quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SEM BOLA DE CRISTAL


O BBB 12 se mostra cada vez mais imprevisível. Quem era a favor agora é contra e as mudanças vão se processando velozmente. Tenho visto comentários de pessoas que acompanham o programa e que não conseguem torcer por alguém mais do que cinco dias seguidos. E realmente a coisa está funcionando assim.

Renatinha agora tem a tendência de seguir Jonas e Laisa o que o grupo Selva decidir. Aparentemente trocaram de lado e isso tudo tem a motivação sentimental, o apelo sexual, até porque ambas tem sido eximias nas atividades sob edredon. Monique por sua vez também está em busca de seu espaço, mas não vislumbra possibilidades com Rafa. Dá a impressão nítida de que pode se jogar em cima de Fael ou João Maurício a qualquer momento.

E assim segue o BBB com a carência do povo em alta, com a mente perversa de Rafa maquinando estratégias de colocar um contra o outro e com a mente pouco privilegiada de Yuri, em todos os sentidos.

O paredão desta semana pode ter dois membros de um mesmo grupo se enfrentando, mais precisamente do quarto praia, que é desconectado e não consegue combinar votos claramente.

O que mais impressiona é ver o grupo Selva se deixando levar pela conversa fiada de um contador de histórias que só vive de pose e de tirar onda: Rafa. Todos que o acompanham não buscaram saber seu histórico de vitórias na vida para saber se seria confiável seguir suas idéias. Estrategista que projeta derrotas, até porque acontecerá mais cedo ou mais tarde, Rafa é o guia que conduz vários ao buraco negro do ostracismo.

Mesmo no grupo praia, há quem aceite os argumentos de Rafa e revele a ele os rumos que pretende tomar, dando-lhe armas para usar na hora de definição. Só mesmo a burrice de alguém tão infantil como João Maurício para achá-lo um “coração bão” e capaz de servir como bom ouvinte das aflições que seu grupo tem.

O jogo está a feição do grupo Selva, mas nem isso lhes oferece a condição de aspirar algo além das provas intermediárias que tem ganho. O prêmio do BBB parece destinado, já para Fael. Creio que só mesmo algum acidente maior possa mudar, mas é inegável que pode.

Como disse, a dinâmica do BBB oferece um sem número de opções e as coisas mudam com uma velocidade estúpida. No que falei de Fael, ainda sinto essa tendência no ar e não vi nenhum fato que pudesse modificá-la. Ao contrário, só aumentam.

Advinhar é algo complicado e confesso que não tenho pago a mensalidade da minha bola de cristal. Portanto, a minha visão é momentânea e pode ser que logo em seguida tenha mudá-la.

O jogo vem sendo feito a base de muita conversa fiada, muito mememe e já vi Monique descer de um pedestal que a conduzia a parte final, assim como Laisa.

O que se apresenta para o momento é isso, mas a qualquer momento uma edição extraordinária pode revelar novos rumos para esse BBB. Será?!!!...