segunda-feira, 8 de março de 2010

homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e viado é viado


A Globo já começou a fazer das suas para apresentar os homossexuais do BBB como coitadinhos e assim dirigir a opinião pública em favor deles. Com isso vibram muito aqueles que endeusam os coloridos e que tentaram de todas as formas torcer a realidade dos fatos para apresentar Dourado como homofóbico, quando na verdade não acho que seja, mas é igual a milhões de pessoas que tem opção definida e não querem conviver com esse tipo de pessoas.

As atitudes de Dicesar no programa apenas provaram que ele é um jogador que se deixou levar pelos instintos e que sua rejeição a Dourado foi a alavanca que buscava para se posicionar diante do público. Falso, leva e traz, vira casaca, heterofóbico, tudo isso surgiu nos traços da personalidade do jogador. E isso não conta?

Não faço daqui coro com torcida. Torço, apenas. As atitudes de torcida são tomadas por quem de direito. Eu não participo de grupos, sou alguém que apenas torço quando assim decido. Meu voto para tirar alguém da casa hoje é no Elieser. Pelo histórico, acho-o pronto para a saída.

No entanto, para os que conduzem as estratégias de Dourado aqui fora, fica a dica que chegou a hora de virarem o jogo contra ele. A Globo já mostra Dicesar como coitadinho. Basta ir no site da Globo.com. Se lá está assim, o resto já está contaminado.

Desde o princípio a vontade era de premiar um bambi. Daí, Dicesar ou Serginho estão claramente na preferencia de muita gente de poder no ambito do programa. Chegaram a fazer uma festa exclusivamente para Dicesar se apresentar com sua personagem drag, com anúncio efusivo no twitter do diretor do programa.

Portanto Dourado corre sérios riscos de nadar, nadar e morrer na praia. Tudo isso por conta de favorecimento que é claro e insofismável, sob o argumento de que o machão discriminou a bicha. Sendo assim é lícito que Dicesar faça e aconteça contra Dourado, espezinhando-o, como vem fazendo desde o início, colocando todos contra ele, fofocando, fazendo intriga, mas não será jamais mal interpretado por isso.

E assim, como diria o poeta cearense Falcão, ¨homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e viado é viado¨.

21 comentários:

disse...

As pessoas deveriam ter mais bom senso.
Por mais q eu não goste do Dicesar e q JÁ tenha torcido pelo Dourado, hj não torço por ele, aliás por ninguém, todos q eu gostava saíram.
Achei péssimo e muito feio ontem a atitude do Dourado com o Dicésar.
Me desculpem mas NADA justifica o q o Dourado disse ao Dicésar, chamando-o de viado, q ele tinha q ser homem apesar de veado!!!!!
Por favor, isso é absurdo! Não acho q o Dourado seja homofóbico, achei q ele agiu com desrespeito e falta de caráter com Dicésar. Até pq o ataque dele não teve sentido, afinal estão num JOGO e o Dicésar jogou.
Fiquei com dó sim do Dicésar! Pq ali naquele momento esqueceu-se do JOGO e foi para o PESSOAL.
O único q mostrou bom senso doi CADU, q com certeza já levou o prêmio.

Anônimo disse...

Aquela senhora láaa daquele lugar, ñ se importa mais com a coerência, com o fato de ter escancarado numa perseguição explícita ao Dourado. Razão disso, ñ sei. Sei q ela ñ avalia mais o jogo e os demais participantes. Dedica-se , obstinada e exclusivamente a malhar , a caluniar, a agredir o Dourado. Estes ñ são os primeiros sintomas de uma demência; são os últimos.

Anônimo disse...

A tia biba surtou porque deve ter sonhos eróticos com o Dougado!!! Mas, prefiro que saia agora o ELIBOBÃO e no proximo paredão a BIBA FOFOQUEIRA vai ser a bola da vez. Não desperdiçem votos ... vamos de ELIEZER BOBÃO.

Claudia Rio disse...

Respondi em parte no post abaixo mas completo aqui...
Quem nunca cometeu um pecado, q atire a primeira pedra...
Além de toda a perseguição e TODOS querendo derrubar o Dourado falando dele pelas costas ( traíras ! ) ainda querem q ele não reaja...querem q ele fique calado e engula tudo ?
O Dourado não pode falar n-a-d-a...q fazem um escandalo !!!
Quantas barbaridades muito piores já ouvimos em outros bbb´s ?...

SE o jogo BBB 10 for JUSTO, a edição de hj vai mostrar o Dicésar dizendo p/ o Dourado q ele MERECIA UM DESCANSO SIM...após 2 paredões seguidos...( eu vi a cena e ouvi ! )
Depois mostraria o Dicesar colocando o Dourado no paredão e a reação...
Simples e o povo da TV aberta veria quem mentiu e quem falou a verdade.

Dicesar pecou pela MENTIRA...não por ter indicado o Dourado, q fique claro !
Pessoas podem mudar de idéia de um dia para o outro.

Continuo achando q o Dourado fica entre os 04 na final mas não leva o premio.
Acredito q o Boninho não vai querer um ex-bbb ( e poderia ser qualquer um ex ) campeão.

Cadu é o mais forte concorrente ao premio até agora.
É o participante 100% neutro q provavelmente só irá ao paredão no final, se for...
Ninguém vota no Cadu.

Bjs

Anônimo disse...

BBB é jogo de estratégia!
E estratégico neste momento, é não dar corda para o, pseudo e "armado" embate, entre homofobia X homossexualidade, que tentam "vender" para causar!
Então...é FORA ELIEZER, não?

Anônimo disse...

Acredito que o "seje homem" do Dourado, tem o sentido de honrar as palavras e atitudes. O que não é o caso do Dicesar.

Concordo com o que o Dourado disse outro dia, sobre o Dicesar provavelmente ser assim de querer agradar todo mundo, e dizer o que realmente pensa por trás, por todo o preconceito que já passou. Mas se na vida, fica como fofoca básica de salão, no jogo tem outro peso.

Quero que ele saia. Seu jogo é fraco! Mas a covardia o Eliezer também me incomoda demais. Então vou no mais seguro no momento.

Claudia Rio disse...

Lembrando uma cena de BBB passado, conversa entre Andrea e Dhomini líder e este dizendo q não gostaria de votar nela.
No dia seguinte, Dhomini indica Andrea ao paredão e ela mega revoltada , chama todos os participantes na sala e acusa Dhomini, q ele tinha dito q não votaria nela...
Dhomini responde : - " Eu disse q não gostaria de votar em voce e não Q NÃO VOTARIA EM VOCE..."

Em conversa c/ Dourado, Dicesar concorda q Dourado merece SIM um descanso após dois paredões seguidos....e no dia seguinte coloca as algemas e ontem, indicou Dourado...

Duas atitudes iguais, Dhomini e Dicesar, ambas falsetas e de carater duvidoso.
Atitude de gente rasa ( alô Bel ! )

Repetindo : não pelo voto em si, mas pelo q falaram antes.
Atitude certa seria não falar n-a-d-a...ou não insinuar algo q JÁ SABE , não vai fazer/cumprir.

Um detalhe q ninguém comentou,durante o dia ontem,antes do paredão, Dicesar fez sinal de Paz & Amor p/ o Dourado...
Se fosse comigo, eu entenderia q não seria indicada...

Dourado já disse q tanto faz Dicesar ou Eliéser, então...seguindo as pesquisas e votando de forma inteligente, Fora Eliéser amanhã.

Bjs

Claudia Rio disse...

...Ser Homem = ser correto, manter a palavra e a atitude.

Entendi totalmente o Dourado nessa hora.
Pode ser viado mas tem q ser Homem.
CONCORDO !...

Cuidado c/ os cachorros q abanam o rabo e atacam em seguida....são perigosos !

Bjs

Vanessa disse...

Pq. o Serginho pode dizer que o Dicesar, segundo suas próprias palavras, é "BICHA FALSA" e o Dourado não pode chamar o viado de viado????? Ele - o próprio Dicesar - se chama de viado!!! Qual o pecado disso, então?

Mas, não vou remar contra a corrente agora... o lugar do Dimmy está guardado para a próxima semana! Votando do Eliéser!!!!

FÊ disse...

Claúdia, nem achei que iam fazer qualquer furdúncio qnd Dourado falou isso, pois entendi exatamente isso que vc citou! Ele estava falando que hombridade não tem nada a ver com orientação sexual! Mas que inocência a minha achar que não aproveitariam isso pra distorcer, né?! Afinal ele falou VIADO em uma frase dirigida ao Dicesar que o é DE FATO!
Tenha santa paciência, viu?

suzette disse...

Não aguento mais esse papo de ser politicamente correto. Agora vou ter que pedir na confeitaria uma fatia de "afrodescendente com necessidades especiais".
Alguém me explica a diferença entre gay e veado?
Que merda!!! Quem toma cuidado pra falar comigo? Quem respeita as minhas diferenças?

Anônimo disse...

Anômino

Querido Manga,vejo todos os blogs ,não para ter uma posição mais sim para verificar muitas das vezes ás insanidades escritas,pro Dourado e ant Dourado, de todos considero alguns perfeitos e o seu é meu favorito,pelas suas analises coerentes e firmes.Perfeitas.
Mas, prefiro dá minha opinão consciente daquilo que vejo neste BBB,antes de qualquer coisa torço muito pelo Dourado.Ok,vamos lá:Daquilo que vejo e para mim o olhar me diz muita coisa,vejo apesar de Dourado ser ''marrento''não vejo no seus olhos raiva ou rancor e muito menos inveja,vejo sim um homem desatualizado,em compensação o senhor Discesar e os outros um ódio uma inveja e uma rejeição por Dourado incrível.
Vejamos o Discesar, e só não ver quem não quer a raiva de homens(não pelo Dourado)eu disse:HOMENS,qualquer um, isto para mim se propaga fora do cercadinho bbb.É nítido!gritante!, os cegos só vêem em Dourado a homofóbia ,não acho justo.
Outro dia e é só pegar o vídio, o senhor Discesar jogou esta peróla,''SÓ LIDO COM GAYS'', homens somentes os seguranças da boate e olhe lá''.Ok, gostaria sinceramente que alguém me dissesem com todas ás teorias possíveis como interpretar esta frase?Isto é o quê?Glacinha,coisa fofa, do babado?Pois é julgar é fácil,mais assumir são outros quinhentos.Gostei muito quando Dourado falou para que ele fosse Homem, e que assumisse o que fala na casa, um jogo sujo artiloso,chamá-lo de viado????Qual é a novidade do fato?Foi preconceituoso difamou o senhor Discesar o ofendeu?Pelo amor dos deuses,me poupem com essa balela!.
Vejo sim, ofensa e rancor quando o Discesar chama Serginho de viadinho, bichinha filhodap****e quando também para variar não esta falando do mesmos.Isso pode?Ai sim, isso é normal,uhé pera ai!eles não entram para falar da diversidade,ex como os gays são tratados pela sociedade, igualdade e pla,pla,pla.Então tá fica assim!Discesar e Serginho podem tudo,falar de sexo vinte quarto horas, ficar nu alisiar e outras coisitas a mais; e toda gorja batendo palminha e achando lindo e maravilhoso .Não eram para falar da diversidade e outras coisitas a mais? certo? .Desculpe pelo meu desabafo ,mais sou das antigas, foi á luta pela igualdade,defendendo meus filhos e netos desta sociedade hipócrita.Fiz parte daqueles que levaram porrada pela liberdade de expressão,fui presa e tortura para que os meus e os outros tivesse liberdade de dizer o que pensam sem mascara a verdade,sendo sinceros e autênticos.Vejo isso em Dourado e gosto muito.
Bjs.

rúcula disse...

manga,
.
logo após o paredão comecei a votar em elieser. já preveia o retorno dos anti-homo (rs)acabando com o dourado.
.
fui pega de surpresa ao ver blogs pedindo votos em gimi. emoção total. postei a respeito e fui criticada. que bom.
.
mandei um recado pra tia ro sobre o lance e da
necessidade deles se posicionarem pq torcida x
torcida, já chega a dos contrários a ele.
.
fui dormir. belo presente pro dia mulherendo.rs
vejo que se uniram contra elieser. será que dá
tempo? será que pensarão no histórico de elizero
ali? será que pensarm q os paredões serão duplos
e q gimi e serginho - duvido - podem estar num?
.
que os blogs pensem um pouco antes de lançarem
suas chamadas pra votação. nos aliamos a mtos q
nos ajudam a repensar atitudes, sem nos levar a
fanatismos. como o seu.
.
adorei o falcão. rs
.
abraços

Unknown disse...

Caro Manga, ñ sei se este post foi de torcedor ou de blogueiro da netBBB pq, sinceramente, Dourado vem fazendo as mesmas coisas q vc citou q Dicésar faz...oras, isto é um jogo e Dourado está jogando com suas armas assim como Dicésar. Pq o Dourado está certo e Dicésar errado? Só cinsigo enter este seu posicionamento se vc estiver torcendo loucamente pro Dourado. Isso me decepciona pq acima de td vc conseguia olhar os fatos e agora ñ mais. Até pq Dourado nem precisa disso, o jogo já é dele e isso só mudará se Bones quiser. Então, Don't worry!
P.S.: Não torço pro Dourado nem pro Dicésar, estou apenas olhando os fatos como eles são!
Ass: Tati

Anônimo disse...

Dourado,falou o que qualquer um, falaria naquela hora. Tinha o direito sim...de questionar o Dicesar. Dicesar o persegue desdo primeiro dia, elogia o cara, e por trás mete o malho no Dourado. Posso estar louca,mas no meu ponto de vista,quem sofre pré conceito lá naquela casa...é Dourado! Todos sem excessão...já o julgaram, e digo mais...hoje(alguns) o respeitam e teem medo,por saber que ele tá forte aqui fora. Por mais que tentem se convencer do contrário,fazendo fumaça (Lia)...tentando chamar para si as cãmeras... queimando e tentando minar sua estabilidade na casa...todos teem pavor do cara!!
Dourado,tem caráter e carisma de sobra...coisa que tá faltando em muitos lá dentro.
Kadu, um capacho ensaboado...que só tem tamanho! Dar o prêmio para um cara,que entrou na casa, para ser serviçal das pessoas, para prendê-las...por suas camaradagens...é demais para minha cabeça!!!

Anônimo disse...

Sou Anônima e digo: Desde a primeira semana do BBB 10 tive a certeza que Dicésar se apaixonou pelo Dourado. Essa palhaçada que ele está fazendo é porque sabe que não tem a mínima chance com Dourado. Saco essas paixonites de longe.

Anônimo disse...

Quando tia Dimmy mudou da casa luxo pra o puxadim ela foi direto pra cama do Dourado e fez a seguinte afirmação:"O machão é limpinho, é cheiroso". Agora me digam se Dourado dissese que "O viado é limpinho" passaria em branco?

Anônimo disse...

Pq só Dourado é preconceituoso? Dimi é muito pior: se faz de coitado, mais é uma cobra perigosa.E outra coisa é viado sim e não tem postura.

Eu acho... disse...

Pois é...

Dourado entrou para o BBB10 pensando apenas em mudar sua imagem. Foi ficando,ficando...começou a gostar do jogo, viver para o jogo e esqueceu-se de sua primeira meta.
Se tivesse mantido seu curso, não estaria nesta situação complicada.

Minha esperança é que a Globo faça a edição de hoje mostrando TODAS as formas de preconceito.Que seja reflexiva e que o telespectador seja levado a pensar sobre esta questão.

Chamar alguém de viado é tão preconceituoso quanto chamar alguém de machista, nénão?

Algumas nuances do preconceito ficam mascaradas na rotina,naquilo que há muito tempo nossos ouvidos suportam e por isto passam despercebidas.

O que me chama atenção é que neste BBB existe muito rótulo. Todos são rotulados: falso, mentiroso, cínico, hipócrita, machista, preconceituoso, banana, leve-traz...

Acho que Dourado pegou um caminho muito perigoso: Desafiar e desmascarar seu inimigo pode ser emocionante para o público, mas quando há muito inimigos...começa a ficar repetitivo e quem acaba se revelando é o próprio acusador.

Espero que ele sobreviva a este paredão e repense sua trajetoria pois o precipício fica logo ali. Não gostaria de assiti-lo fracassando pela segunda vez.

Fico muito triste com isto e nem tô falando da palavra "viado"...o que não entendi foi o estresse com a bissa.

Existe Karma e Dharma: quem perdoa é perdoado...será que o Dharma é maior? espero que sim e vai depender MUITO da edição de hoje.

Veremos quais os planos da KGB.

Anônimo disse...

falou tudo..politico é politico e baitola é baitola..disse tudoo c essa musica.

Eu acho... disse...

BBB10 - GLÓRIA PEREZ DEFENDE DOURADO




"Acho q ele ganha! É o único q enxerga o tabuleiro inteiro, e ainda conta com a falta de noção dos outros concorrentes!"

"Essa campanha equivocada contra o Dourado só faz com q ele cresça ainda mais!"

"qd diz q hetero ñ pega AIDS ele se apoia na ideia mto difundida d q mulher ñ transmite o virus.É ignorância, não homofobia!"

"lucinha Araujo tem razão qdo aponta a falta de campanhas esclarecedoras como responsáveis p/ desconhecimento q grassa a respeito"

"pra completar, Morango, uma jornalista, disse q só ordinárias pegam AIDS. Lucinha Araujo tem razão:campanhas esclarecedoras já"

"sem dúvida! Só quero dizer q não vi homofobia nem desrespeito."

"a causa gay é mto bonita e muito séria, não precisa. fabricar homofóbicos!"

"penso q isso funciona mais ou menos como novela: o público premia sempre o q percebe q tá sendo perseguido, injustiçado"

"é o q eu digo! Se queria salvar o amigo Eliezer emparedasse um+ fraco, e nao o Dourado, q eles mesmo reconhecem como o mais forte"

"eu vejo no PPV, por isso Tenho certeza do q digo"

"fica feio pra causa gay assumir essa falsificação!"

"tbm lamento: a causa tem maneiras mais dignas de se fazer visivel. Nesse caso, o problema é a desinformação e n a homofobia!"

" reconheça q o discriminado ali é o Dourado, por isso ele cresce tanto! no começo eu apostava em Dicesar, + ele se perdeu"

@gloriafperez

Fonte:

Postar um comentário