segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

IGOR COM O DEDO NO FORÉVIS: PAREDÃO, TÁ LIGADO?!...



André Marques fazendo uma "análise criminal" na Natália

Pois é, a Maria ficou! Ficou porque a maioria do povo brasileiro está aprendendo que discriminar é algo que não está com nada, principalmente uma mulher jovem que vive em busca de seu destino, de oportunidades, de chances de tornar sua vida possível de ser vivida sem ter que se submeter a caprichos que são impostos por uma sociedade injusta, castradora e repleta de hipocrisias.

Maria tem mostrado no BBB que a futilidade que permeia a juventude dos dias atuais pode ser encarada de forma diferente, principalmente ao enfrentar seus críticos mais ferozes com enorme altivez, com desassombro. Esta Maria, até agora, no BBB, tem sido uma mulher exemplar para derrubar mitos e conceitos estereotipados, impostos a força e defendidos por quem não pode se olhar no espelho.

Nossa sociedade é quase toda corrompida, defende isso e se arvora em moralista quando enfrenta o desafio de ver uma jovem despontar num programa como o BBB, recebendo tiros de todas as direções porque um dia a viram posar nua, de forma erótica e desafiadora. O crime maior de Maria foi esse e por isso insistem em compará-la a tantas outras brasileiras que não fizeram isso. A diferença entre elas é muito menor do que as citações que são feitas. Todas tem seu valor, com características diferentes.

Maria ganha projeção porque está em um programa de enorme audiência, teve a graça de ser escolhida e a capacidade de aceitar, mesmo sabendo o que iria enfrentar. E tem sido reveladora sua participação, porque seu comportamento é de tal forma normal que não se expôs como as que deixam enfiar os dedos e nem se preservou ao ponto de querer parecer ser santa. É, simplesmente uma mulher normal.

A Maria guerreira que descrevi aqui antes de ser indicada ao paredão, por um participante que jamais será lembrado e que por sorte pegou a liderança mas está agora se borrando de mêdo, está mais de pé do que nunca e pronta para encarar novos desafios, a ira de suas oponentes e certamente as vencerá se mantiver a postura.

Maria, a terna jovem paulista que ousou se mostrar antes do BBB e muito mais agora, revelando-se uma pessoa humana de belos atributos está firme no BBB e espero que vá bem longe. Ela merece!

Já a saída de Rodrigo foi resultado de uma votação que priorizou a beleza masculina, em detrimento de qualquer outra virtude que pudesse ser discutida. Rodrigão tem o aspecto da futilidade personificada, enquanto seu oponente era também um boneco do posto. Qualquer um que saísse seria bom, mas Rodrigão merecia mais reencontrar a rua. Se assim não foi, pior para o BBB.

Vamos ver agora como se desenvolve o ingresso do novo casal, cuja performance não me traz nenhuma expectativa, a não ser pela beleza estonteante de Adriana. Vejo-os até já encarando um paredão próximo, mas vai depender muito do que apresentarem para conseguirem se livrar.

O paredão formado por Igor e Diana, ele indicado pela líder Talula e ela pela maioria da casa, indica a saída dele, pela soberba, pela insignificância, por tudo.

15 comentários:

BEL... disse...

Achei otimo o paredão...Espero que Igor saia, mas foi bom pra Diana levar uma chacoalhada das boas.

Sobre o novo casal, é cedo pra dizer...Ambos belos, estudantes, e ao que parece, com vivencias bem diferentes dos atuais BBB...vamos ver como a coisa flui...

Norma disse...

Alô, Manga! Adoro seus textos, muito bem escritos, que traduzem o que penso. Quanto a sua decepção em relação aos Rodrigos, pense também que a saída de Rodriguinho vai acabar aquele namoro fake com Talula e a saída de Michelly (essa você adorou!) vai acabar com o outro namoro seboso e também fake, lembre que ninguém aguentava mais aquela lenga lenga dos falsos casais. Vamos agora botar nossa ira pra tirar Igor tá ligado, ele que venha se ligar cá fora, porque lá dentro, nós, o público que paga pelo realyte, não aguentamos mais. Antes de Diana ainda tem Janaina e Jaqueline, uma pena que negras tão bonitas sejam também tão destituídas de carisma. E o que foi aquili da Janaina prometer aos pais, em rede nacional, que não romperia os seus valores, logo ela que também disse em rede nacional que adorava dar o c...? Ai meus sais! Ninguém está disposto a abrir mão de movimento e tensão. Não é mesmo? Nas nossas mãos seu Boni não vai ter sossego, a não ser que nos dê um BBB do jeito que a gente gosta. Tá ligado? Eita tá ligado que vai custar caro para Igor!

Anônimo disse...

Bial disse q os dois não se entregavam. Plantas totaisl. Mas achei muto bom a eliminação do Rodrigo. Cansei de ver um cara acomodado, o povo queria q ele desse no Gago, por ta bolinando a mulher dele e ele nada fazia. Qto ao outro boneco de posto, tem um carisma sobrenatural q angariou simpatia do povo. e menino ainda.

happy disse...

Manga,vou torcer para o Igor neste paredão.
Diana me cansa mais que o tá ligado!
Criei uma espectativa muito grande em relação a Diana e me decepcionei.

rúcula disse...

.
acorda, diana! que sustaço, hem? se bandeou pras amigas do peito e abandonou seu grupo. tô com vc ainda, moça. não merece ir antes de jana, de paula e diogo. tá difícil um voto em paula. será q não percebem que as duas já estão fazendo hora extra? e que o gago tá de gagueira até no pensamento? ficou livre da zoim não antes dela o usar. uso mútuo e terrível. ainda bem que cris sacou. só falta talouca.
.
gostei dos dois ficarem. viva maria!!!!!
.
até quando, não sei. espero que bastante tempo o faça por merecer.
.
happy, concordo, em parte, com vc. tinha a maior expectativa qto à diana q foi se esmorecendo. a mesma antipatia tenho sentido. mas sou diana em ficar por algum tempo mais. ops! já disse isso. rs

Tegot disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BEL... disse...

Bom dia Manga,

E Maria ficou, mas foi por pouco...mas atente para um detalhe...gosto dela, da sua brejeirice, mas ela é assim mesmo como é...amiga da filha de Zezé de Camargo, filha de uma médica...não é exatamten alguem lutando pra sair da linha da pobreza...

E fora Igor... Igor está la, na maior arrogancia e cara de menino mimado fazendo pose de bonzinho, amiguinho daquela que ele apelidou de Jabulani e a duras penas contém o escracho e o desprezo pela gula e gordura dela (que é outra chata, mas ele não sabe que o publico acha)...adoraria ver sair com índice alto pra ver se toma tento e acho que vai, tomara...

E Diogo?...pra mim, è a propria definição do cara chato e inconveniente, mas infelizmente um mal ne.

MANGA disse...

Bel,
Nao necessariamente os fatos que você citou a respeito da Maria a podem levar ao patamar de quem não está em busca de se firmar por escassez de recursos.

BEL... disse...

Manga,

Acredito sim que Maria esteja tentando se firmar artisticamente e que está batalhando por isso...Mas não a vejo como vitima e sim como uma garota atras de um ideal, e vivendo a juventude dela...e gosto de quem assume o que faz e vai a luta e ela vai, e tem um jeito muito bregeiro e agradável de conviver... é assim que vejo, mas claro, posso estar errada e ter dramas pessoais por de tras disso tudo...

Claudia Rio disse...

Bom Dia!!!
A-M-E-I Talula líder, o paredão do Igor e a cara dele em seguida...é, a vida dá voltas, tá ligado véio?...
Espero q este garoto insuportável, arrogante e feio...é feio sim!...saia amanhã.
Tomou garoto?....agora aprende.
Bjs

Santini disse...

Olá Manga
Aprecio seus comentários a respeito da Maria.
Só acho que você exagera um pouco em certos aspectos.
Como por exemplo no poste anterior quando você se referiu a guerreira coitadinha.
É isso, torci por ela também e das meninas ela ainda é minha favorita junto com a Jaqueline (que também não é coitadinha), até a hora em que elas perderem o controle.
Quano aos novos habitantes, o tempo dirá.
Por hora é: FORA Igor!!!

Natee12 disse...

KKK, primeiro os feios, depois a guerra dos bonitos...agora que entrou um gatinho, e que FALA, talvez o boneco de posto saia num paredão contra ele...
respeito sua torcida pela Maria, mas não compro o batalhadora, guerreira, todas ali estão nessa exposição por serem batalhadoras e guerreiras, a maria destoa por ser "meiguinha", tipo "a moreninha", o romance do Joaquim Manuel de Macedo, mas já tá lá, na disputa com as outras de quem pega o novato gatinho antes...normal como qualquer mulher, ainda gosto mais da Jaque, pela beleze, por se envolver e pelo toco que deu no Cris na festa!! kkkk foi dez e ainda votou nele, ou seja, disse que o pegaria mas percebeu que estava sendo usada como as outras por ele para não levar voto...

MANGA disse...

Natee 12,

Houve apenas um engano: não torço pela Maria. Não torço por ninguém e apenas analisei a posição da Maria no BBB.
Isso não quer dizer que não possa vir a torcer por ela.
Por enquanto não torço por ninguém.

Anônimo disse...

Entendo, Manga, mas ela tem uma tendência a virar samambaia mesmo...me lembra muito a Gyselly, burrinha, parecia doce e frágil e daí...samambaia do caramba que chegou a quase ganhar por peninha dos telespectadores ...rs,rs, se não for a Talula comandando até o pensamento dela, ela não se cria,kkk.E agora que só quer chamar atenção do médico bonitão...veremos que é tudo igual mesmo!

Natee 12

Anônimo disse...

Agradecemos a sua visão em ver que a Maria é uma pessoa especial dentro da casa... Ele é assim de dia, de tarde, de noite... Não muda... muitas vezes mais preocuada com o próximo que consigo mesma... Uma mulher fiel aos amigos, à família, à vida...

Abraços

Postar um comentário