quarta-feira, 31 de março de 2010

DON QUIXOTE VENCEU



Este foi o meu grande presente, ao lado de minha família, no dia do meu aniversário

E a voz do povo se fez válida, pelo menos no BBB. Marcelo Dourado, o ¨Don Quixote do BBB¨ enfrentou os moinhos de vento, realmente foi a luta, representando aqueles que não admitem a discriminação, a injustiça, os rótulos que tentaram lhe impingir e fez do limão uma limonada que serviu para matar a sede de todos que se levantaram para dar as mãos e ajudá-lo na empreitada de repor força e honra como qualidades que vão muito além dos padrões que são cultuados por patricinhas, mauricinhos, deslumbrados e deslumbradas. Dourado é campeão legítimo!

O grito contido na garganta se soltou, se fez ouvir no Brasil e no mundo, dando a todos a verdadeira dimensão de que um programa de TV aqui do Brasil pode dar demonstrações de que o povo sabe o que quer e que dá valor a dignidade e a honradez, empurrando para o precipício os que se julgam acima da verdade e que dão mais valor a soberba que permeia suas vidas. Uma banana para cada uma dessas pessoas, de braços bem tensionados.

Dourado é campeão porque soube expor sua humildade, soube explorar o anti-jogo de seus adversários, destruindo um a um os argumentos que tentavam atingir sua imagem. Os gays renderam-se, os mauricinhos e patricinhas engoliram o nabo, sem poder descascá-lo e os que cultuam a soberba usaram o dedo para tampar o próprio buraco, isto é, literalmente enfiaram o dedo no cú.

Dourado perdeu quando podia perder, socou o chão indignado, se recolheu, lamentou, mas mesmo sem saber não se entregou. Uma força que emanava de cada um que aqui fora torcia por ele parecia invadir a casa do Big Brother para levantar a moral do lutador e fazê-lo seguir em frente. Lógico que Cadú e Lia tiveram também grande importância nisso, mas essa força invisível estava lá, sem sombra de dúvidas. Ela invadia o Dourado e o empurrava.

E essa força arrebatadora, superior a tudo, foi uma forma de demonstrar que o povo pode se unir e ser mais forte, que pode lutar contra quem o oprime. Isso pode ser usado em outros quadrantes da vida, com a mesma intensidade. Basta querer, basta sentir que somos constantemente vítimas de gente inescrupulosa e que monta na soberba para massacrar a todos nós.

Dourado respondeu a cada um daqueles que procuraram atacá-lo com atitudes que desmontavam as acusações que lhe faziam. Sem saber ele nocauteou cada um dos que o elegeram como alvo, sem nenhuma violência. Dourado mostrou que mesmo diante de perdas é possível construir uma grande vitória. Ele não é um homem sem fé, ao contrário, porque acreditou sempre, teve fé sempre e sua vitória é um brado contra quem se julga acima do bem e do mal. Só não tem fé em pessoas como as que o atacaram, vilipendiaram. Para elas um arroto, um peido e uma cusparada.

Dourado derrubou tudo e todos que o vitimizaram. Foi campeão e vestiu a farda de maior participante de BBB de todos os tempos. Seu exemplo vai perdurar e será interessante futuramente ver seus oponentes fazendo aquela bajulação de costume. Daqui eu juro que vou estar rindo e vendo o quanto a criatura humana é capaz de torcer seus valores para buscar um benefício, seja ele qual for. Eu já vi esse filme várias vezes.


Vai ficar daqui a minha homenagem ao campeão, mas acima de tudo a Rô, minha velha companheira de net, do blog, de lutas. A vitória também foi sua porque até eu que não queria torcer, nem blogar, acabei me curvando, também em respeito a você Rô.

Muito irá se falar, mas para mim está terminada esta saga. Dourado deu a volta por cima, lutou a boa luta e venceu. Sua torcida foi responsável por isso porque não permitiu que ele perdesse a capacidade de sonhar. Sonhou e transformou tudo isso numa realidade que eu espero que transforme sua vida positivamente. Que Deus abençoe ao Marcelo, sua família e sua torcida, abundantemente!

58 comentários:

Cacau disse...

TÊM FRASE MAIS BONITA QUE ESSA...

"hoje eu sou vencedor por tudo o que eu perdi".

VALEU DOURADO...
PODE DEMORAR MINUTOS HRS OU ANOS, MAS UM DIA PODEMOS VENCER, E ESSA PROVA VC DEU P TODOS...

BEIJÃO MANGA E UM BEIJO GRANDE NA RÔ QUE DEVE ESTAR COMEMORANDO MUITO AGORA...

Claudia Rio disse...

Parabéns Manga, Tia Rô e Torcida Dourada, da qual tive a força e tenho a HONRA DE PERTENCER.

Manga...T-O-D-O-S engoliram o NABO e o discurso justíssimo do Bial, q falou a verdade, NUNCA mostrada nas edições.

Tô de alma lavada e os q fizeram campanha contra , agressiva e maledicente contra o Dourado, q engulam a TORA inteira.
Vai devagar q desce.
Me dou o direito, nesta final, de dar a minha opinião lá e cá.
Ok ?
Beijos e volto amanhã...

Anônimo disse...

Pena que Bial não arrematou e disse a casa tinha heterofóbico, e muitos. Odiosos, nojentos, fofoqueiros, maledicentes, imorais. Até o final do BBB, mesmo já defenestrados pelo público e pela torcida enorme do Cabrón, continua a todo custo, a todo preço, tentando apagar dourado.
Em vão. Ainda que constassem com muitos poderosos aliados aqui fora, tudo em vão. Vencemos, nos os heteros normais (não homofóbicos), com muito orgulho. Quanta sujeira e podridão tem esse mundo gay, hein?
Nossa causa transcedia a saga do Dourado, legítimo merecedor do prêmio, por ter aguentado firme, em pé, com força, honra e palavra de homem. Não perfeito, mas homem com culhão, sem temor, sem necessidade de falsidade, mentira, engodo. Que soube manter a palavra e amizade acima do dinheiro, por isso se fez merecedor de vencer. Com ele todos nós também vencemos.
Não conseguiram calar, nem sujar nossas bocas.
Abraços e parabéns a todos que se empenharam nessa luta. A nossa luta, luta pela dignidade e honra.

Gil

Anônimo disse...

Então Di, fofoqueiro e maledicente. Falso. Muito falso.
Quem calou a boca de quem?

Gil

EMail: disse...

Manga,
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!

Parabens meu querido!
E viva nosso Marcelo Dourado!
Record mundial em BBBS de votos.
Boninho ninca mais verá tanto dinheiro que dourado deu a eles.
Dourado carregou esse BBB nas costas.
O que importa é a vitoria de dourado.

Não importa o quanto ridiculo foi Bial.
Não importa que não queriam essa final.

VÃO TER QUE ENGOLIR!!!!!!!!!!!!

Boninho ganhou RIOS DE DINHEIRO NAS COSTAS DEM DOURADO.

E até o ultimo minuto escrachou Dourado.

Boninho, um recadinho prá vc:

VOCÊ É FEIO POR DENTRO E POR FORA!

Um beijo Homero!
Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!

Cacau disse...

TÊM FRASE MAIS BONITA QUE ESSA...

"hoje eu sou vencedor por tudo o que eu perdi".

VALEU DOURADO...
PODE DEMORAR MINUTOS HRS OU ANOS, MAS UM DIA PODEMOS VENCER, E ESSA PROVA VC DEU P TODOS...

BEIJÃO MANGA E UM BEIJO GRANDE NA RÔ QUE DEVE ESTAR COMEMORANDO MUITO AGORA...

Anônimo disse...

Alguém só precisa dizer ao Dourado pra não ceder ao falso arrependimento, sempre posterior, da Susan do De Cara pra Lua que CERTAMENTE irá querer se promover as custas dele quando a coisa esfriar. Como fez com a Fanny e etc.. Que ele seja firme como o Alemão que respondeu meses depois: SUSAN QUEMM???

Eu acho... disse...

Parabéns Manga!

Que presentão, né?

Você fez a coisa certa e recebeu o que era devido: a justiça foi feita e sua palavras foram memoráveis.

Os inimigos, aqueles que odeiam, terão que engolir não só a vitória, mas o record.
auauauaua

lehmer disse...

eh nossssooooo!!!!!!!!! valeu mangaaaaaaaaaa!!!!!

puta q pariuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Obrigado Manga por escrever tão bonito estou mto feliz sempre passo aqui pra te ler FELIZ ANIVERSARIO.bjos.

Cicera disse...

MANGA,
FELIZ ANIVERSÁRIO...OBRIGADO PELO SEU BLOG...Onde eu diariamente visitava e o indicava aos meus amigos que admiravam o Dourado.
Vc arrasava.

Anônimo disse...

Feliz Aniversario!!!!
O Brasil calou a boca do "adversário falso".
Parabens!

Jéssica disse...

Presentão pra ti e pra todos nós tbm!!!
Parabéns Manga!
O que tu escreves é um presente!
Obrigada por manter o blog, obrigada por trazer a tia Rô pra perto da gente!!!
bjs a todos!

Anônimo disse...

Manga,
Parabéns por seu aniversário. Parabéns pela linda família.
Dourado neles! É isso!
Você escreve divinamente. É um prazer te ler.
Obrigada mesmo.
Beijos.

Monika

CRIDE disse...

MANGA, O BRASIL CALOU A BOCA DOS QUE CALUNIARAM E DIFAMARAM O DOURADO...
PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO E PELA LINDA VITÓRIA, SÓ TENHO PENA DA LIA NÃO ESTAR COM ELE, E DAQUELA FERNANDA SONSA TER TIRADO O SEGUNDO LUGAR DO CADU.
DE RESTO, FOI PERFEITO!!!
QUE DOURADO POSSA SER FELIZ, DAQUI PRA FRENTE, E CONTINUAR DERRUBANDO FALSOS MOINHOS, PRINCIPALMENTE NA NET, ESTÁ CHEIA DELES...

Mack disse...

Espera aí, não foi dia desses que desejei Feliz Aniversário? Kct já passou um ano, a gente vai envelhecendo muito rapidamente depois dos ...
Gostei que o Marcelo tenha vencido a ditadura das minorias não pode ser aceita passivamente. Comunhão sim, imposição nunca.

Eu acho... disse...

Gentem:

Não tô acreditando...

60% Dourado
29% Fernanda
11% Cadu

Mios disse...

Dez pra vc Manga. Grande post, bateu no ponto. Venceu a humildade, a horadez, a sinceridade, os valores verdadeiros. Tomara que Dourado faça bom proveito da grana, mude sua vida, mas, não modifique a essência.

Anônimo disse...

Me emocionei!!!!!! Eu acho que todos nós que torcemos pelo Dourado!!! Obrigada por este blog, parabéns Manga! Parabéns a Torcida Dourada!!!!

Low

Hosana disse...

PARABENS MANGA!!!!Foi um prazer ler todos os dias tudo o que vc sabiamente escreveu...Éisso ai, nosso Dom Quixote(um dos meus personagens preferidos) venceu e com orgulho!!!!!!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe o número do telefone do Dourado?
Acho que vou ter que pedir um dim-dim emprestado para pagar a conta do celular e fixo. (rsrsrs)

Gil

Anônimo disse...

Por último e derradeiro, uma perguntinha bem básica:

Por qual motivo só no derradeiro momento resolveram confirmar categoricamente para
todos que o Dourado não foi e não é homofóbico?

Gil

Anônimo disse...

Parabéns,por seu niver!!!
Parabéns, pelos belos postes que vc escreve de nosso campeão Dourado.
Parabéns,para nós torcedores apaixonados e dedicados!!!
Parabéns, aos brasileiros que me matam de orgulho!
Tereza.

Anônimo disse...

Engraçado. O programa inteiro, desde o inicio mostrou cenas pra passar ao publico a ideia q Dourado era homofobico. So no ultimo minuto, bial resolver falar a verdade e dizer q ele não era. não tinha mais jeito, ja tava ganho mesmo, então ele admitiu q dourado não era homofobico. q absurdo

Claudia Damm disse...

Parabens MANGA, o seu presente de NIVER está ai merecidamente pelos posts maravilhosos com que você nos presentou!!!

Recorde de 60% e votações que superaram os BBB's a nivel mundial. Não tem preço. Valeu a pena TOrcida DOURADA. Tia RO e familia Dourada.... Muito sucesso e ao DOURADO FORÇA, HONRA E FÉ.........a sua fé, estava escondida sob uma capa dura, mas agora, tudo passou...tudo é novo!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Manga. Feliz aniversário. E pelas atitudes altivas e discernimento ao analisar o jogo de forma isenta.

Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique disse...

Com licença, direito a caps lock:

PARABÉNS MANGA PELO ANIVERSÁRIO!
PARABÉNS PELOS TEXTOS E SUA TORCIDA!
PARABÉNS DOURADO, VOCÊ MERECEU!
PARABÉNS A TODOS NÓS QUE LUTAMOS PELA JUSTIÇA E VENCEMOS!
Até mais.

Cacau disse...

POR QUE MEU COMENTÁRIO NÃO ENTRA?

TÊM FRASE MAIS BONITA QUE ESSA...

"hoje eu sou vencedor por tudo o que eu perdi".

VALEU DOURADO...
PODE DEMORAR MINUTOS HRS OU ANOS, MAS UM DIA PODEMOS VENCER, E ESSA PROVA VC DEU P TODOS...

BEIJÃO MANGA FELIZ ANIVERSÁRIO MAIS UMA VEZ E UM BEIJO GRANDE NA RÔ QUE DEVE ESTAR COMEMORANDO MUITO AGORA...

JANETE disse...

PARABÉNS MANGA PELO SEU ANIVERSÁRIO E TEXTO.

E PARABÉNS A TODOS NÓS QUE COM LUTA, HONRA E GARRA CALAMOS A BOCA DE MUITOS QUE OFENDERAM DOURADO E A NÓS QUE GOSTAMOS DELE.

SENTI O SEU TEXTO COMO UM DESABAFO CONTIDO, FALANDO EXATAMENTE O QUE EU PENSO DO DOURADO.

DESCULPE O CAAPS LOOK (por muito tempo não quero ouvir esta palavra), MAS EU TAMBÉM ESTOU DESABAFANDO.

PRA MIM A LIA É A VENCEDORA MORAL DO SEGUNDO LUGAR.

E PARA DONA SUSAN E SEUS MANIPULADOS SEGURA ESSA:

CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dourado está de parabéns. Foram dias de madrugada em claro votando para que ele fosse o campeão e valeu muito. Foi tudo intenso, tô cansada, mas muito feliz. Parabéns Manga!

Re disse...

Parabéns pelo TEU ANIVERSÁRIO.
Parabéns pelos teus textos que são sempre fantásticos e me emocionam pela intensidade da verdade neles contida, pela lucidez apaixonada como expões teus pensamentos e me fazem refletir
Parabéns ao nosso campeão MARCELO DOURADO.Valeu as noites inclaras votando sempre que Marcelo ia a um paredão. Com ele, somos nós seus torcedores, também campeões.
E PARABÉNS, em maíusculas, por este post em que com maestria expões, não só os meus, mas o pensamento de inúmeras pessoas sobre o campeão.
VALEU.

LECA RJ-DOURADOCAMPEÃO!!! disse...

BOM DIA MANGA!!!!

FIQUEI MUITO FELIZ ONTEM COM A VITÓRIA DO DOURADO!!!

TORCI MUITO...VOTEI MUITO!!!

QUE ÊLE SEJA MUITO FELIZ E SAIBA APROVEITAR ESSA SEGUNDA CHANCE NA VIDA...


ALÉM DE DOURES VENCER, VENCEU A VERDADEIRA DIVERSIDADE...

DOS TATUADOS SEM SER APENAS PARA ESTAR NA MODA...

DOS POLITICAMENTE INCORRETOS MAS GENTE BOA...

DOS QUE NÃO GOSTAM DE SE FAZER DE BONZINHOS PARA TODO MUNDO...

DOS QUE NÃO VIVEM FAZENDO CORAÇÃOZINHO NAS MÃOS(NADA CONTRA)

DOS QUE NÃO SAEM EM PASSEATA COM VELAS E PANOS BRANCOS NAS MÃOS ENQUANTO O MUNDO ESTÁ SE ACABANDO...

DOS QUE SÃO LEAIS E SINCEROS COM AMIGOS VERDADEIROS...

DOS QUE NÃO FICAM REFÉNS DE IMPOSIÇÕES MORAIS DISTORCIDAS...

DOS QUE NÃO VIVEM FALANDO/ESCREVENDO COISAS APARENTANDO CORREÇÃO E BONDADE E NO FUNDO QUEREM VER A CAVEIRA DE TODO MUNDO...

DOS QUE NÃO SÃO OBRIGADOS A GOSTAR E ACEITAR QUALQUER COISA QUE QUEREM IMPÔR...


SOMOS VITORIOSOS JUNTOS...

BJINSSSSSSSSSSSSSSSSS

LECA RJ disse...

E PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO...TUDO DE MARAVILHOSO PARA VC....SAÚDE E PAZ SEMPRE!!!

FAMÍLIA SHOWWWWWWWWWWWW...

BJINSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Caro Manga. Devo lhe dizer que me sinto lesado por você. O que eu pensei em dizer sobre o fenômeno "Dourado" o disseste com uma lucidez que ofusca qualquer outro argumento.Não te comheço mas me sinto amigo seu. Parabéns.

sheilaf disse...

PRESENTÃO PRA VOCÊ,PARA O DOURADO,E PARA NÓS QUE NÃO DESISTIMOS DE LUTAR!!
ATÉ O BBB11!
NOVAMENTE FELIZ ANIVERSÁRIO
ABRAÇOS EM VC E NA SUA FAMÍLIA LINDA!!!!

LECA RJ-DOURADOCAMPEÃO!!! disse...

PARABÉNS MANGA....MUITA SAÚDE E PAZ!!!

TUDO DE BOM E MUITAS ALEGRIAS SEMPRE!!!

BJINSSSSSSSSSSSSSSS

happy disse...

Presentaço, e nem aniversário eu faço hoje.
Hoje foi o dia do NÃO a hipocrisia!!
Dia do SIM a verdade!!

LECA RJ-DOURADOCAMPEÃO!!! disse...

EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


O BRASIL CALOU QUEM NÃO DEVERIA NEM TER ABERTO A BOCA PARA FALAR MERDA!!!

QUEM SERIA???????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

TOMA ESSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Olá Manga e torcida dourada! Uma homenagem que fiz a todos nós e ao nosso campeão: http://www.youtube.com/watch?v=eV_K-5A694M

Keka- Belém-Pa disse...

MESTRE DOURADO,

Obrigada pela companhia que você me fez nesses três meses.
Aprendi muito com você!!
Você é exemplo de pessoa na esperança da contrução de um mundo melhor.
Seja feliz. Que Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Lavamos a alma, ein?

Manga, parabéns pelo seu níver de ontem.

Coisinhas para vc pensar:
1. desde quando se configurou a vitória de Dourado?
Pense bem;foi desde o início, não foi? Já sabíamos e a produção também!
2. qto mais rivalidade, quanto mais protagonistas se fazendo de antagonistas, melhor porque atende ao ÚNICO objetivo do jogo: $ !
3. alguém duvida que não era preciso darmos 1 telefonema ou 1 SMS sequer, que somente os votos pela internet dariam uma larga e imensa vantagem e a vitória segura para Dourado?
O serviço 0303 e os SMS tem o lucro dividido entre o cliente (Globo) e a operadora.
4. o que há por trás dos blogs que insentivam a votação SOMENTE por telefonemas e SMS, explorando a insanidade, a fadiga, o desespero e o emocional das pessoas que frequentam estes blogs e se aproveitam de suas fragilidades?
5. Boninho não interfere JAMAIS nos números de votação:eles não são bestas! Não deixam um rastro destes para processos garantidos e certeiros!
Mas Boninho interfere sim, nas provas.
Quem não viu a luz da Fernanda na prova das chaves se acender, para exemplificar?
Dourado ganhou 2 coisas: 1 carro e a prova do Ponto Frio e mais nada! Por que será?
Quando há coincidências, elas tem que ser analisadas! Sempre!
O Boninho não está nem aí para quem ganha.O que ele quer é vender o espaço para o ano seguinte! Somente!
Faturar 300 milhões (por baixo) não é pouca coisa, não é?
Ô mundo sórdido!

Eu acho... disse...

Que orgulho desse guri:

"Não quero parar de trabalhar, pois adoro meus alunos. Fazer um projeto social é uma obrigação minha, pretendo devolver tudo o que veio de bom em forma de trabalho", diz Dourado.

Eu acho... disse...

Tia RÔ:

Se não for pedir muito, poderia abrir uma cx postal pra gente mandar presentes, cartas e tudo mais?

Gostaria de mandar um livro pro Doures, beleza?
Sou de Porto Alegre. Como faço?

Srta Beltrana disse...

Olá Manga!

Primeiro: Saúde & Paz! Meus cumprimentos pelo teu níver!
Mas que noite ontem, hein?
Da tensão, ao alívio, e deste à alegria total!
Sentimento de realização, de orgulho em ver triunfar a torcida que optou por acolher, sobre a que se uniu para desmerecer!
Sensação incrível ver o merecedor ganhar!
Lindo ver que o poder da admiração, foi maior do que o do ataque insano e cruel!
Ô se valeu a pena, e como!
Golden Kissses!

Maria de Fátima disse...

Mais uma vez,
Parabéns e Obrigada,Manga!
Belo texto,adorei "te conhecer"!

bjs a toda Torcida Dourada

Anônimo disse...

Parabéns a globo, quando disse que este seria o bbb a entrar pra história. Como diz os chineses. 2010 o ano do tigre, onde os ocultos, aparecem, surgindo em dourado, o conceito de sociedade, sarada, bela,organizada mesmo que no pseudonimo máfia, organização de crimes em todas as esferas,diz sua natureza.Onde todos os conceitos de educação, ética,moral,respeito, brio nas lutas, determinação e persistência na busca da vitória. São distorcidas diante de intereces e educação de cada um. O Brasil desnuldou-se, e os dom quixotes de baile de fantasia, desceram a ladeira. À Dourado deve ter uma maravilhosa mãe, pois ele passou a impresão que era orfão.

Eu acho... disse...

Anônimos das 12:13

Este BBB ficará na história, não pela inversão dos valores, mas pela revisão dos conceitos:

Seu comentário já demontra o quanto sua mente e seu coração são limitados a definições: máfia, sarados, belos, tigres chineses.

De fato, o que estava oculto apareceu sem glamour: os que se diziam "excluídos" revelaram-se discriminadores e cruelmente determinados em causa própria...qualquer coisa para receber o mérito da dor...como se fosse única.


A gente colhe o que planta: quem semeou espinhos...não pode receber flores...

Este BBB vai ficar na história para aqueles que conseguiram enxergar além do óbvio, do script, do discursos politicamente corretos e principalmente do amor embutido na escola da vida, que é capaz de perdoar desde os pequenos erros até os maiores...esta visão não é permitida aos arrogantes, que nada defendem além de seu próprio umbigo: lá onde o coração mofa.

É entre um homem e uma mulher que nasce a vida...isto não é uma questão de opinião, mas da verdade e a verdade pertence à Deus...o resto é lição, missão, karma, Dharma e tudo que não está ao nosso alcance...pois ignorantes que somos.

Cada um que trate de entender o seu caminho e pare de suplicar à sociedade mudança na ética.

Compaixão é a palavra...quem não a tem, nada tem e pouco merece pois está a "anos luz" de tornar-se grande.


Neste momento, não acho...tenho certeza que fiz a escolha certa: estou em paz.

luciana disse...

MANGA
ADOREI O QUE VC ESCREVEU
FAÇO PARTE DA TORCIDA DO DOURADO
E VC SABE COMO SOFREMOS E LUTAMOS PARA ELE SER CAMPEAO
QUE ELE SEJA MUITO FELIZ
HUMILDADE FORÇA E HONRA
PARA TODOS
AMEI
ONTEM CHOREI DE FELICIDADE
BJS E ATE´MAIS
LUCIANA

Eu acho... disse...

Complemento:

Cada um que trate de entender o seu caminho e pare de suplicar à sociedade mudança na ética. A ética muda na medida em que nós evoluímos coletivamente. Isto não se faz à força, mas por meio do tempo: o grande sábio.

Claudia Rio disse...

Boa tarde Manga e amigos

Vi o video da entrevista do Dourado, após a vitória.
Q homem integro, humilde, educado , generoso...

Após a divulgação dos percentuais da votação final, chegamos à conclusão q as enquetes não informaram os numeros reais , para provocar votação em massa e quebra de record, mais a grana q OI e Tv Globo dividiram...

Acredito q Dourado sempre esteve disparado na frente sem chance p/ o 2o colocado, mas se isto fosse divulgado...a Globo ia faturar a metade do q faturou ontem com os telefonemas ...

E , ironia do destino , Lia perdeu para Fernanda pelo fato de ser aliada de Cadu e Dourado...
Foi vontade da direção do programa e não vontade popular.

Mas VALEU !..
Dourado merecidamente é o CAMPEÃO !

E a Angélica heim ?...se retirou do palco quando Bial anunciou o resultado...hahaha.
Repito o q disse aqui na 1a semana do programa : sapata mal resolvida e de mal c/ a vida.
Acertei !!!!

E ontem, logo após a saída do Cadu em 3o lugar...a 1a coisa q Fernanda falou : -" Já garanti R$ 150 mil..." e Dourado respondeu : - " Nem pensa nisso agora "...
A patricinha SÓ pensa mesmo em $$$$$$$....não merecia estar entre os 3 finalistas..."voz meiga e olhos de ganancia "...horrível.

E sobre Cadu...ainda penso o mesmo, ainda mais quando declarou q não tem namorada..." Monica " foi invenção p/ se livrar das investidas femininas dentro da casa...o beijo de ontem...armação e pré combinado.
Palpite...rs...
Bjs

Eu acho... disse...

Lição Dourada:

Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...

Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...
Oh! Oh! Oh! Oh!

Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...
Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!...

Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...

Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...


Valeu Raul!

Anônimo disse...

MANGA BEM QUE O DICÉSAR DISSE QUE O BRASIL IA CALAR A BOCA DO DOURADO, QUANDO BIAL AVISOU QUE ELE ERA O VENCEDOR, ELE FICOU SEM PALAVRAS KKKKK E O SEU AMIGO "TOBA" TA SE RASGANDO DE ODIO HEM KKKKK

Silvia Lucia disse...

Manga, um pouco atrasado: Feliz Aniversário! Saúde e Paz sempre! Fiquei feliz com a vitória do Dourado, vitória esta contra a calúnia, difamação, injúria. Vitória contra toda mentira divulgada, sem piedade, pela mídia (inclusive blogueiros). Eu sempre torci e continuarei torcendo pelo jogador, por suas atitudes dentro da casa. Agora, sujar, macular um participante como fizeram com o homem Marcelo Dourado foi demais. E a resposta está aí: CAMPEÃO do BBB10. Mais do que justa e merecida. Foi o que melhor jogou. Angélica e Dicesar são recalcados, invejosos e cheios de problemas, pois não tiveram o caráter, a hombridade e simplicidade de dizer parabéns! Não precisa "adular" e nem agradar, basta ter EDUCAÇÃO. E nisso, pelo visto, estas pessoas SEMPRE pecaram. Que eles colham aqui fora o que plantaram na casa (parodiando o Dicesar). O Brasil CALOU bonito a boca de TODOS eles. 60% não é fraco não. Abraço.

Anônimo disse...

E o Cadu hein?

Dizendo que não tem namorada e não sabe porque a moça estava na final.

Terceiro lugar foi muito pra este mané.

Usou a garota pra não ter romance na casa e descartou sem dignidade. Cara podre.

Claudia Rio disse...

Recado p/ BEL

Apesar de em torcidas opostas e c/ divergencia total de opiniões no BBB 10, senti sua falta aqui...ficamos até comentando em blogs diferentes.
Bem q tentei por lá...mas não deu.

Aqui sem problema, clima light e amistoso de um modo geral...pena q voce não veio, sua opinião seria respeitada e jamais contestada pelo dono da casa...vc sabe.

Como sempre voce e seus textos brilhantes,super bem escritos, acho q li quase todos.

Deixo aqui o meu beijo pra voce.
Bandeira branca....se é q precisa.
Bjs

Claudia Rio disse...

Tia Rô

Tentei comentar lá no seu blog mas estava fechado...q VITÓRIA linda...da torcida e do DOURADO.
Muita emoção, muitos votos...site,tel,site,tel...sem parar, pq as notícias eram de " empate técnico "...mas agora sabemos, MARCELO ganhava em disparada, c/ margem folgada de votos...mas valeu o nosso esforço, a vitória tem outro sabor, vitória de goleada !
Vitória absoluta, sem dúvida ...a vontade da maioria, é fato....rs...

Faz parte do jogo BBB essa estratégia para faturar o triplo c/ votos por tel e mensagens.

OK...por mim tudo bem, votei com vontade !!! e
desejo TUDO DE BOM p/ o Dourado.
Ele teve uma 2a chance e aproveitou DIGNAMENTE a oportunidade.
Foi ele mesmo o tempo todo, mostrou suas qualidades e defeitos...não pretendeu enganar NINGUÉM, lá dentro ou aqui fora.
Por isso MERECEU ganhar, mais do q qualquer outro participante.

Beijos pra voce Tia Rô !
PARABÉNS para o Dourado, dos amigos do TELEBLOG !!!...( e um beijo meu...ok ?...)

Unknown disse...

Claudia...obrigada, sei que voce gosta do meu estilo...

mas em torcidas diferentes, não é raro a gente perder a mão, e se eu não quis constranger ninguem, tambem não desejei me contranger de ser autentica e fazer minha opção particular...e aqui eu não seria como gosto de ser, pela amizade da Rô com o Manga, e pela torcida do proprio Manga...pretendi ser menos belicosa e provocativa, rs.

Na minha torcida eu sempre posto o que eu acho sobre o que vejo...não me prendo em criar fatos pra torcer e desmerecer os adversários, e menos ainda em opcão sexual...me soa machista demais para o meu gosto e para o meu nível de tolerancia...mas confesso que achei bem dificil o tom machista dessa vez...

...meu estilo é meio esse, eu curto a ousadia e tambem o direito ás diferenças, e sou meio intolerante com o que considero "modo lógico e educado de agir", apesar de não me negar a descer do salto, rs...mas tudo passa, se acalma e depois volta ao normal...só que, não sei até quando estarei por aí...vamos ver...tudo de bom, muito boa sorte pra voce sempre^^.

Aqui é a BEL...(não sei se vai dar certo ir com o nick)

Postar um comentário