segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

IGOR JÁ VAI TARDE


O tal do Igor consegue reunir contra sí os mais diversos quadrantes de BBB. Jogadores, telespectadores, assinantes de ppv e mais lá o que seja, parecem ter aversão a esse rapaz com palavreado inerente aos usuários de drogas. Não estou afirmando que é o caso dele, porém nos morros, nas cadeias, o linguajar utilizado por Igor é característico. Conheço pessoas que falam assim sem nunca terem se aproximado das drogas, usando as gírias por modismo. Um modismo estúpido e idiota, porém modismo.

Por vezes temos até dificuldade em entender sua articulação, tamanha a necessidade de uso de um palavreado típico de pessoas sem princípios e que pouco prezam pela normalidade e sensatez. Essa talvez seja a forma encontrada pelo sujeito para chamar a atenção para sí, uma vez que em condições normais sempre passaria desapercebido, muito mais num programa onde se destacam os que tem algum conteúdo.

Fico imaginando uma conversa desse médico Wesley com esse rapaz, da mesma forma como imagino que o rap que o filhote do Magro, da dupla o Gordo e o Magro, entoou ontém, tenha espantado o profissional da saúde pelo tamanho da idiotice. Teria todo o direito de pensar:

-Porra, eu sai de um hospital, onde trabalho com a saúde das pessoas, com gente articulada, e fui me meter num covil em que sou recepcionado por um cântico chulo.

Mas a inconveniência do tal Igor chega ao displante de questionar as pessoas por causa de seus próprios gestos e atitudes, não aceitando ser rejeitado, como fez com Rodrigo e agora com Talula, de quem recebeu a resposta imediata ao ser atirado no paredão em que encontrará definitivamente seu caminho natural: o ostracismo eterno.

O tiro de Talula atingiu não só a Igor como a seu parceiro igualmente desprezível em termos de BBB: Cristiano. Ambos pensam que jogam, imaginam ser o supra-sumo em termos de estratégia e não passam de débeis múmias num jogo que vai muito além de uma indicação ao paredão.

No BBB se solidificam personalidades, são testados os limites do ser humano de viver em clausura, se avalia o comportamento sob pressão e a capacidade de interagir e mostrar-se como alguém que preserva princípios, sem com isso atingir de forma cabal os demais companheiros.

Jogar é uma consequência e um dever no BBB, mas jogar de forma desclassificada e sem fundamentos, com resquícios de mágoa e maldade leva ao lugar para onde Igor está indo, da mesma forma como seu companheiro de viagem Cristiano. Dois ignorantes em termos de BBB.

Como essa dupla, o BBB já assistiu a passagem de muitos. Deles, a expressiva maioria nem mesmo é lembrada. 1,5 milhão não se ganha com a soberba e a pretensão prevalecendo e norteando os atos. Esse dinheiro é destinado a quem sabe preservar o equilíbrio e mantém a serenidade para enfrentar as adversidades. O destino da dupla em questão já foi traçado e a porta da rua está apenas aguardando sua passagem, sem nenhuma pompa.

Na esteira de Igor e Cristiano outros já construiram seu destino e apenas aguardam privilegiadamente o mesmo momento. O prêmio está preservado para ser decidido por poucos que poderão demonstrar capacidade para consegui-lo. O público já tem esses nomes e apenas aguarda para decidir.

Igor construiu em muito pouco tempo a repulsa do público a sua pessoa. Não foi simplesmente com sua liderança. Desde o primeiro momento em que abriu a boca no programa já havia selado essa questão. E sinceramente, digo como alguém que acompanha BBB desde o primeiro que este cidadão JÁ VAI TARDE!

11 comentários:

Inez Alvarez disse...

Estou achando que este é o BBB das mulheres. Tirando Paula e Janaína gosto de todas as outras pois se arriscam, tentam e não demonstram ter medo dentro do jogo que escolheram. Os homens desta edição se escondem, se amedrontam e demonstram covardia.
A dupla DaLu me diverte tbm mas sem perfil de vencedores.
Nada a falar ainda sobre os novos participantes.

neste paredão é #FicaDiana e #ForaIgor e como vc mesmo já disse... já vai tarde Igor.

rúcula disse...

.
mano, aqui só nós dois somos amigos, tá ligado?
.
tô, brother. isso aqui está entre nós dois.
.
diálogo de sábado entre igor e cris. terminará a amizade, espero. vaza, igor. entrou sem me mostrar a que veio. sua avó, talvez fosse mais interessante que vc. zé do boné! assim, sairá.
.
e conseguiu, apenas, levar pro limbo esse amigo, pegador da casa. esperava mais de cris, mas pô meu: tá ligado? ainda bem q fala com voz baixa, pq senão não aguentaria um diogo². o suporto, p/ boa educação e mais nada. quem sabe com a saída do brother, o q não é samambaia (apenas porque zoa nas festas) sai logo se não mudar.
.
aos poucos vamos vendo q rodrigão não se deu com a turma primeira. viu maria...mas maria viu maus. agora vê e é visto por adriana. tá solto!
.
diogo e janaina são os insurpotáveis para mim. q saiam logo. diana não deve sair agora. o clima vai esuqentar com sua volta. já com igor, haja!
.
alguém está votando? o nível de rejeição de micha não foi o q esperávamos. olha q o ligado se liga aqui fora, hem?

BEL... disse...

Tomara que Igor saia, mas apesar da diferença ainda ser considerável, vem diminuindo...Será que Igor tem fã?

Pra mim tambem, Diogo e Janaina são insuportáveis, ela pela falsidade e ele pela inconveniencia...o cara gruda nas meninas que nem polvo de forma que machuca, constrange, desagradável mesmo...Não é um jogador, é um chato.

Unknown disse...

A Jaquelina está cada vez surpreendendo mais.
Ainda não torço por ninguém, mas acho que será por ela.

Espiando os Blogs disse...

Deus me livre e guarde.........Igor já vai tarde
.......tá ligado mano?
Sobre Diogo, é i n s u p o r t á v e l !! não aguento esse fulano.

Eleonora disse...

Você viu isso? Igor conseguiu, numa só tacada, conquistar a antipatia do público. Gostaria de saber quem selecionou esse rapaz de vocabulário tão pobre, um desrespeito pelo público pagante, ninguém aguenta mais o seu tá ligado, por isso, fora, Igor! Mas há algo que está tirando o sossego dos fãs do programa: a ameaça de retorno do Maurício, Rodrigo ou mesmo Mychele, que mais precisa é de aompanhamento terapêutico, enquanto os outros são só planta mesmo. Quanto a Ariadna, não será que já deu o que tinha de dar? Ei, Manga, recomende aí ao Doninho: já que quer uma trans, que traga a Lea T, essa pelo menos é classuda e não é periguete. Bonifácil deve acabar o quanto antes com essa mania de escolher mulher periguete, que graça tem?
Tomara que esses novatos não venham nos encher a paciência, já abalada com esse bbb11.

Claudia Rio disse...

Boa noite Manga e amigos do TELEBLOG!

Igor????
JÁ VAI TARDE!!!...e nem falo mais nada.
Bjs

Silvia Lucia disse...

Sou fora Igor. Quanto a entrada de ex-BBB sou contra. Se foram eliminados, não voltem mais. Que deus Boni selecione outros 2 participantes. Esse vai e vem é um saco.

Anônimo disse...

Manga Igor apenas um menino.Vamos poupalo acho
que n vale apena criticar ele.Ate porque ja
tivemos jogadores piores que ele.E que por muita
sorte cairam no gosto do publico.

MANGA disse...

Anônimo,
Antes de ler seu comentário eu imaginei que alguém teria vindo aqui para dizer exatamente o que você disse, que Igor é um menino, etc.
Vejo todos assim, mas nem por isso tem o direito de querer impor. Não serve para ser BBB, já provou isso e seu destino é o de tantos outros que entraram e sairam sem deixar saudades, seguindo o rumo do ostracismo.

Anônimo disse...

Manga eu te entendo e o pos-BBB são para poucos.
Hoje, são poucos que a gente sabe que se deu bem.
Para se dar bem aqui fora,e preciso foco,talento,
carisma,sorte e determinação.

Postar um comentário