Lia, em imagem do ¨Mais Você¨E aí me pediram para que falasse da Lia, aquela que não deixava as pessoas falarem, que exigia atenção para sí, que era durona, que muitas vezes chegava a ser chata em seus posicionamentos, ciumenta ao extremo, uma verdadeira metralhadora giratória com as palavras, conseguindo em determinados momentos empatar com a gralha.
Lia não passou pelo BBB-10. Ao contrário, ela se impôs no BBB. Exigiu seu espaço, foi capaz de dizer o que ninguém diria, na cara, na lata. Beirou a inconveniência, mas nunca foi uma ¨samambaia¨. Ela foi lá, se posicionou, mandou tudo e todos pastarem e manteve sua coerência. Se falou ou comentou de alguém pelas costas, não foi capaz de deixar de dizer na frente as mesmas palavras, a mesmíssima coisa. E isso doeu em quem não gostava dela porque revelava uma mulher com ¨M¨ maiúsculo.
Quando enfiava uma coisa na cabeça, por pior que fosse, enquanto não fosse procurar a pessoa para dizer tudo que pensava ela não sossegava. Quem pode recriminá-la, quem é capaz de chamá-la de falsa? É por isso que ainda hoje, passado o BBB, tem autoridade para mandar que se calem para que ela conclua o que estiver falando.
A Lia foi o sustentáculo de Cadú, assim como foi também o de Dourado. Aliás foram os dois que o reconduziram ao jogo quando ele se perdeu no início. Tiveram a capacidade de mostrar ao lutador seus erros, permitindo que ele corrigisse sua trajetória para chegar ao fim.
Lia recebeu de Dourado inicialmente a pecha de ¨aliada¨. Depois ele mesmo percebeu que ela era muito mais do que isso, mesmo quando já não estava mais agradando ao público e não deixou-a. Por isso Lia foi salva até enfrentar Fernanda, o que foi uma injustiça. Ela merecia estar na final com Cadú e Dourado por tudo que fez e que significou no jogo.
As torcidas contrárias a Dourado se uniram com scripts para agilizar votações contra Lia e conseguiram uma vitória pífia, vergonhosa, escrota de 1 por cento. Isso não significou vitória de Fernanda porque ela não representava nada no jôgo a não ser a môsca morta que resolveu soltar a franga quando viu que perdeu o ex-futuro pretenso marido. Aliás esse cara deve estar dando graças ao BBB e ao Boninho.
Se pelo lado masculino Dourado protagonizou o BBB, Lia o fez pela ala feminina. Exatamente porque foi fiel a seus princípios,recebeu a ira de quem queria um resultado diferente do que aconteceu. Lia pagou o prêço de ter caráter, pulso, fôrça e honra. Foi um dos maiores erros do público do BBB deixar que ela saísse diante de alguém tão inexpressivo, tão ta-ti-bi-ta-ti para o jogo como Fernanda, sem história, vazia, patricinha.
Mas Lia é uma mulher de sorte. Encontrou aqui fora um anjo para orientá-la e auxiliá-la. Preta Gil resolveu apresentá-la ao mundo, revelando tudo aquilo que Lia gostaria de conhecer. Essa amizade para Lia tem um significado muito especial e todos esperam que ela saiba aproveitar.
Lia, uma mulher guerreira, dançarina da noite, capaz de brigar por seus ideais, ser clara e autêntica, amiga e quase mãe, sofrida pela história de vida, porém alegre porque sabe que pode conquistar o que busca, essa Lia enche sua família e seus amigos de orgulho. Essa Lia, vai além, porque para ela o infinito é palpável. Ela sabe que pode chegar lá e mesmo que tenha que gritar ao mundo ¨olha prá mim¨ ela vai conseguir, vai mesmo. Mas sabe porque? Ela merece!