fato havia a mesma intensidade de controle do comportamento que ocorre hoje, onde é obrigação do cidadão admirar todo e qualquer comportamento ou minoria que receba proteção do Estado em sua doutrina politicamente correta. Porém é visível o cansaço com o politicamente Correto no Ocidente. Não existe diferença entre o que leio nos comentários aqui e o que leio nos comentários de pessoas de vários lugares do mundo. Cedo ou tarde as pessoas de bom senso serão obrigadas a defender seu ponto de vista contra o Estado. Quem sabe o BBB10 seja um exemplo disso. Quem sabe os jovens de agora já entenderam que nem o Estado, nem a Mídia estão realmente interessados em seu bem-estar psicológico ou físico. Quem sabe estejam percebendo que estão sendo moldados, medicados, psicanalizados, embebedados e drogados para que se enquadrem em normas estabelecidas por gente que deseja fazer uso de seus corpos jovens e destruir sua inocência, tal como fizeram nos anos 60.

Anônimo disse...

Manga,

Certa blogueira está completando sua décima edição de "ameaçada consigo ibope". Todos os anos a tal senhora infeliz e complexada reedita seu papel de vítima inocente acuada por uma torcida violenta. O que dizer das acusações levianas que ela mesma faz em seu blog para tentar acertar, que seja UMA ÚNICA VEZ, seu candidato preferido como vencedor. Acho que já passou da hora da NetBBB e´, agora, da mídia em geral concluir o óbvio: A tal que se esconde atras de um codnome que nada condiz com sua aparência, sempre se identifica com os vilões e mau caráter dos BBBs justamente porque ela tem dificuldade de ocultar as mesmas qualidades em si mesma. Todas as coisas que ela diz das torcidas do Dourado ( milhares de pessoas) ela consgue fazer sozinha através dos sites de relacionamento a que ela se dedica enquanto finge trabalhar no cargo público que ocupa!
Proponho um paredão para eliminarmos definitivamente esse câncer que consegue transformar o divertido mundo da NetBBB numa verdadeira rebelião de presidiários!
Abaixo a "colunável" que não consegue ser decente porque a sorte a abandonou e só sua cara é voltada pra Lua..porque a bunda é tão grande que provocaria um eclipse!

DouradoMania disse...

Imperdível confere a fofa golden mascote @lanatyler1 no blog http://douradobbb.blogspot.com ...blogs usem o selo da nossa mascote #lanatyler

Claudia Rio disse...

A partir da saída do Eliéser hoje, o jogo vai começar pra valer.
Oito na casa...
No ataque : Dicesar, Serginho, Michel.
No meio campo : Cadu, Lia, Maroca, Fernanda.
No gol : Dourado.

Vai levar chutes de todos os lados e vai ter q se defender SOZINHO.
Pra chegar na final, vai ter q " fechar o gol ".

Dourado está num jogo q só tem condições de se defender, a não ser q tenha a sorte de ser lider.

Bjs

Espiando os Blogs disse...

Manga, estou contigo e não abro !! Que se ferrem com estes pseudos valores.......Bando de hipócritas !! Estou envergonhada do que estou vendo, mas, ainda acredito no bom senso da maioria !!

Bjs

Claudia Rio disse...

...Medo de paredão eu não tenho pq não estou lá e muito menos de viados.
Tenho medo de bichos q rastejam...e tb daquelas baratas voadoras imensas q aparecem no verão...
Tenho medo de ratos, bichos ou humanos.

Bjs

Eu acho... disse...

Dourado excedeu-se e desculpou-se.

Jogo ou não, é necessário humildade para baixar a crista e ter conversa civilizada com quem a poucas horas travou duelo verbal.

Quem dentro da casa tem pedido desculpas?

Ninguém se desculpa com Dourado. Chamam-no de machista, preconceituoso, homofóbico, nazista, chato... e alguém pede desculpas?

Ponto pra ele, mas vamo combiná... é melhor baixar a bola porque um pouco de exagero a gente perdoa: estressado, sabendo que não é o preferido de ninguém da casa, tem que mendigar a "amizade de Lia, Kadu e cia...não é fácil.

Aqui há sabedoria: Só os "fortes sobrevivem"...então: força e HONRA.


No momento acho mais importante TOLERÂNCIA, GENEROSIDADE PACIÊNCIA.

É dando que se recebe.

Se for intolerante com os erros e defeitos dos demais...assim será com ele. Uma pena cair pela segunda vez pelo MESMO erro.

Eu acho... disse...

Ops! ...há poucas horas...

Claudia Rio disse...

JÁ DIZIA MINHA SÁBIA AVÓ : A PALAVRA CHAVE NA VIDA É : PACIENCIA.

Bjs

Jane Cerasi disse...

Manga, muito boa noite!
Tenho vindo aqui constantemente por gostar muito da lucidez com que vc analisa o jogo e toda a discussão em torno de Marcelo Dourado.
Ainda não havia comentado cá, mas hoje não resisti, preciso parabeniza-lo, não só por este mas por todos os posts nos quais comenta o BBB10.
Aqui encontrei um posicionamento coerente de quem defende a justiça sem deixar de reconhecer os defeitos.
Um grande abraço de além mar

Eu acho... disse...

Cai O Pano - Agatha Christie

EU RECOMENDO!

Tive a felicidade de ler este livro ainda na adolescência(+ ou - 14 anos)

Foi de tal forma pedagógico...que tenho horror à fofocas.

Sem querer estragar o prazer de quem ainda não leu...tenho que contar o núcleo da obra.

Norton...o personagem central, não assassinou NINGUÉM. Mas era o assassino perfeito.

Como assim Bial?

Pois é...

Ele envenenava o espírito de quem considerava um assassino em potencial contra seu alvo.

SUA ARMA ERA O VERBO.

Alimentava a ira, a raiva e o ódio de alguém que cometia o crime por ele.

Quantas famílias e casamentos não foram dissolvidos por causa de fofocas e intrigas?

Conhece alguém assim?

Parece pacífico?


Confio mais em quem não tem controle emocional...

Claudia Rio disse...

Mais uma frase da minha sábia avó : - " MENTIRA TEM PERNA CURTA "
Ainda bem q a minha avó era amiga da avó do Big Boss................rs.....
Bjs

Claudia Rio disse...

opsss...era não, É.
Bjs

Postar um comentário