sábado, 22 de janeiro de 2011

CARTA PARA O BONINHO


Boninho,

Desculpe minha pretensão de achar que você poderia estar lendo um velho blogueiro de BBB, sem nenhuma influência, mas que sempre perseguiu os ideais de ver o jogo prevalecer e que as escolhas de participantes fossem bem apuradas. Inúmeras vezes toquei nesse assunto, mas nunca quis ser a bandeira-mór de ninguém.

Minhas impressões a respeito do programa sempre foram apenas uma forma de oferecer ao debate temas que estivessem ligados ao momento do BBB, as suas características, o seu desenrolar.

Não foram poucas as críticas que formulei à direção, produção e apresentação. No entanto, tudo isso tinha um objetivo maior que era de buscar o melhor, fazer vocês acordarem, mesmo que fosse através do comentário de algum leitor.

Hoje, vendo que as coisas não estão tão bem, fico sentido, amargurado e cabisbaixo pelas inúmeras críticas e comparando com o pouco que vi na tal Fazenda que a Record fez, acabo por deduzir que eles aprenderam e até demais.

Mas isso não me deixa feliz não Boninho. Com isso não estou querendo tirar os méritos que sei que você tem, mas já passou da hora de dar uma sacudida geral, um golpe qualquer para que esses “ratos molhados” se tornem as celebridades momentâneas que tanto nos acostumamos a ver em todo BBB.

A diversidade que você produziu nesse BBB é uma evolução porque abre as portas para que o BBB se torne um programa adulto, com características ousadas e mais adequadas ao espírito do jogo. No entanto, estão muito centrados, medrosos, sem ação, com receio de mostrar o que efetivamente são. E cá prá nós, isso não é o que se espera de um BBB.

Com o exemplo da Michele, que não se solta por causa do papai, quando sabemos que ela é a mais fogosa da casa, fica evidente que todos estão se borrando. Ninguém quer se mostrar, se soltar, botar a cara no vento e se disseram a você que o fariam, mentiram apenas para entrar. Expulse um deles por pisar na bola e você vai ver como vão se abrir como flores na primavera. Não é isso que quero, mas encare como um exemplo.

Os erros da produção, as provas débeis produzidas, os discursos do Bial que os participantes não entendem, tudo isso precisa ser revisto e adequado urgentemente. Filosofia barata é bom para despedidas, final de BBB. O jogo exige objetividade e prática.

Com certeza estou deixando de enfocar aspectos importantes para você corrigir, mas quem sou eu para ensinar como o vigário deve fazer sermão não é mesmo?!...

Medidas para tomar não faltam e você é capaz de inventar algo rapidinho. O BBB efetivamente é a maior atração da TV brasileira e o que está acontecendo este ano vem deixando a desejar. Assuma o timão de uma vez e faça a manobra necessária. Você pode, deve e sabe.

Meus respeitos,

Manga

7 comentários:

Tegot disse...

Cara, seu post esta todo baseado na dura que o Bial deu nos BBB no paredão do Ariana.
Não tem nada de original ou provocante no que voce esta dizendo ("estão muito centrados, medrosos, sem ação, com receio de mostrar o que efetivamente são. E cá prá nós, isso não é o que se espera de um BBB.")
voce esta, como todos os outros, seguindo o que o Bial disse....que foi escrito pelo Boni.....ou seja, ce ta chovendo no molhado.

Silvia Lucia disse...

Michelly e Diogo já deu o que tinha que dar. Putz, mais uma DR. Isso não tem fim? Essa mulher precisa ser defenestrada urgentemente, senão as fãs de "moça pura, de família" farão com que ela chegue longe no programa. Afe! Ninguém merece!

Ivy disse...

Alô, Boni!

Faço das sábias palavras do Manga as minhas palavras: ou você toma o leme ou a vaca vai pro brejo, desse jeito não dá, meu irmão!! E troque o horário do toque do big fone, troque a prova do monstro, quem ganhar o monstro poderia lavar toda a roupa suja dos participantes, ia dar ódio, confusão, os egos explodiriam, a fogueira das vaidades incendiava tudo. Inovação, Boni, inovação. Renove tudo inclusive sua equipe de apoio, que é muito fraquinha. Afinal, ganhar um milhão e meio deve exigir mais do que mostrar a bunda. Cara, cadê teu colhão? Mostra teu colhão que o Brasil para de te criticar. E eu também.
Abraço.

Mariana disse...

PQP, cara!!! Finalmente apareceu alguém pra explicar as coisas pro Boni. Ei, Boni! Rapaz, abre o olho, o bbb está minúsculo, segue as dicas do Manga, o Manga entende de BBB maiúsculo, e por favor, ponha mais atenção na escolha dos rapazes, o público feminino predomina e com aquelas pamonhas ali a quem você quer empolgar? Francamente Boni!!! Tá fazendo pouco do tesão da mulher brasileira? Diga-me: a quem pode despertar tesão aqueles rapazes? Marrapá!!! E as provas e desafios são fracas, repetitivas, confusas. Por que não assiste realites da tv a cabo pra se inspirar? Sua equipe é muito fraca, desculpe lhe dizer.

Liliana disse...

Manga, rapaz, você arrasou!!! Disse ao Boni tudo que precisava dizer, espera-se agora que ele tenha um mínimo de bom senso e sacuda aquele marasmo, senão o bbb vai pro beleléu, porque ano passado só aconteceu por causa do Marcelo Dourado, exatamente porque a polêmica levantou paixão. Vai lá, Boni, ainda dá tempo.

Amália disse...

Manga, meu caro, tem jeito não, a vaca vai pro brejo, eu só queria saber quem selecionou esses ocupantes da casa, ainda bem que não assinei o PPV, cruz credo, bem melhor é ver filme na TV a cabo, porque a tv aberta está o ó do boró. Ei, Bonifácil! Segue o conselho do Manga, sô, anima essa onça, quer acabar com o bbb11? Tudo indica que vai broxar.

Lucas disse...

Ei, Manga! Manda outra carta pro Boni, por favor. Será que ele não levou a sério seu feed back? Se não levou é porque é tonto mesmo, estão dizendo por uma só boca que o bbb1 está pobre de marré, marré, marré. Putz!!!

Postar um comentário