terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SORTE ARIADNA!


Como já era previsível e anunciado, Ariadna, a transexual corajosa que Boninho escolheu para participar do BBB acabou defenestrada pelo público, após ser indicada pelo líder Cristiano, sendo a primeira eliminada desta nova versão do programa. Era exatamente o que ela menos queria, porém acho que suas escolhas, suas decisões, suas recusas, seu modo de ser a condenaram diante de uma sociedade que ainda mantém certos dogmas, contra os quais Ariadna sempre lutou.

A jovem Ariadna, que nasceu Thiago, após uma cirurgia em que tentou se transformar numa mulher, teve essa vontade reconhecida pela justiça e acabou obtendo os direitos inerentes a uma pessoa do sexo feminino, inclusive seus documentos. No entanto, a sociedade parece não ter sido convencida totalmente dessa situação, principalmente porque Ariadna teve chance de revelar os fatos e não fez, como se estivesse desafiando a todos no BBB. E a sociedade é hipócrita e preconceituosa.

Não me cabe julgar as atitudes de Ariadna, porém sua trajetória no BBB foi robustecida pela vontade de se firmar como mulher, sem ter que contar o que fizera. Ariadna achou que seria possível passar batida diante dos 16 outros participantes, o que em verdade não ocorreu. Lucival e Daniel, dois gays assumidos que integram o BBB, logo levantaram a lebre e reconheceram a condição de Ariadna, que ainda assim não quis confirmar os fatos ao ser confrontada pelo primeiro citado. Só agora, na véspera o fez.

O comportamento de Ariadna foi sempre agressivo, no sentido do uso de palavras de baixo calão. Seu linguajar nunca foi disfarçado e levava qualquer um a associá-la a gays e travestis que usam um dialeto bem próprio. Também foi por aí que Lucival e Daniel caminharam para descobrir quem era Ariadna, somando isso a outros fatos.

Para o jogo, a saída de Ariadna é defendida por muitos na net como um prejuízo. Sua agressividade como “jogadora”, capaz de colocar muitos em situação dificil no programa era uma aposta. Nem contesto, mas é fato que esse comportamento também causou a rejeição popular que a afastou.

Creio que Ariadna é um ser que ainda não se encontrou, mesmo tendo realizado o maior sonho de sua vida, conforme alardeou. Isso ainda não foi o suficiente para que pudesse estabelecer um padrão de comportamento equilibrado que a favoreça. Talvez o BBB e seu resultado possam até ajudá-la. Ela teve a coragem de sair nessa busca e isso é positivo.

Ariadna inegavelmente tem potencial e pode deslanchar no rádio, conforme demonstrou numa simulação feita no BBB. Mas vai precisar se policiar e usar melhor o linguajar, abandonando boa parte da terminologia de baixo nível que volta e meia emprega. Pode até seguir por outros caminhos, mas vai precisar se encontrar primeiro, aprendendo a se comportar de forma menos agressiva e apostando em um palavreado normal.

O que espero é que a jovem transexual possa alcançar meios de aproveitar a chance que teve, mas aprendendo que não será negando sua história, falseando, escondendo que terá mais chances de se afirmar como mulher. Documentos simplesmente não fazem de ninguém isso ou aquilo. O que vale é o comportamento, porque a sociedade é preconceituosa sim e exige isso. O mundo é perverso.

Sorte Ariadna!

13 comentários:

De passagem disse...

"Ariadna inegavelmente tem potencial e pode deslanchar no rádio, conforme demonstrou numa simulação feita no BBB"

Não viaja, Manga. Daqui a um mês ninguém mais nem lembra dessa criatura.

Resultado previsível que prova que net bbb não manda nada. O que vale é a enquete da uol. rs.

MANGA disse...

Não estou viajando e acho que ela vai faturar muito e vai encontrar oportunidades.

Anônimo disse...

Gente, está parecendo que a unica pessoa que escondeu algo foi a Ari... Esse BBB tem um bando de gay se fazendo de homem e um bando de mulher rodada se fazendo santinha. Isso não é mentira? A unica que poderia movimentar a casa acabou de sair. Agora, teremos que assitir a LINDA E UNIDA FAMÍLIA BBB. Não sei se terei estômago.
*Não aguento mais ver a coisa feia que ficou, sambado e se fazendo de alegre 24h!!!!!!!!!!!

Cristina disse...

Manga, vi a Ariadna exatamente como vc. Ela apesar do loinguajar e modos, me comoveu... pela sua busca, pela sua carência... Sorte mesmo Ariadna, acho que se ela conseguir agarrar as chance que acontecerem, mesmo que não sejam grandes chance, podem ser uma forma de ela se equilibrar e dar um rumo a sua vida financeira e também pessoal. Sorte Ariadna.

Cristina disse...

Pois é, anônimo, até parece que só a Ariadna escondia segredos... é a triste sina dos "diferentes"...

Mack disse...

Falta arrumar um Erasmo Carlos. kkkkkkk

Roberta Close arrumou e o Brasil a aplaudiu e .

BEL... disse...

Bom dia,

Ontem não assisti e perdi a saída da Ariadna, mas não foi surpresa para mim. Em meio a um bando de hipócritas fazendo pose do que não é, saiu a mais sincera,e depois dela, ficou talvez Daniel, em quem vejo a inocencia do nordestino simples, a lembrança do "CHICÓ", do Auto da Compadecida...

Mas Ariadna saiu e tenho comigo que se assim não fosse, ja teríamos a campeã...mas Zé Brasil decretou diferente, aceitando o decreto popular, e na minha opinião, com receio de perder o controle sobre o que ainda poderia vir (ela ja havia prometido nadar nua se ficasse né?).

Ariadna errou, mas não como pessoa, errou como jogadora...

Penso que ela tinha o perfil e os pré requisitos pra ser a campeeã, mas errou na dose e no tom...

Tivesse ela, já no terceiro dia esclarecido a condição de transexual e mostrado um lado sofredor com tons de qualquer lição de moral pra cima da grande massa, e teria sido belamente editada...

Lamento por ela, acho que o BBB perde a chance do fator surpresa, e lamento que a escolha tenha sido pelo comum, pelo arroz e feijão de cada dia, num programa com seleção de personagens comuns e muito bartidos (diferindo apenas por serem mais bagaceiros).

Lucrecia Borges disse...

Sorte mesmo Ariadna!
Agora quem quiser assistir um bando de ótarios se achando e fingindo ser o que nao é só colocar na globo. Começando pelo Boines que é tacador de ovo e finge ser diretor de programa..

Depois ainda dizem que ele nao manipula voto, kkkkkkkkkk papai noel existe e coelhinho da pascoa tambem. Vai ser burro Boines na casa de noca.

Anônimo disse...

Boninho escolheu muito mal os participantes dessa edição. è um pior que outro.

Anônimo disse...

Mesmo que Ariadna tivesse contado no inicio, mesmo que usasse outro tipo de linguagem, mesmo que ... blá blá blá ela teria saido no paredão de ontem.Foi uma pena, mas pelo menos como ela mesma disse com muita dignidade, foi a primeira transexual do BBB e isso já a faz entrar para a história dos realtys.

Acredito, como vc, que ela terá oportunidades aqui fora e tomara que o nosso crer nisso aconteça de verdade

Tegot disse...

Sei não, naum achei que o Ariadna lutou ou mostrou nada no BBB, ele apenas ficou la falando quase sem respirar de suas viagens pela europa, nada parecido com os discursos que vão querer atribuir a estadia dele na casa.
Ele não tem bandeiras nem posicionamento ideológico algum, quer apenas que o povo diga que ficou boa as cirurgias e que ele parece uma mulher.
Na minha opinião apenas mais uma das muitas samambaias que a gente ve nos BBB´s.
Todo mérito da polemica é do Boninho que colocou ele no programa, mais uma manobra de mestre que vai ajudar bastante a promover o programa....agora mundialmente.

Anônimo disse...

teve a Nany People antes. Bones não tem merito nenhum.

happy disse...

Ero só o que faltava, 3 casais fake, com uma semana de programa 3 casais apaixonados.É mole???
Tomara que um deles caia no paredão e seja eliminado!!!!Vou amar!!!!

Postar um comentário