terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CONSCIÊNCIA NO BBB


Eu juro que fiquei esperando que algum gesto, atitude, palavra pudesse me convencer que estou errado nas afirmações que fiz a respeito de Laisa. Confesso que queria estar errado em minhas opiniões para poder justificar no mínimo que esse percentual atíssimo de rejeição pudesse baixar, mas infelizmente me enganei e vejo que a voz do povo está certa. Não merece, tem que sair, tem que receber mesmo essa resposta retumbante.

Laisa não sabe agir, é influenciável ao extremo e ao contrário daquilo que parecia, não está com sua personalidade definida para enfrentar as pancadas que a vida nos oferece. Cara feia, falar alto, engrossar a voz, fazendo empostação e agir na espreita não são os melhores atributos para se safar de um revés. Sentir a possibilidade do perigo e se esconder também não. Assumir as atitudes e ser humilde é o papel de quem quer ter um caminho na vida.

Aliás, isso me remete a algumas pessoas que conheço aqui na net mesmo que não assumem suas atitudes, fogem da verdade, não sabem enfrentar a verdade, calando-se, refugando.

De toda sorte, eu me enganei com Laisa e em momento algum errei com relação ao Rafa, um ser complicado. Esse rapaz é realmente problemático e necessita de acompanhamento psicológico, assim como Laisa. Ambos tem personalidades com altos baixos.

Rafa passou boa parte do programa se preservando porque tem uma namorada de quem gosta muito, etc, etc. Mas não suportou a dois minutos embaixo do edredon com Renata. Foi o suficiente para se queimar com a jovem que o estava esperando, com sua família e ainda assim ficou lá na casa mandando recadinhos de que estava com saudades e tudo mais. Mas que fidelidade é essa?

Eu tenho a impressão que eles entendem que podem nos enganar. Ou então ao entrarem no BBB tomam água de bunda e passam a agir como se fossemos os imbecis que estão aqui fora para serem lesados por suas atitudes de muita malandragem. Doze edições já se passaram e todos que entram não lembram que vemos tudo (até onde a Globo deixa).

Não é crível que os participantes do BBB ainda achem que podem esconder algo lá dentro, mas eles acham, inclusive que todos aqui fora são um bando de idiotas. É por isso que muitos saem desacreditados e depois ficam reclamando aqui fora. Rafa foi um exemplo claro disso tudo. Para coroar sua passagem, seguramente terá uma resposta do público vigorosa, sem piedade.

De todos, Monique foi a criatura mais enganada nesse BBB e sempre por sua “melhor amiga” Renatinha. Monique vai sair da casa com marcas que não a deixarão. Exatamente por se achar muito esperta e ter sido tão embromada, acaba conquistando boa parcela do público e pode ir em frente. Se acordasse e se desligasse do grupo a que pertence, poderia estar na final, disputando.

Hoje vamos ver reações que podem ser extremadas ou de medo por parte do grupo Selva e para os torcedores do grupo praia isso não tem preço. O rumo dos acontecimentos e a pressão do confinamento já dá margem a isso e alguns temem até que Rafa ou Yuri se deixem levar pela adversidade para partir para agressão. A vítima seria Jonas, que tem reagido contráriamente aos dois porque já enxergou de longe quem são essas duas figuras.

O BBB que assisto pode ser diferente do que muitos estão vendo e não me sinto dono da verdade, mas o resultado das pesquisas indicam que tenho estado ao lado da maioria. Nem sempre foi assim e não busco isso porque quero estar em paz com minha consciência. Ela tem apontado para um caminho que confesso me confortar.