sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MARIA, A GUERREIRA DO BBB



Maria é, ao que tudo indica, uma figura já muito sofrida pela vida afora, após a perda irreparável de seu pai, tendo proporcionado um dos momentos de maior emoção do BBB ao fazer esse relato para uma de suas colegas da casa. Maria não demonstra grande cultura, grau de percepção e atenção no jogo BBB, mas entrou na casa, como um desafio tão desassombrado quanto o de Ariadna, porque passou pelo site Dream Cam, onde várias mulheres se exibem nuas em troca de alguns caraminguás.

Maria tem vídeos na net afora com essas exibições, mas não tem filme pornô. Dá para entender que ela atuou alí por necessidade mesmo, porque não tinha mais onde se socorrer e porque, como ela, existem muitas pelo Brasil afora, buscando uma chance, procurando uma oportunidade e não encontram.

Mas Maria não perdeu a ternura, não demonstra ser uam pessoa desqualificada, sem princípios, o que outras fazem questão de atirar em nossas caras. Maria tem sido controlada, equilibrada e seu jogo é muito mais por instinto do que por raciocínio. Isso lhe concede o benefício da simpatia gratuita do público porque essa inocência em BBB é crucial.

Não há como comparar Maria com as demais, até mesmo porque Maria é mulher com M maiúsculo, com clareza insofismável, que tem compromissos consigo mesma, que sabe que está em busca de uma chance de se firmar e conquistar um lugar ao sol.

Ao dar o castigo do Monstro hoje para Micheli foi duramente criticada por todos e mal sabe ela que acertou em cheio. A vesga merecia muito mais. Precisa começar a aprender que a vida não é feita de facilidades e nem é o papai que determina o bem estar de ninguém.

Maria chorou, lembrando de Maumau que era seu porto seguro, além de não ter encontrado no baiano Diogo o apoio de que precisava. Foi bom! Acordou para a realidade, vendo que é de lances como esses que se arranca do fundo da alma a força necessária para enfrentar a adversidade.

Maria é uma jovem, batalhadora, que já percorreu caminhos tortuosos, que está em busca de dignidade, que precisa provar a sí mesma que uma mulher jovem, brasileira, com poucos recursos, pode ter sua chance, pode seguir sua vida sem ter que voltar ao caminho que já ia trilhar.

A Maria a que me refiro aqui não é diferente em nada de tantas Marias que vemos pela vida afora, dando cabeçadas, procurando uma oportunidade e que erra, acerta, mas não esmorece. Ela, é diferente das que querem que tudo caia no colo porque tem esse ou aquele atributo, porque tem esse ou aquele padrinho.

Maria é apenas mais uma brasileira que está em fuga de um destino que poderia levá-la ao precipício. Essa Maria é guerreira, enfrenta o mundo, mesmo errando. E quando mais é apontada pelo erro, mal sabe que acertou em cheio e pode estar consagrando sua trajetória no BBB.

Maria merece meus respeitos, como bela mulher, como figura humana, como guerreira incontestável, que busca seus ideais e que certamente, vai conseguir!

79 comentários:

Anônimo disse...

é uma pena, Manga, que mulheres como Maria, principalmente pela beleza, não ganhem o BBB. Agora que ela se livrou do Maumau, espero que não se envolva com ninguém, porque aí é que não teria chance mesmo. Que seja ela mesma, como parece que vem sendo.
Mas o povo gosta é de baixaria, acha que isso é que movimenta o jogo. O povo e Daninho...
Observador

Anônimo disse...

Texto do perfil exato da Maria no BBB11.

Adoro esta Mulher!

marilzagomes disse...

Concordo com tudo o que você escreveu.
Eu "mariei".

Unknown disse...

Maria é simplesmente linda por dentro, pode ter feito o que fez aqui fora, mas não perdeu a ternura.

A meiguice que essa menina tem encanta a todos, queria muito que ela fosse pra final e quiça ganhasse o premio.


como diz a marilza, mariamos!

Rosepaulista

Anônimo disse...

adorei concordo Maria me conquistou um lado pesado que saiu na net para um lado delicado e doce forte e guerreiro 'eu mariei.

Anônimo disse...

Gosto da Maria e acho ela muito gente boa, porem ela nao eh to coitadinh inha assim, a mae dela eh medica, nao vem de uma familia miseravel... menos coitadismo, pq se tratando da Maria isso nao precisa, pq ela eh legal, pobre rica sofredora isso nao abala o perfil sangue bom dela

Anônimo disse...

ARRASOU! Perfeita colocação. Maria é exatamente isso. Aplausos!
Senhorita/DF

BEL... disse...

Eu gosto da Maria e ela está entre as preferidas, mas pra mim, ainda tem agua pra passar debaixo da ponte e ainda não levantei torcida por ninguem...Espero que ela só cresça e venha a se confirmar, porque a gente ver tanta mulher merecendo e só homem vencendo, espelha uma realidade muito machista.

Maria colou com o publico, e melhor, colou posando do que ela é...Maria é pratica, tem atitude e vai em frente com garra quando precisa, mas tambem é vivida e esperta, e nem tudo foi por neccessidade...

Anônimo disse...

já disseram antes a melhor psicologa é a garota de programa pois ela age exatamente de acordo com a necessidade do cliente...nao se enganem isto é apenas um personagem...

Espiando os Blogs disse...

Manga, concordo em número, genero e grau!! Desde o início, eu gostei dela sem me importar com o que li pela net ser ela garota de programa. Dentro da casa, só vi garotas azedas e invejosas, a única com olhar doce foi o da Maria......se ela está nos enganando, todas lá dentro tb estão, e se estão mostrando só o lado azedo, sinal que são bem mais azedas e invejosas......por isso fico com a Maria que tentou por várias vezes com seu olhar doce embalar o Mau Mau no colo sendo que este só queria colo masculino!! Quero mais este milhão no colo da Maria!!
Bjs

Que isso te faça feliz disse...

Perfeito! Muito Bom assino embaixo!

Anônimo disse...

Sensacional. É exatamente assim que vejo essa moça.
E torço por ela, pelo menos por enquanto, pra que vá se dando bem no jogo.
Se disser que tenho preferência por alguém da casa, diria que por ela, mas ainda é cedo.
Só sei que a ternura e meiguice dela, misturadas a garra e força que ela passa pra gente, me fazem ser sua fã.
Manga, parabéns pelo post.

Mariana

(eu não tenho conta no goggle e nem blog, por isso comento como anônima, desculpa)

Anônimo disse...

Aff... que coisa mais piégas. Se batalhar na vida por pré-requisito pra ganhar o BBB, Daniel deveria levar o prêmio. O cara é muito mais sofrido q ela. Me poupem.

MANGA disse...

Mas quem é que está querendo tirar os méritos do Daniel aqui? Porra, Anˆnimo, você não sabe ler, não entendeu porra nenhuma e vem aqui falar bobagens.
Piégas é não ter o que dizer, é não saber interpretar o que está lendo e querer tirar uma onda em cima disso. Aliás, o nome disso é ignorância, porém você tem o direito de dizer.

Anônimo disse...

Maria me lembra uma ex participante que causou
desconfianças.Exatamente por ter a mesma natureza
A moça n levou o premio por pequenos erros.
Batalhadora,doce,polemica mas, sem os videos da
Maria.Hoje em dia quem ve ela atualmente devia
sentir vergonha.Calou a boca de todos hipocritas.
Madura aproveito todas as opurtunidades.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que você escreveu, se ela não mudar, esta ai uma mulher que poderia ganhar o prêmio, afinal o Boninho, já faz muito tempo que torce para uma mulher ganhar

Anônimo disse...

Texto lindo e emocionante!...Maria TERNURA.
Confesso que ainda não me decidi pelo favorito,mais com certeza a guerreira Maria nos entope de alegria e doçura...a cada dia conquista o seleto público feminino que sempre elege um homem...Maria Mariou geral!

Mírian

Anônimo disse...

QUE texto...disse tudo!! já Mariei

Mariza disse...

Também gosto muito da doce Maria,mas que tem atitude quando necessário...ah se ela soubesse como todos os telespectadores bateram palmas na hora em que ela castigou dois anti exemplos de mulher: a insuportável Michely e a egocêntrica Janaína...

Anônimo disse...

Em todos os bbbs nunca uma Maria me chamou tanta atenção como ela...forte, educada, tranquila e sempre mariando...sem forçação como outras que se destacaram tentando chamar atenção pelo lado cômico ou mesmo pelo romantismo...Maria não se encaixa em nenhum destes personagens fabricados...Maria é simplesmente Maria!

Mírian

Mark O Terrível™ disse...

Pelos Deuses my dear Manga! retrato perfeito da Maria!

P.S. Fui o primeiro a Mariar na NetBBB

Cintiaex disse...

Meu querido Mark o terrivel foi mesmo,o primeiro a mariar no twitter!!
Beleza de texto Manga...falou td !
parabéns!

Claudia Rio disse...

Manga e amigos...boa noite!

Pouco tempo p/passar por aqui mas li seu post sobre a Maria e concordo.
Ela tem qualidades q eu aprecio...ela é DOCE, ela fala baixo, ela raciocina e se emociona...racional e emocional num mix bem equilibrado.
Ainda sem favorito p/ o premio mas esta MARIA em caixa alta, já está na minha lista de preferidos.
Ganhou a prova do Anjo e eu ADOREI!...
BJS

Anônimo disse...

A Maria conseguiu fazer que eu quebrasse um tabu como torcedor de BBB, é a primeira mulher que eu torço pra ganhar o BBB.

Drika disse...

Adoro a Maria também, ainda nao tenho favoritos, mas ela tá em primeiro, porém acho que ela vai pro paredão então vamos colocar os dedinhos pra funcionar e deixar ela na casa, são poucas as mulheres que merecem chegar na final e maria merece sim.
Adorei o texto.
Beijussss

happy disse...

Manga, taí, concordo, Adoro a Maria!!
Sou Maria Futebol Clube

Anônimo disse...

ah tá...e elvis não morreu e elis vive....me engana que eu gosto

Anônimo disse...

De acordo, se ali alguém se salva é a Maria, e não adianta algumas pessoas quererem atribuir a ela ter feito filmes pornôs. Assisti todos os vídeos que disponibilizaram sobre ela e em nenhum ela faz cena de sexo. E além disso no meu conceito, não importa o que o participante tenha feito fora da casa, o que conta é como se porta no jogo, e Maria tem tido uma postura muito melhor que as santinhas.

Anônimo disse...

a tal atriz porno foi a única que não apelou para baixaria na casa, foi a única que não fez casal para fazer média e nem fazer tipinho. gosto dela

lilian disse...

Cara,vc fez a leitura mais corajosa, irreverente e despojada de preconceitos que eu já vi; merecedora dela somente alguém como a Maria.
Parabéns,
Lilian

Anônimo disse...

Perfeito...tb "mariei" de vez♥

Anônimo disse...

Texto maravilhoso.....exatamente como eu penso...tb mariei....depois do castigo do monstro, mariei mais ainda.

Anônimo disse...

Mariei

e espero sinceramente q ela possa sentir essa energia e aguentar o tranco la

pq ela deve ficar muuito ainda

Anônimo disse...

Mari Rules
sem mais eu achei que ia odiar a Maria mais vendo no PPV ela é super legal ela é não tem maldade como os ouros e as pessoas tiram muito sarro dela na casa, eles pesam a mão e sim eu torço por ela pq ela merece,é forte,não desiste e acima de tudo não se faz de coitada nem é 2 caras com "papai não deixa" :)

Milete disse...

Vim aqui dar uma olhadinha nas montagens pois sempre achei interessantes e o que encontro:um relato lindo sobre a pessoa que me chamou atenção neste BBB,a pessoa que desde a prova de lider(da casinha) fiquei fã,a pessoa que apaixona qualquer um.

Tuka disse...

Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que rí
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida....

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria...

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida...

CERTEZA ELA TEM MINHA TORCIDA...FANTÁSTICA...

Silvia Lucia disse...

Manga, me emocionei com o post! Gosto do jeito ingênuo dela e também acho que não ficará com outro homem na casa. Já pensou se ela e o Cristiano ficam? Paulinha enfarta! Bom, se ela for pro paredão, votarei pra que seja mantida no programa. Prefiro que saia uma Janaína, Jaqueline e Michelly a ela. Lembrei da música de Milton Nascimento: "Maria, Maria
É um dom, uma certa magia, Uma força que nos alerta, Uma mulher que merece, Viver e amar Como outra qualquer Do planeta"

Lucrecia Borges disse...

Manga,
Disse tudo com perfeição.
Maria guerreira.
Já estou na torcida.

Anônimo disse...

Uma puta??????????


rsrsrrsrrs.............homem velho e gagá dá nisto!!!!

Anônimo disse...

ah tá...e elvis não morreu e elis vive....me engana que eu gosto [2]


Outra Priscate!!!!!!!!!

Unknown disse...

Maria é a única mulher que torço nesse BBB, o resto é resto, é lixo da pior espécie.

Wandinha disse...

Postaram seu link em outro blog e vim aqui ler. Disse tudo, há dias venho comentando com meu marido que Maria vem me cativando pelo jeito de ser, pelo olhar sincero, pelas atitudes e, no momento, nesse elenco tão fraco de pessoas a serem obervadas, foi a melhor surpresa, uma luz no fim do túnel. Parabéns pela análise.

Santini disse...

Menos Manga, bem menos.
Carinhas e bocas não me enganam.
Lá vem a imagem de coitadinha.
Mulher guerreira é aquela que acorda as 4h da manhã, rala o dia inteiro no trabalho e em casa.
E ainda tem outras guerreiras por aí, dignas igualmente e que não ficam vendendo o corpo por nada.
A lindinha tem a cabeça bem fraquinha mesmo.

ROSANGELA disse...

Olá Manga

Desde do início observo Maria, ela enfrentou o acampamento sem maiores dramas, sempre está serena, simpática sem ser invasiva, e mandou muito bem na prova (roubada) de líder.

Não vejo nada demais nos vídeos , não vejo diferença em se exibir nua na Cam e posar nua pra revista. Não vi pornografia..Vi um trabalho direcionado para adultos, só isso.

Torço por ela, não usa a beleza pra se jogar nos homens, não participa dos ataques ao Cris, e acho que nem é por vergonha, é na dela...só isso.
Bjs

Anônimo disse...

"Mas Maria não perdeu a ternura..." Muito bom!
JG_eraldo.

Anônimo disse...

Santini,

Ia responder, mas vc disse tudo!

Mostrar a xoxota inchada, e muito além do útero é ser a Maria do nosso Brasil.

Que homens ignorantes. Tomara que tenham um Maria desta em casa!

kelinha disse...

puxa , gostei muito de ler esse texto
é tudo o que penso tbm
temos que aceitar tanta coisa imposta por uma sociedade dissimulada , que prega o puritanismo , que aceita gays , lesbicas, mas não pode aceitar uma moça que luta para sobreviver com as armas que tem

Teca disse...

Disse tudo! Parabens! Dessa turma toda, onde não se consegue favoritar ninguem, ela sobressai, e quanto a videos e tals, Ari a "mulher" fez videos ate mais pornos, é endeusada e ninguem se atreve a chama-la de puta!
?????
To Mariando tem é tempo e por ela, pra salva-la se for o caso ate voto nesse BBB pasmaceira.

bjks

Ju disse...

Gostei muito do texto. Mas apenas uma colocação para reflexão: Michelly foi aposta de Boninho, está cumprindo seu papel (ser maluca). Os psicólogos foram contra sua entrada. Infelizmente, é fato que ela sofreu abuso sexual de um vizinho quando criança ( sua irmã tb) e acho que não teve um vida com facilidades. Li que, ao menos na época dos abusos, a mãe era agente penitenciária. Então, acho que ela também passou seus pedaços, como qualquer um ali dentro.
OK, então dito isto, vamos ao jogo> Maria cresceu e ganhou muito com a saída de Maumau. Foi a melhor coisa que podeia ter ocorrido pra ela. Virou protagonista de fato, merecidamente.

MANGA disse...

Quem tem preconceito com puta não olhou em sua volta, em sua casa, em sua família, entre seus amigos. Afinal, nesse país, nessa sociedade hipócrita ser puta é, muitas vezes, ser heroína ao ter que encarar gente dessa natureza, que esconde da mulher e procura-as. Ou então, enganam os maridos e procuram os boys.
Quer taxar Maria de puta, olhe do seu lado, quem sabe nos quartos de sua casa e lá você poderá ter uma surpresa contrária a suas convicções.

Cristina disse...

Mariei desde o inicio pela postura tranquila dela no sufoco do lado B,a garra na prova roubada, o que ela faz fora da casa não me interessa, o que importa é dentro da casa, no jogo.Aliás dentro da casa é a que tem postura e compostura. Salve, salve, Maria. Tava pensando na música do Milton ainda bem que alguém teve o bom gosto de postar.

Anônimo disse...

Super pessoa a Maria!
Vamos todos Marear!

magg disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
A Itinerante - Neiva disse...

Bonito. Gostei.

magg disse...

Leia-se Clara (em vez de Diana).

rúcula disse...

rá! vivas manga! não vou levantar nada sobre a vida de quem está lá dentro. me importa a imagem q me passam como participantes desse bbb¹¹ e q pode ser salvo por "maria".
.
admiro-a pela guerreira que já mostrou ser na prova ganha pela nat, apenas por ter posto as mãos nos pés(?)e sendo eliminada direto, sem nenhuma advertência, como aconteceu com o "lider" tá ligado, meu? o troço foi alertado ttas vezes e só depois foi eliminado. maria estava a um passo da liderança.
.
a sua volta desse paredão poderá mudar todo o bbb¹¹ pelo que simboliza: mandar a "antipática e
sofrida menina michel" pra fora, muda o jogo de alianças ali.
.
queria observar diana pra sacar a sua jogada e como se sairia em sua expontaneidade sexual, mas maria foi mais firme, sem pretender sê-lo. maria é maria.
.
que siga em frente! parabéns pelo texto.

marilena disse...

Desde o inicio deste BBB,Mariei...

Parabens pelo belo texto!!!

Observei Maria desde o primeiro instante e ja sentia que ela poderia ser uma das mais belas surpresas dentro do BBB.Ao mesmo tempo ficava revoltada com tudo que era colocado na net...para mim,pouco importa o que cada um faz ou deixa de fazer antes de entrar num reality show...esse nosso pais precisa urgentemente deixar de ser tao hipocrita e valorisar mais as pessoas,pelos seus valores.
O que adianta a beleza sem conteudo(nao estou falando de cultura)se dentro de cada um de nos nao existir o respeito ao proximo,a ternura,o companheirismo,a solidariedade,o carinho e tantos outros valores,que Maria tem de sobra.
Fico feliz em ler todos esses comentarios,pois vejo que nem tudo esta perdido...

Como e bom poder torcer por alguem assim,num Big Brother...ela pode ate nao ganhar o premio,mas para mim por enquanto e a unica que merece!!!

Anônimo disse...

Manga,

Confesso que, no meu entendimento, é o melhor texto escrito, por todos comentaristas de BBBs(não são poucos) em todos os tempos.
Depois de ler seu comentário reparei que você, com todo respeito aos demais ¨entendedores¨, nesse BBB não tem para ninguém.
É Maria, você, os outros blogueiros, e o público aqui fora, a maioria viciados em BBB, torcendo por essa guerreira.
Só espero que Maria, após o vencer o BBB11, tenha oportunidade de ler a belas, verdadeiras e merecidas palavras que você falou.
Tenho certeza que a partir de agora, e com a repercussão da análise, seu blog aumentará, de uma forma que até você se surprenderá, uma vez que você é merecedor de destaque.
Parabéns.
Flávo

Anônimo disse...

O que a Maria fez de tão extraordinário além de ficar com o MauMau nesse BBB?
Impressionante como os comentaristas masculinos do BBB se vendem por uma gostosona. Assim que saem os perfis dos candidatos...já escolhem sua musa...e pronto....vão defende-la até o fim....
É por isso que uma mulher de verdade nunca venceu o BBB ( BBB4 e BBB6 venceram porque eram pobrinhas)...as mulheres reais simplesmente não se identificam com perfis como da Maria. Ela até pode não ser má pessoa...mas tem cara, corpo e principalmente VOZ de puta...não tem como vencer BBB com esse perfil...
Luna

Anônimo disse...

Maria Maria ... a melhor escolha deste BBB cheio de gente escolhida a dedo ... podre. Maria vou votar para a permanência dela contra a sonsa, cínica e vitima Michele. Vou sangrar os dedos para Maria permanecer e levar o prêmio para casa. Mariei desde o tempo do acampamento.

Anônimo disse...

Manga,

Belo texto! è tudo que pensava mais um pouco e
não estava sabendo escrever.
A começar pelo nome ... Maria!
A objetividade ... mandou Michelly às favas e... foda-se ... escolhi e pronto!
A tranquilidade...o relacionamento tranquilo como parceiro que saiu e a sua saída não ficou
se lamentando, no máximo..estou com saudade!
A meiguice e a sensualidade... saque o olhar e
aquele instante de paradona e pensativa e.. de
repente volta ao real.. genial! Na piscina, então!
No caso das piadas..lembras? Pensaram que estavam zuado e ela nem ai! tb genial!
E tb prestativa.. não tem tempo ruim...
E como mulher. opa! Pequena, baixinha, forte, portátil, bem humorada,destas que a gente pega e vai passar um fim de semana em Buenos Aires ( barato),chega feliz e puto com o chefe manda ele pra PQP só prá ver a cara de oh!!!dele.
Gosto e gosto muito. Estas frescuras de webcam,
programas, putaria,etc é papo de infantilidade
de gente que não tem parentes (filhos, sobrinhos, etc) neo adultos ou marias (opa! )que preferem lavar roupa no tanque do que comprar uma máquina de lavar. Falei!
Ou, há quem não goste! Aí é outra estória.
Fazer o que?

Anônimo disse...

Manga,nas eleições não concordava com sua opinião,mas agora,no BBB...penso como vc.
Perfeito seu texto!!!
Adoro Maria,não me importo se é "P",ou qualquer coisa do tipo. Até,pq lá não tem nenhuma santa.
Mariei!!!!!!!!!!!!
Abraços.

Anônimo disse...

Mas quem acompanha o manga sabe que em toda edição ele é o grande defensor-torcedor das gostosonas periguetes... kkkk.

Manga disse...

Luna,
Prefiro as putas declaradas e indisfarçáveis do que as que dissimuladas que se vestem de gente fina mas por baixo do pano, tirando onda de dondocas, fazendo textos discriminatórios, são as verdadeiras vagabundas.
Eu não escolho simplesmente gostosonas periguetes, até porque já torci por homens como Dhomini, Dourado. No entanto, sou contra discriminação, opressão, gente que se julga acioma dos demais. Esses são e serão sempre meu alvo porque são filhos de puta com corno.
Discriminar aqui não!
Se gosto de puta? Amo! Mas amo também tirar o véu das "pudicas" que não passam de vagabas disfarçadas.

Anônimo disse...

Vixe... Só faltou falar que ela é "mãe de Jesus"!!!
Me poupe!

Cride disse...

Oi, Manga!
Mais um BBB e a gente se encontrando...
É bem verdade que estou desinteressada deste BBb, gosto de Diogo, Maria, das Bibas, e gostava do Maumau, apesar do que falam por aí.
É uma pena que nós, mulheres, não possamos nos desviar um segundo da linha "reta" que a sociedade traça e nos enquadra...como objetos.
Diogo e Maumau na maior esfregação, e o povo nem aí. Mas só porque Maria tirou a roupa, ou seja, fez uma curva acentuada, ao invés de seguir na "reta", aparecem as criaturas defensoras da moral e dos bons costumes.
Não recrimino quem faz isso. Eu não faria, mas se tem gente que faz, paciência. E ela sabe que, na TV, estará se colocando em julgamento.
A princípio, ela é minha escolha para campeã. Embora goste do Diogo, tenho o mesmo olhar que tinha sobre o Rafael, do BBB6. E ainda acho o Diogo mais "mal-educado" do que o RAfa.

Cride disse...

E mais um ano, aparecem os palhaços que pensam diferente...por que não procuram os blogs que pensam iguaizinhos a eles?
É isso que cansa, na net...
Bjs.

Manga disse...

Tegot,
Eu desreespeito sim, gente dissimulada como já disse, hipócrita. Você quer crucificar a Maria?
Meus argumentos não lhe agradam? Conteste-os, porém creio que continuarei com meu direito de usá-los, ainda mais aqui não é?
Não quero angariar nada além do direito de expor o que penso e se o que digo não agrada, posso ser contestado ou então há outra alternativa lógica.
Não mudo uma vírgula do que disse a respeito da Maria. Ela não mereceria outra atitude, mesmo porque é mais digna do que aqueles que a contestam.

Silvia Lucia disse...

% das enquetes: UOL Michelly 68, Maria 31. R7 Michelly 30, Maria 37. Terra Michelly 35, Maria 26. IG Michelly 72, Maria 28. Não estou preocupada com os homens, mas com que a Michelly saia com alto % de rejeição. Quero ver a cara da sujeitinha quando Bial anunciar: Michelly, o jogo acabou pra vc. Momento Mastercard.

Silvia Lucia disse...

Sei não, depois desta edição da Michelly surtada, louquinha pra bater na Maria, será que poderá haver um revés na votação, já que tudo indica saída da Michelly? Desejo que não. FICA MARIA. A do rei o jeitão "tá na febre do rato" da Jacqueline. Será que deixou de ser planta? Tomara.

Silvia Lucia disse...

Estou com receio desta edição. Li por aí que a Máfia Dourada está a favor da Michelly. Medaaaa. Será que haverá Imacro/robô? Putz, prefiro que Maria fique a essa destrambelhada de personalidade duvidosa.

rúcula disse...

manga,
.
na boa? nem considere ou o faça, se quiser, tais considerações sobre discriminação. você opinou p/ verdadeira face das passoas. e sempre o acompanhei por isso, mesmo postando, como agora o faço, sobre maria.
.
sob o estresse de uma paredão em que as duas emparedadas são a sensação e em que as ameaças de michelle são fortes e desiquilibradas, como a maioria de suas atitudes, maria se perdeu um pouco hoje, ao brincar sobre a transada q rolou entre seu colega de paredão rodrigo e talouca. e foi aos mínimos detalhes. pesou? de imediato, sim. mas no todo de maria, justifica-se. estava
falando com o "casal" e a sua mal dormida noite.
.
vejo agora na tv um quadro terrível: michelle aos prantos conversando com diogo, falando da violência sexual sofrida por ela e sua irmã e entendida não sei como, pelo ex diogo q chorava pedindo q ela fosse tomar um banho gelado e que parasse de beber.
.
como não assisti à cena toda, vou considerar a única coisa que me cabe: assisti à sua conversa com nat, em que detalhava o que sofreu como um dos motivos pra não se entender com diogo. tal se deu em uma noite em q nat era líder e dividia o quarto com ela. nat fez suas considerações e o assunto não mais voltou à baila no bbb¹¹.
.
apenas hoje, em plena festa, michelle o expõe da forma mais terrível - diferente da do quarto - pq em seu estado etílico e c/ emocional alterado
torna-se o fato da noite.
.
entendo o quanto isso a marcou e à irmã q levou o caso à polícia e ela não a acompanhou. penso que a sua seleção - não tendo sido aprovada no psicológico - foi mais um tiro no pé do bbb¹¹. os seus atos, realmente, merecem uma visão clínica e não será na tela de um bbb, que ela dará conta de superá-los.
.
insano foi quem a colocou lá, conhecendo o seu apego à bebida e seus problemas decorrentes da infância. e torço, para que ela saia, pra q seja preservada publica e pessoalmente, como merece todo ser humano.
.
atacar você, por defender maria, é ignorar que michelle nos proporcionou os piores momentos do bbb¹¹, até agora, mesmo tendo o apoio de mulheres da casa, as mais adultas. como sinto!
.
uso parte da última frase de Tegot para dar fim a meu post: q michelle "deixe o passado pra lá"
e que se veja profissionalmente, se tratando.e q só se exponha, em bbb e afins, depois de resolvida. torço pra q consiga. abrs

BEL... disse...

Manga, bom dia

O Tegot é amigo pessoal do Dourado e frequenta a casa da familia...a diferença é que esse ano sua torcida está diferente da dele, mas ele continua o mesmo, sem mudar tirar nada.

Silvia Lucia disse...

Assisti a festa até as 2h de la matina. Sinceramente, desnecessária essa exposição da Michelly. Tática de jogo se vitimizar? Oras, o fato aconteceu quando criança, aos 7 anos. Não fizeram B.O.? O sujeito não foi preso? Por que seu trauma não foi devidamente tratado por um psiquiatra ou psicólogo? Até então parte da família não sabia e agora conta a história pro mundo? Engraçado, chorou de soluçar e depois se joga na festa como se nada tivesse acontecido. Cá pra mim: ou é bipolar ou é louca mesmo. Enfim, em nosso país e no mundo são várias as crianças vítimas de abuso sexual, de trabalho escravo, prostituição infantil e tantas outras barbáries. Sem contar no preconceito contra homossexuais e negros. Lucival, Janaína e Jacqueline, em algum momento, se vitimizaram em relação ao preconceito que já devem ter sofrido? Espero que a Michelly saia com alto índice de rejeição, pois pra mim, esse joguinho é baixo, muito baixo. Um adendo: e o que foi Diogo? Ter que contar o fato pra casa pra todos ficarem cientes do problema e terem peninha dela? Ah, me poupe. Que venham os novos participantes. FORA MICHELLY.

MANGA disse...

A jovem em questão deixou claro que ia se fazer de vítima no programa sempre que possível.

Anônimo disse...

De todos do BBB11 eu diria que a Maria é a menos ruim.Se não for teatro,gosto dela e se for é o melhor jogo de todos os outros e mais digno.

Tegot disse...

"O Tegot é amigo pessoal do Dourado e frequenta a casa da familia"

O que tem a haver uma coisa com outra ?

Anônimo disse...

Manga,
Sou amiga da Maria a 12 anos e me emocionei muito com suas palavras, somente quem conhece ao fundo o coração da Maria teria tanta sabedoria em descrevê-la como você FEZ (acredito que sem conhecê-la), estive ontem no Projac com a mãe e irmã dela e fiquei muito feliz por sua permanencia na casa!!
Muito obrigada pela descrição da minha amiga e pelas belas palavras!!!
Gabriela

Anônimo disse...

Manga,
A Maria é exatamente da forma que esta passando para o publico, Maria, Mariando, Marioooo
Amo demais essa menina!!
Gabriela

Postar um comentário