sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AS MARCAS DO BBB EM RAFA


Como era frágil o poderio do grupo Selva. Criado em cima da batuta da soberba de Rafa, esse decantado poder se despedaçou e mostrou o verdadeiro lado perverso, amargo de um “líder” cuja incapacidade de comandar se evidenciou com o primeiro revés. Rafa liderou na imposição, na sugestão, no falatório, na agressão verbal, no mimimi, no uso de seu recurso de oratória, que ao ser confrontado, virou ofensas e atitudes descabidas.

Fabi ganhou a liderança esta noite e com isso a possibilidade de Rafa estar no paredão são grandes. Claro que não é preciso dizer que vai bater todos os indíces de rejeição do BBB. Sairá com a marca de participante mais odiado de todas as edições do programa e isto porque tentou enganar até o público que assiste. Suas atitudes não foram condizentes, porque o que disse jamais se uniu ao que fez.

É certo ainda que os próprios integrantes daquilo foi o grupo Selva estão decepcionados com tudo. Na verdade pensaram que faziam parte de uma equipe no jogo e quando acordaram foram pegos de surpresa pela soberba e pela incompetência de Rafa gerenciar a crise.

Para provar que a forma mais vil de agir de Rafa é grosseira, chegou a discutir com Monique, sua mais fiel seguidora, mandando-a votar nele, talvez porque saiba que ela nem terá essa chance. Fabi deve indicá-lo e assim a oportunidade que os membros da Selva teriam de demonstrar sua decepção ficará prejudicada.

Rafa desde que entrou no BBB fez pose de ogro, alardeou que era “grosso”, fez propaganda de sí mesmo, usando o artifício mais usual daqueles que querem ganhar no grito. Cantou sua agressividade ao ofender seus colegas de confinamento em tom ameaçador, mas jamais foi capaz de esboçar a atitude de partir para agressão porque certamente não teria o sucesso que imaginava e porque não queria perder os prêmios que já ganhou, que são o motivo de seu desinteresse já claro de continuar no jogo.

Rafa está hoje práticamente pedindo para deixar o programa. Dalí sabe que nada mais conseguirá, afora o fato que tem certeza de que aqui fora sua situação está mais complicada ainda.

Enfim, como parece ser em sua vida aqui fora, a trajetória de Rafa tem sido um desastre e diferente das pessoas que buscam reparar seus erros, o rapaz preferiu pisar literalmente na jaca, espatifando a credibilidade que tinha com seus companheiros de jogo e marchando assim de forma acelerada para encontrar fora do BBB um público que parece deplorar suas atitudes.

Particularmente achava que Rafa deveria até permanecer no BBB um pouco mais para suscitar mais problemas entre os participantes, porém me rendo a uma evidência maior que é a vontade soberana da maioria, porque pensando melhor, não vejo mais o que esse rapaz possa fazer senão proporcionar cenas reprováveis de agressividade contra seus colegas, interferindo de forma deprimente no desenrolar das situações.

A visão de Rafa com referência ao jogo foi deturpada, nas relações que cultivou foram totalmente superficiais e a amizade a que se refere não existe porque demonstra claramente que só é amigo de sí mesmo e a emocional com Renata é a maior piada dos últimos tempos, na medida em que julga ter conquistado a loura, quando não passa de mais um que está sendo usado como foram os demais.

Sua saída do programa se impõe primeiro pela decisão de seus colegas e do público e depois pela necessidade do jogo seguir sem imposições. Aqui fora Rafa vai ter que lidar com uma situação que talvez não seja tão simples que é a rejeição das pessoas. No fundo foi infantil, está totalmente despreparado para a vida e vai precisar de mais visitas a um profissional que cuide mais do psicológico do que nunca. As marcas do BBB podem agravar sua situação.