segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHER



Para falar do Dia Internacional da Mulher, seu significado, sua importância, da carga que isso tem na vida das pessoas eu de forma recorrente sou obrigado a lembrar da figura da mãe. E assim, cito quatro, das quais apenas uma viva, que na verdade é o meu sustentáculo nos dias atuais: Maria, mãe de Jesus, minha mãe(que infelizmente se foi), minha sogra (que também nos deixou recentemente) e, lógico, minha mulher, mãe de meus filhos.

Trata-se de um caso particular, mas em verdade, quero salientar que ao lembrar e citá-las estou reverenciando a todas as mulheres, que são a força que conduz cada um de nós, homens, auxiliando na dura batalha pela vida, mas também participando diretamente desse embate.

Mulher, o que seriamos nós sem elas. Até mesmo naqueles momentos que lhes são pecualiares, quando os nervos andam aflorados, ainda assim elas tem o toque especial da divindade. Se soubessem a força que tem e que representam, certamente o mundo seria diferente.

Num momento em que se fala tanto em discriminação, ainda é cabível que seja dado um brado de alerta contra aqueles que oprimem e escravizam mulheres com o horror da imposição da submissão.

Quando citar a mulher e defini-la fica dificil, basta fazer como o poeta ao tentar descrever o significado de uma rosa: UMA ROSA, É UMA ROSA, É UMA ROSA, É UMA ROSA, É UMA ROSA!!!

MULHER, TÚ ÉS MAIS QUE A ROSA, TÚ ÉS MULHER, MULHER, MULHER, MULHER, MULHER!!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Sou Anônima e digo: Lindas as suas palavras sobre as mulheres. Obrigada.

Anônimo disse...

Manga:
Descobri seu blog a poucos dias.
Te confesso que estou encantada, e viciada mesmo.
A descoberta foi no mínimo inusitada, pq lí no Tevescópi, algo sobre um outro blog, o Jebal, que nem conhecia, e dele te descobri.
Caminho tortuoso...Digo isso pq tive que ler ambos, mas valeu a pena, adorei sia forma de escrever.
Parabéns, adoro gente inteligente e elegante.
beijos Kika

Eu acho... disse...

Grata, Manga!

Anônimo disse...

Pra todas nós mulheres, meninas, moças, senhoras, tias, mães, esposas, namoradas, avós, trabalhadoras, irmãs e nerds femininas que frequentam este blog.

Manga, muito obrigada, vc é mesmo especial

beijos da Rose

Cristina disse...

Linda homenagem, Manga, a gente sabe a carga de emoção que ela contém. Mas vale o que já te disse, o que você fez por elas enquanto estavam por aqui e agora que trilham outros caminhos concentra tudo na esposa, com certeza ela merece. Obrigada pelo texto. Grande e carinhoso abraço. Fica na paz e que nossa mãezinha do céu te abençõe sempre.

Cristina disse...

Voltei prá dizer que além do texto, a imagem é confortadora e belíssima.

Claudia Rio disse...

Obrigada Manga...linda homenagem.
Deus nos proteja, a todos nós !
Beijos

Eu acho... disse...

Meninas:

Feliz dia da Mulher.

E para alegrar nosso... dia deixei um recadinho muito especial, dito por uma mulher(Gloria Péres).

Não deixem de ler, é sensacional(sobre Dourado).

Copiem o título em Caps lock pois é um link.

Eu acho... disse...

Ops! o recadinho tá no outro post.

Postar um comentário