terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BBB, ONDE ESTÁ A QUALIDADE?


O Tors está levantando uma bola que tem fundamento: a qualidade das transmissões de TV no Brasil estão sofríveis, não acompanhando o desenvolvimento tecnológico e demonstrando certo amadorismo diante de outras emissoras mundo afora. O BBB 11 parece um rascunho feito para o BBB 1.

Não há o cuidado que era comum para quem alardeava padrão de qualidade, a falta de HD para um programa que vende ppv, os erros clamorosos da produção, a falta de criatividade na elaboração de provas, as imagens desfocadas e sem nenhum direcionamento, deixando de mostrar o que realmente interessa ao público tem sido constante.

O apresentador parece ter repousado no comodismo e não quer mais sair de onde está, deixando rolar qualquer situação, sem a mínima demonstração de entusiasmo diante do que está fazendo, levando o público a acompanhá-lo nesse marasmo que está em andamento.

Os milhões gastos para montar a estrutura do BBB não foram correspondidos com as escolhas feitas pela direção, da mesma forma como a falta de criatividade da equipe que lá se instalou.

O BBB 11 segue por uma estrada que pode não dar em lugar algum se não houver uma sacudida geral. Para nós que acompanhamos o programa desde o início, o BBB 11 está se transformando num ponto dereferência de como não deve ser um reality show global, infelizmente.

Confesso que tinha grandes expectativas para o BBB. Cheguei a pensar que seria um marco a edição 11. E está sendo, mas não para o lado positivo e isso é triste para quem gosta e vive combatendo aqueles que cismam de taxar o programa de brega, cultura inútil, etc. Na verdade, o BBB não é isso!

Há hoje uma tendência de tirar do programa quem possa dar movimentação a ele. Quem cause polemica não tem vez e acabam estragando algo que pode oferecer boa audiência. Deixar por lá os quietinhos, comportados não é boa opção. São boas pessoas, porém nada farão para justificar a escolha, vide A Fazenda.

Boninho precisa reagir vigorosamente para fazer esse BBB valer. O resultado de tudo que falei já se reflete na audiência porque o primeiro paredão deu números baixíssimos. Competência eu sei que não lhe falta, mesmo divergindo de suas atitudes muitas vezes, mas já está passando da hora de investir nos barracos, no antagonismo, principalmente porque o restante está indo mal.

E segue a procissão...

Post em construção

OBSERVAÇÃO: São 17h31min e já leio notícias de que a votação está sofrendo modificações radicais, indicando que Ariadna pode ficar e Lucival ou Janaína ir ao encontro da família. Fonte:Boninho.

6 comentários:

Anônimo disse...

Manga, tudo bem na maior parte do comentário. Mas achar que é o barraco que move o programa, que pode dar-lhe vida é trilhar a mesmice que todos esperam. Conflito não necessariamente tem que ser barraco. O conflito ali é o dado de partida e está sempre presente, já que só um que ganha e têm que mandar alguém para o paredão.
Tudo que vemos é consequência da direção que lhe imprime o Boninho, dos seus gostos e distorções. O cara é um desclassificado, que tem suas obsessões sexuais, principalmente com gays, e com isso insiste desde a primeira edição nessa trilha. E trata essas questões de maneira torpe e sensacionalista, ou seja, induz a que sejam tratadas assim, dada a torpeza e incultura geral lá na casa e fora dela.
O BBB podia ser outra coisa, mas nunca será, o caminho já trilhado impede outros voos, e menos ainda com Bonis à frente. O Bial só acusa o golpe, sonambúlico e fantasmal...
Observador

MANGA disse...

O barraco não é o objetivo mas sem ele não há audiência, consequentemente não há como manter o programa. E cá prá nós, eu não quero um BBB só para mim.
A presença de tipos variados é outra necessidade, sob pena de fazermos um BBB repleto de japonenses aqui no Brasil e ficarmos olhando. Seria até engraçado, convenhamos.
Não vejo BBB como filósofo e sim como observador das reações humanas, colocando-as em discussão.

Lucrecia Borges disse...

Boininhu nao é burro. Se ele nao deixar a Ariadna o jogo vai ficar mormo com direito a bonequinha e o catso. Ai Ai Ai

Espere e vera que A Ariadna vai ficar.

Beijo Manga

Claudia Rio disse...

Boa Noite!!!

Pode ser...mas aí quem tem q sair é a bonequinha trash...prefiro Lucival.
Bjs

Lucrecia Borges disse...

Claudia Rio,

Também acho que a bonequinha deve sair, prefiro lucival.
Mas por enquanto que eu tenho quase certeza é que o Ari FICA>
Beijos

Anônimo disse...

Vendo o resultado agora do primeiro paredão, para confirmar o que já pensava, venho aqui só para observar que não tem sentido que as pessoas fiquem esperando que o Boninho manipule resultados (evidentemente, quando estiver de acordo com o que esperamos...). O Boninho, mesmo sendo como é, creio que nunca manipulou ou manipulará resultados, o risco é muito grande, e nem precisa disso. O que ele faz é talvez induzir certos caminhos, nas edições, nas intervenções do Bial, nos arranjos da casa, etc. Interferir nos resultados, nos números, não: há muita coisa em jogo para correrem esse risco...
A Ariadna saiu principalmente pelo seu jogo de esconder sua condição...
Observador

Postar um comentário